A Change escrita por Steelsand


Capítulo 11
Chapter Eleven ❤ Bahia, We Arrived And We Will Raze


Notas iniciais do capítulo

❤ Espero que gostem;
❤ Espero que comentem;
❤ Obrigada à quem comenta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669005/chapter/11

Chapter Eleven - Bahia, We Arrived And We Will Raze

Seis de Maio de 2015 - 08:03AM

P.O.V. Narradora / Autora - N.A.

— BAHIA VOLTAMOS MEUS AMORES!! - Margarida gritou assim que chegaram na Bahia, fazendo os colegas rirem. Quando ela e Valéria saíram de Curitiba, tinham viajado para Bahia por dois anos, o último ano passaram em Curitiba.

Assim que entraram no hotel, todos estavam animados. A Professora pegou as chaves dos quartos e dividiu em grupos de cinco, avisando que iriam na praia e que queria todos no saguão em meia hora. Claro que as amigas ficaram juntas e os amigos também. Todos estavam com roupas de frio, e soando demais, então todos foram correndo para seus quartos.

Quando as garotas - Alicia, Valéria, Margarida, Maria Joaquina e Marcelina - entraram no quarto, pegaram a mala e escolheram uma roupa para usar para irem a praia. Fazia anos que não iam para a praia, já que em Curitiba é frio demais para isso.

MaJo Marce Ally Marga Val

Quando terminaram de se trocar, Maria Joaquina, Marcelina e Alicia fizeram um rabo de cavalo no cabelo, enquanto Valeria e Margarida fizeram um coque meio desajeitado para prender seu cabelo - já que o calor era muito grande. Passaram protetor solar e então saíram do quaro.

As cinco desceram enquanto mexiam em seu celular. Margarida e Valéria estavam vendo o Facebook da empresa, e haviam vários pedidos para eles divulgarem logo mais fotos das novas modelos - que são elas - e para divulgarem as fotos do novo catálogo de moda.

Haviam algumas páginas sendo criadas de FC'S (Fã Clubes) das duas garotas, elas tinham mais de quinhentos mil fãs , isso em menos de um ano de carreira. Elas tiravam fotos, assim como as amigas, e escolhiam uma para publicar no Instagram e no Facebook.

— Que saúde em. - Os cinco garotos, Mário, Paulo, Jorge, Jaime e Daniel, falaram quando as garotas desceram. Elas ignoraram o comentário deles e então se juntaram a eles enquanto a professora explicava que , como agora são quase oito e meia, os alunos tem de voltar para o Hotel exatamente às cinco da tarde. E como todos levaram dinheiro, poderão comprar o que quiserem contato que economizem para os dois meses e meio que passarão na Bahia.

— When I try to explain it I be sounding crazy
The words don’t ever come out right
I get all tongue tied (and twisted)
I can’t explain what I’m feeling - As garotas cantavam durante o caminho que iam até a praia que ficava na frente do hotel. Os garotos estavam mexendo no celular , enquanto elas ouviam música que tocava no celular de Alicia e cantavam.

Any time he could get it,

He's the real one, i know it

Look at all the things

My true love gave to me

My true love

My true love

You are my true love - As garotas cantavam a música de natal que Ariana Grande havia feito (N/A: Eu sei que a música foi para o Natal do ano passado, mas vamos fingir que foi pro de 2014 :v ) .

Paulo, Mário, Jorge, Jaime e Daniel sentaram um pouco mais à frente das garotas, que estavam sentadas agora nas cadeiras de praia que tinham , os dois grupinhos conversavam sobre diversos assuntos.

Maria Joaquina estava olhando para os garotos, que conversavam com algumas garotas que apareceram do nada, ela estava enciumada. Se as outras vissem, era bem óbvio que ficariam. Um instante, Valéria recebeu uma mensagem - de sua mãe. Então conversou com ela por um tempo.

Oi filha! Como está sendo aí na Bahia ?

Ah, tá sendo legal! A gente tá na praia [Emoticon Animado]

Eu sei , querida.

Como? [Emoticons Surpresos]

Vocês são famosas, esqueceu querida? [Emoticons Rindo] Já encontraram você e a Margarida na praia e divulgaram. Aposto que daqui a pouco vão aparecer fãs.

