Seddie, a história continua II escrita por Nany Nogueira


Capítulo 24
Como nossos pais?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669415/chapter/24

Apesar do nervosismo, Isabelle lembrou-se das falas e executou muito bem o seu papel, bem como os demais atores.

A cena do beijo chegou.

Isabelle estava deitada, fingindo-se de adormecida, como manda o script. Quando Willian foi se aproximando, ela teve que se esforçar para se manter imóvel. Na platéia, Cris virou o rosto, desejando não ver a cena.

Willian reclinou-se sobre Isabelle e depositou um delicado beijo em seus lábios, que não durou mais que 4 segundos.

Isabelle não sentiu nada além de tédio. Talvez porque fosse tudo encenação. Não dava para rolar um clima com tanta gente olhando.

A peça terminou. Os atores deram-se as mãos para o agradecimento ao público. Isabelle e Willian ficaram de mãos dadas. Ela avaliou o que sentiu: nada! Nem uma corrente elétrica. Tão diferente de quando Cris estava por perto (não precisavam nem se tocar).

Na saída, recebeu o elogio dos parentes e familiares. Sam convidou todos para jantar no apartamento da família Puckett Benson. Cris desculpou-se, dizendo que tinha outro compromisso. Isabelle ficou imaginando que ele iria se encontrar com Monica e estava certa.

No Vitamina da Hora, Costela brincou com Cris:

— Soube que você ta namorando a maior gata do Colégio. Mandou bem, amiguinho! – bagunçando os cabelos dele.

— Não sei quem te falou, mas é mentira.

— A própria gata, sentada naquela mesa – apontando – disse que estava esperando o namorado. Perguntei se era cliente e ela me falou que era você. Acho que ela ta namorando você, mas você não ta namorando ela. Vixi! Se precisar de qualquer coisa, grita!

Cris sentou-se à mesa com Monica e foi direto:

— Você acha que estamos namorando?

— Eu acho que não precisamos definir a nossa relação. Está bom como está – tomando um gole da vitamina de morango.

— Não está bom como está.

— Como assim? Quer terminar comigo?

— Nós temos mesmo algo para terminar?

— Eu pensei que você era diferente, mas é igual a todos os outros! Usou-me na cama e agora vai me jogar fora! – alto.

Cris ficou envergonhado ao perceber que todos olhavam para o casal, inclusive Costela, com os olhos arregalados.

— Vamos conversar. Acalme-se. Eu não te usei. Você me ajudou muito numa fase importante da minha vida...

— Claro, sua iniciação sexual! Não sabia nem trepar antes de mim – alto.

Novamente, olhares e também cochichos.

— Podemos conversar em outro lugar mais reservado? Termina a sua vitamina e vamos para minha casa.

— Vai ter coragem de me apresentar para os seus pais?

— Eles não estão em casa.

— Claro que não estão! Eu não sou moça para ser apresentada aos pais!

— Não é nada disso. Por favor, termine sua vitamina e vamos.

Monica seguiu Cris depois de tomar a vitamina bem devagar.

No apartamento da família Shay Gibson, Cris começou:

— Você está entendendo tudo errado. Eu não quero namorar você, porque eu não sou o cara certo pra você. Eu gosto de outra pessoa e estou confuso. Você não merece ficar com um cara como eu.

— Já ouvi muito essa conversa. Eu sou pra pegar, mas não para namorar. Dizem por aí que hoje existe igualdade entre homens e mulheres. É mentira! As mulheres que fazem o mesmo que os homens são taxadas de vagabundas! Eles querem para levar para cama, mas na hora de procurar compromisso, escolhem as santinhas.

— Eu não acho que você seja vagabunda e eu não tenho nada contra as suas escolhas. Você é livre para viver como quiser. Eu poderia ter me apaixonado por você se não tivesse outra pessoa no meu coração.

— Claro, a sonsa da Isabelle! Todo mundo sabe. Burrice a minha ter criado expectativas com você.

— Agora você entende...

— Não entendo, não! Você está me dando um fora ou porque sou uma moça livre ou porque gosta de uma sonsa, nenhum dos dois motivos é digno.

— Então, peço perdão. Acho ainda menos digno te enganar.

Monica começou a chorar e Cris sentiu-se culpado, abraçando a moça:

— Eu sinto muito, não queria magoá-la.

Ela encostou a cabeça no ombro dele. Nesse instante, Carly, Gibby e Isabelle entraram no apartamento.

Isabelle ficou sem reação, Gibby sorriu e Carly começou a falar:

— Boa noite! Não vai me apresentar sua amiga, Cris?

— Essa é a Monica, do colégio... – começou Cris.

— Somos mais que amigos – completou Monica.

Cris corou.

Carly fechou a expressão. Gibby foi simpático:

— Bom saber que meu filho ta namorando uma moça tão bonita!

Isabelle não conseguia se conter e tentou disfarçar:

— Creio que queiram conhecer melhor a convidada do Cris. Agora entendo porque não pode ir jantar lá em casa. Vou ver se minha precisa de minha ajuda com a louça.

— E o colar que você queria emprestado? – perguntou Carly à afilhada.

— Eu pego amanhã – retirando-se.

Monica sorriu. Cris queria chorar.

Chegando em casa, Isabelle foi direto para o quarto. Sam não prestou muita atenção, bem como Freddie. Os dois recolhiam e lavavam a louça do jantar, depois de guardarem o que restou de comida na geladeira.

A menina pegou o celular e num impulso mandou mensagem para Willian:

“Oie! Passando para te parabenizar pela atuação. A peça foi um sucesso!”

Ele logo respondeu:

“Imagina! Todo o sucesso se deve à sua bela apresentação”.

