A Change escrita por Steelsand


Capítulo 12
Chapter Twelve ❤ I Trusted You, And You Hurt Me


Notas iniciais do capítulo

E A CHANGE IS BACK!! AEEE!!

Desculpa gente, de coração mesmo, não era minha intenção ficar quase um mês sem postar, mas eu estava (e estou) cuidando da minha fanfic interativa de Carrossel (Escola Mundial - Interativa) e de uma outra fanfic na minha segunda conta (Chamada Bloodchik) sobre Cumplices (Sweet).

E estou cuidando de um CANAL NO YOUTUBE com minha melhor amiga, mas até agora não começamos porque não dá tempo. E se não der tempo, tiipo demorar uns meses, vou criar um só meu, porque desde ano passado estamos tentando criar e não dá.

Mas ENFIM, voltei com um capítulo "EXPLOSIVO" em A CHANGE.

Esse é o último capítulo da primeira temporada. "Nossa, só onze capítulos na primeira temporada?" É, E SE RECLAMAR NEM VAI TER SEGUNDA E-E Se vocês comentarem, terá a segunda temporada postada ou na Quarta, ou na Sexta .

Então, espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669005/chapter/12


CHAPTER TWELVE - I TRUSTED YOU,
AND YOU HURT ME

SETE DE MAIO DE 2015 - 09:00AM

POV NARRADORA / AUTORA - N.A.

Na manhã seguinte do dia da festa, exatamente as nove da manhã, Valéria estava acordada e com um enorme sorriso. Havia acordado as amigas, que reclamaram mas acabaram acordando. Elas estranharam o sorriso no rosto de Valéria e o fato dela ter acordado 'cedo' —  afinal, sempre foi a mais preguiçosa das quatro.

Um dos motivos do sorriso da Ferreira, é que na festa — que havia acabado quase às três da manhã — havia ficado com o garoto que ama, Paulo, e não haviam se separado um minuto. O segundo, é que havia sido acordada por um email de Gabriela:

PARA: VALÉRIA FERREIRA

DE: GABRIELA ROCHA

ASSUNTO: ALL SHOES

Oi Valéria,

 

Eu sei que você deve estar dormindo agora — já que eu vi que a festa acabou quase duas da manhã (Quase todos sites de fofocas estão falando sobre a suposta festa em que estavam ) — eu acabei de receber um e-mail de uma empresa de tênis americana (que recentemente veio pro Brasil), a All Shoes e eles querem que você e a Margarida façam uma sessão de fotos aí na Bahia pra eles. 

Como eu sei que amam sapatos, eu resolvi aceitar a proposta. O motorista da empresa vai passar aí com um carro para buscar vocês para irem ao ensaio às 10:00 . Eu já estou no aeroporto para ir pra Bahia encontrar vocês no ensaio, tá? Vocês tem que levar o que sempre levam para as sessões que fazem em São Paulo.

Beijos, Gabi 

— Valéria! Fala logo porque essa animação toda. — Maria Joaquina reclamou pela trigésima vez, enquanto bocejava e terminava de fazer um coque frouxo no cabelo. Marcelina, que também estava um pouco entediada, concordou com a amiga, calçando seu chinelo.

— Bem, a Gabi me enviou um e-mail. Por isso eu acordei cedo. — Explicou, fazendo as três amigas assentirem com a cabeça, agora entendendo o motivo de ter acordado 'cedo'. Afinal, odeia acordar cedo. — E ela disse que a empresa All Shoes entrou em contato com ela e marcaram uma sessão de fotos pra mim e pra Marga hoje. — Disse batendo palmas, animada.

— Eu amo essa marca! — A Garcia foi a primeira a comentar sobre a novidade. Seus olhos brilhavam de animação, sempre foi fascinada pelos tênis da empresa, e tinha apenas dez tênis que sua tia havia trazido dos Estados Unidos para ela. 

— A gente tem que estar pronta até às dez da manhã. O motorista vai passar aqui pra levar a gente pro ensaio. — A Ferreira explicou para a amiga, enquanto abria sua mala e pegava uma roupa simples pra usar, já que não podia sair andando de pijama pelo hotel.