Até que ser famosa tem suas desvantagens ashuashuashua [Emoticons Rindo] Mas se bem que vai ser legal se aparecer fãs...

Agora eu tenho que ir, um beijo. Manda um beijo pras meninas e pros meninos por mim. Tchau filha

Beijo mãe! Manda um beijo pra Gabi também [Emoticon Sorrindo] Tchau mãe [Emoticons Mandando Beijo]

— Conversando com quem Valéria? - Margarida perguntou, o que acabou assustando a garota que estava concentrada na conversa com a mãe. A Ferreira olhou para a amiga, que riu da expressão de susto dela.

— Com a minha mãe... Ela mando um beijo pra vocês. - A garota sorriu, assim como as amigas. - Marga, minha mãe disse que sabia que a gente tava na praia. - A Garcia ficou surpresa, como ela saberia? - Papparazzis.

— Uh, tá explicado. - A garota disse gargalhando junto da amiga.

— Parece que o papinho tá animado lá. - Maria Joaquina disse enciumada olhando para Daniel, que conversava com uma garota loira. As garotas seguiram o olhar para aonde ela olhava, e viram os garotos conversando com algumas garotas.

— Já fizeram amiguinhas. Que legal. - Alicia disse a última parte ironicamente, observando Mário , que conversava com uma garota loira também. Era basicamente um grupo de loiras de olhos de cores diferentes para resumir.

— Eles não perdem tempo. - Valéria disse enciumada e irritada. Não gostou do fato deles já estarem dando em cima de garotas. Sempre foi ciumenta, um de seus defeitos que são qualidades (?) .

Os garotos, um instante, viraram para trás e na mesma hora elas olharam para outro lugar - o mar. O primeiro a querer causar mais ciúmes foi Paulo, que não queria causar ciúmes, mas agora - percebendo que a Ferreira estava com ciúmes - queria. Todos tiveram a mesma ideia. E a única que percebeu isso foi a Guerra, que achou irritante eles querem provocar ciúmes nelas.

— Deixa eles. - Marcelina disse dando de ombros, apesar de estar enciumada. Margarida foi a primeira a olhar a Guerra, incrédula. A baixinha sempre foi a mais ciumenta de todas do grupo de amigas, e agora estava aceitando aquilo de boa? - Ah, gente, qual é. Tem vários gatinhos aqui também. - Disse querendo provocar ciumes nos garotos.

— Vingativa. - Valéria disse para a amiga, que em resposta sorriu. - Gostei da ideia. - As duas amigas sorriram perversamente. Marcelina sempre foi um anjo de pessoa, muito quieta e tímida. Perto dos pais. Com as amigas, era maluquinha e a terceira que era melhor em vingança, perdendo apenas para Valéria e Margarida.

Alicia ficou boquiaberta - e irritada - quando viu que os garotos tiraram as camisas. Estavam se exibindo. E querendo causar ciúmes nas meninas. - Exibidos! - A garota exclamou. Por sorte, eles estavam longe. Se escutassem, iriam achar engraçado a Gusman estar com ciúmes.

— É guerra que eles querem agora? É guerra que vão ter. - A Ferreira disse irritada com eles. A Medsen e a Garcia foram as primeiras a concordar com a amiga. - Vamos esperar eles acharem que estão ganhando. - Arquearam a sobrancelha para a garota. - Vamos fazer o seguinte, vamos deixar os ciúmes evidentes, algo nem dificil né. - As garotas riram, apesar de ser verdade. Nunca foram boas em disfarçar ciúmes. - Depois vamos nadar. Vamos ver quem eles preferem, as loiras oxigenadas ali - Riram novamente do ciúmes de Valéria. - ou a gente.

— Okay... Eu quero sorvete. - Margarida disse , elas não comiam sorvete faz um tempão , já que em Curitiba faz muito calor. A última vez que comeram sorvete foi aqui mesmo, há um ano e dois meses mais ou menos, quando moravam aqui com os pais de Margarida , quando eles estavam vivos.

