A Garota do Lago escrita por Flora Medeiros


Capítulo 5
Demetrio


Notas iniciais do capítulo

https://www.youtube.com/watch?v=RERr49_V71g



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670127/chapter/5

Segui meu caminho procurando a diretoria. Tudo aqui era enorme e quase todos os alunos estranhos e com um celular na mão. Continuei seguindo em frente e cheguei a um pátio gigante que possuía verde em todos os tons. Árvores e flores cobriam aquela linda parte da escola com bancos e mesas de madeira distribuídas aleatoriamente.

Olhei em volta e percebi que estava mais perdida do que quando entrei e ao girar o olhar buscando alguma placa que indicasse a diretoria avistei Aiden acompanhado dos caras que estavam na frente da escola. Ele me encarou rapidamente, mas desviou o olhar e eu fiz o mesmo. Ele seria a última pessoa que eu pediria ajuda. Virei novamente pra entrar no próximo corredor e esbarrei sem querer em alguém que passava.

– Nossa, me desculpe! Você está bem? – Perguntei ao garoto que usava óculos escuros e pela roupa não aparentava estudar ali. Ele usava uma calça preta justa, uma bota estilo militar e uma camisa mais branca que algodão.

– Uou... Vai com calma novata! – Falou abrindo um sorriso encantador.

– Como sabe que eu sou novata? – Perguntei franzindo a sobrancelha.

– Vai descobrir que aqui na Eagles High School as coisas se espalham rápido. – Falou levantando os óculos e me olhando por debaixo deles.

– Ah... Imagino! – Suspirei fatigada. – Você estuda aqui?

– Sim, sou aluno do segundo ano. Você é de qual turma?

– Sou do segundo também. Ainda bem que conheci alguém. – Falei sorrindo e afirmando mais pra mim mesma do que pra ele. – A propósito... Meu nome é Sophie. – Falei estendendo a mão para cumprimentá-lo.

– Sou o Demetrio, prazer em conhecê-la Mademoiselle. – Falou fazendo reverência e eu sorri. Ele parecia ser engraçado.

– Bom, poderia me dizer onde fica a sala da diretoria? – Perguntei.

– Claro! Vem que eu te mostro. – Falou. – É por aqui. – Abriu o caminho e fomos andando em silencio.

Conforme andávamos umas meninas que estavam encostadas nos armários me olhavam estranho.

– Está tudo bem?- Perguntou ele tirando os óculos e fiquei paralisada por alguns segundos com aqueles olhos azuis tão vivo.

– Sim está... Só é tudo muito diferente da escola em que eu estudava. – Falei pondo o cabelo pra trás da orelha. Ele me encarou rindo. – O que foi? – Perguntei curiosa.

– Você é linda! – Falou ele e fui pega tão de surpresa que não consegui disfarçar.

– O-Obrigada. – Gaguejei um pouco ficando vermelha e ele deu um riso de canto.

– Então Sophie, aqui é a diretoria. – Falou Demetrio ao chegarmos a uma sala no terceiro corredor.

– Muito obrigada! – Falei sorrindo gentil.

– Não há de quê... – Falou sorrindo. – Nos vemos por aí! – Falou e deu um beijo em minha bochecha saindo em seguida.

Devo ter ficado mais vermelha que um pimentão. Entrei na diretoria e após uma curta conversa com a diretora, peguei meu horário com a tabela de aulas e fui em direção à sala de História, que de acordo com meu mapa era duas salas após a diretoria.

Um misto de tensão e nervosismo me invadiu. A porta já estava trancada o que significa que a aula já tinha começado. Abri a porta devagar e o professor comentava algo sobre a Guerra Fria. Tentei me esgueirar para a última cadeira vazia a fim de não ser notada, o que foi em vão.

– Oh você deve ser a nossa nova aluna! – Falou o professor fazendo todos os alunos voltarem sua atenção pra mim.

– Sou sim... Posso me sentar? – Falei com as bochechas ardendo por tanta gente me encarar ao mesmo tempo.

– Claro, assim que se apresentar. Qual o seu nome? - Perguntou o senhor que aparentava ter lá seus sessenta anos.

– Sophie... – Falei me sentando na cadeira mais próxima.

– E de onde você veio Senhorita Sophie? - Perguntou e senti meu coração quase parar de bater.

– E-Eu vim de... De... – Não sabia o que falar então alguém interrompeu.

– Ela veio de muuito longe Mr. Thompson. Ela é minha... Prima. – Falou a voz que logo reconheci por ser a de Aiden. Agradeci mentalmente por ele ter me salvado.

– Muito bem... Apresentações feitas. Iria pedir pra alguém lhe repassar os assuntos, mas o Sr. AIden pode fazer isso então vamos retornar à aula. – Falou voltando a anotar coisas no quadro e Aiden não recusou, apenas ficou calado.

Senti um puxão em minha blusa e olhei pra o lado. Uma menina ruiva de óculos me cutucava.

