A Garota do Lago escrita por Flora Medeiros


Capítulo 8
Dance with me


Notas iniciais do capítulo

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=RERr49_V71g



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670127/chapter/8

Chegamos na escola e estava praticamente as mesmas pessoas sentadas nos bancos da frente e os mesmos caras no portão.

Segui o caminho até a sala e todos estavam ainda dispersos, mas assim que eu sentei o professor de Química entrou na sala.

– Bom dia flor do dia! – falou Lilly acompanhada do irmão. O Simas se aproximou e eu o abracei de lado ao mesmo tempo em que avisto Demetrio entrar na sala. Ele falou com o Simas e puxou uma cadeira para o meu lado.

– Claro que você pode sentar ao meu lado obrigada por perguntar! – falei irônica e ele sorriu me dando um beijo na bochecha.

– Já decidiu? Quando sairemos? Você tem duas opções hoje ou hoje! – falou sorrindo.

– Só podemos hoje? Está com a agenda tão lotada assim é? – perguntei rindo junto a ele.

– Amanhã é outro dia... Nunca ouviu a frade Carpe Diem? – falou e eu ri mais ainda. – Amanhã sairemos pra outro lugar!

– Eu não disse sim nem pra hoje e você já está marcando o encontro de amanhã?

– Já aceitou a ideia de que é um encontro estamos evoluindo. – deu um sorriso sarcástico.

– Você é impossível! – falei rindo. – Pra onde vamos então?

– Isso é um sim? – perguntou fazendo o mesmo biquinho.

– Eu teria outra escolha? – perguntei e ele riu.

– Na verdade não porque isso é uma intimação. – falou e Lilly nos cutucou para prestarmos atenção na aula.

A aula de química passou rapidamente e eu adorava a companhia de Demetrio. Além de ser lindo ele me fazia rir sempre e isso estava me deixando encantada.

– Gostei do seu colar. – falou ele me fazendo lembrar daquela pedra que não me largava.

– Obrigada. - falei. Não podia entrar em detalhes. O sinal bateu dando aviso para a próxima aula.

– Educação física agora! Mal posso esperar pra te ver de shorts! – falou sedutor e eu bati no braço dele.

– Perdeu a viagem bobão! Eu trouxe uma leggin. – falei e ele fez um "ah" derrotado o que me fez gargalhar.

Fomos para a aula de educação física que passou bem rápido. A professora apesar da aparência de grande e chata era muito legal e fez uma aula bem dinâmica.

Assim que terminou fiquei conversando com Lilly e Simas sobre alguns trabalhos que eu teria que entregar e Lilly fez um interrogatório sobre o que eu tinha falado com o Demetrio e a cada palavra que eu falava ela falava um "Awn".

As aulas da manhã passaram rápido. Tive uma aula de Biologia com o Aiden que não trocou uma palavra comigo e chegou a hora do almoço.

Fui me sentar junto à Felícia e Lilly após pegar meu almoço na cantina e observo uma pessoa não habitual de sentar lá. Demetrio.

– O que você está fazendo aqui? – perguntei curiosa.

– Vim perguntar se você gosta de filme de terror. – perguntou e como eu nunca havia assistido um filme confirmei imediatamente. – Ótimo... Assistiremos um hoje a noite. – falou sorrindo e a Felícia e a Lilly me olhavam com sorriso de orelha a orelha. Ele se levantou e passou por mim dando aquele sorriso de canto que ele sempre dá.

– Nossa você não é fraca viu! O Demetrio! E vocês vão ao cinema! – falou Lilly dando mini pulinhos sentada.

– Ele é muito bonito. – falou Felícia suspirando.

– Eu não acho ele essas coisas todas não. – falou Simas.

– Ele não é SÓ essas coisas você quis dizer... É bem mais. – falou Felícia quase babando.

Apenas sorri abaixando a cabeça e minha próxima aula era do Coral. Nenhuma das meninas participavam apenas o Paul então fui com ele em direção à sala do Coral. Ao entrar lá me surpreendi ao encontrar o Aiden lá.

– Não sabia que cantava. – falei me aproximando dele.

– Não canto... Quer dizer... Canto, mas só no coral. Solo não. – falou e uma loira se pendurou no pescoço dele.

– Modéstia dele. Ele canta muito bem não é tigrão? – falou Jordana dando um selinho nele e eu não consegui conter a gargalhada, mas tentei disfarçar.

– Tigrão? Okay estou indo me sentar... – falei ainda tentando conter a gargalhada e as bochechas de Aiden estavam muito vermelhas me fazendo querer rir mais ainda.

– Senhorita Miles? – falou a professora do coral e eu levantei. – É procedimento do coral que todos na primeira aula cantem alguma música apenas para avaliar o timbre e eu saber em que posição te ponho pode ser? Se não quiser cantar pode apenas fazer as notas variando a escala. – Assenti.

– Tudo bem eu canto. – falei e ela me deu um livro com várias músicas para eu escolher uma que ela tocaria no piano. Os alunos ainda estavam dispersos e como eu estava com vergonha achei que seria melhor começar logo. Então escolhi uma das primeiras que mesmo eu não sabendo que música era parecia fácil pelo guia do piano. Sentei no banco ao lado do piano e comecei a cantar All I Ask Of You uma música do Fantasma da Ópera.

Comecei a cantar e poucos alunos estavam sentados, a professora continuava no piano e eu continuei em tom suave, como era uma música em dupla eu cantei apenas a primeira parte, mas segundo ela havia sido o suficiente. Conforme eu cantava alguns alunos pararam para observar e uma das meninas falou "finalmente achamos alguém para o solo".

