Alvo Potter e a Relíquia Perdida escrita por Pedrão Gazelão


Capítulo 2
O funeral e o casamento


Notas iniciais do capítulo

Que irônico ter eventos tão opostos em um mesmo capítulo.
Acho que essa foi a minha intenção...
Whatever
(demorei um tempo pra entender porque eu botei o Rony no vagão das bagagens no capítulo anterior)
(eu queria fazer uma piada)
(que bosta cara)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669836/chapter/2

As primeiras gotas de chuva começavam a cair no cemitério de Godric Hollows,a neblina subia no céu nublado da noite.Harry podia ver o túmulo dos pais e dos Peverell á distância.Harry não se importou com a chuva,assim como todos ali.Harry não parou para contar,mas pelo canto do olho,ele pôde contar uns quinze caixões,todos de alunos de Hogwarts,postados ao lado da grande bancada onde um homem fazia um discurso,provavelmente pai de um dos alunos,pensou Harry pois não o conhecia.

Harry sabia que dois deles eram de Colin e Dênis Creevey e outro era de Lilá Brown.Mas em frente a o altar,haviam três caixões,dispostos,um ao lado do outro,com uma escrita floreada de bronze sobre eles que diziam: Remo John Lupin,Ninfadora Tonks,Fred Weasley.Uma grande mortalha de bronze com o emblema e o lema de Hogwarts: Draco Dormiens Nunquam Titillandus (Nunca cutuque um dragão adormecido),queimava sobre um braseiro de metal.

Ele só havia assistido ao funeral de Dumbledore em sua vida, mas nada poderia ter o preparado para aquilo.A dor da perda estava o consumindo, custava-lhe respirar, e conter as lágrimas que ameaçavam cair. E estava sendo praticamente impossível! Sabia que teria de falar, porque haviam lhe pedido e ele havia aceitado, mas agora, poucos minutos antes de ter de cumprir sua palavra, se deu conta da magnitude da tarefa. E sentiu que não seria capaz de fazer.

Gina, que estava ao seu lado, pareceu compreender o que acontecia, porque apertou a mão de Harry suavemente.Finalmente, o homem que estava falando até agora fez um sinal com a cabeça e Harry soube que era sua vez de falar. Foi consciente da centena de olhos que o observavam enquanto ele ia para trás da grande bancada que o separava das pessoas ouvintes. Mas não se importou. Já havia se acostumado que o olhassem. Mas agora era obviamente diferente. Não eram olhares de desconfiança, ou sussurros em suas costas sobre os rumores em que ele estava envolvido. O observavam com admiração, carinho e expectativa.

Uma parede mágica de água do outro lado do altar era aonde um coro de sereianos vindos do Lago Negro,provavelmente os mesmos do funeral de Dumbledore,cantavam e diferente da última vez ,quando estavam emersos,e só se escutava um ruído cortante,agora,submersos, Harry entendia a canção em sintonia e afinada.Mesmo falando sobre temas fúnebres,a música era tão bonita que Harry notou que os homens que os olhavam estavam atentados a mergulhar lá e se afogar por eles.

Todos os corpos já foram deixados nos caixões por Hagrid,cobertos por veludos de seda decorados com lantejoulas e estrelas douradas.

– Boa noite a todos. – Harry falou quando estava atrás da bancada que o separava da multidão e notou que os sussurros haviam se cessado, e agora reinava o silêncio. – Quero agradecer a todos que hoje estão aqui.

Ele havia preparado um breve discurso, mas agora este lhe parecia tonto e inadmissível. Não poderia dizer apenas isso... Essas não poderiam ser suas últimas palavras para as pessoas que amava tanto, e tinham partido. O discurso antigo se dissolveu em sua mente, e decidiu falar o que realmente sentia naquele momento.

