Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 2
Capítulo II: Jantar de Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Obrigadaaaa!!! Fiquei muito feliz com dois comentários, 3 acompanhamento e 31 visualizações!!
Obrigadaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/2

 


                                  Capítulo II: Jantar  de Apresentações

 

Quando cheguei no quarto encontrei duas criadas, uma morena que parecia ter a minha idade e outra que parecia ter uns 40 anos, será que eram mãe e filha? A mais nova iria falar mas eu a cortei. Sei muito bem como elas funcionam.

—Olha, não me chamam de senhorita e sim de Eadlyn, eu me sinto uma velha e uma encalhada. E também não sou ninguém importante para tantas formalidades. E não precisam ter muito trabalho com as minhas roupas, eu não vou ficar aqui por muito tempo só mais um dia e meio, eu acho. Então qual é o seu nome?-eu disse sorrindo.

—Eu sou Neena e essa é a minha tia Brigit, mas por que a senho... quer dizer Eadlyn você não vai ficar muito tempo? Você tem chance como qualquer outra.

—Eu não quero estar aqui e não fui eu que me inscrevi, então eu e o Kile combinamos que eu vou ser a primeira a ir embora.-não foi bem assim a nossa última conversa no dia do Jornal Oficial, mas eu tenho certeza que eu vou ser, ele não me quer aqui tanto quanto eu.

Depois das apresentações elas saíram para fazer meu vestido, eu fiquei com pena delas, elas sabem da minha vingança. Então fiquei na cama estudando e nem percebi o tempo passar, não houve almoço então cada uma comeu no seu quarto. Acordei com Brigit me sacudindo.

—Senhorita daqui a pouco é o jantar. Está na hora do seu banho.-fui andando paro o banheiro como uma zombie mas quando percebi que elas estavam me seguindo, eu parei.

—Meninas eu estou morrendo de sono mas eu acho que eu consigo tomar banho sozinha, obrigada.-elas sorriram e saíram, vou pergunta pra minha mãe se na Seleção dela também era assim, tenho muita privacidade.

Quando terminei coloquei meu roupão e pedi pra elas não exagerarem na maquiagem e a Neena fez uma linda maquiagem. O cabelo eu pedi solto porque preso não iria combinar com a minha roupa.

—Eadlyn eu sei que você não queria que nós exagerássemos na sua roupa, mas fizemos dois vestido para você escolher o melhor.- A Neena disse.

—Então vamos fazer assim eu vou escolher o mais bonito e vou vestir sozinha. Assim vou fazer uma surpresa para todos e para vocês.-Espero que a minha mentira tenha sido boa.

—Tem certeza Senhorita? Nós podemos lhe ajudar!-A Brigit disse.

—Meninas vocês esqueceram que eu nasci nesse castelo, eu sei colocar um vestido sozinha, fiquem tranquilas.-Isso é verdade mas nessa noite eu não vou colocar um vestido.

—Se você deseja assim, vem tia. Mas tenho certeza que você vai escolher  o vermelho.- E assim elas saíram.

Eu abri o saco dos vestidos e eles eram lindos, o vermelho eu com certeza escolheria mas o preto seria uma coisa mais sofisticada. Bem que eu não preciso tomar essa decisão, pois eu já tenho uma roupa.

Abri meu closet e tirei a minha calça jeans nova, peguei uma blusa preta de brilho e um salto de 15 cm. Sim eu vou descer para o jantar de calça jeans. Não é um grande problema. È mais uma regra que todos seguem sem saber o "por que" que não podem seguir.

Por que todos os jantares da Família Real onde tem um convidado especial ou convidados especiais, todos tem que estar com roupas de gala, vertidos longos e melhores ternos?

Eu não preciso me vestir bem para conquistar o Kile nem a coroa, eu não quero nenhum dos dois. Mas eu não estou fazendo isso para chamar atenção para mim. Eu convivo com o Kile desde pequena eramos amigos, muito amigos, quando criança. E eu sei que ele ama as tradições, até quando os seus pais falaram da Seleção com ele, ele reagiu super bem. Então quando ele me ver de calça jeans no jantar ele vai querer me matar e eu vou amar.

Eu já estava quinze minutos atrasada, espero que todos já estejam sentados, porque não tem como causar sem ter uma entrada perfeita. Minha madrinha America e meu tio Maxon não irão brigar comigo por isso que eu estou tranquila.

Abri a porta e desci e enquanto passava pelo guardas eles olhavam para mim sem acreditar e eu dava um sorrisinho. Todos que vivem no palácio sabe como funcionar as comemorações. A porta do salão já estava fechada então os guardas abriram para dentro e eu entrei.

As meninas estavam sorridentes e muito bonitas com os seus vestidos. Quando me viram parecia que eu estava de árvore de natal de tão surpresas que elas ficaram. Kile olhava para mim sem acreditar e de novo com o seu olhar penetrante que queria me matar. E a Rainha estava com um pequeno sorriso no rosto.

—Espero que não tenha problema pelo meu atraso! Eu ainda posso me sentar?-eu disse com um sorriso no rosto.