A garota acabou pegando um short jeans azul - claro simples e uma regata branca, por baixo um top branco soltinho. Calçou uma sapatilha branca e fez um coque frouxo na cabeça, sentando na cama enquanto pegava o notebook. 

Uma coisa que fazia antes das sessões de fotos, assim como Margarida, é procurar fotos de outros artistas para poderem se inspirar nas poses deles e tirarem as fotos. Outra coisa, era arrumar uma pequena bolsa com coisas das duas para levarem ao ensaio — o que ficou por conta de Margarida.

Maria Joaquina resolveu ajudar Valéria a escolher fotos para se inspirarem, enquanto Marcelina ficou ajudando Margarida. A Garcia pegou dois espelhos pequenos e colocou na pequena bolsa, junto pegou lip balms da EOS para levar. 

— Marce, pega duas garrafinhas de água pra mim , por favor? — Margarida pediu enquanto se levantava do chão, deixando a bolsa , que agora tinham os lip balms, brincos e colares favoritos das modelos , espelhos e anéis. 

— Tudo bem. — A Guerra disse, também se levantando do chão enquanto observava Margarida ir em direção ao guarda roupa, para pegar uma roupa para ir até a sessão de fotos, já que eram quase nove e meia da manhã. 

Saiu do quarto e foi em direção à sala de estar reservada — onde os seus colegas, provavelmente, estariam tomando café da manhã e onde tinha um frigobar com garrafas de água. Ao chegar lá, se surpreendeu. Todos, literalmente todos, seus colegas estavam tomando café da manhã.

Ninguém percebeu a sua presença, afinal estavam todos conversando em mesas separadas. Em uma das mesas, tinham os seus melhores amigos e seu irmão, em outra tinha o grupo dos malvados, como chama, e em outra estava Mario, Alicia, Jaime e Carmen , e em outra tinham pessoas que não conhecia tanto.

Se dirigiu em direção ao frigobar, que ficava perto da mesa aonde estavam as comidas, e abriu, tirando de lá duas garrafinhas d'água.

— Bom dia, Marce. — Ouviu uma voz em seu ouvido, reconhecia a voz, obviamente. Se arrepiou ao ouvir, como de costume. Se virou e viu o garoto de olhos azuis a observando com um sorriso no rosto.

— Bom dia, Jorge. — Respondeu o garoto , também sorrindo. 

— Aonde estão as meninas? — O Cavalieri perguntou, colocando as mãos nos bolsos da calça que estava usando. 

— A Marga e a Val estão se trocando e arrumando umas coisinhas... A MaJo e eu estamos ... ajudando elas. — Explicou , havia se embolado um pouco com as palavras, sempre ficava nervosa quando Jorge a observava de baixo pra cima, e a encarava sorrindo. — Por falar em ajudar, eu ... preciso ir... — Se embolou novamente, saindo dali rapidamente. Ele lembra, pensou enquanto subia as escadas.

 

Ao entrar no quarto, viu que Margarida já tinha trocado de roupa e agora estava sentada no chão, junto de Valéria e Maria Joaquina, tomando café da manhã. Estranhou, ninguém havia levado café pra elas. Mas logo trataram de explicar que haviam ligado pro serviço de quarto. 

A Guerra foi em direção à bolsa e colocou as garrafinhas lá dentro, sentando-se com as amigas para tomar café da manhã e discutindo com as três quais fotos Margarida e Valéria tinham que fazer as poses. 

10:00AM

Exatamente às dez horas da manhã, duas garotas desciam as escadas do hotel correndo, chamando a atenção dos colegas. Elas podiam cair, e sabiam disso, mas nem ligavam, o motorista já estava chegando. Sabiam que ele não iria chegar exatamente ás dez, e haviam se atrasado.

Margarida saiu do hotel ao ouvir uma buzina, puxando Valéria pelo braço enquanto abria a porta do carro e entrava. Cumprimentaram o motorista e então pegaram seus celulares para passarem o tempo. A Garcia decidiu avisar à Gabriela de que já estavam no carro.

