Yu-Gi-Oh! Duels of the Stars escrita por Greed the Ambitious


Capítulo 6
Lealdade inabalável – Gongenzaka Noboru vs. Rishid


Notas iniciais do capítulo

Alguns videogames tendem a “atualizar” os Decks de certos personagens, trocando o Deck que utilizaram no anime por outros mais novos que ainda permaneçam in character. Como vocês podem ver pela capa deste capítulo, esse também vai ser o caso com alguns capítulos de DUST, especialmente dos duelistas do DM que não receberam suporte de legado, e que provavelmente não irão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667595/chapter/6

O sol brilhava forte, ainda que escondido por algumas tímidas nuvens, e o vento soprava gentilmente, carregando o cheiro salgado do mar para toda a cidade. Aquela era uma tarde agradável em Maiami City, apesar da impaciência do jovem herdeiro do Dojo Gongenzaka, parado inamovível ao topo das escadarias que levavam ao prédio de sua escola.

—Aquele Yuya... Nós combinamos de duelarmos hoje às 14h... Ele já está 10 minutos atrasado. Por que está fazendo este homem, Gongenzaka, esperar?

O rapaz continuava parado a esperar no mesmo ponto, mesmo com o sol brilhando forte sobre ele depois que os ventos espantaram as nuvens que o cobriam. No entanto, não demora muito até que uma figura chama a sua atenção.

Um homem encapuzado encontrava-se subindo a escadaria. Era uma presença realmente estranha: bastante alto, completamente coberto dos pés à cabeça por uma túnica escura, mal deixando aparecer seu rosto por debaixo do capuz, que era decorado com um olho de Wdjat. Gongenzaka imediatamente se pôs de guarda. Algo naquele homem o deixava bastante desconfortável.

—Quem é você? – pergunta o jovem – O dojo não está em atividade no momento. Se quiser falar com meu pai, volte amanhã.

—Não será necessário. – responde o homem – Você é Gongenzaka Noboru? – o garoto não pôde esconder a surpresa em seu rosto por aquela figura saber seu nome – Sua reação indica que sim... Nesse caso, meu trabalho ficou muito mais simples. Onde está Sakaki Yuya?

Gongenzaka estava achando aquilo cada vez mais suspeito. O que um sujeito suspeito como aquele fazia procurando por seu melhor amigo, e ainda mais em seu dojo?

—Não sei. E não acho que diria se soubesse. Não sem saber quem está procurando por ele.

—Oh, perdoe a minha falta de educação... – responde o homem, removendo o capuz que cobria sua cabeça. Gongenzaka novamente se surpreendeu: ele não possui cabelos na cabeça, tinha linhas de maquiagem negra destacando seus olhos, e tinha pequenos ankhs dourados como brincos em suas orelhas. Porém o que mais chamava a atenção era o lado esquerdo de seu rosto, marcado por diversos hieróglifos egípcios, dando uma expressão ainda mais ameaçadora à sua figura – Você já ouviu falar dos Ghouls?

—“Ghouls”?! – alarma-se Gongenzaka, reconhecendo o nome da organização criminosa – Rare Hunters?! O que querem com o Yuya?!

—Como o precursor da Invocação-Pêndulo, ele despertou o interesse do meu senhor. – responde o Ghoul – Eu, Rishid, fui enviado para obter os Cards Pêndulo de Sakaki Yuya. No entanto, ele não se encontrava na You Show Duel School.

—Você esteve na You Show?! Então... O pessoal...?! – pergunta o garoto, subitamente tomado pela assustadora revelação.

—Hiiragi Yuzu e Hiiragi Shuzou tentaram me deter em vão. – responde Rishid – Já me encarreguei desse problema.

—Maldito! O que fez com eles?!

—Nada demais. Apenas os derrotei e vim ao seu encontro. Meu senhor não me ordenou que fizesse reféns, e isso não será necessário. Basta que coopere e me revele a localização de Sakaki Yuya. É o melhor amigo dele, não é? Deve saber onde ele está.

—Já disse que não sei! E mesmo que soubesse, não diria pra gente da sua laia! Acha mesmo que vou entregar o meu melhor amigo a uma organização criminosa? Este homem, Gongenzaka, está profundamente ofendido! Você não dará nenhum passo para fora daqui! – anuncia o garoto, ativando seu Disco de Duelo. (Gongenzaka: 8000 Pontos de Vida)

—Então, também deseja fazer as coisas do jeito difícil... Muito bem, façamos isso do seu modo. (Rishid: 8000 Pontos de Vida)

Duelo!— anunciam, em uníssono.

—Eu vou começar. – anuncia o Rare Hunter – Eu Baixo cinco cards e encerro meu turno.

—O quê? Nenhum monstro?

—Algum problema?

