'Tô Lixada & Você Também escrita por Doce Confusão


Capítulo 2
O Reencontro - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

antes que tudo quero dizer que já tem gente acompanhando minha história e eu amei isso. obrigada! X3
agora gente, o capítulo era para ser mais longo mas, não deu e eu estava muito ansiosa para postar esse aqui por isso dividi em duas partes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670010/chapter/2

Neste momento estou no hospital onde fiquei durante três anos, tudo isso porque meu corpo “não é capaz o suficiente” de viver por conta própria, e me deixar correr pelada livremente no meu quarto. Mas o médico finalmente decidiu que eu podia sair de lá, minha mãe está acabando de arrumar meus livros e alguns remédios na minha mochila.

Aos 12 anos, eu colapsei no chão durante uma crise de febre junto com um “alto” teor de colesterol que eu tinha consumido e daí, meu coração não funcionava mais, era pra sair o ano passado, mas ai também meus pulmões começaram a falhar, porque fiz uma nova amiga e o nome dela é pneumonia crónica que aparentemente já se desenvolvia desde os meus 10-11 anos e tive que ficar aqui por mais tempo. Mas finalmente esse inferno de dores já acabou.

Finalmente vou poder ver minha irmã, coraçãozinho não me falhes agora por favor!

–---------QUEBRA DE TEMPO---------

POV VIOLETTE

Hoje, estou super animada com a chegada da minha maninha, eu não vejo ela desde os meus onze anos. Mas isso também só me deixa muito ansiosa, porque ainda me faltam duas aulas para a escola acabar. Rabisco alguns desenhos no meu caderno e não consigo me concentrar em nada do que a professora fala.

– talvez ela até já esteja melhor – fico tão feliz só de pensar que ela agora tenha um coração bem forte.

– Vi? – talvez ela até esteja mais calma e menos agressiva.

– VIOLETTE!!?

– AAHHH!!! – Ai Céus, que susto!

– você estava nas nuvens de novo?

– ah…bom…

– esquece, eu tentei te chamar pra terra um milhão de vezes, só pra te dizer que a aula terminou.

– tá bom, obrigada Alexy.

Eu comecei arrumar minhas coisas, peguei meu telefone pus no bolso do meu vestido e segurei meu caderno de desenho, e fui direto para a aula de arte. Alexy hoje vai comigo também porque o Clube de Moda hoje não vai dar aulas, e eu estava precisando de um modelo.

– Não se esqueçam de usar cores quentes para as partes expostas as luz e tons frios e sombrios para as sombras, dessa forma se notará o contraste entre os diferentes tons da pessoa que vocês estão pintando – a professora realmente fala alto.

Alexy estava sentado bem na minha frente, ele ouvia musica em seus fones, era a única maneira dele ficar quieto durante horas.

*DING DONG* *DING DONG* *DING DONG*

O sino do final das aulas tocou.

– muito bem turma, continuaremos na próxima aula.

Eu novamente arrumei minhas coisas e já estava a caminho do portão da escola. Tinha que me encontrar com as meninas.

– hey, Violette espera aí! – Alexy corria desparado na minha direção.

– han, que foi Alexy? – ele se apoia nos próprios joelhos.

– eu…eu esqueci… - ele está mesmo muito sem folego – eu esqueci…de perguntar para você…

– o quê?

– quem é a Diana?

– han, como você sabe?

– bom, você não parava de rabiscar o nome dela no seu caderno durante todas as aulas, TODINHAS.

– eh que, bom…é minha amiga… – se eu disser que é minha irmã, tenho certeza que Alexy vai querer vir comigo, e Diana já avisou ontem ao telefone que não quer cerimõnia nenhuma.

– você tem muitas amigas aqui e não fica desenhando nome delas nos seus cadernos todo o dia.

– bo-bom…é que... – Alexy segura minhas mãos firmes e me faz ficar de cara para ele olhos nos olhos, ele parecia que ia chorar.

– conta para mim vai – que Diana me perdoe por isto.

– Diana é…ela é minha i-i…

– i…?

– minha irmã – eu finalmente virei meu rosto e escapei o olhar dele.

– serio? Mas você nunca me disse nada sobre uma irmã!!

– pois é…ela chega hoje e…

– sério? E já preparou algo para ela?

– han?

– deixa que eu trato de tudo – espero que Diana me perdoe. Alexy me agarrou pelos ombros e me empurrou até o portão da escola onde estavam Kim, Iris, Rosalya, Peggy e Armin também.

– pessoal, tenho novidades chocantes!!!

– o que é? – todos perguntam em coro – eu só queria me esconder num buraco agora mesmo de tanta vergonha que eu tenho.

– A IRMÃ DA VIOLETTE CHEGA HOJE!!! – todos faziam caras confusas, eles demoraram para reagir.

– que papo é esse Vi? – Kim me deu um tapinha nas costas que quase me faz cair – tem outra guria na família e você não diz nada?

– você tem uma irmã? Ótima noticia! – Íris me abraçou forte e eu só conseguia corar mais ainda.

– Porque só hoje estamos sabendo? – Rosa perguntou bem determinada, o que me deixou com medo, eu acho que ela tava chateada e me escondi atras do Alexy.

– sim, melhor dizendo e porquê que eu não descobri isso antes?

– vamos deixar o jornal de lado ta bom Peggy? – Armin posou a mão dele no ombro de Peggy para acalmá-la também.

– isso tudo a Violette explica depois, o importante agora é que temos de preparar as boas vindas da Diana.

– quem? – Armin parecia bem confuso

– minha irmã…

– vê se acompanha Armin - Rosa bagunça o cabelo do Armin.

– Bom vamos logo!!

Me desculpa Diana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e por favor comentem se gostaram e se não, me digam o que devo melhorar. bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "'Tô Lixada & Você Também" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.