– O que temos vivido nos últimos dias é uma prova do que o mal é capaz de fazer.-continuou Harry- Voldemort veio com ódio e desejo de poder, e levou adiante o que muita gente trabalhava por anos para levantar. Em sua maldade, arrastou consigo centenas de pessoas de bom coração que não mereciam esse destino. Destruiu famílias... Deixou a várias crianças órfãs, mulheres viúvas, e causou dano e muita dor, tirou pais de seus filhos.

"Hoje nos despedimos de três pessoas maravilhosas, que encontraram a morte muito antes do seu tempo. Três pessoas que deram sua vida porque acreditavam no que era bom. Deram suas vidas por um mundo melhor, para que os sobreviventes dessa guerra pudessem ser felizes. Hoje quero que recordem com amor e gratidão a Fred Weasley, Remo Lupin e Ninfadora Tonks. Sem eles, nada disso seria possível. Que suas mortes sejam uma recordação de que o mal pode ferir, e que o bem pode curar. Que suas mortes não sejam em vão e que eles descansem em paz."

Harry se atreveu a olhar a primeira fila, aonde a Sra. Weasley o olhava com lágrimas nos olhos e lhe sorria em agradecimento. Ele lhe devolveu o sorriso fracamente. Sentiu que as lágrimas também se atreveram a surgir em seu rosto, e com a voz entrecortada, terminou dizendo:

–Eu sinto muitíssimo... De verdade. Só o que quero é que encontrem a paz e felicidade no lugar onde estão agora. - as últimas ele disse em tom suave, quase que só para si mesmo, mas todos os presentes puderam escutar.

E então os coveiros pegaram os caixões, um por um. Harry sentiu que não podia olhar isso… Não poderia deixar seus olhos sobre os caixões que desapareciam sob o solo por que era uma realidade que não se sentia preparado. Incapaz de acompanhar essa cena olhou para o pessoal que estava acompanhando o enterro. Era muita gente para pessoas comuns, como eram Remo, Tonks e Fred. Mas ele soube que esse enterro era muito mais que uma simples despedida.

As pessoas que estavam aglomeradas naquele lugar estavam ali não somente para despedir-se daquelas três pessoas, estavam ali para ver Harry Potter. Para escutar o que ele diria pela primeira vez após derrotar Voldemort. Ele se concentrou nos rostos das pessoas que habitavam a primeira fila.

Ali estavam todas as pessoas que ele tanto amava: Rony deixava que suas lágrimas caíssem silenciosamente, enquanto seu braço envolvia os ombros de Hermione, quem escondia seu rosto no peito de Rony, enquanto soluçavam seus melhores amigos, seus irmãos por escolha. Devia-lhes a vida. Ao seu lado, se encontravam os outros Weasley, quem o tinham acolhido com tanto amor, e pensou em como ele teve sorte em conhecê-los.

Muito longe estava Andrômeda Tonks, mãe de Ninfadora. Ele sentiu como seu coração se partia quando viu essa mulher. Havia perdido o marido e a filha, e a única coisa que tinha era o neto, que estava em seu colo dormindo com seus cabelos azuis. Soube nesse momento que era ali que Teddy devia estar.

Luna permanecia a um lado, com aquele olhar ausente e sonhador e um sorriso triste. Harry sentia um grande carinho por ela. Fiel a Harry, inclusive quando foi prisioneira dos Comensais.Neville ainda tinha algumas feridas que não terminavam de se curar.

Quando os coveiros terminaram de enterrar os caixões,Harry viu que haviam lápides de mármore branco sobre cada uma das tumbas com mensagens memoriais.Leu um deles, o de Remo Lupin, que continha a frase que ele mesmo escolhera e que sentia que era perfeita: "Quem amou até morrer, então soube viver."

...

Depois de nove anos,houve mudanças no rumo de Harry e Hogwarts.Agora,com a Mcgonagall como nova diretora,criou uma nova lei em que crianças menores de idade podem praticar feitiços básicos fora da escola,mas, somente em território bruxo.Muitos professores se aposentaram. Novos professores vieram para a escola. Hermione foi à única do trio a voltar a Hogwarts e terminar o sétimo ano para completar o aprendizado.