– Oi! – Ela disse quando me virei. – Tudo bem?

– Tudo sim, qual o seu nome? – Perguntei observando a pele tão branca que ela tinha.

– Lilly. Qual sua próxima aula? – Peguei o papel com o horário.

– Francês e a sua? – Perguntei. Ela tinha o olhar muito gentil.

– A minha também!!! - Falou um pouco eufórica e eu ri um pouco.

– Deve ser porque Francês é matéria obrigatória aqui não é sua maluca?! – Falou um menino também ruivo que estava sentado uma cadeira à frente da dela. – A propósito, meu nome é Simas. – Falou o menino sorrindo gentilmente e eles eram absurdamente parecidos.

– Vocês são parentes? – Perguntei ainda assustada com a semelhança dos dois.

– Sim. – Falou Lilly revirando os olhos.

– Infelizmente não é só você e seu primo que tem alguém do mesmo sangue na mesma sala. Somos gêmeos e estamos confinados a passar o colegial inteiro juntos. – Falou Simas apertando a bochecha da irmã que deu um tapa em sua mão o bloqueando e eu ri.

– Ainda bem que só faltam dois anos. – Completou Lilly.

– Vocês são sempre tão amorosos assim? – Perguntei ainda rindo.

– Só sempre! – Falou Lilly abraçando o irmão que a empurrou.

– Parece que o Senhor Simas está sabendo bastante sobre o assunto, já que não está dando importância a ele. – Falou o professor fazendo Simas virar pra frente rápido o encarando. – Sobre o que é a aula mesmo? – Perguntou o professor.

– É... Hitler? – Falou e todos da sala riram.

– Se estivesse prestando atenção saberia que o tema é Guerra Fria. – Completou o professor fazendo todos rirem mais ainda.

– Mandou mal Weasley! – Falou um menino bem alto narigudo bagunçando o cabelo dele.

– Weasley é o sobrenome de vocês? – Perguntei para a Lilly.

– Claro que não... Nos chamam assim por causa de Harry Potter. – Falou enquanto o Simas arrumava o cabelo.

– Quem é Harry Potter? – Perguntei franzindo a testa.

– Você nunca assistiu Harry Potter? – Perguntou com a cara incrédula e eu neguei com a cabeça.

–NÃO ACREDITO! – Gritou Simas e o professor o repreendeu com um olhar sério fazendo ele abaixar o tom. – Pelo visto você veio de muito longe mesmo.

– Você não sabe o quanto. – Falei em um sussurro quase inaudível lembrando por um instante da minha antiga vida.

Passamos o resto da aula conversando e aprendi um pouco sobre a saga Harry Potter, até que o professor chamou nossa atenção novamente.

Após as aulas de Matemática, Inglês e Geografia o intervalo chegou e comecei a procurar uma mesa para sentar. Minha sorte foi que o Simas e a Lilly me chamaram para comer na mesma mesa que eles. Conversamos bastante e ele eram muito legais. Estava muito feliz por tê-los conhecido. Eles me apresentaram outras pessoas que estavam na mesa, o Paul, a May e a Felícia. O Paul era bem alto, loiro e um pouco gordinho. Muito engraçado e namorado da May que era uma menina morena de olhos amendoados. Eles combinavam tão lindamente quanto feijão com arroz. A Felícia era mais calada, mas muito inteligente... Não parava de escrever em seus cadernos.

Ao terminar de comer fui pôr minha bandeja no balcão quando alguém esbarra em mim.

– Outch! – Exclamei.

– Parece que sempre acabamos nos esbarrando por aí não é? – Falou Demetrio lançando um sorriso caloroso.

– Pois é. – Sorri. – Não te vi em nenhuma das classes de manhã. – Falei enquanto observava as mesas da escola distribuídas perfeitamente em grupos totalmente distintos.

– Eu tive que resolver umas coisas... – Olhou para cima observando o céu. – O importante é que já estou de volta. – Falou voltando o olhar pra mim. – Quer sentar ali com a gente? – Perguntou apontando para uma mesa em que estavam algumas líderes de torcida e alguns caras do tipo popular.

– Obrigada, mas já terminei de comer. E... O Simas e a Lilly me chamaram pra sentar com eles.

– Os Weasley? – Perguntou sorrindo.

– Sim. – Falei.

– Eles são legais, mas eu sou bem mais! – Falou dando um sorriso convencido. – E eu quero te conhecer melhor... Saber quem você realmente é . – Falou mordendo o lábio inferior.

– Não sabia que você era tão humilde assim! – Falei irônica saindo do balcão indo em direção à mesa da Lilly.

– Há muitas coisas sobre mim que você não sabe... – Falou vindo atrás de mim e parou na minha frente bloqueando o caminho. – Mas pode saber... – Pôs ma mecha do meu cabelo por trás da minha orelha. – Ta a fim de sair comigo hoje depois da escola?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.