Em seguida, entrou em seu Instagram. Haviam vários comentários no último vídeo que havia postado — ás 09:34 do mesmo dia — falando que ela e Valéria foram contratadas para fazerem uma sessão de fotos para uma empresa muito conhecia, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

Ao chegarem no ensaio, depois de quase vinte minutos dentro do carro, viram que estavam em uma praia. E lá dizia: PRAIA RESERVADA , então perceberam que o ensaio seria na praia. Desceram do carro e se surpreenderam. Várias pessoas estavam em volta da praia, que estava protegida pelos seguranças, gritando pelas duas.

— MEU DEUS DO CÉU QUANTA GENTE Foi o que Valéria disse enquanto gravava um Snap e o postava. Margarida riu da reação da amiga, que foi a mesma que a dela. Entraram na praia, e andaram um pouco até verem várias pessoas.

Havia uma barraca enorme e branca em um lado da praia, longe do mar, aonde tinha uma placa escrito CAMARIM . Tinham dois seguranças na entrada da barraca, vigiando para ninguém — além da equipe — entrar. No lado dessa barraca, tinha outra, mas aberta. REFEITÓRIO , estava escrito na placa em frente à barraca amarela. Dentro tinham mesas e cadeiras, com alguns doces e comidas saudaveis. 

 

Mais em frente às duas barracas, tinha um fotografo que estava arrumando sua câmera. Gabriela estava conversando com dois homens e uma mulher, provavelmente os donos da empresa, enquanto várias pessoas andavam de um lado pro outro arrumando o cenário e as luzes. Não sei pra que luzes, já tem a luz natural, Margarida disse em seus pensamentos, estranhando.

— Garotas! Que bom que chegaram. — Ouviram a voz da empresária de ambas, e se viraram para a mesma, com um sorriso. A mulher fez um gesto para as duas se aproximarem, e assim fizeram. — Esses são Michael, Jonas e Lilian. — Apontou para os adultos que estavam à sua frente. 

— É um prazer conhecê-los. — Ambas falaram juntas, se encarando e rindo baixo. É uma coisa que sempre fazem, sem querer. Cumprimentaram-os e , logo, Jonas chamou uma mulher de cabelos negros e olhos castanhos. Ela usava uma blusa preta com  uma legging , também preta, e um tênis. Tinha um "microfone" em sua orelha, feito para se comunicar com as pessoas.

— Lola, leve essas duas garotas para o camarim.— O homem disse gentilmente. A mulher assentiu, guiando as duas para o Camarim, que já haviam visto. 

À TARDE

Já eram quase quatro horas da tarde quando as duas garotas acabaram a sessão de fotos para a ALL SHOES. Normalmente, suas sessões duravam três horas — sem contas as pausas para trocarem de roupa, descansarem e se alimentarem — , porém esse havia durado cinco choras, sem contar as pausas.

Estavam exaustas. Alguns acham que ficar em pé e fazer poses é algo fácil, porém ambas sabiam que não é fácil. Agora estavam entrando no hotel, acabadas e bocejando de cansaço. Eram quatro da tarde, mas queriam dormir por horas. 

Ao entrar no hotel, Valéria desejou não ter entrado. Viu, no canto da entrada, Paulo e Jennifer se beijando . O Guerra a beijava, correspondia, como se a garota não fizesse nenhuma diferença na vida dele, como se ele e Valéria não tivessem apaixonados um pelo outro, nem como se tivesse quase namorando desde a noite anterior.

A garota respirou fundo, sentindo sua mão ser entrelaçada com a de outra pessoa. Abriu os olhos. Margarida entrelaçou suas mãos nas de Valéria assim que havia visto a cena, como se dissesse Eu estou aqui pro que precisar e a Ferreira deu um sorriso , verdadeiro, feliz por ter a Garcia ao seu lado.

Subiram as escadas, ignorando o casal e foram para seu quarto. Ao chegarem perto, ouviram risadas, as deixando curiosas. Então entraram e viram Maria Joaquina, Daniel, Jorge, Marcelina e Alicia assistindo vídeos de YouTubers e Gamers. Estavam assistindo Whindersson Nunes, elas sabiam, não era difícil reconhecer o sotaque do YouTuber.

