O Deus dos Heróis escrita por isabelalina12


Capítulo 2
Eu, um deus.


Notas iniciais do capítulo

Gente!!!! ta aqui o primeiro cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66789/chapter/2


Demorou um bom tempo para que a ficha caísse. Caramba, eu era um deus, um deus.

Em uma palavra: nossa. Eu posso sentir o poder em cada centímetro do meu corpo, sinto como se pudesse fazer qualquer coisa, e ninguém pudesse me impedir.

O que não era verdade já que os 12 grandes era bem mais poderosos que eu.

Saí do rio Lemnos um outro Percy, eu sei que vocês já devem imaginar isso já que saí de lá um deus, mas não foi tão simples, parecia até que eu havia ficado mais inteligente, mais sábio, e mais forte com certeza, era eu mas ao mesmo tempo não era, e sim uma versão melhor de mim mesmo.

Confuso? Imagina...

Ao me virar, vi Zeus me olhando com uma expressão indecifrável.

–Parece que surgiu um novo tipo de deus- disse ele suspirando.

–Hã?- disse, pelo visto meu talento em dizer coisas idiotas não mudou nada.

–Seus poderes como filho de Poseidon continuam em você- explicou- e agora com os seus novos poderes, você é mais poderoso que um deus menor, mais não tanto quanto um dos 12 grandes.

–O que faz de mim uma espécie de... deus médio?

–Basicamente, mas não vou me importar com isso agora- disse Zeus- bem, agora vamos as explicações, a parte chata do ofício- continuou- bem, Percy, agora com você sendo o deus dos heróis, sua função será ajudá-los, será o único deus com permissão de ajudar um herói diretamente, e... ah! O acampamento meio-sangue agora é seu.

–Meu?!- disse sem entender

–Sou o deus dos céus, e o céu é meu- disse- você é o deus dos heróis, então o acampamento meio-sangue é seu, pode fazer qualquer alteração lá.

Qualquer alteração? Hum, interessante...

Depois de uma pequena pausa, continuou.

–Como deus dos dragões não terá muito trabalho, terá apenas que controlá-los, mantê-los na linha, e quanto as navegações você deve imaginar, não é?

–Sim, fazer com que cheguem seguras ao seu destino.- respondi

–Mas cuidado, Percy, moderação, nem todos os barcos precisam chegar seguros...- disse ele- mas agora vamos voltar, todos devem estar bem exitados esperando por você.

Seu raio brilhou, e mais uma vez estávamos na majestosa sala dos tronos, todos estavam conversando entre si, nem repararam que tínhamos chegado, apenas os deuses perceberam a nossa chegada, até que Zeus se pronunciou.

–Senhores- disse fazendo com que todos reparassem na nossa presença- apresento-lhes o novo deus do Olimpo, Percy, o deus dos heróis.

Todos aplaudiram e comemoraram, alguns mais do que outros ( Tyson era de longe o mais empolgado, batia com dois pratos de metal... e de onde será que ele tirou isso?! ) Thalia sorriu para mim e fez um sinal de positivo, Grover estava comemorando junto aos outros espíritos da natureza, mas, estranhamente, não vi Annabeth.

Ao me virar topei com o olhar de meu pai, ele estava sorrindo. Poseidon estava em um dos seus raros momentos em que eu conseguia decifrar sua expressão, e ela dizia “eu estou orgulhoso de você”



Imagine a maior festa que você puder, daquelas em que há bebida, pegação e música alta em nível jamais vistos... e não chegará nem perto das festas do Olimpo. Pois é, e ficam ainda melhores com Dionísio por perto, parecia que todos estavam indo a loucura, serio mesmo, acho que até as ninfas estão bêbadas.

–Perrrrrrcy!- gritou Grover- você é um deus! Meu melhor amigo é um deus!

–Irmão!!-Tyson- você vai viver para sempre! Vai ficar comigo para sempre!

Foi naquele momento que me veio a mente que ciclopes são imortais, pelos visto Tyson sabia que um dia eu ia morrer e deixá-lo.

Bem, ia.

–Eu sempre soube que você seria o maior- disse Grover sorrindo- mas uma coisa dessas nem eu ia imaginar!

–E agora você vai cuidar dos meios-sangues não é?- disse Tyson.

–Sim- disse- não vou mais deixar que o que aconteceu com Luke se repita.

E não era apenas porque prometi isso a ele, desde que me descobri um semideus tenho presenciado inúmeras injustiças e provas de abandono por parte dos deuses. O Olimpo precisava dos semideuses, ainda sim, éramos tratados como peças, nem sequer os importava que a maioria dos meio-sangues não chegasse a maioridade.

–E como pretende fazer isso?- disse uma voz atrás de mim.

Era Quíron, era a primeira vez que eu o via desde que me tornei um deus, ele ainda vestia o traje de batalha e de alguma forma aquilo simplesmente não lhe caia bem, era como vestir um nerd com o uniforme do time de basquete.