—Tsc... Meu turno! – Gongenzaka compra seu sexto card – Eu Invoco o Superheavy Samurai Magnet (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 900/DEF 1900) por Invocação-Normal! – um robusto robô aparece em campo, carregado com eletromagnetismo – Quando este monstro é Invocado por Invocação-Normal, eu posso Invocar por Invocação-Especial 1 monstro “Superheavy Samurai” de Nível 4 ou menos da minha mão, e em seguida, colocar este card em Posição de Defesa! Apareça, monstro Regulador, Superheavy Samurai Battleball (Máquina/Regulador/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 100/DEF 800)! – um pequeno robô esférico se junta ao anterior, que se coloca na defensiva.

—Um monstro Regulador...

—Eu sintonizo o Superheavy Samurai Magnet de Nível 4 com o Superheavy Samurai Battleball de Nível 2! – o monstro menor se transforma em dois anéis verdes, que se alinham formando um túnel por onde o maior passa e se desfaz em quatro estrelas, criando a sincronização que chama o novo monstro – Eleve seu grito de guerra, oh, ogro divino! Apareça diante de nós e erradique todos em seu caminho! Invocação-Sincro! Domine o campo! Nível 6, Superheavy Samurai Ogre Shutendoji (Máquina/Sincro/Efeito/TERRA/Nível 6/ATK 500/DEF 2500)! – o brutal guerreiro ogro aparece em campo, empunhando seu tacape, em Posição de Defesa.

—Então é verdade que usa Invocação-Sincro.

—Este é o Novo Duelo Inamovível que eu desenvolvi! Sinta seu poder! Quando o Shutendoji é Invocado por Invocação-Sincro, se eu não tiver Cards de Magia ou Armadilha em meu Cemitério, eu posso destruir todos os Cards de Magia e Armadilha que meu oponente controla!

—Isso é realmente problemático. Mas eu ativo a Armadilha, Breakthrough Skill (Card de Armadilha Normal)! Com isto, um Monstro de Efeito tem seus efeitos negados até o final deste turno.

—O quê?! – as habilidades do Shutendoji são neutralizadas pela Armadilha, impedindo seu efeito, e também seu ataque – Eu encerro meu turno.

—Nenhum card Baixado?

—Algum problema?

—Hehe... – Rishid deixa escapar uma rápida risadinha com a ironia da situação – Meu turno! – Eu ativo uma Armadilha em meu campo, Burgesstoma Hallucigenia (Card de Armadilha Normal)!

“Burgesstoma? Nunca ouvi falar desse tipo de card antes...”— pensa Gongenzaka.

—Este card reduz o ATK e a DEF de um monstro no campo à metade até o final do turno. – uma estranha criatura abissal aparece em campo, atacando o Sincro de Gongenzaka e diminuindo seu poder (Shutendoji: ATK 500 250/DEF 2500 1250)— A seguir, eu ativo outra Armadilha, Burgesstoma Pikaia (Card de Armadilha Normal)! Este card me permite descartar um card “Burgesstoma” da minha mão, e a seguir, eu posso comprar dois cards. E então, quando um Card de Armadilha é ativado em meu campo, eu posso Invocar este card por Invocação-Especial do meu Cemitério!

—O quê? Mas você não tem nenhum monstro no seu Cemitério pra Invocar!

—Eu não preciso de monstros... Venha, Burgesstoma Hallucigenia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200/DEF 0)! – a estranha criatura que atacou o Shutendoji retorna para o campo.

—Como? A Armadilha que você usou antes?!

—Exatamente. A série “Burgesstoma” consiste em Cards de Armadilha que podem ser ressuscitados como monstros após seu uso. Por causa disso, eu não preciso de nenhum monstro no meu Deck.

—Um Deck sem monstros?!

—E não vamos esquecer do outro card que ativei. Agora, o efeito do Burgesstoma Pikaia irá resolver, descartando o Burgesstoma Eldonia (Card de Armadilha Normal) da minha mão. – uma outra criatura das profundezas do oceano aparece, engolindo um card da mão de Rishid e desaparecendo para o Cemitério, permitindo que seu mestre compre dois cards – Eu ativo outra Armadilha, Jar of Greed (Card de Armadilha Normal). Isto me permite comprar mais um card. E como uma Armadilha foi ativada em meu campo, eu posso Invocar Burgesstoma Pikaia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200/DEF 0) do meu Cemitério. – a criatura retorna ao campo, enquanto Rishid compra mais um card.

—Que estilo de jogo incomum...

—Ao decidir me enfrentar, você caiu no meu Inferno de Armadilhas. Os Guardiões das Tumbas preparavam grandes Armadilhas para proteger o sono eterno dos faraós.

—Percebo... E além disso, agora você tem...

