Reverse Falls - When Gravity Falls escrita por Belle Cipher


Capítulo 10
The Plan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669766/chapter/10

—O que estamos fazendo na mansão? Por que nos tirou de lá?-Mabel perguntou.

—Alguém estava se aproximando. Não se preocupe, dei um jeito na porta.

—O que fez?

—POP.

—Grande ideia. Bem, estamos próximos de nosso objetivo. Acho que vou avisar meus aliados.

—Quem são eles, afinal?

—Todas as criaturas da floresta.

—Tudo o que precisamos fazer é manter todo mundo afastado daquela sala. Por estar fechado no subterrâneo, os efeitos do portal serão sentidos apenas por lá. Sei que tem o POP e tudo o mais, mas é sempre bom previnir.

—Eu tenho um plano que deixará nossos inimigos ocupados por um tempo...

—O que pretende fazer? Eles não vão te obedecer e a nenhuma criatura da floresta também.

—Dipshit, não me subestime. Meus minions estão em todos os lugares.

Dipper não gostou nem um pouco do modo como Mabel disse aquilo. Gostou muito menos do sorriso cruel que ela abriu em seguida.

—-----------------

—Isso vai ser tão legal!-Will sorriu.

—Eu não acho-Pacífica retrucou.

—Ah, qual é, Paz. Um desfile de moda com os suéteres novos que eu fiz vai ser de mais!-Gideon falou animadamente.

—Mas você não fez nenhum suéter novo!

—Ah, ainda vou fazer. E tooodos vão me ajudar. Trabalho em equipe!

—Também gostei da ideia-comentou Bud-Os panacas da cidade vão pagar para assistir.

—Não acredito que me tiraram do bunker para isso-Buford bufou.

—Ah, tio, não fica assim. Vai ser legal!-Gideon sorriu.

Ainda era estanho para Pacífica estar convivendo com seu pai, o autor, o qual achava que estava morto.

Mais estranho ainda era aquele sentimento de estar sendo observada. Concluiu ser paranóia sua.

Mas realmente estava.

Dipper estava observando o grupo, escondido. POP é sempre bem útil em Reverse Falls.

Desfile? Era isso que Mabel estava planejando? Mas que estranho. Teria que ser por intermediário de alguém.

Will? Pftt, tá bom...

Gideon? Provavelmente.

Bud? Talvez.

Ford? Não faz o menor sentido.

Pacífica? Nah...

Gideon olhou na direção de Dipper. Na verdade, olhou DIRETAMENTE para Dipper. Ele se escondeu atrás de uma parede e quando saiu de lá, o menor já desviara o olhar.

Porcaria.

Agora o garoto sabia que havia alguém lá. O POP não faria efeito algum nele.

Mas por que ele não falou nada quando me viu?, pensou Dipper. Porém, não teve tempo de elaborar uma resposta. Ouviu passos e achou melhor dar o fora dali antes que mais alguém o visse.

—------------------------

Alguns dias se passaram e, se aquele era realmente o plano de Mabel e não uma baita sorte que ela dera, estava funcionando.

Will e os Pines ficaram uns bons dias trabalhando no desfile sem a menor ideia de que o fim do mundo estava bem perto.

Dipper não poderia destruir o portal. Mabel suspeitaria. Se ao menos pudesse alertar alguém...

Pacífica? De jeito nenhum.

Gideon? Never.

Bud? Não ajudaria em nada.

Buford? Não, ele é suspeito de ser um dos "minions" de Mabel.

Will? Tá aí, escolha perfeita.

Mas...como falar com o Will sem ninguém suspeitar?

Dipper teve uma ideia. Pegou uma folha de papel e uma caneta. Usou um feitiço para sua letra ficar idêntica à de Ford e escreveu:

Preciso de ajuda no bunker. Estão mexendo com um portal. Há um POP na porta, não se deixe enganar. O show é apenas uma distração. Precisa destruir o portal
—Ford

Ele ouviu passos e supôs ser Will. Deixou o bilhete na mesa e foi embora.

Mas não era Will. Era Pacífica.

Ela leu o bilhete e arregalou os olhos. Vários pensamentos invadiram sua mente. Ah, não! Outro portal! Por que será que esse está no bunker? Ah, que se dane, vou desligá-lo e acabar com isso de uma vez!

Pacífica largou o bilhete e saiu correndo, tomando cuidado para não ser vista. Gideon ficaria bravo e a seguiria se a visse abandonando o serviço.

