Desastres em primeira mão escrita por Belle17


Capítulo 6
Nomes e sobrenomes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667669/chapter/6

Várias fotografias continuavam a passar no aniversário da Rebecca. Quando eu menos esperava, apareceu uma da classe inteira, da escola. Todos estavam sorrindo para a câmera, menos eu. Lógico que havia um motivo...

Aquela foto foi tirada no início do ano, e eu estava na sétima série. Eu estava chateada porque tinha uma professora que conseguia ser mais desastrada do que eu. Não que eu estivesse fazendo competição para ver quem é mais tosco que euzinha, mas aquele episódio havia me deixado um pouco triste... e tudo por causa do meu nome. E sobrenome.

Lá estava a professora nova, Audácia (vê só o nome dela! E ainda faz bullying comigo, a idiota!!!), fazendo a chamada pela primeira vez.

– Adelaide?

– Presente - gritava a menina.

– Arlinda?

– Aqui! - gritava a feia.

– Arthur?

– Eu! - gritou o Arthur.

...

– Maria Julieta!

Levantei a mão. Ouvi algumas risadas.

Muita gente me zoava por causa do meu nome: Maria Julieta. Por que é que minha mãe teve que colocar esse "Maria"? Só Julieta está bom de mais, pô!

– MARIA JULIETA - Gritou a professora. Ela não tinha visto minha mão?!

Como não estava afim de gritar de volta para uma tiazinha chata daquela, levantei novamente meu braço, com uma cara de idiota.

A criatura ainda não havia visto.

Em seguida, a chata resolveu me chamar pelo nome completo. SÓ QUE NÃO!!!

– MARIA JULIETA RODRIGO!!! - gritou ela, arrumando seus óculos no rosto.

A classe inteira. Inteira caiu na gargalhada. Senti meu rosto corar, e vontade de chorar.

– Ela tá ali, professora - apontou um menino, sem parar de rir.

– AH, FINALMENTE, HEIN, MARIA JULIETA RODRIGO?? POR QUE NÃO RESPONDEU?

A classe riu ainda mais alto.

– QUE QUE FOI, GENTE? - berrou a professora - NÃO É RODRIGO, O SOBRENOME DELA?

– É RODRIGUES - Gritei de volta, tentando disfarçar as lágrimas.

A sala só parou porque o fotógrafo da escola apareceu na porta e pediu para tirar uma fotografia. Nossa escola sempre tira fotos no primeiro dia de aula.

E lá estava eu de novo, na parede da Rebecca. Com cara de choro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desastres em primeira mão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.