O Deus dos Heróis escrita por isabelalina12


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, o prólogo é uma união de livro e fic, alterei as cenas do livro para iniciar a fic.
Bem, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66789/chapter/1

PRÓLOGO.

–PERCY JACKSON!- Poseidon anunciou. Meu nome ecoou pela sala.

Todos os murmúrios cessaram. A sala estava em silencio exceto pelo som do fogo da fogueira. Os olhos de todos estavam em mim – todos os deuses, semideuses, os ciclopes, os espíritos. Eu andei para o meio da sala dos tronos. Hestia sorriu para mim, encorajadamente. Ela estava em forma de garota agora, e ela parecia feliz e contente por estar sentada perto do fogo de novo. Seu sorriso me deu coragem para continuar caminhando.

Primeiro eu me curvei para Zeus. Depois, fiquei aos pés do meu pai.

–Levante-se, meu filho.- Poseidon disse.

Eu levantei dificilmente.

–Um grande herói deve ser recompensado.- Poseidon disse. -Há alguém aqui que negaria que meu filho é merecedor?

Eu esperei por alguém se pronunciar. Os deuses nunca concordam em nada, e muitos deles ainda nem olhavam para mim, mas nenhum protestou.

–O Conselho concorda,- Zeus disse. -Percy Jackson, você terá direito há um presente dos deuses.

Eu hesitei. -Um presente?

Zeus concordou sorrindo. -Eu sei o que você pedirá. O melhor presente de todos. Sim, se você quiser, ele será dado a você. Os deuses nunca concederam esse presente a um herói em séculos, mas Perseus Jackson – se você desejar – você poderá se tornar um deus.

Eu olhei para ele, petrificado. -Hum... Um deus?

Zeus rolou os olhos. -Um deus menor, aparentemente. Mas sim. Com o consenso de todo o Conselho, eu posso torná-lo imortal. Então terei que aturá-lo para sempre.

–Humm- Ares meditou. -Quer dizer que eu posso esmagá-lo em polpa na hora que eu quiser, e ele sempre voltará para mais. Gostei da ideia.

–Eu aprovo,- Athena disse, embora ela estivesse olhando para Annabeth.

Pensei nas Três Moiras, e o modo como vi minha vida em um flash. Eu poderia evitar tudo isso. Sem envelhecer, sem morte, sem o corpo em um túmulo. Eu poderia ser um adolescente para sempre, em alta condição, poderoso, e imortal, servindo a meu pai. E poderia ter poder e vida eterna.

Quem poderia recusar isso?

–Eu aceito- disse.

Porém, eu não havia pensado nas consequências.

–Certo- disse Zeus, não pude ver a reação dos outros, pois o rei dos deuses nos tirou dali antes que eu pudesse notar, se em um instante estava no Olimpo, no outro estava em algum tipo de campo, a grama- notei surpreso- brilhava em dourado, no meu lado direito havia um rio, que parecia ouro líquido, assim como a grama, e ao meu lado estava Zeus.

–Esse é o rio Lemnos, menino- disse -Para ser um deus você precisa ser mais do que um imortal, precisa de poderes e um domínio. Este rio e este local são sagrados, um mergulho nesse rio bastará.

Naquele momento me veio a mente, que depois de eu recuperar o raio dele -quando eu ainda tinha 12 anos- Zeus disse que ia purificá-lo aqui.

–Posso perguntar algo antes de mergulhar?- disse.

–Sim, pergunte

–Quando eu for um deus, vou ser deus do que?

–Quando for um deus você terá três domínios-disse Zeus - um deles é óbvio, o outro é uma necessidade nossa, e o terceiro é um presente de seu pai

–O senhor pode ser mais claro?- disse- não entendi nada.

–Percy Jackson, você será o deus dos heróis, dos dragões, e das navegações.

Taí três coisas que não tinham nada ver, mas vingança e ética ( domínios de Nêmesis) também não tinham.

–Heróis era o óbvio, pois você é o maior de todos- me surpreendi muito vendo ele falar desse jeito, chamar o filho de Poseidon de maior do heróis não é nada comum da parte de Zeus -os dragões são uma questão de necessidade, eles são quase incontroláveis, um problema, e tudo porque não há alguem para domá-los, e as navegações são o presente de seu pai.

–Eu gosto- disse, apesar de eu achar a parte dos dragões um tanto estranha.

–Vai mergulhar ou não, menino?- disse Zeus impaciente.

Eu não disse nada, apenas fui em direção ao rio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!