— Como foi? — A Medsen perguntou ao ouvir uma bolsa ser jogada em cima da cadeira, e ao ver Valéria se jogar na cama. Os cinco olharam para a Ferreira, que estava quase desmaiando de cansaço na cama, e para Margarida, que estava sentada na cama em que a garota estava deitada.

— Foi legal. Cansativo, mas legal. — A Garcia respondeu, percebendo que daqui alguns minutos a amiga já estaria dormindo. Começou a contar os detalhes para as amigas, enquanto os dois garotos voltavam a assistir o vídeo. Valéria já estava quase dormindo, só que ouviu a porta ser aberta e seu telefone começar a tocar.

— Que droga! — Reclamou, se sentando ao lado de Margarida. A Garcia não sabia se ela estava reclamando do celular ter tocado ,ou de Paulo ter entrado no quarto. A Ferreira pegou o celular e viu o nome destacado GABRIELA , com o número. — Alô. 

— Valeria! A Margarida tá aí? Era evidente a animação na voz da mulher, e isso deixou a garota meio confusa, mas respondeu que sim. — ÓTIMO! Eu tenho uma grande novidade que fará vocês duas decolarem mais ainda na carreira de modelo! 

— Qual? — A Ferreira perguntou curiosa e animada ao mesmo tempo. 

— Eu estava vendo meus e-mails, até que vi um que veio dos ESTADOS UNIDOS. — A garota arregalou os olhos, esperando a mulher continuar. — E dizia que uma empresa , chamada HIGH CHIC , que dizia que ouviram falar de vocês duas nos ESTADOS UNIDOS E QUEREM CONTRATAR AS DUAS! 

— MEU DEUS DO CÉU! — Valéria gritou, ouvindo um resmungo do outro lado do telefone e chamando a atenção de seus colegas. Seu sorriso era tão grande que mal cabia em seu rosto. — Continua!

— E , como sei que amam os Estados Unidos, eu aceitei! Amanhã vocês duas vão pra Los Angeles , baby! — Exclamou, fazendo Valéria gritar muitas vezes, fazendo todos pedirem para ela contar o que estava acontecendo, até lembrar de uma coisa. 

— E nossos estudos? — Indagou, confusa.

— Já cuidaram disso! Como estão no penúltimo ano, eles disseram para eu inscrever as duas na EAST HIGH SCHOOL , que foi inspirada naquele filme lá que vocês gostam... High School Musical, acho que é esse. — A garota arregalou mais ainda. — Agora, eu aceitei, mas esperam a confirmação de vocês. Vocês aceitam?

— TÁ BRINCANDO COMIGO? É ÓBVIO QUE ACEITAMOS! GABRIELA CUIDA LOGO DISSO PELO AMOR DE DEUS! QUANDO A GENTE VAI? ONDE VAMOS FICAR? QUEM VAI COM A GENTE? — Perguntava aos gritos, animada. Sabia que poderiam xingá-la, mas nem ligaram. Margarida reclamou mais ainda, junto dos amigos, curiosa.

— Vocês tem um voo marcado para amanhã às seis e meia da manhã, vão ficar em um lugar especial que não vou contar ainda, porque estragaria a surpresa, e eu vou junto. — Explicou tudo rapidamente. — Agora eu tenho que desligar, beijos.

— BEIJOS, MEU DEUS EU TE AMO DEMAIS! GABI, VOCÊ É UM ANJO! — Ouviu a gargalhada de Gabriela, e então desligou o celular. Com um sorriso enorme. — VAMOS PRA LOS ANGELES! — Exclamou, quase gritando. Todos presentes no quarto arregalaram os olhos. 

Os garotos taparam os ouvidos assim que as garotas começaram a gritar enquanto pulavam na cama de tanta animação. A porta foi aberta, e de lá saiu uma professora preocupada. Todos olharam pra ela, que perguntou o que havia acontecido. As garotas explicaram que era uma animação que haviam tido, e não iriam gritar mais.

A professora saiu, e então os amigos voltaram a conversar. Valéria sorria, um sorriso feliz e triste ao mesmo tempo, evitando olhar para Paulo, ainda não havia esquecido a cena que havia presenciado lá embaixo, junto de Margarida. 

