Reverse Falls - When Gravity Falls escrita por Belle Cipher


Capítulo 9
Who is the real enemy?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669766/chapter/9

—...a menos que aceite minha proposta, posso ajudar você a sair daqui antes que morra-Mabel sorriu.

—O quê? Onde estou? Pensei que estava no portal-Dipper olhou ao redor e se viu cercado de árvores.

—Ah, você ESTÁ no portal. Isso é só um sonho, Dipshit.

—Então o que faz aqui? Apenas criaturas do Mundo da Mente podem...

—Eu sei um truque ou dois.

—O que vai querer em troca?

—Por que acha que quero algo em retorno?

—Você SEMPRE quer. Nunca faz nada pelo simples fato de ser um bom ato. Na verdade você nem deve saber o que são bons atos.

—Língua afiada, huh?

—E eu estou errado?

Ela sorriu

—Decidirei quando você sair daqui.

Mas Dipper sabia o que ela queria.

—Fechado.

O sorriso de Mabel aumentou.

—Ótimo. Te vejo na porta da casa.

—Que ca...

Ela estalou os dedos.

Ele abriu os olhos e estava sentado no chão com as costas apoiada na porta da casa de Pacífica. Ao erguer o olhar, deu de cara com ninguém mais, ninguém menos que Mabel Gleeful.

—Vamos para os fundos. Will está descendo as escadas-ela disse.

—Por que me trouxe aqui?

—Eu estava pensando que você deveria pegar suas coisas, mas mudei de ideia agora. O simples fato de você estar aqui chamaria muita atenção. Agora vamos para os fundos logo, quero resolver isso de uma vez.

Dipper concordou. Chegando lá, sua irmã começou a falar.

—Tem alguma ideia do que eu quero?

—Por que não lê minha mente e descobre?

—Você sabe que, por algum motivo, não consigo ler sua mente. Não me provoque.

—Que seja. Sei exatamente o que quer. Sei que Will está com a peça prateada que conseguiu no portal da mansão que, baseado nisso, posso concluir que é o segundo. Quer que eu vá até o primeiro que foi construído, já que eu sei onde está, e reative-o. Quer que eu me junte a você em seu plano de dominação mundial.

Mabel o olhava, surpresa.

—Wow, você é mais esperto do que eu pensava.

—Nunca é uma boa ideia me subestimar.

—Já fiz o que eu deveria fazer mas, só para não perder o costume...temos um acordo?

Ela estendeu a mão com as chamas esverdeadas e Dipper apertou-a.

—--------------------

—Hey, Paz, pode ver se o Will está lá nos fundos? Preciso falar com ele-pediu Gideon.

—Tudo bem.

Pacífica olhou pela janela, que dava para os fundos, e viu Dipper apertando a mão de Mabel.

—DIPPER?! WILL! GIDEON!-a loira gritou.

Gideon foi até a janela e Will subiu as escadas quase voando, indo até a garota. Ao ver a cena, ficou em choque.

—Pine Tree? Fazendo um acordo com ELA?!

O mais novo não disse nada, apenas voltou para a cama. Will estranhou a ação.

—Como acabou vendo isso?-perguntou

—Gideon pediu para ver se você estava nos fundos.

Mais uma vez, suspeitou de algo. Por que eu estaria nos fundos? Eu NUNCA fui aos fundos! Será que Gideon sabia? Se sim, como? E por quê? Será que isso é parte do plano dele para separar Dipper de Pacífica? Ele sempre viu o garoto como má influência, mas armar isso tudo seria de mais.

—Ele estava mentindo para nós. Estava do lado de Mabel o tempo todo!-Pacífica falou.

—M...mas...ele destruiu os portais...n...não pode estar do lado dela. Mabel quer os portais. Ele destruiu dois-Will disse.

—Como ele reapareceria aqui se não fosse por Mabel? Além disso, e se ela quiser um portal específico que ainda não encontramos?

Will suspirou diante do bom argumento.

—O portal da mansão era o segundo.

—Como sabe?

Ele mostrou a engrenagem de prata.

—Essa peça só existe no segundo portal. No primeiro ela é de ouro e no terceiro é de bronze. Essa engrenagem, seja de ouro, prata ou bronze, é a peça-chave de todo o portal. Se for danificada, a máquina para de funcionar depois de uns segundos.

Mas ela não ouviu tudo.

—Dipper nos enganou...-Pacífica murmurou.

Will se jogou no chão e ficou olhando o teto, pensando. Isso não faz sentido. Dipper não pode ser o cara mal. Será que eu estava errado? Será que era ELE o mentiroso? Ao que tudo indica, sim.

—------------

—O que está fazendo?-Mabel perguntou.

—Verificando meus cálculos e usando o projeto do portal do Stan para desenvolver o projeto do primeiro portal.

—Você não brinca em serviço.

—Não brinco em domínio mundial, sabe...

—Então...você realmente queria isso. Não entendo seu plano.

—Simples. Forjar sua morte, destruir o terceiro e segundo portal para eles acharem que estou do lado deles, cair em um portal por culpa de Stanley, forjando minha morte, o que te levaria até mim pronta para fazer um acordo e eu concordaria.

—Por que simplesmente não ficou ao meu lado desde o início?

—Se o fizesse, não saberia como chegar até o portal mais poderoso.

—Onde está ele, afinal?

—No bunker de Buford. Onde antes eu achava que era apenas uma parte da floresta como qualquer outra. Agora que descobri o lugar escondido, sei que o portal está no andar inferior, em uma sala abandonada.

—Sabia que Buford estava escondido em algum lugar! Bud sabia disso! Eu estava no caminho certo até me impedirem.

—Mais uma vez, tudo parte do plano.

—De qual, afinal? Você parece ter muitos planos.

Ele não respondeu, apenas forçou um sorriso maléfico.

—É desse jeito que eu gosto-disse Mabel.

—Gosto assim também.

—Vamos?

—Se me der a honra.

Mabel sorriu e estendeu a mão para o irmão, que segurou-a. Ele estalou os dedos e teletransportou-os até a sala.

—Ok, hora de entrar em ação-ele entregou um caderninho para a irmã-Siga essas instruções.

—Não vai precisar delas?

—Já as decorei.

Depois de algumas horas trabalhando, finalmente o portal estava de volta à ativa.

—Em alguns dias, conseguiremos o que queremos-Dipper disse.

Mabel passou um braço pelos ombros do irmão e eles observaram o portal.

A primeira queda de gravidade foi provocada, mas foi sentida apenas naquela sala.

Os gêmeos flutuaram por alguns segundos.

Mabel soltou uma risada cruel.

Dipper apenas continuou a observar o portal.

Começou.

—--------

The truth is that I'm doing something good

But right things can be misunderstood

I'm in danger with this game of lies

But I'm doing this to protect their lifes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!