–Não haverá mais indeterminados- disse- eu posso sentir quem é o pai de cada um dos semideuses daqui, posso te dizer agora se quiser.

–Puxa...- murmurrou Grover.

–Também posso sentir a localização dos meio-sangues que ainda não foram para o acampamento- disse- vê? Não vou deixar que o que aconteceu com Luke aconteça com outro.

Quíros apenas sorriu.

–Estou orgulhoso de você, Percy- disse ele colocando as mãos nos meu ombros.

–Meu irmão é o maior! - gritou Tyson- irmão, papai disse que você vai morar com ele lá no mar...

–No mar?- disse Grover virando para mim, e eu acenti com a cabeça.

–É verdade, vou morar com ele até aprender a ser um deus, e também vou ajudar na reconstrução do palácio do meu pai- disse- mas não estou confortável com isso... provavelmente terei problemas lá.- minha mente voltava na última vez que estive lá, não tinha sido agradável...

Lembro-me bem de como a esposa de meu pai e meu meio-irmão me trataram, não ia ser nada fácil morar no reino de Poseidon.

Sem aviso, senti alguem me abraçar por trás, minto, me sufocar por trás.

Por um momento pensei que fosse Annabeth, mas não, era Thalia.

–Parabéns, primo- disse ela quando me soltou- estou orgulhosa! deus dos heróis, quem diria...

–Não é apenas dos heróis- disse- Zeus não falou, mas há também os dragões e as navegações.

–O que essas três coisas tem haver?- perguntou ela.

–Sinceramente, não sei, mas eu até que gosto...- disse

Então começamos a conversar sobre... bem, sobre tudo, falamos sobre as aventuras de Thalia e as minhas no labirinto ( as minhas são mais legais), e aproveitávamos o quanto podíamos, pois sabíamos que nós iremos no separar, de dessa vez, por um bom tempo.

–Então...- começou Thalia- eu sou uma Caçadora, Grover é o Senhor da natureza, Percy é um deus e Annabeth é a arquiteta do Olimpo, tem como melhorar?

–Na verdade, tem- disse uma voz atrás de nós

–Nico!- disse

–Oi gente, e parabéns Percy- disse Nico sorrindo- tenho boas notícias, meu pai vai me tornar imortal.

–Como é?!- disse Grover

–Imortal?!- disse Thalia- por que?

–Parece que com as novas armas humanas, o número de mortos triplicou desde a antiguidade e meu pai não aguenta tanto trabalho... eu vou ajudá-lo além de ficar aos serviços dele- disse Nico- e para isso serei imortal.

–Nossa...- disse- puxa, Nico, isso é ótimo!

–É mesmo, ah e eu soube que Clarisse também foi recompensada- disse ele- parece que o pai dela vai lhe dar uma medalha pela luta com o drakon rastejador...

–Pelo visto, ela vai se achar ainda mais lá no acampamento...- disse Grover

–Tem razão, ainda bem que eu não vou estar lá para ter que aguentá-la...- disse

–Como assim não vai estar lá?- perguntou Thalia.

–Vou morar com o meu pai, até aprender a ser um deus...

–Então você vai para o fundo do mar?- disse Nico- vai ser difícil falar com você.

–Mas não é para isso que serve a mensagem de Íris?- disse brincando.

Sabe, é nessas horas que agente pensa em tudo o que se passou, em tudo o que vivemos juntos, lembro que um dia ouvi algo como “Não importa o quão escuro esteja hoje, amanhã a luz virá”, nós passamos por poucas e boas e perdi as conta de quantas vezes arrisquei minha vida desde que descobri que era um meio-sangue.

De alguma forma, todos nós chegamos ao topo, todos nós temos grandes cargos e responsabilidades, nós já passamos por muito juntos, mas estava na hora de nos separar.

–Que triste...- disse Thalia- não vamos mais nos ver por um bom tempo não é?

–É...- disse Grover- todos nós vamos tomar caminhos diferentes.

–Ei! Mas ainda não morremos!- disse Tyson- ainda há muitas aventuras pela frente! Ainda podemos nos encontrar!

Todos nós olhamos para Tyson e sorrimos uns para os outros, ele estava certo.

–Então- eu disse- considerem isso um adeus temporário, ah! E quero sempre receber cartas de vocês, ouviram? Também vou sempre escrever para todos, principalmente você Grover, afinal, quero me manter informado do que acontece no acampamento!

–Certo!- disse Grover- vou escrever sempre.

–E não vamos perder contato- disse Nico

–Não mesmo- disse- alias, Thalia, eu ainda não vi Annabeth desde que cheguei.

–Ah, ela...

Mas ela não conseguiu terminar, pois logo fui rodeado por meios-sangues, sátiros, centauros e ciclopes, me saudando pela minha conquista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!