Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 6
O que diabos são essas coisas?!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaaaaa
Mais um capitulo, espero que gostem!
Boa Leitura!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/6

Nova York - Dias Atuais.

Magnus estava deitado num sofá na biblioteca do instituto tentando recarregar suas forças, estava esgotado, havia tentado sem parar o dia interio, abrir um portal onde Alec e os outros estivessem, mas foi em vão, se não soubesse com exatidão onde eles estavam, não conseguiria abrir o portal correto.

Levado pela exaustão Magnus conseguiu dormir, mas seu sono era inquieto, cheio de imagens de um Alec perdido no meio do nada chamando por ele, mas em determinado momento o sonho mudou, ficou completamente diferente.

– Magnus, espero que esteja bem. - Alec fechou os olhos por um momento, soltou um longo suspiro e voltou para a batalha, estava machucado, tinha arranhões por todo o corpo, seu braço tinha um corte profundo e ele parecia exausto, usava seu arco e flecha, pois suas laminas serafins eram inúteis contra essas criaturas, tentava cobrir as costas de Jace e Isabelle como sempre fazia, mas estava difícil. Criaturas horríveis apareciam de todos os lados pareciam bonecos, eram mecânicas, mas sua aparência era assustadora, não se cansavam e nem desistiam.

Quando suas flechas acabaram Alec largou seu arco e pegou uma espada comum, já que laminas serafins não funcionavam, lutava com fúria, seus amigos precisavam dele MAGNUS precisava dele, pensar no namorado o deixava desesperado, onde ele estaria? Estaria à salvo ou essas criaturas o haviam capturado de algum jeito? Foi tirado de seus pensamentos pelas garras de uma das criaturas, ela o pegou pelo pescoço e começou a enforca-lo, Alec tentava golpeá-lo com a espada mas era inútil, a criatura não sentia dor, quando sentiu as forças o abandonarem tentou chuta-lo, mas também sem sucesso, largou a espada que caiu no chão, não tinha mais forças para segura-la. Estava perdendo os sentidos aos poucos, quando achou que finalmente morreria, a criatura soltou um grito nada humano e o largou, começou a se contorcer até cair no chão sem vida. Alec caiu no chão e tentava puxar o ar para seus pobres pulmões que estavam desesperados por ar, olhou para cima e pode ver um par de olhos tão azuis quanto os seus, seu salvador era nada mais que Will Herondale.

– Você está bem?

– Sim, lhe devo uma. - Dizendo isso Alec caiu inconsciente no chão.

– Alec!- Magnus acordou gritando e tremendo.

– Magnus o que houve? Ouvi você gritar. - Disse Maryse que entrou apressada na biblioteca.

Mas Magnus não a houvia, pensava apenas em seu sonho, Alec ferido, Alec lutando contra criaturas mecânicas, Alec sendo salvo por Will, Alec caindo inconsciente no chão.

Alec sendo salvo por Will! Pensou o bruxo assustado.

– Maryse? Acho que sei para onde os mandei. - Sussurrou o bruxo em choque.

– Então diga Magnus, diga para que possamos busca-los! - Pediu a mulher desesperada.

Magnus a olhou abatido.

– Eu os mandei para o passado!

* * *

Londres - 1878.

– O que diabos são essas coisas? Nossas laminas não funcionam contra elas! - Perguntou Jace, enquanto acertava mais uma criatura na cabeça com uma barra de ferro que ele havia arrancado do portão do instituto.

– São criaturas criadas por Mortmain, não são criadas nem pelo céu, nem pelo inferno, por isso nossas laminas não funcionam. - Respondeu Jem enquanto decepava a cabeça de uma das criaturas com sua bengala espada.

Jace observou a luta ao seu redor e viu Clary com sua espada Morgenstern arrancar o braço de uma das criaturas, Simon estava ao seu lado e também brandia uma espada, mas esta era comum, um dava cobertura ao outro. Mais a frente Isabelle fazia um estrago com seu chicote, era interessante o fato das laminas serafins não funcionar, mas o chicote de Izzy sim. Um pouco mais a frente o casal Branwell lutava lado a lado com grande destreza, ao lados deles os criados ao qual o nome Jace não fazia ideia, pareciam maquinas de extermínio, principalmente a cozinheira.

Jace olhou para os lados a procura de seu parabatai, avistou Will que lutava com duas criaturas ao mesmo tempo, pensou em ir ajuda-lo, mas uma criatura cruzou seu caminho atacando-o, Jace teve apenas tempo de se jogar para o lado antes que as garras de criatura decepassem seu pescoço, com o movimento no entanto as garras perfuraram seu braço, fazendo-o gritar de dor e soltar a barra de ferro, o corte era profundo e sangrava muito, a criatura se preparava para outro bote, quando Jace rapidamente sacou a adaga que era presente de seu pai e cortou o pescoço da criatura, óleo e outra substância viscosa espirrou para todo lado.

Jace levantou cambaleando e olhou para todos os lados, ainda não tinha visto Alec em lugar nenhum, quando finalmente o avistou, viu que o garoto se debatia enquanto uma das criaturas o estrangulava, Jace sentiu um frio repentino, mesmo sendo rápido, ele jamais chegaria a tempo, estava ferido e sentia-se tonto, desesperado tentou correr ao encontro do parabatai, sentiu seu ar falhar quando viu Alec largar a espada sem forças, mas quando a criatura iria dar o golpe de misericórdia esta soltou Alec e começou a se retorcer e gritar de dor caindo logo em seguida sem vida, atras da criatura Jace pode ver Will com uma espada ainda em punho dizer algo a Alec e este responder antes de cair inconsciente no chão.

