Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 4
Jace Sem Sobrenome . . . e . . . Sou Will Herondale não corro de desafios!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaa mais um capitulo fresquinho, espero que gostem!
Esse capitulo vai em especial para a lindíssima Estrela, que me fez muito feliz sendo a primeira a comentar a fic!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/4

Nova York - Dias atuais.

– Como assim você não sabe para onde os mandou?! - Gritou Maryse Lightwood.

– Eu não sei o que anda acontecendo comigo, tudo o que tinha que fazer era abrir um simples portal para Londres, mas fiquei confuso e tonto na hora e não faço ideia de onde eles possam estar! - Disse Magnus arrasado.

– Pois trate de acha-los Magnus, ou eu mesmo me encarrego de acabar com você! - Retrucou Maryse.

– Calma Maryse, Magnus não teve culpa, o importante agora é acharmos as crianças. - Disse Robert Lightwood, com uma voz calma, porém firme.

Calma?! Ele quer que eu tenha calma? Meus filhos estão perdidos em algum lugar que só Deus sabe e ele quer que eu fique CALMA?

Maryse estava fora de si, a aproximadamente duas horas atras, Magnus batia desesperado na porta do instituto dizendo que seus filhos havia desaparecido por um portal que ele abrira, mas que não fazia ideia de onde possa te-los levado. A primeira coisa que fizeram foram entrar em contato com o instituto de Londres e quando eles disseram que não apareceram nenhum caçador por la o coração de Maryse falhou.

Agora estavam Magnus, Robert e ela tentando fazer um feitiço de rastreamento para acha-los enquanto esperava os pais de Clary chegarem. Maryse soltou um suspiro tremulo, não podia perder suas crianças, já perdera um filho, não suportaria perder mais um, quase morrera junto com Max, parte dela realmente morrera naquele dia. Mas ainda havia restado um motivo para continuar, na verdade três, Alec, Isabelle e Jace eram os motivos para ainda continuar vivendo, eram suas crianças e precisavam dela, se algo acontecesse a eles, ela não suportaria.

– Não há nada! Nem sinal, é como se houvessem sumido da face da terra! - Exclamou Magnus desolado, depois de mais um feitiço de rastreamento falho.

– Acharam eles? Onde estão Clary e Simon? - gritou Jocelyn entrando na sala desesperada, com um Luke afobado atras dela.

– Nada, não temos uma unica pista de onde possam estar. - Respondeu Maryse com voz tremula.

* * *

Londres - 1878.

– Vocês querem abrigo é isso? - Perguntou Charlotte.

– Sim, não podemos voltar para casa no momento, alguns problemas nos impedem e como não temos onde ficar gostaríamos de sua permissão para ficar. - Disse Jace.

– Vocês são caçadores de sombra, é meu dever acolhe-los aqui, pois o instituto sempre tem as portas abertas para qualquer caçador que precise de abrigo, vocês podem ficar o quanto precisar.

– Obrigada, não sabe o quanto somos agradecidos. - Disse Clary.

– Bem estávamos começando nosso desejum, vocês gostariam de unir-se a nós? - Convidou a anfitriã educadamente, embora sua cabeça girasse com perguntas a respeito desses jovens misteriosos.

Ao chegarem a sala de refeições os cinco jovens do futuro encararam um homem ruivo que mexia distraidamente em alguma coisa a qual ele não conseguiram identificar.

– Henry querido temos hospedes. Henry! Henry você está me ouvindo? Disse que temos hospedes.

O homem ruivo levou alguns segundos para compreender o que sua esposa havia dito.

– Ah! Sejam bem vindos, sou Henry Branwell. - Disse sorrindo, mas completamente alheio ao que realmente se passava ao seu redor. Charlotte soltou um suspiro resignado.

– Perdoem, esse é meu marido Henry, ele está meio distraído hoje. - Desculpou-se a jovem mulher.

– Só hoje Charlotte? Podiam ter fadas e elfos andando nus pela sala que Henry nem perceberia! - Disse Will ironicamente.

– Will! Não fale assim de Henry!

– Mas é verdade. - Sussurrou o garoto emburrado.

Clary assistia a tudo divertida, pelo pouco que viu de Will, esta se parecia muito com Jace, o humor ácido e sarcástico de ambos era muito semelhante. Além da beleza claro, embora fossem opostos, havia algo que fazia com que se parecessem, Will moreno, cabelos negros como a noite e olhos de um azul tão profundo e luminoso que chegava a hipnotizar e Jace loiro com seus olhos dourados como ouro, mas a presença e a força magnética que parecia irradiar de ambos eram iguais, pareciam brilhar mais que seres humanos normais.

O café ocorreu tranquilo, com algumas espetadas entre Will e Jessamine, Jace e Simon, um Jem e uma Clary servindo de mediadores, um Henry alheio a tudo a sua volta, uma Isabelle entediada, uma Charlotte cansada, uma Tessa curiosa e um Alec preocupado.

Após a café, Charlotte se retirou para a biblioteca para pesquisar mais a respeito de Mortmain e Henry foi para seu laboratório deixando apenas os jovens na sala de refeições se encarando disfarçadamente.

– Então . . . vocês são de Nova York? Faz um tempinho que saí de lá, como está, mudou muita coisa por lá? - Tessa puxou assunto.

Jace ficou tenso no mesmo instante, como poderia responder essa pergunta se nem ao menos sabia como era Nova York em 1878?

– Continua a mesma, aquela cidade não muda. - Interveio Alec, recebendo um olhar agradecido de Jace.