Harry irá se casar no dia seguinte e os Weasley fizeram questão de que o casamento acontecesse no jardim deles,Harry aceitou na hora,ele não pensaria em outro lugar melhor para a celebração,com aqueles que o acolheram como se fosse parte da família. Pensou vagamente em Godric Hollows, mas deixou o pensamento de lado. Arthur Weasley liderava Rony e os seus irmãos para levantar a grande tenda branca onde ocorreria a festa.Ele se lembrou vagamente do casamento de Gui e Fleur.

–Todos juntos,agora!-gritou o senhor Weasley para chamar a atenção de Jorge e Rony-quando eu contar até três...um...dois...três! Wingardium Leviosa!

A tenda subia lentamente,enquanto sua estrutura era montada magicamente,cordas amarradas e muito mais.Harry não conseguia fazer Hermione parar de lhe dar conselhos sobre casamentos e etiqueta.

–Como sabe tanto sobe casamentos? Leu em algum livro?-perguntou Harry.

Hermione corou.

–Hã...bem,sim!-Hermione falou pouco convincente.

Quando o dia do casamento chegou,Harry nunca se sentiu mais nervoso,mas também estava feliz por esse dia finalmente ter chegado.Ele estava usando trajes pretos e brancos de cerimônia. Era fim da tarde quando terminavam de colocar as fileiras de cadeiras brancas e cobriam as paredes de balões e rosas brancas,prateadas e douradas.Havia garçons vestidos de branco e preto segurando bandejas enormes e uma banda de paletós dourados segurando várias guitarras,violões,um alaúde, um violoncelo,um baixo triplo,grandes flautas,algumas gaitas de foles e uma bateria quase invisível exceto quando é tocada,tremulando e emitindo ondas sonoras.Toda família Weasley foi convidada e Harry convidou seus amigos de Hogwarts.

Os primeiros convidados chegaram:Minerva Mcgonagall apereceu num flash multi-colorido com seu vestido de seda verde-folha e seu coque apertado,acompanhada de Hagrid,Horácio Slughorn e Fílio Flitwick.

–Espero que sejam felizes,Harry.Aliás...onde está a noiva?-perguntou Mcgonagall.

–Lá em cima,na Toca,se vestindo.-respondeu Harry corando.

A Sra.Weasley conduziu os convidados em direção as cadeiras no instante em que mais um grupo apareçeu:Neville Longbottom,Xenofílio e Luna Lovegood,Dino Thomas e Simas Finnigan.Todos desejaram felicidades e foram se sentar nos seus lugares.

Xeno e Luna estavam vestidos de amarelo mostarda de novo!

Rony verificou o seu relógio,já anoitecia e os músicos se preparavam para tocar.

–Já está quase na hora,onde está ela?-reclamava Rony.

Harry pensou que ele se referia a Gina, mas não era.

A família Weasley terminava de chegar,Harry virou o rosto quando viu a Tia Muriel chegar.Os últimos convidados apareceram:Kingsley Shacklebolt,Percy Weasley,Carlinhos,Gui e Fleur,Vítor Krum,Andrômeda Tonks e...

–Mione!-exclamou Rony.

Hermione Granger surgiu da escuridão da noite.Ela estava usando um vestido de gala vermelho e sapatos de salto alto da mesma cor.

–Parabéns,Harry! Olá,Ron.-disse Hermione abraçando os dois.

–Obrigado.-disse Harry verificando o relógio de Rony-Vamos lá?

Harry se dirigiu á tenda branca,um longo tapete vermelho indicava a entrada e logo acima dela,havia um cartaz escrito com tinta vermelha.Harry leu enquanto andava e sorriu,se sentindo triunfante.No cartaz estava escrito: HARRY E GINA.

Harry já esperava na frente,pela sua noiva quando Gina Weasley entrou acompanhada do Sr.Weasley,arrancando muitos "AAAAAHHH!" e "OOOHHHH!" dos convidados.Estava usando um esvoaçante vestido branco com grandes borboletas pretas estampadas,ela sorria radiante.O Sr.Weasley usava um novo conjunto de trajes brancos e dourados.Harry abriu um longo sorriso no rosto.