—... dois monstros de Nível 2. Eu sobreponho meus Burgesstomas Pikaia e Hallucigenia de Nível 2! – os dois monstros se transformam em esferas azuladas, e acendem aos céus antes de descer e mergulharem em um portal, que explode e traz ao campo uma nova criatura – Criatura do fundo do oceano, apareça e me auxilie em minha missão! Invocação-Xyz! Classe 2, Burgesstoma Opabinia (Aqua/Xyz/Efeito/ÁGUA/Classe 2/ATK 0/DEF 2400/2 Matérias Xyz)! – mais um estranho monstro aparece sob o controle de Rishid, rodeado por dois orbes luminosos azuis.

—O quê? Em Posição de Ataque com 0 de ATK?!

—Um sacrifício necessário. Nesse momento, eu ativo o efeito do Burgesstoma Opabinia. Desassociando uma Matéria Xyz, eu posso adicionar 1 Card de Armadilha “Burgesstoma” do meu Deck à minha mão. – a criatura engole um dos orbes que a circundavam, e Rishid pega mais um card de seu Deck (Opabinia: 2 1 Matéria Xyz)— E então, eu uso a segunda habilidade do Obinia. Enquanto ele estiver em campo, eu posso ativar Cards de Armadilha “Burgesstoma” diretamente da minha mão.

—O que disse?!

—Eu ativo o card que acabo de buscar, Burgesstoma Pikaia (Card de Armadilha Normal), e descarto Burgesstoma Leanchoilia (Card de Armadilha Normal) para comprar 2 cards. E graças a isso, eu Invoco Burgesstoma Eldonia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200/DEF 0) do meu Cemitério. – mais e mais criaturas aquáticas entram em campo – Agora, eu ativo Safe Zone (Card de Armadilha Contínuo). Escolhendo um monstro em Posição de Ataque que eu controlo, aquele monstro não pode ser destruído em batalha, nem alvejado ou destruído pelos efeitos do meu oponente. Eu escolho o Burgesstoma Opabinia.

—Então foi por isso que Invocou o Opabinia em Posição de Ataque...

—Precisamente. E como ativei outra Armadilha, eu posso reviver Burgesstoma Leanchoilia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200/DEF 0) do meu Cemitério. Já sabe o que acontece agora. Eu sobreponho meus Burgesstomas Eldonia e Leanchoilia de Nível 2! – mais um portal de sobreposição aparece no duelo – Corte pela escuridão portando sua lança sagrada! Invocação-Xyz! Apareça! Classe 2, Sky Cavalry Centaurea (Besta-Guerreira/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 2/ATK 2000/DEF 0/2 Matérias Xyz)!

—Ativar Armadilhas em rápida sucessão, e Invocar essas mesmas Armadilhas de volta do Cemitério para usar como Matérias Xyz... Que estratégia assustadora...

—Eu sou um homem paciente. Se me disser onde Sakaki Yuya está, eu o deixarei ir.

—Não interprete meus elogios como um pedido de desistência! Este homem, Gongenzaka, não irá recuar diante de ninguém! Principalmente para ajudar meu amigo!

—Então, continuemos o duelo. Sky Cavalry Centaurea, ataque o Superheavy Samurai Ogre Shutendoji! Spear of Longinus! – o cavaleiro avança contra o monstro, perfurando-o com sua lança – Eu Baixo um card e encerro meu turno.

—Muito bem. Se sua estratégia não utiliza nenhum monstro no Deck Principal, não há um adversário mais digno para o meu Duelo Inamovível! Meu turno! – o garoto compra mais um card, gerando uma rajada de vento com o movimento de seu braço – Eu Invoco o Superheavy Samurai Flutist (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 500/DEF 1000) por Invocação-Normal! – mais um robô aparece em campo, soprando uma flauta – E então, eu ativo seu efeito! Oferecendo-o como Tributo, eu posso Invocar um monstro “Superheavy Samurai” da minha mão! Apareça agora! Superheavy Samurai Big Benkei (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 1000/DEF 3500)! – mais um enorme monstro aparece em campo, sentado, em Posição de Defesa.

—É uma bela quantidade de pontos defensivos. Mas de que isso lhe adiantará?

—Parece que não conhece tão bem o meu Deck. Superheavy Samurai Big Benkei pode atacar enquanto está em Posição de Defesa! Vá, Big Benkei! Ataque o Burgesstoma Opabinia! – o guerreiro soca o chão, e uma poderosa onda de energia é transmitida até o Monstro Xyz, que leva todo o impacto em cheio. (Rishid: 8000 4500 Pontos de Vida)— E agora, está arrependido de ter Invocado esse monstro em Posição de Ataque?

—Nem um pouco. Esse era um risco que eu precisava tomar, como eu já disse.

—Tsc... Eu encerro meu turno!

—Não Baixou nenhum card outra vez... Suponho que, assim como eu não utilizo nenhum monstro, você não tenha nenhum Card de Magia ou Armadilha em seu Deck.

—Finalmente percebeu? Não preciso de nada além de meus monstros para derrotá-lo.

