Cold As Snow escrita por Lettie


Capítulo 9
Um dia antes da festa


Notas iniciais do capítulo

Oi amores ^^
Um zilhão de desculpas por ter sumido :/
Por que sumi? Simples.
Aula, consultas e gripe -.-
Maaas consegui postar isso pra vcs ^^

Ei galerinha, finalmente achei uma foto que se parece com a Mi ^^.

Sem mais enrolação. O novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668621/chapter/9

(Se parece com o que eu imagino de como a Mia é, claro que depois que o cabelo dela foi pintado de novo)

Eu abro os olhos e tem alguém na minha frente.

— Bom dia, querida. – Essa pessoa me beija na testa. Era meu pai.

— Bom dia, papai. – Eu levanto e dou um beijo na bochecha dele e depois um abraço.

— O café tá na mesa.

— Ok, depois eu desço. – Eu digo ainda esfregando os olhos.

Ele sai do quarto e eu vôo pro banheiro pra tomar banho. Coloco meu uniforme e deixo meu cabelo solto, agora ele está mechado. Pego a mochila e desço. Sento-me na mesa e como um bolo de morango coberto com pasta de leite.

— Gostei do seu cabelo, Mi. – Ele sorri.

— Anw valeu pai. Eu também amei meu novo cabelo. Dicas da Rosa. – Eu rio.

— Rosa? – Ele pergunta confuso.

— Amiga minha. O senhor ainda não a conhece.

— Ah ta.

Terminamos de comer juntos. Eu ia indo para escola com o motorista, mas meu pai me para antes.

— Mi, hoje sou eu quem te levo.

— Ok.

Fomos jogando papo fora no carro e cantamos uma música inteira juntos. Cantamos Será – Legião Urbana no carro. Depois que acabamos nós rimos.

— Uma bela dupla – Meu pai fala.

— Uma dupla de choque. – Nós dois tocamos com as mãos.

Eu chego na porta da escola.

— Tchau pai.

— Tchau.

Eu entro na escola e encontro cartazes da festa da Rosayla. Estava assim.

 

Uma das maiores festas do ano!

É a festa de 16 anos de Rosayla Hollister.

Veja se seu nome está na lista

Arranje logo um par.

Esperamos-te hoje as 20:00.

 

Meu nome estava lá, Rosa me falou da festa com mil anos de antecedência.

— Exagerado né? – Era a Rosa.

— Um pouco.

— Isso foram meus pais que colocaram. Minha mãe queria muito fazer a minha festa de 16 anos bem grande. E daí veio um cartaz – Ela riu.

— Minha mãe quer que eu seja uma patricinha. – Eu rio também.

— Que chato. Pelo o menos você já é grande e pode definir seu estilo né? – Ela me toca.

— Uhum. Agora vamos para a aula?

— Ok.

Chegando na sala tinha uma menina nova... Nem tão nova porque ela já conhecia todos. Ela tinha cabelos pretos longos com uma californiana, tinha olhos verdes claro. Ela estava no colo do Castiel. O que ela fazia lá? Não sei... Ainda. Aproximo-me e cumprimento todos.

— Oi gente. – Eles retribuem. – Quem é a novata? – Eu sorrio querendo ser simpática.

— Sou Maryanne. Namorada do Castiel. – WOW... O QUE? Namorada?Ah não pera... Eu não ligo.

— Hum... Legal. Agora ele saí do meu pé um pouco. – Eu sorrio pra ele e ele cora.

— Não seria o inverso senhorita Mia? – Ele me provoca sorrindo e desta vez eu coro.

— Te faz Castiel. – Reviro os olhos.

— E ela não é minha namorada. – Ele fala todo envergonhado. E ela... HUM. Ela franze a testa, pelo visto não gostou da minha proximidade com o tomate.

Começamos a conversar e tals. Tava tudo numa boa e daí começou a aula, eu fui me sentar no meu lugar e a minha bolsa estava no chão. Adivinha quem jogou? Isso mesmo. MC Melody. Dessa vez foi o Nath que sentou do meu lado. A Melody estava no meu lugar e se fez de sonsa.

— Ai desculpa. Não sabia que você estava sentada aqui.

— Tem um chaveiro escrito “Mia Oliver” na bolsa.

— Desculpe não vi, agora você vai ter que procurar um lugar. – Eu franzo a testa.

— Deixa de graça sua sonsa. Sai logo daí se não eu que te tiro. – Nathaniel riu e ela ficou zangada.

— Naath. Olha ela ai me insultando – Ela fala com voz chorosa.

— Posso fazer nada se ela está certa. – Eu dou um sorrisinho falso pra ela.

— De nada. Tchau. – Eu a tiro dali.

Ela saiu morrendo de raiva. To nem ai pra ela, era meu lugar mesmo.

— Você é uma figura sabia? – Nathaniel diz e ele estava perto.

— Claro que sei. Sou única. – Sorri e depois mexi no nariz dele.

— Convencida. – Ele ri.

— Me ame menos Nath. Menos.

Eu não vi muito bem, mas ele sussurra algo baixo para ele mesmo. Só ouvi o final que era algo como “poderia”. Começamos a aula e tudo normal. Daí veio bilhetinho. E de quem era? Nada mais, nada menos do Castiel.

 

Err... Oi?

Queria te perguntar algo, se você preferir logo,

Olhe para trás e faça com a cabeça que sim que eu mandarei um bilhete.