Olhou para os convidados. Lá estava o lugar vazio, reservado para Fred Weasley. E encostado no canto da parede, estava o Espelho de Ojesed, autorizado por Minerva a trazê-lo para poder ver seus pais sorrindo para ele.

–Senhoras e senhores... -anunciou um velho que também estava de branco e dourado-Estamos aqui reunidos para celebrar a união de dois fiéis...

A Sra.Weasley chorava baixinho em lenços de renda e Hermione sorria,também tinha os olhos marejados de lágrimas.

–Harry Tiago Potter,você aceita Ginevra Molly Weasley?-perguntou o velho.

–Aceito.

–Então eu os declaro unidos para toda a vida.

Harry e Gina deram as mãos e as levantaram para o alto,o velho tocou as mãos deles com a varinha e uma chuva de estrelas caiu sobre eles,espirais douradas de energia os envolveram.Os dois se beijaram e as borboletas negras no vestido de Gina brilharam, ganharam vida e voaram para fora dele.Todos os balões estouraram e deles vieram pombas sendo seguidos por sinos de prata que tocavam.

Harry olhou para suas mãos e as de sua esposa. Havia alianças douradas em seus dedos com os dizeres “Voto Perpetuo” gravados em seu interior.

–Senhoras e senhores! -falou o velho- Por favor,queiram se levantar!

Assim que todos se levantaram,ele acenou a varinha e as paredes da tenda sumiram,revelando seus postes dourados de sustentação, e de fora vieram mesas cobertas com toalhas brancas,as cadeiras fluturam e se agruparam em torno das mesas.Uma poça de ouro líquido se materializou no centro da periferia, formando uma pista de dança reluzente e a banda de paletós dourados marchou até o pódio ao mesmo tempo que a legião de garçons de preto e branco se dirigiam ás mesas para servir os convidados.

Harry e Gina ficaram cercados por uma multidão que lhes desejava felicidades e lhes entregava presentes.Harry já segurava uma bola de cristal nova,um kit de ingredientes de poções,roupas novas da Madame Malkin e da Trapobelo,uma pena de pavão com um tinteiro que cuja tinta pode mudar de cor e um Lembrol. Hermione lhe dera um livro: Dominando a Oclumência.

–Mas eu não preciso mais disso Hermione!

–Sabe que eu sempre quis que você aprendesse! Agora leia!

A música começou a tocar,Harry e Gina foram os primeiros na pista de dança e,sob os aplausos gerais,chegaram Rony e Hermione,Os Sr e Sra.Weasley,Luna e Neville,todos dançando a uma valsa.Pouco depois,a banda tocou as músicas preferidas de Gina,das Irmãs Esquisitonas.

Ideia de Harry.

Quando chegou a hora de cortar a primeira fatia do grande bolo vermelho,Harry se surpreendeu quando as fênix falsas de decoração levantaram voô.Quando Harry foi se servir,pediu uma cerveja amanteigada e o garçom só lhe deu a taça vazia.Harry abriu a boca para chamar o garçom de volta quando Gina, que estava ao seu lado,interrompeu:

–Peça para a taça.

Harry não entendeu no início, mas pediu:

–Cerveja amanteigada.

A taça vazia se encheu do nada com um líquido dourado espumoso.Harry arregalou os olhos.

–Uau!-disse em voz baixa.

Gina apenas riu,ainda estava linda e radiante.Harry notou que além dos garçons,alguns petiscos voavam da cozinha até o prato.Harry viu uma garrafa de champanhe flutuante servindo Simas,pelo jeito,a taça mágica não traz bebidas alcólicas.

Harry foi até Neville,que estava conversando animado com Jorge.

–Olá,Neville.Como vai em Hogwarts?

–Ótimo!Ser professor de Herbologia é o que eu sempre quis!Meus alunos sempre me pedem para mostrar minha moeda AD e contar sobre minhas aventuras na Armada de Dumbledore.