—Isso é o que veremos. Meu turno! – Rishid compra mais um card – Primeiramente, eu coloco o Burgesstoma Opabinia em Posição de Defesa. E a seguir, eu ativo seu efeito. Desassociando uma Matéria Xyz, eu posso adicionar 1 Card de Armadilha “Burgesstoma” do meu Deck à minha mão. (Opabinia: 1 0 Matérias Xyz) Eu adiciono meu terceiro Burgesstoma Pikaia (Card de Armadilha Normal), e o ativo da minha mão graças ao efeito do Opabinia. Com isto, eu descarto Burgesstoma Olenoides (Card de Armadilha Normal) e posso comprar 2 cards. E como eu ativei uma Armadilha, eu posso reviver o primeiro Burgesstoma Pikaia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200/DEF 0) do meu Cemitério.

—Continua a encher o seu campo...

—Exatamente. – Rishid compra mais dois cards, e parece satisfeito com suas aquisições – Eu ativo meu Card de Armadilha Baixado, Shapesister (Card de Armadilha Contínuo/Demônio/Regulador/TERRA/Nível 2/ATK 0/DEF 0). Este card é Invocado diretamente da minha Zona de Magias & Armadilhas como um Monstro Normal. E com a ativação de mais uma Armadilha, eu posso Invocar Burgesstoma Olenoides (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200/DEF 0) do meu Cemitério.

—Agora tem três monstros de Nível 2...

—Eu sobreponho meu Burgesstoma Olenoides e minha Shapesister de Nível 2! – mais um portal se abre no campo de Rishid – Grande defensor de pedra, apareça para proteger os segredos do faraó! Invocação-Xyz! Venha! Classe 2, Gachi Gachi Gantetsu (Rocha/Xyz/Efeito/TERRA/Classe 2/ATK 500/DEF 1800/2 Matérias Xyz)! – um monstro de rocha aparece ajoelhado no campo do criminoso – Enquanto Gachi Gachi Gantetsu estiver em campo, todos os meus monstros ganham ATK e DEF iguais ao número de Matérias Xyz associadas a ele x 200. Infelizmente, meus monstros “Burgesstoma” não são afetados por efeitos de monstro. Mas minhas outras criaturas são. (Gachi Gachi Gantetsu: ATK 500 900/DEF 1800 2200) (Sky Cavalry Centaurea: ATK 2000 2400/DEF 0 400)

—Mesmo assim, você ainda não pode superar os 3500 de DEF do Big Benkei!

—Isso não será um problema. Mas antes de lidar com isso, eu ativo uma Magia de Campo, Wetlands (Card de Magia de Campo). Agora, todos os monstros do Tipo Aqua do Atributo ÁGUA de Nível 2 ou menos em campo ganham 1200 de ATK.

—O que disse?

—O que ouviu. Basicamente, todos os meus Burgesstomas têm seu ATK dobrado! (Pikaia: ATK 1200 2400) E agora, Sky Cavalry Centaurea, ataque o Superheavy Samurai Big Benkei!

—O quê?! Está atacando com um monstro mais fraco? – o cavaleiro ataca com sua lança, mas o Samurai bloqueia o ataque com a própria lança, e manda o monstro de Rishid de volta ao campo dele (Rishid: 4500 3400 Pontos de Vida)— Por que fazer algo tão imprudente?

—Para me livrar do seu monstro, obviamente. O efeito do Sky Cavalry Centaurea! Enquanto ele possuir Matérias Xyz, ele não pode ser destruído em batalha, e quando batalhar um monstro que permanecer em campo ao final da Etapa de Dano, eu posso desassociar 1 Matéria Xyz dele e devolver aquele monstro para a mão! (Sky Cavalry Centaurea: 2 1 Matéria Xyz)

—Como é? – o cavaleiro atira sua lança, que desta vez perfura o samurai no peito, o lançando de volta para a mão de Gongenzaka.

—E agora, o seu campo está vazio. Vá, Burgesstoma Pikaia! Ataque direto! – a criatura das profundezas voa na direção de Gongenzaka, atingindo-o no peito e arrastando-o alguns centímetros para trás, sem abalar sua postura. (Gongenzaka: 8000 5600 Pontos de Vida)

—Isso não fica assim! Quando eu sofro dano de batalha e não há nenhum Card de Magia ou Armadilha em meu Cemitério, eu posso Invocar este card por Invocação-Especial! Venha, Superheavy Samurai Readiness (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 100/DEF 2100)!

—Como esperado.

—O quê?

—Se você não usa nenhum Card de Magia ou Armadilha, era esperado que se utilizasse de efeitos de monstro da sua mão como uma forma de defesa. Agora que confirmei isso, posso jogar com mais tranquilidade. Ativar Armadilha! Burgesstoma Dinomischus (Card de Armadilha Normal)! Com isto, eu descarto um card da minha mão, Burgesstoma Canadia (Card de Armadilha Normal), e posso banir um card com a face para cima no campo! Eu vou banir o seu Superheavy Samurai Readiness!

