Vizinhos... escrita por Senhorita Pato


Capítulo 5
Eu ainda lembro do que fizeram verão passado...


Notas iniciais do capítulo

História feita de fatos totalmente reais. Eu duvido que alguém já tenha tido uma história parecida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668479/chapter/5

No quintal da minha casa, tem uma parte do muro que é mais baixa e tem cerca elétrica. Todo o verão, minha família monta a piscina (sim, nós montamos mesmo uma piscina) e a deixamos mais para esse lado onde o muro é mais baixo. Até aí, tudo bem, o problema da história são os vizinhos.

Sempre os vizinhos.

Num belo dia de verão, chamei minha melhor amiga e a irmã dela (que coincidentemente também era melhor amiga da minha irmã) para irmos na piscina. Era um dia perfeito, com bastante sol. Entramos e começamos a brincar. Deveríamos estar fazendo barulho o suficiente para os vizinhos, no caso um bando de adolescentes e um garota que não deveria ter mais de nove anos, se coçarem de inveja. Não lembro exatamente a ordem cronológica das coisas, mas eles começaram a tocar funk no celular alto o suficiente para nos incomodar. Começaram a jogar água da mangueira deles em nós (até que não foi tão ruim, estava geladinha), mas depois isso não nos incomodou por muito tempo.

A parte mais irritante foi quando começaram a jogar coisas aqui. Exatamente isso o que você leu, sem tirar nem pôr.

Foram dois objetos: uma colherinha de plástico do Shrek e uma panelinha cor de rosa de brinquedo. Deveria ter havido um terceiro objeto, mas eu não tenho certeza.

Na primeira vez que eles jogaram, devolvemos a colher de volta, gritando “Não é nossa!”. Aí jogaram de novo e inocentemente, devolvemos dizendo, ou melhor, gritando que não era nossa mais uma vez.

Depois a panelinha. Nós ficamos um tempinho com ela, mas aí o irmão mais velho do garotinho mandou que ele fingisse chorar para devolver a maldita panela. Ele começou a gritar alto numa voz chorosa algo tipo “AHHHHH devolve a minha panelinha UAHHHHHH eu quero a minha panelinha!”. Aquilo nos irritou tanto que nós jogamos aquela droga de volta. Para finalizar, eles jogaram a colher de novo, mas nós não sabíamos aonde tinha ido. Tenho certeza que todo o mundo riu internamente, imaginando a mãe do moleque brigando com ele por ter tacado a colher do irmão bebê mais novo no vizinho.

A irmã da minha amiga até disse “gente, eles vão falar por pai dele vir aqui reclamar que a gente perdeu a colherinha”. Claro que quem deveria ir reclamar era a minha mãe. Falando nisso, ela que deu fim em tudo. Nós a chamamos no quintal e dissemos o que estava acontecendo e ela falou, alto e em bom tom: “Não precisa se preocupar mais não, meninas, a mamãe tá aqui e esses meninos não vão mais incomodar vocês”. Dito e feito. Eles ficaram quietinhos.

Para comemorar e nos vingar do funk maldito, colocamos os discos de rock do meu pai para tocar em bom volume.

Eles nunca mais nos incomodaram.

Quer dizer, não naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vizinhos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.