–E como vai de namorico com a Luna?-perguntou Jorge fazendo beiçinho.

Neville corou muito.

–Hã...m-mudando de assunto.Ela finalmente terminou o curso de Naturalista,vai se dedicar á carreira,mas,ela não vai deixar de ajudar o Xenofílio a escrever no Pasquim.-disse Neville.-Fico feliz que ela tenha se tornado mais respeitada na comunidade mágica.

–Ei,Harry.-interrompeu Jorge que claramente não se interessava-Consegui um novo ajudante na Gemialidades Weasley!É o Lino Jordan!Antes era o Simas,mas ele cismou em se tornar professor de Duelos em Hogwarts,acredita?!-dizia o ruivo.

Como se tornar professor de Hogwarts fosse uma coisa terrível!

–E falando do Simas...-disse Harry quando viu Simas se aproximar com um grande jornal na mão.

–Harry,já viu o Profeta Diário de hoje?-pergunto Simas mostrando o jornal a ele.

–É sobre aquela biografia minha de novo?-perguntou Harry.Há anos,uma biografia de Harry foi publicada,mas o assunto virou polêmica depois das críticas horríveis de Harry e Rony a seu respeito.Rony ficou tão furioso com o que dizia que assim que viu a autora,tacou fogo em seu vestido de cetim. E para completar,Harry riu da situação da escritora.

O primeiro parágrafo do jornal dizia:

RITA SKEETER ESCREVE MAIS UM ARTIGO SOBRE A BIOGRAFIA DE HARRY POTTER

"A Verdade Sobre a Vitória de Harry Potter" escrito em 03 de maio de 1998, logo após o lançamento de “Snape: Santo ou Canalha” conta a verdadeira história de como Harry Tiago Potter derrotou o Lorde das Trevas com apenas dezessete anos,escrito após a queda do mesmo .Rita Skeeter,a autora e também escritora do Profeta Diário,fica indignada com as críticas de Harry Potter a seu livro."Ele diz que não passa de um quarto de verdade e três quartos de lixo! Eu fico inconformada com ele quando me chama de mentirosa!Ainda quando ele e aquele Weasley incompetente zombam de mim tacando fogo em meu vestido de onde mil galeões! "Rita pretende escrever um artigo sobre o comportamento de Harry em relação ao livro. Para mais detalhes, veja a página 5...

PARECE QUE O GOSTO POR RUIVAS REALMENTE É DE SANGUE!

“Conheça os detalhes do casamento de Harry Potter!”

– Espera aí! - exclamou Harry e olhou ao redor. Localizou ao longe dois homens usando binóculos e fazendo anotações rápidas.

Harry amassou o jornal com força, sacou a varinha, apontou para o jornal amassado e disse:

Inflammo!

Uma pequena bola de fogo saiu da varinha e atingiu o jornal. A chama se espalhou rapidamente e em instantes, o jornal foi transformado em um monte de cinzas. Elas voaram com o vento e Harry suspirou:

– Esqueçam isso. Vamos aproveitar a festa!

Harry aproveitou os últimos momentos da festa ao lado de seus amigos,tentando não pensar nos problemas que Rita lhes causava. Beijou a esposa, e foi convidado pelos Sr e Sra. Weasley para passar a noite na Toca, ao terminar da festa e , óbviamente, já era madrugada. Dividindo o quarto com Rony, Harry deitou-se na cama e pensou nos momentos que acabou de passar. Enfim aconteceu, Harry e Gina, juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Admito que o texto entre aspas "Hoje nos despedimos de três pessoas maravilhosas, que encontraram blá blá blá" foi adaptado de um outro livro, só não lembro qual, porque a anta aqui de onze anos anota que citou um livro mas não anota qual.
GENIUS
Nem li esse pra evitar mudar as coisas
Vou esperar as reações de Vitor pra ler
Han Solo dies



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter e a Relíquia Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.