—Como disse? – mais uma criatura aparece em campo, puxando o samurai para dentro de sua boca com seus tentáculos.

—E não se esqueça de que eu ativei um Card de Armadilha. Agora, eu posso reviver Burgesstoma Pikaia (Card de Armadilha Normal) do meu Cemitério! – a segunda cópia da criatura que atacou Gongenzaka aparece no campo.

—Isso é ruim...

—Burgesstoma Pikaia, ataque direto! – Gongenzaka é novamente atingido pela criatura. (Gongenzaka: 5600 3200 Pontos de Vida)— E então, eu sobreponho meus dois Burgesstoma Pikaia de Nível 2! Invocação-Xyz! Apareça! Classe 2, Burgesstoma Opabinia (Aqua/Xyz/Efeito/ÁGUA/Classe 2/ATK 0/DEF 2400/2 Matérias Xyz)! – um segundo Opabinia aparece, dessa vez em Posição de Defesa.

—Invocou um segundo Opabinia...

—Exatamente. E agora, eu vou ativar seu efeito. Desassociando uma Matéria Xyz, eu posso adicionar 1 Card de Armadilha “Burgesstoma” do meu Deck à minha mão. (Opabinia: 2 1 Matéria Xyz)— Rishid revela um segundo Dinomischus – Eu encerro meu turno.

—Não pense que o dano que me causou foi o suficiente pra me abalar! Este homem, Gongenzaka, vai jogar a sério agora! Meu turno! – Noboru compra mais um card, gerando novamente uma rajada de vento – Se não houver Cards de Magia ou Armadilha em meu Cemitério, eu posso fazer a Invocação-Especial do Superheavy Samurai Big Waraji (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 5/ATK 800/DEF 1800)! Big Waraji pode ser considerado como 2 Tributos para a Invocação-Tributo de um monstro do Tipo Máquina! Eu ofereço o Big Waraji como Tributo! Retorne, Superheavy Samurai Big Benkei (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 1000/DEF 3500)!

—Novamente o Big Benkei?

—Não... Dessa vez é diferente! Se eu não tiver Magias ou Armadilhas em meu Cemitério, eu posso fazer a Invocação-Especial do monstro Regulador, Superheavy Samurai Trumpeter (Máquina/Regulador/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 300/DEF 600)!

—Outro monstro Regulador?

—Eu disse que ia jogar a sério agora! Eu sintonizo meu Superheavy Samurai Big Benkei de Nível 8 com meu Superheavy Samurai Trumpeter de Nível 2! – mais um túnel de sintonização se forma no campo de Gongenzaka, com 2 anéis e 8 estrelas – Divindade enfurecida, em conjunto com a alma de mil lâminas, venha à frente em uma onda espiral! Invocação-Sincro! Apareça diante de nós! Nível 10, Superheavy Samurai Warlord Susanowo (Máquina/Sincro/Efeito/TERRA/Nível 10/ATK 2400/DEF 3800)!

—Susanowo...

—Eu ativo o efeito do Susanowo! Eu posso Baixar um Card de Magia ou Armadilha do Cemitério do meu oponente no meu campo, mas esse card será banido quando deixar o campo! Eu escolho a sua Breaktrough Skill! – o card de Rishid reaparece no campo de Gongenzaka, virado para baixo – E então, eu ativo o efeito do Superheavy Samurai Soulpiercer (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1200/DEF 0) da minha mão! Eu posso equipá-lo a um monstro “Superheavy Samurai” que eu controlo, e se ele atacar um monstro em Posição de Defesa, ele causa dano perfurante ao meu oponente!

—Então, o Susanowo possui a mesma habilidade do Big Benkei...

—Exatamente! Ele pode atacar em Posição de Defesa! Susanowo, ataque o Burgesstoma Opabinia desprotegido! – o mecanismo do arco equipado no braço do Susanowo começa a puxar a corda, preparando-se para o disparo.

—Não vai ser tão simples. Eu ativo Burgesstoma Dinomischus (Card de Armadilha Normal) da minha mão! Seu Susanowo será banido!

—Acha mesmo que eu cairia nessa depois de ter visto você buscar esse card?

—O quê?

—Eu ativo o efeito do Superheavy Samurai Flutist (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 500/DEF 1000) do meu Cemitério! Banindo-o quando um monstro “Superheavy Samurai” que eu controlo é alvejado por um efeito, eu posso negar essa ativação e destruir aquele card!

—Entendo... – o card na mão de Rishid é destruído.

—Agora eu também entendi algo... Você só pode reviver um Burgesstoma do Cemitério se puder ativar o efeito dele diretamente em resposta à ativação de uma Armadilha... Mas agora, não há nada que possa impedir o meu ataque! Vá, Susanowo! – a flecha é finalmente disparada, atingindo e destruindo o monstro de Rishid (Rishid: 3400 2000 Pontos de Vida)— Eu encerro meu turno!