Elas se levantaram e foram até ao moço que vendia sorvete em um tipo de sorveteria móvel. Margarida pegou sorvete de flocos, Marcelina de menta, Maria Joaquina pegou sorvete de sonho de valsa, Alicia pegou sorvete de chocolate e Valéria pegou sorvete de chiclete.

Sentaram novamente nos seus lugares - já que não podiam deitar por causa que estavam comendo - tentando ignorar as provocações dos garotos, mas era impossível. As loiras oxigenadas - como Valéria as nomeou - estavam sentadas ao lado de cada um , conversando e se exibindo.

Valéria mexia no celular enquanto comia o sorvete, procurando noticias.

VALÉRIA FERREIRA E MARGARIDA GARCIA NA BAHIA

Hoje (06/04) as recentes modelos da empresa de moda Fashion To You - Valéria Ferreira e Margarida Garcia - foram vistas na praia da Bahia junto de três amigas - chamadas Marcelina Guerra , filha do empresário Roberto Guerra e da advogada Lilian Guerra, Maria Joaquina Medsen, filha do médico Miguel Medsen, e Alicia Gusman, filha da empresária Giovana Gusman.

De acordo com algumas pessoas, as duas modelos irão ficar na Bahia por quase três meses junto da escola .

— Val, você ouviu a música que provavelmente vai estar no 5H2? - Margarida perguntou, fazendo com que a amiga desviasse a atenção do celular para a amiga. Ela negou com a cabeça. - O nome é If These Wall Could Talk . Escuta pra você ver. - Entregou o fone para a garota.

— Viciante. - Maria Joaquina comentou enquanto colocava a música no replay. Todas as amigas são Harmonizers, e estão ansiosas para ouvir as músicas do 5H2 . As garotas concordaram com a amiga. - Ódio! - A garota reclamou observando novamente os garotos.

Todas acabaram olhando para eles, que riam junto das garotas . Paulo estava tirando fotos com a loira oxigenada - deixando Valéria aparentemente com ciúmes - , Daniel estava conversando com a outra loira oxigenada - o que deixou Maria Joaquina com ciúmes -, Mário e Jorge conversavam e tiravam fotos com duas loiras oxigenadas - deixando Alicia e Marcelina com ciúmes - e Jaime fazia o mesmo - deixando Margarida com ciúmes.

Eles perceberam que elas estavam com ciúmes quando, um instante, olharam para as garotas que estavam aparentando estar com ciúmes - algo impossível de não acontecer, apesar delas terem que mostrar que estavam com ciúmes.

— Cansei! Vou ir nadar. É melhor do que observar aquelas ceninhas ali. - Alicia disse irritada. As amigas assentiram, também irritadas com as cenas. Os garotos faziam de propósito, e elas sabiam, porém não era fácil de aturar.

As garotas tiraram os shorts e as blusas, ficando de biquini, e tiraram as sapatilhas. Valéria e Margarida estavam acostumadas a nadar em praias da Bahia - já que moraram na Bahia por dois anos. De longe, alguns garotos - incluindo garotos da sala delas - observavam as garotas .

— Okay, foto pro Instagram! - Marcelina disse para as amigas, que logo se juntaram e tiraram uma foto. Aqui na Bahia tudo é muito lindo! Principalmente as praias @VFerreira @MaGarcia @MJMedsen @AllyGusman . Claro que elas tiraram fotos com o celular de todas para cada uma postar no Instagram.

Para provocar os garotos e mostrarem - fingirem na verdade - que não estavam nem aí para o que estavam fazendo com as loiras oxigenadas , Valéria disse uma coisa engraçada para as amigas - uma piada das loiras que estavam com eles - e começaram a rir passando do lado deles.

Os garotos estavam meio focados nas loiras, e quando ouviram a risada das meninas eles - automaticamente — olharam para elas, que passam ao lado deles como se nem ligassem para eles. Pela primeira vez viram as garotas de biquini - afinal, em Curitiba não tinha nem jeito delas usarem - e - como quase todos garotos fazem - pensaram Que saúde em. Se eles falassem isso, ia ser bem óbvio que elas iriam rir e se dar por vencidas - algo que eles não querem que aconteça.