– Estou entediado, além disso é óbvio que eles não querem dizer nada a respeito deles, vai ter que conter sua curiosidade Tessa. - Disse Will enquanto passava o dedo distraidamente na toalha da mesa.

– Desculpem, não queria ser bisbilhoteira. - Disse a garota arrependida.

– Tudo bem, mas é que não gostamos muito de falar de casa, estamos com saudades e não podemos voltar no momento. - Disse Clary cautelosa.

– Ah! Pelo Anjo, vou morrer de tédio! Isso continuem assim, um vai faz uma pergunta, o outro não responde, ai o primeiro pede desculpas e vamos ficar assim pro resto da vida! Ai que tédio! - Estourou Jace, seu mau humor de antes havia voltado com força total.

– Jace, tenha modos! - Repreendeu Clary.

Tessa e Jem olharam para o garoto chocados, podiam jurar que era Will falando, era bem o tipo de coisa que ele diria.

– Quero treinar, alguém quer treinar comigo? - Perguntou Jace ignorando-a.

Will animou-se na hora, então notou Clary, Simon, Isabelle e Alec balançando a cabeça negativamente para ele, pareciam desesperados, como se temessem que o loiro o machucasse. Para Will aquilo foi um desafio e ele Will Herondale não corria de desafios, ele os enfrentava de frente!

– Eu aceito Jace sem sobrenome. - Respondeu Will, deixando claro para o loiro que ele havia percebido a manobra de Jace para evitar dizer seu sobrenome. O loiro semicerrou os olhos dourados para ele como resposta.

Jem olhava a cena curioso, o pavor nos olhos dos amigos de Jace foi visível, mas eles temiam que o loiro se machucasse ou que machucasse à Will? Se fosse a segunda opção eles podiam ficar tranquilos, pois ele temia que Will pudesse machucar o loiro.

Ao chegarem a sala de treinamento Will pegou uma faca.

– O que acha de começarmos com arremesso de facas, só para aquecer? - Sugeriu o moreno com um sorriso nada inocente.

– Por mim tudo bem. - Retrucou Jace confiante.

Ao ouvir a resposta Will virou-se e arremessou, a faca acertou o meio do alvo na parede do outro lado da sala, arrancando um assovio de Simon, ele nunca havia visto alguém tão bom quanto Jace em arremessos.

Jace ficou surpreso com a maestria de Will, embora não demonstrasse, pegou uma faca e sem uma palavra à arremessou e esta parou ao lado da faca de Will no centro do alvo. Jem deixou escapar um breve assovio, Jace era tão bom quanto Will.

– O que acha de deixarmos as coisas mais interessantes? - Perguntou Will, ele havia percebido que Jace era bom, tinha muita maestria com a faca.

– O que quer fazer? - Perguntou Jace interessado, seu antepassado o estava desafiando abertamente, e ele Jace Lightwood Herondale não fugia de um desafio!

– O que acha de colocarmos alguém no alvo? - Perguntou Will diabolicamente.

– Will! - Exclamou Tessa chocada com a proposta do jovem.

– Ah qual é Tessa? Eu confio na minha aptidão com facas, mas se Jace não se sente seguro tudo bem.

Tessa semicerrou os olhos, o que esse infeliz pensa em fazer? O que ele espera ganhar com isso? É obvio que ele só quer irritar o loiro. Ah! Will e sua maldita falta de bom senso!

– Eu aceito! - Jace já estava se irritando com aquele insolente, ele realmente achava que iria ganhar? - Quem irá para o alvo?

– Você escolhe alguém para mim e eu escolho alguém para você, o que acha? - Perguntou com a expressão mais angelical que possuía Will.

– Tudo bem. Você começa, afinal a ideia foi sua.

– Então que tal a ruiva, como é mesmo o seu nome? Clary? Você poderia ir ao alvo pra gente?

Clary arregalou os olhos, não que não confiasse nas habilidades de Jace, mas o garoto estava visivelmente nervoso e ter facas vindo em sua direção não era sua atividade favorita.

– Não! Clary não vai fazer essa loucura, por mais que Jace seja bom com as facas, isso é loucura! - Disse Simon alterado.

– Jace, não seja ridículo, não tem porque fazer isso! - Disse Alec.

– Jem faça alguma coisa! Por favor peça ao Will para tirar esse desafio é ridículo! - Pediu Tessa nervosa.

Jem olhou para o parabatai e percebeu que este estava decidido, não tiraria o desafio, mas Jem também sabia que Will, apesar de ter um gênio terrível, nunca brincaria com a vida de uma pessoa e se ele estava tranquilo, era porque confiava nas habilidades de seu adversário.

– Eu vou. -Disse Clary pondo-se em frente ao alvo. - Eu confio em Jace, sempre confiei. - Disse docemente a garota.

Jace deu um sorriso de canto e arremessou a faca, Tessa fechou os olhos não querendo ver a cena a seguir, ouviu um arfar de provavelmente era de Jessamine e um suspiro de alivio dos demais, ao abrir os olhos viu a faca presa ao lado da cabeça de Clary e a ruiva sorrindo com adoração para o loiro, ficou comovida com isso, era visível o quanto esses dois se amavam e o quanto confiavam um no outro.

– Acho que minha vez de escolher alguém. - Disse Jace para Will, que se sentiu incomodado com o sorriso do loiro, com certeza ele iria dar o troco.

– Tudo bem pode escolher. - Disse com uma falsa confiança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que Jace vai escolher? Tam tam tam! rsrsrsrsrsrs
Só no próximo! hehehehehe
Quero ver se alguém vai acertar!
Bjsss até a próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.