—Pelo que vejo, parece mesmo que eu o subestimei, Gongenzaka Noboru. Meu turno! – Rishid analisa os cards em sua mão – Eu Baixo um card, e encerro meu turno.

—Na sua Fase Final, eu ativo novamente o efeito do Superheavy Samurai Warlord Susanowo! Eu vou Baixar o Jar of Greed (Card de Armadilha Normal) do seu Cemitério no meu campo! – mais um card de Rishid aparece no campo de Gongenzaka.

—Que assim seja.

—Meu turno! – Gongenzaka compra novamente – Chegou a hora de acabar com tudo isso, Rishid! Eu ativo o Jar of Greed (Card de Armadilha Normal) que Baixei anteriormente, e compro um card! E então, eu ativo novamente o efeito do Superheavy Samurai Warlord Susanowo, e Baixo o Burgesstoma Hallucigenia (Card de Armadilha Normal) do seu Cemitério no meu campo! – novamente, um card é roubado do Cemitério de Rishid.

—Não ia acabar comigo agora? Por que está Baixando um card que não vai poder usar este turno?

—Um homem prevenido vale por dois! E eu sou um grande homem! Eu ativo os efeitos do Superheavy Samurai Soulclaw (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 500/DEF 500) e do Superheavy Samurai Soulhorns (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 1/ATK 0/DEF 300) da minha mão, equipando-os ao Susanowo! – uma garra mecânica é acoplada ao braço do Susanowo, e um capacete com chifres é colocado em sua cabeça – Soulclaw aumenta o ATK e a DEF do Susanowo em 500 pontos, e impede que ele seja destruído em batalha! (Susanowo: ATK 2400 2900/DEF 3800 4300) Soulhorns permite que ele realize 2 ataques por Fase de Batalha!

—Impressionante.

—Gr... Eu ativo a Breakthrough Skill (Card de Armadilha Normal) que Baixei anteriormente, e nego os efeitos do seu Gachi Gachi Gantetsu! – o monstro de pedra é afetado pela Armadilha, perdendo seu poder. (Gachi Gachi Gantetsu: ATK 900 500/DEF 2200 1800) (Sky Cavalry Centaurea: ATK 2400 2000/DEF 400 0)

—Então, diminuiu o ATK dos meus monstros... Boa jogada.

“Qual o problema desse cara? Não só não parece de fato impressionado com nada que eu faço, mesmo à beira da derrota, mas também não está Invocando nenhum monstro, mesmo que eu esteja ativando Armadilhas...”

—Este é o fim! Com 2500 de dano perfurante, este duelo está acabado! Superheavy Samurai Warlord Susanowo, ataque o Gachi Gachi Gantetsu! Kusanagi Sword Slash! – o guerreiro levanta sua lança e corta o ar, gerando uma lâmina de energia que viaja na direção do monstro de pedra.

—Não tão rápido! Eu ativo Burgesstoma Olenoides (Card de Armadilha Normal) da minha mão! Com isso, eu posso destruir um Card de Magia ou Armadilha no campo! Eu escolho o Superheavy Samurai Soulpiercer!

—Então, planeja remover o meu dano perfurante...

—Não só isso... Eu ativei uma Armadilha, então eu posso Invocar Burgesstoma Dinomischus (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200 2400/DEF 0) em Posição de Defesa! E em ligação a isso, eu ativo Burgesstoma Marrella (Card de Armadilha Normal)! Isto envia um Card de Armadilha do meu Deck para o Cemitério, e eu escolho Burgesstoma Eldonia (Card de Armadilha Normal)! E então, com a ativação de outra Armadilha, eu revivo meu Burgesstoma Canadia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200 2400/DEF 0) em Posição de Defesa! E com isso...

—O quão mais você pretende estender essa Corrente?!

—Ela acaba agora... Eu ativo Accumulated Fortune (Card de Armadilha Normal)! Este card só pode ser ativado como Elo de Corrente 4 ou maior, e me permite comprar mais 2 cards!

—Então foi por isso que não Invocou nenhum Burgesstoma quando ativei minhas Armadilhas... Queria formar uma Corrente longa o bastante pra jogar esse card!

—Exato! E agora, vamos resolvê-la! – Rishid compra 2 cards, ressuscita um monstro, descarta uma Armadilha de seu Deck, revive outro monstro, destrói o equipamento do Susanowo, e tem seu Monstro Xyz destruído pelo ataque, sem sofrer o dano perfurante.

—Mas então, eu ativo o efeito do Superheavy Samurai Soulpiercer (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1200/DEF 0)! Quando este card é enviado do campo para o Cemitério, eu posso adicionar um monstro “Superheavy Samurai” do meu Deck à minha mão! – Gongenzaka pega mais um monstro em seu Deck – E mesmo que você tenha destruído o Soulpiercer, você ainda não escapou da derrota! Soulhorns permite que eu ataque duas vezes! Se eu atacar o seu Centaurea, você ainda perde esse duelo! Vá, Susanowo! Ataque o Sky Cavalry Centaurea!