—-----------

Um tempo depois, Will foi até lá, procurando a garota, e viu o bilhete no chão. Na mesma hora percebeu que havia magia ali. Aquele feitiço ele conhecia. Será Pacífica sumiu por causa do bilhete?

Mas...por que alguém imitaria a letra de Ford e escreveria esse bilhete? Isso não faz sentido. A menos que isso seja uma...

ARMADILHA!

—--------

Pacífica desceu até a sala e arrombou a porta. Ao ver o portal ativo, entrou em desespero.

—Preciso desligar isso, onde será que está o botão?-murmurou para si mesma.

—Boa sorte para pegá-lo. Está comigo-disse uma voz vinda de um canto escuro da sala.

A loira forçou a vista para ver quem era.

—Dipper?!

—Pacífica?!

O garoto caminhou até a claridade e eles se observaram. Isso definitivamente não estava nos planos do Gleeful.

—Sabia que estava apoiando sua irmã! Eu vi você fazendo um acordo com ela!

Isso também não estava nos planos. Mas ele encontrou uma forma de se aproveitar disso.

—Você não vai conseguir desligar o portal. Só destruindo-o.

Ela pegou um estojo de facas que pegara em um armário do tio (ela preferiu não saber o porquê de Bud ter um desses).

—Talvez eu o faça.

Ela começou a fincar as facas em partes aleatórias do portal, tentando acertar a engrenagem de ouro. Mas Dipper sabia que ela não alcançaria. Era baixa de mais para isso.

Will apareceu na sala. Agora sim, algo que estava em seus planos.

Pacífica estava se esticando, tentando fincar uma faca em uma parte do portal.

O garoto pegou sua própria faca e arremessou-a na direção da mão da garota, cravando-a um tanto acima do alvo.

—HÁ! ERROU!-ela sorriu-E se estava tentando me impedir é porque a engrenagem está aqui!

E ela fincou a faca onde estava tentando. Alguns segundos depois, o portal estava destruído.

Mas havia algo que não estava se encaixando. Algo não fazia o menor sentido. Will sabia disso. A mira de Dipper é perfeita. Ele SEMPRE acerta seu alvo.

Foi quando ele entendeu o plano.

Esse jogo é perigoso, garoto!, Dipper ouviu a voz de Will em sua mente. Na hora ele captou a mensagem. Seu plano fora descoberto. Ele mandou um olhar de "não conte a ninguém" e Will respondeu mentalmente que ficaria quieto.

—NÃO ACREDITO QUE FOI CAPAZ DISSO! VOCÊ ENGANOU A TODOS!-Pacífica gritou e olhou com desprezo para Dipper-Você é pior que sua irmã.

E saiu da sala, pisando duro.

—Você está bem?-Will perguntou ao garoto.

—E...eu...sim.

Will se surpreendeu ao ver uma lágrima escorrer pelo rosto de Dipper. Decidiu que era melhor não tocar no assunto.

—O que você está fazendo é esperto. E arriscado.

—É a única chance de impedir minha irmã. Uma hora ou outra conseguirá o que quer. Agora entendo o que você quis dizer sobre as "grandes coisas". Não podemos impedir que elas cheguem. Mas podemos acabar com elas quando estiverem aqui.

—Você saberá todos os passos de Mabel se conseguir concluir seu plano.

—Não gosto muito de usar o "se".

—Por que não quer que Shooting Star descubra?

—Se Mabel tiver a mínima desconfiança que ela sabe de algo, fará de tudo para descobrir o que é. Confie em mim, Pacífica estará mais segura pensando que eu sou o vilão da história. Agora, suma. Daqui a pouco minha irmã chega.

Will estalou os dedos e desapareceu.

Uns minutos depois, Mabel chegou.

—ARGH! EU VOU ACABAR COM PACÍFICA!-gritou.

—Má ideia-Dipper disse.

—O quê?!

—O que acha que seus aliados vão pensar se descobrirem que uma garotinha de quatorze anos está te dando trabalho?

Dipper sabia que pegara ela. A única coisa que Mabel tem maior que sua vontade de dominar o mundo é seu orgulho. Ela pensou por algum tempo.

—Sempre pensando antes de agir, huh?-ela falou-Tem razão, vou deixar isso de lado e voltar ao meu plano inicial.

—E qual seria esse seu "plano inicial"?

—Destruir a fenda interdimensional de Buford.

—--------

I want you to know

But this is something I can't show

It would ruin my plan

Just wanna keep you save of them.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!