Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 5
Por que diabos Magnus nos mandou para cá?!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaa
Nossa isso são horas de postar dona Cris?!
Sorry, gente muita correria hoje!!!
Mas aqui vai mais um capitulo fresquinho!!!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/5

Londres - 1878.

– Tudo bem pode escolher. - Disse com falsa confiança.

Jace examinou Jessamine, Tessa e Jem, um deles tinha que ser o ponto fraco de Will, ele reparou em como o garoto pegara no pé de Jessamine durante o café e logo a descartou, olhou para Tessa e viu Will engolir em seco, deu um sorriso perverso e já ia escolhe-la quando algo chamou sua atenção, a camisa de Will estava entreaberta e o loiro pode perceber a runa parabatai em seu peito, nesse momento Jem teve uma crise de tosse e Will correu para ampara-lo, mas Jem o dispensou com aceno de mão, informando que estava tudo bem.

Alec, Isabelle, Simon e Clary ficaram confusos com a cena, Will por um momento parecera desesperado por uma simples tosse do garoto prateado. Jace por outro lado sorriu maquiavélico.

– Eu já escolhi.

Will arregalou os olhos, ele já havia percebido que esse tal de Jace era tão inteligente e observador quanto ele e sabia que o loiro havia visto sua preocupação quando Jem havia tido o ataque de tosse, que graças ao Anjo foi apenas uma tosse normal, e também notara sua inquietação perto de Tessa. Agora era uma questão de tempo para saber qual dos dois Jace escolheria.

– Jem! Jem vai para o alvo. - Disse Jace com uma expressão angelical.

– Will! Você não pode estar pensando em arriscar Jem assim não é? - Perguntou Tessa preocupada.

Will apenas fechou os olhos, ele nunca corria de um desafio, nunca, mas Jace havia acertado seu ponto fraco, por mais que confiasse em suas habilidades com a faca, não poderia arriscar colocar Jem ali, se ele tivesse outra crise de tosse enquanto ele arremessasse a faca, seria um desastre!

– Tessa, não se preocupe, Willian é muito bom com as facas, além disso, eu sempre confiei minha vida a Will, hoje não seria diferente. - Disse Jem calmamente enquanto se encaminhava para a parede ficando em frente ao alvo.

Os demais olhavam para ele com espanto e surpresa, Jem tinha uma fé cega em seu parabatai, isso era visível, Jace sentiu-se um pouco culpado, Jem parecia ser uma ótima pessoa e ele o estava usando para atingir seu irritante antepassado.

– Não! Eu desisto, assumo a derrota. - Disse Will amargamente, ele nunca arriscaria Jem assim, por uma competição boba como aquela, Jem que era sua melhor parte, sempre fora, que tinha uma fé nele, que nem ele mesmo tinha. Não faria isso, por mais que seu orgulho estivesse borbulhando de raiva.

Jace Sem Sobrenome, você vai me pagar por essa humilhação! Eu sou Will Herondale e nunca corro de desafios, mas você me pegou nessa e terá volta, a ruivinha é seu ponto fraco, assim como Jem e Tessa são os meus!

Tessa e Jem olhavam para Will como se não o conhecesse, Will nunca corria de um desafio, não importando o quanto fosse maluco. Mas Tessa percebeu o olhar de ira que Will lançou a Jace e não pode deixar de ficar preocupada, Will daria o troco, isso ela apostava. Mas assim como viu a ira, também viu a preocupação para com Jem, não que duvidasse de suas habilidades, o medo de Will era Jem ter outra crise de tosse e ele acabasse o machucando no processo.

– Parece que ganhei então. - Disse Jace triunfante.

– Por agora. - Retrucou Will com um meio sorriso, que muito lembrava o de Jace e o loiro não gostou daquilo, sempre dava esse sorriso quando tinha uma carta na manga ou um plano.

Ele vai querer dar o troco, preciso ficar esperto com meu tatara-alguma-coisa-avô!

Depois do desafio das facas Clary e Tessa convenceram os dois rebeldes a fazerem alguma coisa menos destrutiva. Então Tessa explicou a situação sobre Mortmain para os jovens e eles resolveram ajuda-los, agora estavam todos na biblioteca tentando achar algo nos registro sobre o vilão.

Tessa e Clary pareciam se dar bem, ambas dividiam livros e trabalhavam bem em equipe, Isabelle e Jessamine toda hora espetavam uma a outra e Simon ficava servindo de mediador. Jem e Will também trabalhavam tranquilamente com Will vez ou outra fazendo algum comentário duvidoso sempre que lia algo que julgava ser entediante.