Se quiser pessoalmente, não faça nada e me espere aqui na sala durante o intervalo.

 

— Castiel.

 

Como queria saber pela boca dele, não fiz nada. Continuei a aula normalmente. O sinal toca e eu fico na sala como combinamos. Todos saíram, ficamos só nós dois na sala. Ele se aproxima da minha mesa e senta na frente, ele pega a cadeira e a vira para ficar de frente pra mim.

— Então – Eu falo primeiro. – O que o senhor deseja?

— Pouca coisa. Só você. – Ele sorri.

— Palhaço – Eu jogo meu lápis nele. – Fala logo.

— Ok. Você quer ir à festa da Rosa comigo? – Nossa ele foi direto.

— Já me chamaram pra ir. Desculpa.

— Sério Mi? Quem? – Ele pergunta meio... Irritado.

— Nathaniel.

—... - Ele fica calado.

— O que foi? – Eu quebro o silêncio.

— Nada não. Só estou meio incomodado com o fato de você ir com o “representante”. – Ele revira os olhos.

— Ele pediu primeiro. Só isso. Agora não enche.

— Pelo visto já me desculpou por “aquilo”. Tá falando comigo agora.

— Sim. Não quero guardar rancor. – Ele sorriu.

— Que bom. Não gostaria de ficar sem falar contigo. – Ele sorri de novo e eu coro.

—... – Desta vez eu me calo.

— Mi? Tudo bem?

— S-sim. Tava só pensando.

— Hum.

— Agora preciso ir, tchau Castiel. – Ele segura meu braço.

— Espera. Eu vou com você.

— T-tá.

Fomos conversando pelos corredores até o pátio. Quando chegamos lá a Maryanne lascou um beijo nele, comigo bem do lado. Fiquei sem reação. Eu só franzi a testa e fui até o lado da Rosa.

— Ei Mi. Espera. – Castiel empurra Maryanne e me puxa pelo braço.

— Esperar o que? Fique com sua namorada. – Tirei meu braço rapidamente dali e continuei até a Rosa. Ele ficou assustado e Rosa me olha totalmente impressionada. Eu olho para trás e ele estava olhando, mas a Mary dá outro beijo nele. Finalmente eu chego ao lado dela. Parecia um caminho eterno.

— Pra quem não sente nada, isso foi ciúmes com 99% de chances... – Ela sussurra pra mim.

— Não foi nada. – Eu estava irritada. A Rosa ficou meio triste depois dessa. – Desculpa não to muito legal.

— Tudo bem. – Ela sorri. – Você não disfarça muito bem os ciúmes não. – Eu rio levemente, mas logo some. Rosa me puxa do nada para um banco um pouco longe dali.

— Bem melhor, quase não ouvia minha voz ali, e ficar perto da falsa da Maryanne me dá náuseas. – Ela revira os olhos.

— F-Falsa? – Não estava entendendo.

— Falsa. Ela é louca pelo Castiel, mas ele nunca deu bola sabe? E toda concorrência que aparecia, ela dava um jeito de sair de perto dele. Ela já me prendeu na escola pra ficar longe do Castiel quando nos conhecemos. Eu e ele éramos muito amigos antes da vinda dela.

— Ah... – Eu falo com um tom de quem entendeu.

— Agora vamos mudar de assunto... Com quem você vai pra festa? – Ela pergunta animadíssima.

— Nathaniel. – Ela me olha surpresa, provavelmente pensava que eu iria dizer Castiel. – Antes que pergunte o porquê, ele perguntou primeiro, e, provavelmente, Castiel já está acompanhado. – Eu olho para Castiel e Maryanne com cara de nojo.

— Entendo...

~Pov’s Castiel~

 

— Ei Mi. Espera. – Eu empurro Maryanne e puxo Mi pelo braço.

— Esperar o que? Fique com sua namorada. – Ela arranca o braço dela de lá bem brava, eu fico totalmente assustado... Mi com ciúmes? Será? Eu ia atrás dela, mas a Maryanne me puxa pelo braço.

— Ela não vale a pena. Fica aqui comigo. – Mas que garota irritante! Ela se prende no meu braço e não me deixa sair. Eu fico olhando atento para Mi, ela também olhou para trás.  Mary me pega desprevenido e me dá outro beijo, mas não cedi. Eu a empurro não com força, mas o suficiente para tirá-la de perto de mim.

— Para Mary! – Eu passo a manga da minha blusa na boca.

— Desculpa amorzinho. - Ela diz enrolando o dedo no meu cabelo.

— Tá ok. – Ela me chama assim desde que nos conhecemos, ou então é Cast.

— Eii Cast. – Eu não disse? – Soube da festa da Rosa, e eu estou querendo ir.

— Hum... E?

— Você pode vir comigo?

Eu prefiro ir com a Mia, mas ela já tá acompanhada, então vem você mesmo. – Pensando.

— Pode ser tanto faz. – Eu viro para olhar para Mi de novo, ela estava conversando com a Rosa, até que a mesma a puxa para conversarem a sós.

~Fim do Pov’s Castiel~

— E ele é só meu amigo, tá? – Digo tentando disfarçar totalmente o incomodo dele conversando com aquela garota.

— Uhum. – A Rosa me olha tipo ¬u¬
(Coloquei esse emotion porque não resisti).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso.
Beijos da Sky nos S2 de vocês (^.^)/