—Tolo! Esqueceu que acabo de comprar 2 cards? Eu ativo uma Armadilha da minha mão, Burgesstoma Hallucigenia (Card de Armadilha Normal)! O ATK e a DEF do seu Susanowo são cortados pela metade! (Susanowo: ATK 2900 1450/DEF 4300 2150)

—Ainda é mais forte que o seu Centaurea! – o golpe atinge o Monstro Xyz de Rishid, causando mais dano ao Ghoul. (Rishid: 2000 1850 Pontos de Vida)

—De fato! Mas você esqueceu do efeito do Centaurea? Ele não pode ser destruído em batalha, e por desassociar 1 Matéria Xyz, eu posso devolver o monstro que ele batalhou para a mão! (Sky Cavalry Centaurea: 1 0 Matérias Xyz)

—Essa não!

—Desapareça, Susanowo! – o centauro lança seu ataque novamente, tirando o Monstro Sincro do campo – Sua estratégia falhou. O que fará agora?

—Que tipo de homem eu seria se não tivesse uma estratégia reserva? Eu ainda estou neste duelo! Se meu oponente controlar 2 ou mais monstros e eu não controlar nenhum monstro, eu posso fazer a Invocação-Especial do Superheavy Samurai Scales (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 800/DEF 1800)! – mais um monstro robótico aparece no campo de Gongenzaka – Quando o Scales é Invocado, eu posso reviver um monstro “Superheavy Samurai” de Nível 4 ou menos do meu Cemitério! Apareça, Superheavy Samurai Magnet (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 900/DEF 1900)! E então, eu faço a Invocação-Normal do monstro Regulador, Superheavy Samurai Drums (Máquina/Regulador/Efeito/TERRA/Nível 1/ATK 300/DEF 300)!

—Mais um Sincro...

—Eu sintonizo os Superheavy Samurais Scales e Magnet de Nível 4 com o Superheavy Samurai Drums de Nível 1! Inamovível como uma montanha. Oh, alma que dorme na rocha gigante! Neste momento, torne-se uma majestosa fortaleza ascendente! Invocação-Sincro! Venha! Nível 9, Superheavy Samurai Beast Kyubi (Máquina/Sincro/Efeito/TERRA/Nível 9/ATK 1900/DEF 2500)!

—Esse parece ser mais fraco que o anterior.

—É mesmo? Que tal essa? Se eu não tiver Cards de Magia ou Armadilha em meu Cemitério, Superheavy Samurai Beast Kyubi ganha 900 de DEF para cada monstro Invocado por Invocação-Especial que meu oponente controla! Você controla 4 monstros neste momento! O que significa que a DEF dele aumenta em 3600 pontos! (Kyubi: DEF 2500 6100) Eu encerro meu turno! Tente passar por essa, Rare Hunter!

—6100 de DEF... É realmente um desafio e tanto. Meu turno! – Rishid compra, e analisa sua mão – Eu ativo Burgesstoma Olenoides (Card de Armadilha Normal)! Com isto, eu destruo o seu card invertido!

—Eu ativo esse card em resposta! Burgesstoma Hallucigenia (Card de Armadilha Normal)! O ATK e a DEF do seu Centaurea são diminuídos pela metade! (Sky Cavalry Centaurea: ATK 2000 1000/DEF 0)

—Mas como um Card de Armadilha foi ativado, eu posso reviver Burgesstoma Pikaia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200 2400/DEF 0) do meu Cemitério! (Kyubi: DEF 6100 7000) E então, eu sobreponho meus Burgesstomas Pikaia, Dinomischus, e Canadia de Nível 2!

—Uma Invocação-Xyz com 3 monstros?!

—Governante do fundo do oceano, apareça e realize sua investida abissal! Invocação-Xyz! Venha! Classe 2, Burgesstoma Anomalocaris (Aqua/Xyz/Efeito/ÁGUA/Classe 2/ATK 2400/DEF 0/3 Matérias Xyz)! – uma grande criatura aquática azulada aparece no campo. (Kyubi: DEF 7000 5200)

—Anomalocaris... Esse é o seu monstro ás?

—Precisamente. Você logo testemunhará seu poder. Mas antes, eu ativo Burgesstoma Leanchoilia (Card de Armadilha Normal) da minha mão, para devolver minha Breaktrough Skill banida para o Cemitério. Como ativei uma Armadilha, eu posso reviver Burgesstoma Marrella (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200 2400/DEF 0) do meu Cemitério.

—Não se esqueça que a cada monstro que Invoca, você aumenta a DEF do Kyubi. (Kyubi: DEF 4300 6100)

—Não me esqueci. Agora, o efeito do Anomalocaris! Como um Card de Armadilha foi enviado da minha Zona de Magias & Armadilhas para o Cemitério, eu posso escavar o card do topo do meu Deck, e se for um Card de Armadilha, eu posso adicioná-lo à minha mão! Do contrário, ele é enviado para o Cemitério.

