Vizinhos... escrita por Senhorita Pato


Capítulo 1
Som Alto


Notas iniciais do capítulo

Não lembro por que, mas um dia quando não conseguia dormir comecei a listar os tipos de vizinhos e criar histórias com isso e
PAAAHHH
uma fic apareceu.
Espero que gostem. Não costumo ser boa com crônicas, mas acho que me superei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668479/chapter/1

Onze e meia da noite e você tentando dormir. Hoje é sexta, mas sábado você terá que acordar às oito ou antes das nove da manhã. Você tem que ir fazer compras antes que o centro da cidade fique lotado, então é bom chegar antes das dez e meia da manhã.

Mas infelizmente, a festa do vizinho é mais importante. Ele vai fazer compras amanhã? Não. Ele está tentando dormir? Não. Ele está tocando Baile de Favela ou Thiaguinho a todo o volume, tomando cerveja, festejando qualquer coisa com os amigos (quem sabe o fim de semana?), mas parece que ele só quer irritar você. Parece que ele tem um radar que capta todas as intenções da região: “Oh, sábado meu vizinho vai precisar acordar cedo. Vou tocar as minhas músicas favoritas no volume máximo hoje e chamar meus amigos pra participar”.

Então, você resolve ir lá falar com ele. Pega a escada, apoia no muro, tomando cuidado com a cerca elétrica. “Ei, colega, eu tô tentando dormir aqui! Será que dá pra abaixar essa música?”, você pede. Nem pede pra desligar porque sabe que é pedir demais.

Seu vizinho até olha pra você, e você repete. Ele desvia o olhar como se não tivesse dito nada, porque você vai impedi-lo de completar seu objetivo, que é te causar insônia.

Você decide ligar pra polícia. Eles atendem, você explica a situação, a polícia diz que vai ver ou algo assim, mas não vem, e você lembra dos filmes americanos onde os adolescentes dão festas quando os pais vão viajar e a polícia chega e todo o mundo sai correndo. Pronto. Acabou a festa. Oh, espere, estamos no Brasil. Se a polícia vier, ela conversa, vai embora e a festa continua.

Conclusão: você não dorme até cinco da manhã. Acorda às oito, depois de 3 míseras horas de sono e vai para o centro da cidade fazer as compras. Esquece de comprar o presente de aniversário da sua tia-avó e da filhinha dos amigos dos seus pais e vai precisar voltar no próximo sábado. O seu vizinho provavelmente já sabe disso e está organizando uma festa maior e pior para a próxima sexta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acharam bom? Riram?
Querem mais? Listem outros tipos de vizinhos que farei mais histórias com eles.
Muito obrigada por ler até aqui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vizinhos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.