04:35PM

Já faz muito tempo que os alunos estão na praia, e até agora os garotos provocavam as garotas - o que deu um ponto para eles -, porém eles observavam elas quase toda hora - o que deu um ponto para elas. Agora todos já haviam mudado de lugar, os garotos estavam mais próximos das garotas - que quando resmungavam algo, eles ouviam.

VALÉRIA! DEIXA EU FALAR COM ELA! — Margarida gritava com a amiga, que não queria deixar. A Ferreira estava conversando com uma amiga delas, antiga amiga delas de quando elas moravam na Bahia, mas ela não queria.

Ih Val, você tá do mal com a Marga em. — Janaína disse pelo celular enquanto ria, fazendo a Ferreira rir junto. Elas estavam conversando fazia dois minutos e , infelizmente, não haviam contado nada ainda sobre o que aconteceu enquanto não se viram. - E aí, tem algum gatinho na sala de vocês?

— VÁRIOS! - Valéria exclamou quando a garota perguntou, fazendo Jana rir do outro lado da linha. Os garotos , que estavam na frente, estavam um pouco curiosos para saber o motivo dela ter falado isso. - E aí na sua sala, tem algum gatinho em? - A Ferreira perguntou mais para provocar ciúmes em Paulo, o que deu certo. Margarida reclamou com a amiga para ela colocar no viva voz. - Peraí Jana, a chatice da Margarida tá pedindo pra eu colocar no viva voz.

Tudo bem. — A amiga respondeu do outro lado da linha. Valéria colocou no viva voz no mesmo instante. A Ferreira disse que tinha colocado e então Janaína continuou a falar: - Pra falar a verdade tem vários gatinhos na minha sala. Se lembram do gatinho do Eduardo, o amigo de vocês?

— Mas é claro ! Como esquecer? - Margarida respondeu, fazendo a amiga gargalhar , Valéria disse um Exatamente Marga, como esquecer. Os garotos estavam com ciúmes, tinham de admitir. Mas mesmo assim não pararam de falar com as loiras.

Então, ele tá mais gatinho ainda. - Assim que Jana disse isso, Valéria falou Impossível! Ele já tinha passado os limites da beleza, fazendo Janaína rir e Margarida concordar. - Eu sei, mas ele conseguiu ultrapassar mais ainda.

Interessante. - Valéria disse animada, fazendo as amigas rirem.

Ah, eu tenho que desligar agora. Minha avó disse que a gente tem que viajar pro Rio agora... Beijos.

— Beijos. - Margarida e Valéria falaram ao mesmo tempo, desligando o celular em seguida. - Ai, que saudades da Jana. - A Garcia lamentou , ela sempre foi próxima à Jana, assim como a Ferreira.

— Vocês vão na festa de hoje a noite? - Maria Joaquina perguntou para as amigas enquanto entregava o celular para elas, mostrando um anuncio de uma festa que acontecerá na Bahia a noite. Todas assentiram, animadas. O celular da garota apitou e , no mesmo instante, Valéria disse:

— Opa, opa opa. Quem é Juca? - Indagou para a amiga observando que MaJo estava conversando com um garoto chamado Juca, no mesmo instante Daniel estava prestando atenção na conversa, apesar de estar conversando com a loira.

— Um garoto. - Respondeu a Medsen pegando o celular da mão da amiga. As loiras falaram que tinham que sair, fazendo as garotas agradecerem mentalmente, não aguentavam ouvir a voz delas, então saíram.

— É óbvio que é um garoto né anta! - Margarida disse para a amiga, que revirou os olhos . As garotas encaravam a mesma , querendo respostas . Os garotos conversavam sobre futebol, mas prestavam atenção na conversa delas.

— Meu amigo. - Deu essa resposta e desligou o celular, guardando ele no bolso do short, que estava jogado na cadeira de praia dela. A Medsen se virou para as amigas e então disse : - Temos que ir pro Hotel, se não a Professora vai matar a gente. - As garotas concordaram, enquanto se levantavam e colocavam os shorts. - Vocês vem junto? - Indagou para os garotos, limpando a areia do short. Eles assentiram, e se levantaram.