—Eu imagino que será uma Armadilha... – comenta Gongenzaka, enquanto Rishid verifica seu card.

—Imaginou corretamente. Eu ativo Burgesstoma Eldonia (Card de Armadilha Normal), aumentando o ATK e a DEF do Anomalocaris em 500 pontos. (Anomalocaris: ATK 2400 2900/DEF 0 500) E novamente, eu ativei uma Armadilha, o que significa que eu posso reviver Burgesstoma Hallucigenia (Aqua/ÁGUA/Nível 2/ATK 1200 2400/DEF 0) do meu Cemitério!

—E agora que você controla 5 monstros, a DEF do Superheavy Samurai Beast Kyubi chega a seu máximo! (Kyubi: DEF 6100 7000)

—Isso é completamente inútil. O outro efeito do Anomalocaris! Enquanto ele possui um Card de Armadilha como Matéria Xyz, eu posso desassociar uma Matéria Xyz para alvejar um card no campo, e destruir aquele alvo! (Anomalocaris: 3 2 Matérias Xyz)

—Como disse?

—Disse que seu Kyubi vai deixar o campo neste momento! Acabe com ele, Anomalocaris! – o monstro marinho ataca o enorme robô de Gongenzaka, destruindo-o completamente apesar de sua enorme defesa.

—Não pode ser!

—Seus 3200 Pontos de Vida não poderão deter a investida dos meus monstros. Acabem com este duelo, meus Burgesstomas! Ataque direto! – os monstros de Rishid avançam contra Gongenzaka, tirando-lhe seus últimos Pontos de Vida. (Gongenzaka: 3200 0 Pontos de Vida)

O Rare Hunter continuou subindo as escadarias, para se encontrar com o garoto que havia sido lançado para além do portão do dojo pelo último ataque. Enquanto seu dono estava parado ameaçadoramente de pé ao lado do garoto, o olhar sereno de Rishid não vacilou em nenhum momento.

—Diga-me agora, onde está Sakaki Yuya?

—Nunca... direi... – responde, ainda desafiadoramente, o jovem rapaz.

—Gongenzaka! – ouviu-se uma voz chamar, de alguém que subia as escadarias. Parece que a resposta à pergunta de Rishid se respondeu sozinha.

—Estava procurando por você, Sakaki Yuya. – fala o Ghoul, assim que o garoto ruivo aparece ao portão.

—Você... é o Rare Hunter de quem Yuzu me falou...

—Eu tenho ordens de levar você e seus Cards Pêndulo comigo até meu mestre. Peço que venha em paz... Do contrário... – Rishid prepara novamente seu Disco de Duelo, pronto para enfrentar seu alvo se fosse necessário.

—Tente, se puder! – Yuya também prepara seu Disco de Duelo, embora ainda estivesse preocupado com seu amigo, derrotado ao chão.

“Rishid! Aborte sua missão imediatamente!”— Rishid ouviu a voz de seu mestre ecoar dentro de sua mente.

“Malik—sama! Sakaki Yuya está bem à minha frente! Eu o derrotarei em alguns instantes e logo o trarei até o senhor!”

“Não temos tempo, Rishid! Uma questão de máxima urgência surgiu! Preciso de você aqui neste exato momento! A captura de Sakaki Yuya pode ficar para depois!”

“... Entendido, Malik—sama.”

—Parece que você se salvou por enquanto, Sakaki Yuya.

—Eh?

—Até o nosso próximo encontro.

Revelando ser possuidor de uma agilidade sobre-humana, Rishid disparou através do portão como um raio, rapidamente desaparecendo por entre as árvores que rodeavam a escadaria. Yuya não entendeu o que tinha acontecido, mas rapidamente se dirigiu até o amigo caído ao chão, enquanto os outros alunos do Dojo Gongenzaka também saiam do prédio ao notar que algo acontecia.

—Gongenzaka! Você está bem?

—Me desculpe, Yuya... Eu pensei que poderia derrotar aquele homem e te proteger, mas eu fui derrotado...

—Não precisa se preocupar com isso, Gongenzaka! Se Akaba Reiji não tivesse me chamado, você, a Yuzu, o diretor Shuzou... Ninguém precisaria ter duelado contra aquele homem...

—Yuya...

—Gongenzaka, eu prometo que vou vencer aquele Ghoul quando ele aparecer outra vez! Definitivamente!

Gongenzaka sorriu ao ouvir aquelas palavras. É verdade. Yuya não era mais só um garotinho que precisava de proteção dos outros, não é? Ele era um verdadeiro Duelista de Entretenimento, e não seria um criminoso ou dois que iria derrubá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem disse que os bonzinhos sempre ganham no final?

Será que a gente vai ver o final dessa história em outro capítulo?

Talvez...

No futuro...

...

Nah, não contem com isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! Duels of the Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.