Ela respondeu:

“Valeu ;)”

O garoto aproveitou o ensejo:

“Gostei de contracenar com você, mas não tivemos a chance de sair para comemorar, como uma dupla de cena. Aceitar marcar algo qualquer dia para comemorarmos?”

Isabelle não titubeou:

“Claro que sim. Quando quiser”.

Depois da cena de Monica, Cris não teve mais nenhuma consideração:

— Tá na hora de você ir – disse a ela, em tom áspero.

Carly percebeu o tom do filho, mas deixou sua própria simpatia de lado e o apoiou:

— É melhor mesmo você ir. Amanhã temos que acordar cedo. Você também deve ter, afinal, estuda, não é mesmo?

— Claro que estudo. Eu já entendi. Até mais – falou a moça, pegando a bolsa e saindo.

Carly deu bronca em Cris:

— Como você se envolve com uma moça dessas?

— Mãe, você mesma me ensinou que não devemos julgar as pessoas.

— Cris tem razão – concordou Gibby.

— Eu não julgo as pessoas que não são namoradas de meu filho! – gritou Carly, sem paciência – Quero você longe dela!

— Não precisa se exaltar, mãe. Eu não quero mais nada com ela. Já dei o fora e acho que ela entendeu.

— Não foi o que pareceu!

Gibby interveio:

— Tá tarde. Por que a gente não vai dormir e pensa melhor nisso amanhã, com a cabeça fria?

Todos concordaram.

No dia seguinte, Carly foi procurar Isabelle, que terminava de se arrumar no quarto.

— Belinha, o que houve entre você e o Cris? Vou direto ao ponto, sempre imaginei que nessa idade, os dois já estivessem juntos, tipo namorando.

— Dinda, eu e o Cris não damos certo como namorados. Ele seguiu a vida dele e eu também to seguindo a minha.

— O que quer dizer?

— Vou sair com o gatinho da peça hoje.

— Mas, ele parece um galinha!

— Não posso julgá-lo sem conhecê-lo antes. Ele nunca me faltou com o respeito nos ensaios da peça. Peço desculpa por não poder conversar mais com a senhora, mas ele já está me esperando lá em baixo no carro.

— Esse garoto sabe dirigir? Tem carro? Não bebe e dirige?

— Sim, ele sabe dirigir. O carro é do pai dele. Vamos à sorveteria, então, ele não vai beber. Até mais, dinda.

Isabelle deu um beijo no rosto de Carly e saiu.

Carly foi para sala, conversar com Sam, que assistia TV com o cahorro, Bolinha, no colo:

— Permitiu que sua filha saía com um capitão de time de futebol?

— Permitiu que seu filho saía com a piriguete do colégio? – perguntou Sam, rindo.

— O que está acontecendo com nossos filhos?

— O nome disso é adolescência! Já passamos por isso. É só uma fase.

— Como pode estar tão tranquila?

— Deixa a menina se divertir e comer sorvete de graça por uma noite. Ela nem gosta do garoto.

— Deus te ouça! Pensei que Cris e Belinha iam se acertar, como você e Freddie na idade deles.

— Eu acertei o Freddie na idade deles – comentou Sam, rindo – Até teve aquele lance de namoro, mas não foi pra frente. Às vezes, o melhor é dar tempo ao tempo, deixar que amadureçam um pouco, que conheçam outras pessoas, que possam ter certeza de seus sentimentos.

— Alguma vez teve dúvida dos seus sentimentos pelo Freddie na adolescência?

— Dos meus sentimentos não, já dos dele... sabemos que ele também tinha sentimentos por você.

— Melhor não desenterrarmos o passado.

— Concordo. Nossos filhos não são como nós, Carlynha. Podem se parecer, mas têm a personalidade deles, as experiências deles. Estão crescendo e descobrindo o mundo. Não podemos fazer escolhas por eles por acreditarmos que isso seria o melhor. É claro que eu ficaria mais sossegada se a Belinha namorasse o Cris. Eu conheço seu filho desde pequeno! Mas, não posso interferir nas escolhas dela desse jeito. Você entende?

— Claro que entendo. Com o tempo, você se tornou mais sensata do que eu.

— A vida me fez amadurecer na marra. Só não quero que Belinha assuma responsabilidades tão cedo quanto eu! No mais, quero que ela seja feliz, com quem ela escolher.

— Você tem razão, vou tentar não me intrometer tanto nas escolhas do Cris.

— Só diga para ele não se esquecer da camisinha. Ela não tem jeito de ser garota que espera até o casamento. Sabemos como um lapso é capaz de mudar uma história.

— Será que o esquecimento da camisinha não foi uma desculpa para você e o Freddie ficarem juntos de uma vez?

— Acho que eu ficaria com o Freddie de todo jeito. Nunca amei mais ninguém. Mas, talvez não tão cedo! Foi difícil, porém, superamos juntos. Isso é o que importa.

— A isso se dá o nome de amor!

Enquanto isso, na sorveteria, Isabelle falava sem parar para esconder o nervosismo. Willian sorria.

Terminado o sorvete, Willian convidou Isabelle para dar uma volta de carro. Ele estacionou em frente ao mar e foi se aproximando dela, pegando uma mecha do cabelo loiro dela e afastando do rosto. A menina compreendeu que ele queria beijá-la. Seria a primeira vez que beijaria alguém que pouco conhecia e por quem ainda não estava apaixonada, embora estivesse atraída. Pensou que deveria encarar o seu medo da nova experiência e permitiu-se ser beijada. O beijo poderia (ou não) mudar os seus sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seddie, a história continua II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.