Jordana e Aiden me observavam do fundo da sala e quando finalizei quase todos os alunos já haviam sentado em seus lugares.

– Maravilhoso! – falou a professora dando palminhas.

– Então... Qual o meu timbre?

– Você é a maravilhosa soprano que estávamos procurando. Podemos fazer um teste só para confirmar? A última parte é o ápice da voz nessa canção. Ela leva o agudo na escala mais alta assim: Anywhere you go let me go too... – falou subindo a voz e dando o sinal para eu a acompanhar e fiz assim como ela disse. – Perfeita. – falou quase emocionada. – Era o que precisávamos e todas as meninas ficaram animadas, menos a Jordana que retrucou.

– Mas o papel não seria meu? – perguntou ela brava se aproximando da professora.

– Jordana, deixamos muito claro que era apenas até encontrarmos alguém com o timbre apropriado.

– Pode deixar o papel com ela professora, eu não faço questão. – falei me levantando e sentando junto às sopranos.

– Não, não, não... Eu faço questão que seja você Sophie. – falou e a Jordana bufou voltando ao fundo da sala.

Continuamos com a aula e essa era uma das aulas mais animadas até o momento. A aula acabou e segui para a próxima aula que era a de Dança. Nessa aula estavam várias pessoas conhecidas o Demetrio, o Simas, o Aiden e a Jordana.

– Vejamos só o que temos aqui... Quer dizer que você gosta de dançar? – perguntei ao Demetrio.

– Como eu disse... Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe... Mas vai começar a descobrir! Hoje à noite é um belo começo não acha? – falou sorrindo mostrando os belos e perfeitos dentes brancos.

– Talvez... – falei sorrindo e ele pegou minha mão e me girou.

– Me concede a honra dessa dança? – falou fazendo reverência e estendendo a mão. Eu segurei sua mão e quando íamos começar a dançar o professor chega.

– Muito bonito não é Demetrio? Ia começar sem alongar? É isso que eu te ensino? – falou dando um pescotapa nele. – Bom dia alunos a aula de hoje iremos aprender a troca de pares. Muitos acham ser muito simples, mas a troca de passos sem perder a batida da música e o passo da dança é algo que precisa de muita prática. Irei por uma música e todas as vezes que eu disser "TROCA" os rapazes irão girar as moças e enviá-las para a esquerda. Lembrem! ESQUERDA! As moças terão que encontrar o próximo cavalheiro e dar continuidade enquanto os rapazes já devem estar em posição para recebê-las. Temos cinco pares então não errem, pois, o erro de um desmontará todo o círculo e teremos que começar novamente.

Ele colocou uma música espanhola e gritou um "comecem". Comecei com o Demetrio e ele dançava realmente bem. Além de conduzir bem ele não perdia o contato visual. Estava tão conectada e hipnotizada por ele que mal escutei o professor gritar pra trocar. Fui pega de surpresa, mas consegui me recuperar ao Demetrio me girar para o próximo par. Era um menino meio gordinho baixo que abriu um imenso sorriso que eu retribuí. Olhei rapidamente para o Demetrio e ele dançava com a Jordana, mas dava pra ver que estavam desconfortáveis com isso. O meu par atual tropeçava um pouco, mas conduzia muito bem. O professor trocou novamente e eu acabei indo parar no Simas. Ele não entendia nada de dança e se desculpou me explicando que a outra aula disponível no horário era basquete e que ele odiava correr então foi a única opção. Troquei novamente e dessa vez eu fui parar com um menino moreno que dançava muito bem, mas era difícil de acompanhá-lo. O professor mandou trocar novamente e fui parar no Aiden. Ao contrário do que eu imaginei ele me recepcionou com um sorriso e conectou seu olhar ao meu me fazendo encarar aquele verde esmeralda. Ele me girou e voltei ao Demetrio. Estava ficando um pouco tonta, não sei se devido aos giros ou ao perfume tão embriagante que Demetrio e Aiden usavam.

Terminamos a dança e comecei a recolher minhas coisas no armário.

– Pronta? – falou Demetrio atrás de mim me dando um susto. – Ta assustada? Então espere quando estivermos vendo o filme. – sorri e observei mais alguém se aproximar.

– Vamos? – perguntou Aiden se aproximando. Tinha esquecido que não tinha avisado.

– Aiden... – falei, mas ele me interrompeu.

– Você não vai voltar comigo não é? Já imaginava. – falou com o olhar decepcionado e fazendo de tudo para não olhar para o Demetrio. – Mantenha o celular ligado e se ele tocar aperte o botão verde. – falou saindo.

– Tudo bem... – falei sorrindo pra ele que apenas virou as costas e saiu.

– Qual é ele pensa que você burra? Porque você deixa ele te tratar assim? – olhei sem entender a que ele se referia. – Ele zoou você não viu? "Se ele tocar aperte o botão verde" – imitou a voz do Demetrio. – Como se você não soubesse... – falou notavelmente irritado.

– Está tudo bem... Vamos? – falei mudando de assunto para que eu não abrisse minha boca dizendo que eu realmente não sabia.

– Okay... Vamos! – falou e seguimos ao carro dele. – Se prepare para fortes emoções hoje... – falou me olhando nos olhos o que fez um arrepio percorrer pela minha espinha e eu apenas sorri o seguindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram o capítulo? Espero que gostem. O próximo capítulo será uma montanha russa de emoções haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.