08:45PM

Ally MaJo Marce Marga Val

As garotas se olharam no espelho mais uma vez antes de decidirem se estavam prontas para a festa, se estavam bonitas. A festa já havia começado faz quarenta e cinco minutos, e os garotos já haviam enviado mensagens para elas - que responderam falando que estariam na festa daqui a pouco.

Pegaram seus celulares e tiraram fotos para postarem no Instagram, ficaram um tempinho decidindo a foto, colocaram um filtro, legenda e publicaram a foto, marcando as amigas. Quando terminaram, falaram: Prontas , e então foram para a festa - que estava acontecendo no terceiro andar, em um lugar enorme.

Quando chegaram, os garotos estavam sentados em uma das mesas - para dez pessoas - conversando, esperando as garotas. A música que tocava era BO$$ do Fifth Harmony, e elas se animara. Quando os encontraram, foram para a mesa - eles ainda não tinham as visto.

CHEGAMOS. - Valéria disse, se sentando na cadeira ao lado de Jorge, ficando de frente para Paulo, do lado de Margarida. Ficaram: Jorge, Valéria, Margarida, Daniel e Marcelina em um lado, e Mário, Paulo, Maria Joaquina , Jaime e Alicia do outro lado.

— Estão lindas. - Os garotos falaram juntos , cada um observando uma das garotas.

— Já sabíamos. - As garotas falaram juntas, jogando os cabelos e cruzando as pernas, pareciam metidas , o que fez elas e os garotos rirem, afinal, elas nunca seriam metidas , e nunca serão metidas. Margarida cutucou Valéria e mostrou uma notícia.

MODELOS EM FESTA

As modelos Margarida Garcia e Valéria Ferreira foram vistas , há alguns minutos, em uma festa no Hotel em que estão hospedadas com a turma. Junto delas, seus amigos e amigas Curitibanos estão curtindo a festa.

A garota riu da notícia . Curtindo a festa, mal chegamos na festa, a Ferreira pensou enquanto ria junto de Margarida.

10:23

— Alguém tem que fazer alguma coisa, elas não podiam ter tomado energéticos. - Jorge disse enquanto observavam as garotas dançando animadamente no meio das pessoas na pista de dança. - Vocês sabem como elas reagem a isso. - Os garotos assentiram. Elas estavam extremamente animadas, elas devem ter tomado, cada uma, no mínimo seis energéticos. Até agora.

Elas dançavam ao som de Rabiosa da famosa cantora Shakira, conhecida internacionalmente. A versão que tocava de Rabiosa, era a versão espanhola, e as garotas cantavam junto - assim como várias pessoas da pista de dança.

— Já chega, elas estão loucas. - Paulo disse se levantando junto dos garotos, que foram , tentar, fazer elas ficarem quietas na mesa. Ele foi na direção da Ferreira e a puxou, enquanto os outros seguravam as outras.

— Ai Paulo, me deixa dançar. - Reclamou irritada com o garoto, enquanto tentava tirar o braço do garoto de seu braço e ir para a pista de dança. Ele balançou a cabeça negativamente. - Deixa de ser chato! Me deixa dançar! - Resmungou novamente.

— Valéria, você exagerou nos energéticos igual as garotas. Agora você vai ficar quieta. - Ele disse, fazendo a garota revirar os olhos e olhar para ele novamente. A Ferreira estava brava com ele, e totalmente animada, um dos efeitos dos energéticos que ela havia tomado.

— Eu não quero ficar quieta! Eu quero ir dançar com as meninas! Eu to animada, Paulo, eu quero me divertir! Finalmente eu não to naquela escola e vou poder acordar tarde e fazer o que quiser, e você vem e acaba com a minha animação? Pelo amor de Deus! Deixa eu m... - A garota continuaria falando , mas foi interrompida por Paulo. Com um beijo.

Ele simplesmente a beijou, o que surpreendeu Valéria. O Guerra segurou a cintura dela com as mãos, enquanto a beijava. Apesar de ter sido pega de surpresa, ela correspondeu o beijo a altura, passando os braços pelo pescoço dele.

Eles se completavam. O problema é que não percebiam.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

❤ Espero que tenham gostado;
❤ Espero que comentem;
❤ Beijos de uma escritora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.