Val, a gente vai pra Los Angeles. Eu sei que 'tá triste pelo que vimos, mas esquece aquilo e foca em você, na sua felicidade, amiga! — A Garcia sussurrou para a amiga, que recebeu em troca um sorriso de Valéria, e um meio abraço.

(...)

— Mentirosa! 

Era a terceira vez que Maria Joaquina havia falado aquilo. Desde que os garotos saíram do quarto, há quase meia hora, a garota estava falando para Valéria contar o motivo do sorriso triste que ela tinha no rosto. Mas a mesma negava, dizendo que era impressão dela.

— Tá! Eu admito! — A garota se rendeu, bufando baixo e se sentando na cama. Margarida riu da reação da garota, obviamente a amiga estava na TPM, estava de bom humor e depois de mau humor. Típico da TPM de Valéria. — Eu e Marga vimos o Paulo beijando a Jennifer quando chegamos. — Explicou, agora triste. 

— QUE? — Marcelina exclamou, totalmente confusa. Como ele beijou a Jennifer? Ele ama é a Val! , disse entre seus pensamentos, confusa demais para entender o que estava acontecendo. — Eu achei que ele tinha mudado... Parado de ser um galinha. — Suspirou, apoiando os cotovelos em suas pernas e colocando as mãos no rosto.

— Mas, tá tudo bem... Afinal, eu vou pra Los Angeles. Vou esquecer isso. — Valéria afirmou, decidida. Estava animada. Afinal, tinham vários artistas que a garota idolatra em Los Angeles, alguns moravam e outros visitavam. 

OITO DE MAIO DE 2015
06:28AM

AEROPORTO NOVOS ARES

Dois minutos.

Valéria sabia que daqui dois minutos sua vida iria mudar.

Iria morar em um lugar especial, como Gabriela havia dito, junto de Margarida. Mas, principalmente, esse lugar especial é em Los Angeles. Iria falar inglês diariamente, algo engraçado pra ela que está acostumada a falar português e espanhol. Iria conhecer pessoas famosas. Iria ficar famosa.

Se lembrou da frase: Não importa onde você chegou, nunca esqueça de onde veio. Sabia que várias pessoas já falavam que ela, e sua melhor amiga, era uma pessoa que esqueceria de todos que a ajudaram a chegar aonde está agora. Mas não, nunca esqueceria deles. Afinal, eles a ajudaram em tudo.

— Chamada para o voo 34 para Los Angeles. Destinados à esse voo, compareçam no Portão 5. 

Se arrepiou.

Chegou a hora.

Se levantou da cadeira, ajeitando sua mochila — a única coisa que estava levando que podia estar no avião, junto dela. Margarida deu um sorriso preocupado e alegre ao mesmo tempo, segurando a mão de Valéria. Gabriela sorriu para as garotas, e se dirigiu , junto delas, para o Portão 5.

— Podem entrar. — A mulher falou, então entraram no corredor. 

O coração de Valéria batia rápido.

Talvez fosse animação. Ou ansiedade. Ou felicidade.

Mas ela sabia que era tristeza misturada com felicidade. Iria se mudar para Los Angeles, um de seus maiores sonhos! Mas iria deixar o lugar onde nasceu, onde cresceu e onde descobriu como é a vida. Onde viveu experiências boas e ruins, teve seus primeiros amigos...

Suspirou, entrando no avião.

Se sentou na poltrona que ficava perto da janela. Ao seu lado, Margarida, e ao lado da Garcia, Gabriela. 

Então , gente... Ontem postamos um snap falando que algo muito importante aconteceu. — Valéria gravou o snap e publicou. — Então... eu estou num avião agora. O destino? Los Angeles. Eu vou morar em L.A. agora! — Disse animada, publicando o snap. — Não sei como minha vida vai ser daqui pra frente, afinal mudar de país é algo muito importante... Mas sei que vai ser divertido. — Publicou. — Agora sendo sentimental, quero que saibam que , por mais que eu ame o BRASIL, agora morarei totalmente e oficialmente em Los Angeles. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.