Alec segurava as folhas nas mãos mas não conseguia entender uma palavra do que estava escrito, seus pensamentos estavam longe dali, mais especificamente em outro século. Estava preocupado com Magnus, não sabia o que teria acontecido com o bruxo, mas sabia que Magnus não estava bem, te-los mandado para o passado era uma prova disso, rezava para que Magnus houvesse ficado em casa, pois não suportaria se o bruxo estivesse perdido, confuso e sozinho em algum lugar no passado.

Alec estava cabisbaixo quando sentiu uma mão em seu ombro, nem precisou levantar a cabeça para saber que se tratava de Jace, ele sabia que o parabatai estava preocupado com ele, mas não conseguia para de pensar em Magnus, ficar sem noticias por mais que fizesse pouco tempo que estavam ali, o estava enlouquecendo.

– Ele está bem Alec, ele não é o Alto Bruxo do Blooklyn atoa. - Disse Jace.

Ele estava preocupado com Magnus também, mas não demonstraria isso a seu parabatai, Alec estava arrasado, ele sentia isso, seu amigo estava sofrendo, precisava dar apoio ao garoto, pois Alec não podia perder as esperanças, pois se isso acontecesse Jace temia o que poderia acontecer com o rapaz, Alec não era uma pessoa que se apegava fácil a outras pessoas então aquelas que lhe eram importantes eram tudo na vida do rapaz.

O que será que aconteceu com Magnus? Por que não vem nos buscar? Será que ele não pensou que Alec estaria surtando sem noticias? Sem saber se o namorado estava bem? Pensou Jace frustrado.

Jem e Will olhavam a cena curiosos, era visível que o garoto moreno estava preocupado com alguma coisa, assim como também era visível o fato de que o loiro se preocupava com ele.

– Desculpe se estou sendo intrometido, mas algo lhe preocupa? Alec não é? - Perguntou Jem.

– Digamos que uma pessoa importante para Alec está desaparecida. - Disse Jace, cautelosamente, não podiam dar muitas explicações ou acabariam falando demais.

– Sinto muito.

– Tudo bem, nós vamos encontra-lo não é Alec?

– Claro Jace. - Respondeu Alec distraído.

Nesse momento um barulho alto pode ser ouvido por todo o instituto assustando a todos, os os nove jovens correram apressados para saberem o que teria acontecido. Quando chegaram a escada encontraram uma Charlotte que descia apressada e preocupada com um Henry também preocupado em seu encalço. Logo Will percebeu que era algo sério, era muito raro Henry sair de seu laboratório e mais raro ainda ve-lo preocupado com algo que não fosse suas invenções.

– O que aconteceu? - Perguntou Clary.

Mas o casal não parecia ter ouvido, apenas desciam a escada onde Sophie esperava na entrada com varias lâminas serafim para eles.

– Charlotte o que está acontecendo? - Perguntou Will.

Dessa vez Charlotte pareceu ter ouvido, pois respondeu.

– Mortmain, ele está atacando o instituto!

Por um momento os nove adolescentes ficaram sem reação, mas logo se recuperaram e foram atras do casal para ajuda-los.

– Tessa você fica aqui. - Disse Will.

– Por que eu tenho que ficar? É a mim que ele quer, não vou ficar aqui e deixar você enfrenta-lo sozinhos! - Disse a garota com raiva.

– Você não é uma caçadora Tessa, fique aqui onde é seguro! - Disse Will.

– Jem! Diga a ele que posso ir, posso ajuda-los! - Suplicou a menina, não suportaria ver os dois seres que mais amava correrem perigos e não poder fazer nada para ajuda-los.

– Sinto muito Tessa, mas eu concordo com Will, vai ser mais seguro para você ficar aqui, além disso você mesma disse que é você que ele quer, não podemos entrega-la a ele. - Tessa soltou um suspiro derrotado. - Além disso, eu ficaria mais tranquilo sabendo que você estaria aqui dentro onde ficaria a salvo.

– Alguma chance de você ficar aqui com ela se eu pedir? - Perguntou Jace a Clary.

– Com certeza não Jace! Claro que vou junto, posso ajudar e você sabe, então por favor não insista! Além disso você só se mete em encrenca quando não estou por perto! - Disse a garota sorrindo.

Quando saíram para o jardim viram uma cena medonha, várias criaturas mecânicas estavam tentando entrar no instituto, Charlotte e Henry estavam tentando impedir, lutavam com muita garra, mas eram muitas.

Jace, Clary, Isabelle, Simon e Alec estavam horrorizados, nunca haviam visto seres como esse, eram de dar arrepios. Saindo do choque, os cinco entraram na luta.

Mas por que diabos Magnus nos mandou para esse lugar maluco, cheio de criaturas estranhas e medonhas? Se perguntava Jace.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não sei se ficou muito bom, pois fiz na correria, tentei postar mais cedo mas não consegui!
Bjsss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.