Will olhou espantado para Alec, será que havia chego tarde? Quando ele viu o garoto em apuros começou correr para ajuda-lo, mas duas criaturas bloquearam seu caminho, fazendo-o perder tempo. Quando alcançou Alec no entendo, este estava quase morrendo estrangulado. Sem pensar arrastou o corpo desfalecido do rapaz para um canto entre os arbustos e o deixou lá onde este não seria visto pelas criaturas, voltou correndo para ajudar na luta, o número de criaturas havia diminuído significativamente, mas mesmo as poucas que restavam tinham vantagem, pois estas não se cansavam.

Viu Jace ferido se levantar meio cambaleante e partir para cima de uma das criaturas que atacavam Isabelle. Olhando com mais atenção ao redor, Will percebeu que as criaturas não chegavam a atacar a ruiva de Jace, na verdade, atacavam, mas como se não quisessem mata-la, achou estranho, mas não podia parar para pensar nisso naquele momento. Uma criatura virava-se para atacar Jem pelas costas, sem nem parar para pensar Will arremessou a espada que usava, a espada acertou o pescoço da criatura, está soltou um grito medonho e nada humano e caiu com a espada presa em seu pescoço, Will viu Jem olhar para atras assustado e quando seus olhos se encontraram o entendimento veio rápido ao garoto prateado, Will acabara de salvar sua vida.

Agora sem sua espada Will virou um alvo fácil, três criaturas avançaram contra ele, Will teve tempo apenas de ver Jem arregalar seus olhos e jogar a bengala em uma das criaturas acertando sua cabeça, Isabelle acertar outra com seu chicote no pescoço e a ultima ser atacada por Tessa com uma espada.

Tessa?! O que ela faz aqui? Devia estar segura dentro do instituto!

Will ficou paralisado, Tessa estava em meio a batalha!

– Você está bem? Will? Você está bem?

– Tessa o que faz aqui?

– Não pude ficar sem fazer nada! Vocês corriam perigo, tinha que ajudar!

– Tessa será que você não percebe que é você que o Mortmain quer?

– Sim eu sei, mas não deixarei meus amigos morrerem para que eu fique a salvo!

Mau Tessa fechou a boca, uma criatura a agarrou, com a surpresa Tessa deixou a espada cair, mas Will agiu rápido e pegou a espada antes que essa caísse no chão e com um movimento rápido e preciso decepou a cabeça da criatura.

Antes que Tessa pudesse agradecer ouviram um grito assustado. Olharam para o portão e viram Clary que se debatia ser arrastada por uma das criaturas, enquanto Jace que tinha o caminho bloqueado por duas criaturas tentava desesperado chegar até ela.

– Jace! - O grito de Clary parecia dilacerar o garoto, não conseguia se desvencilhar das criaturas para salva-la, num ato de desespero Jace abaixou a espada que pegara de Henry no meio do caminho como se fosse solta-la, quando a criatura acompanhou seu movimento com os olhos esta mais do que depressa levantou a espada de novo e acertou um golpe preciso em sua cabeça, porém ainda tinha a outra criatura e está lançou suas garras em direção a Jace, mas antes que pudesse acerta-lo foi ao chão com uma flecha no pescoço, olhando para atras pode ver Alec ainda com o arco em posição, parecia exausto e estava cheio de arranhões e cortes pelo corpo, mas estava vivo. Lançou um olhar agradecido ao parabatai e correu em direção a Clary, mais rápido que qualquer humano chegou onde a menina se debatia tentando se soltar, sem pensar duas vezes levantou a espada e com um golpe certeiro cortou a criatura ao meio, sua fúria era tamanha e que sem nem pensar cortou ao meio mais duas criaturas que se lançaram contra o casal.

Quando percebeu a garota caída ao chão, voltou a si e foi ao encontro da garota segurando seu rosto firmemente entre as mãos.

–Clary você está bem?

– Jace? Estou um pouco tonta, mas estou bem.

– Graças a Deus! - Disse enquanto a abraçava.

Olhou ao redor e percebeu que a luta havia acabado, havia criaturas mecânicas mortas por todos os lados do jardim, parecia um cemitério, o casal Branwell corriam em direção a Sophie que em algum momento entrara na luta, mas parecia estar bem. Viu Simon se aproximar preocupado com Clary, Isabelle ir ao encontro do irmão e ampara-lo e viu o garoto prateado se contorcer em uma crise de tosse violenta, viu Will desesperado segurar Jem nos braços enquanto falava algo para uma Tessa que estava paralisada, deu uma ultima olhada em Clary e percebeu que esta estava bem e conversava com Simon, provavelmente perguntando se esta estava bem. Ao perceber que Jace a olhava virou-se para ele e sorriu, como que para tranquiliza-lo.

E seu sorriso foi a ultima coisa que viu antes de cair inconsciente no chão.

– JACE!! - Gritaram Clary, Alec e Isabelle ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não sei se ficou bom, pois não sei escrever cenas de batalha! Sorry!!!
Bjsss até o próximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.