—Claro Eadlyn, sente-se!-o Rei Maxon disse ele era o único que não estava surpreso, eu acho que ele nem reparou. Também coitado me vê todos os dias com saia, vestidos, calça. Não vai reparar se afilhada da sua mulher que está na Seleção do seu filho não está com roupa adequada para o jantar.

E eu me sentei no final da mesa, a mesa tem um formato de T. O rei e a rainha e o Kile na ponta, virado para todos e os mais próximos da família como a minha família e os meninos. E claro as meninas que queriam ficar mais próxima o possível do Kile. 

—Minha filha, as suas criadas não fizeram vestido para você?-a minha mãe perguntou, agora que eu olhei para ela. Ela estava vermelha, não sei se é de raiva ou vergonha. Dona Marlee sempre gostou de se vestir bem e as suas filhas tem que seguir os seus passos. ''Pois convivemos com a Família Real temos que mostrar respeito.''

—Não mãe, elas fizeram dois lindos vestidos, mas eu pensei que eu ficaria mais confortável de calça e ninguém falou que era obrigada a usar vestido. Tem algum problema, Kile?-eu perguntei com uma cara de inocente.

 Mas ele não respondeu a Dinda foi mais rápida, sabe o filho e afilhada que tem, com certeza nós iriamos brigar e eu ficaria feliz porque mais rápido eu volto para os meus estudos. Pelo menos eu iria me divertir.

—Claro que não Eady! Você está linda, na verdade todas estão linda, na minha Seleção eu também usei calça.-ela disse sorrindo e olhou para o marido.

— Escutaram meninas a Rainha usou calça na Seleção dela, talvez dê sorte. Eu se fosse vocês usava pelo menos uma vez na semana, vai que o Kile é igual ao pai.

—Não...Quer dizer meninas vocês podem usar qualquer coisa mas usem roupas que vocês gostam e sintam confortável mas não se esqueçam, uma de vocês será a próxima Rainha de Illéia.-minha Dinda disse.

Depois da frase de efeito da madrinha o jantar continuou normalmente. Até quando o Kile veio  se pronunciar pela primeira vez no jantar.

—Senhoritas é um imenso prazer para mim e para todos da minha família recebe-las aqui no nosso palácio.-ele disse e as garotas sorriram feito bobas, mal elas sabiam que esse discurso é um discurso de boas vindas que a Família Real diz para todos os convidados.-Hoje não poderei conversar com todas mas logo depois do café da manhã eu continuarei com as conversas. Vou chamar a primeira garota para conversar comigo...Candice Kind.

Ele disse olhando para o seu broche, mas eu não acreditava que ele conseguiria ler da distancia de onde ele estava até onde uma ruiva estava sentada no meio da mesa. Com toda certeza ele gravou o nome da única ruiva da seleção, quem sabe não dá sorte igual a última Seleção.

Depois que eles se retiraram, todos da mesa também se foram, ficando apenas as selecionadas. Silvia nos chamou para ficar em uma das várias sala de estar do palácio, onde Kile estava conversando com as garotas.

Percebi que ele não chamava em nenhuma ordem alfabética, idade ou até mesmo estados e sim provavelmente as mais bonitas então eu nem me preocupei em ser chamada hoje. Eu estava no sofá e tinhas muitas garotas conversando entre si e percebi que todas estavam muito animadas mas nenhuma veio falar comigo e eu também não fazia questão.

Quando Silvia chegou dizendo que por hoje já tinha acabado e as outras garotas só amanhã. Eu fui a primeira a me levantar, já estava cansada de ficar ali sem fazer nada.

Quando cheguei no meu quarto Neena e Brigit se assustaram com a minha roupa.

—Disseram para nós que a senhorita tinha ido de calça mas nós não acreditamos.-Brigit disse.

—Calma Brigit não foi nada de mais, eu vou sair logo da Seleção.-eu disse me deitando na cama.

—Como todos reagiram?-Neena disse e tirou meu sapato.

—Obrigada... minha mãe como sempre ficou nervosa, a Dinda reagiu super bem como o Rei Maxon e o Kile quis me matar.-eu disse rindo.

—Mas senhorita e se pensarem que nós somos as culpadas pelo sua vestimenta? Que nós não conseguimos fazer bom vestidos.-Brigit disse preocupada.

—Calma meninas, não vai acontecer nada com vocês. O Kile sabe que sou eu que estou fazendo isso, como a Rainha também sabe que eu só estou fazendo isso para irritar o seu filho, então fiquem tranquilas o emprego de vocês está garantido e se alguém falar algo pedem para falar comigo imediatamente, estamos entendidas?

—Sim Eadlyn-Neena disse sorrindo e a sua Tia concordou com a cabeça.

—Ótimo meninas, vocês já estão dispensadas por hoje e amanhã vocês não precisam vim cedo para o café da manha.

—Por que?

—Porque eu vou fazer outra brincadeirinha.-eu disse sorrindo.-Boa noite meninas

—Boa noite senhorita.-elas disseram juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom o próximo cap vai ser a última brincadeira e é onde a história vai começar de verdade, vamos dizer que o Kile não está gostando nada disso e vai falar.
Bom até o próximo e obrigada de novo
Beijinhos!!