Divergentes escrita por Nightshade


Capítulo 8
Discussão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667227/chapter/8

Quando acordo na manhã seguinte, vejo Peter arrumando sua cama, com um sorriso estranho no rosto. Olho ao redor e vejo a cama de Tris toda pichada com a palavra “CARETA” em vermelho, nos lençóis e no travesseiro.

Não consigo acreditar que o cara que ontem me demostrara compaixão, o cara que fora tão bom ontem, hoje voltava a maldade pura.

Tris sai do banheiro e olha para sua cama; seu rosto cora de raiva.

– Decoração legal. – Peter diz, sarcástico.

Me levanto e começo a arrumar minha cama, tentando os ignorar; Karen já deveria estar no refeitório.

– Eu fiz alguma coisa para você que não estou sabendo? – Tris arranca o lençol – Estamos na mesma Facção agora.

– Eu não sei a o que você esta se referindo. – Peter diz, calmamente.

Aproveito a discussão para trocar de roupa rapidamente.

Al vai ajudar Tris com a cama, mesmo sem ela pedir... era engraçado, eu estava começando a achar que ele tinha uma queda por ela. Logo em seguida os dois saem, deixando Peter e eu sozinhos.

A principio estou ocupada penteando meu cabelo, mas quando termino o encaro, já sentindo seus olhos em mim.

– Obrigada por ontem. – digo, encarando seus olhos vedes escuros – Por não ter me espancado.

– Você é muito suave e gentil para pertencer a Audácia. – me surpreendo com o súbito veneno em suas palavras; dou um passo para trás quando ele se aproxima – Você vai acabar se ferindo ou se tornando uma sem-facção!

Sinto meus olhos lacrimejarem; não conseguia entender porque estava sentida com suas palavras.

– Você está com medo que eu acabe sendo melhor que você? – pergunto, com a voz falhando – Ou está com medo que eu me machuque?

Os olhos de Peter se suavizam por um instante, com uma mistura de emoções que não sei decifrar, mas em seguida ele volta a sua expressão de sempre, e saí do dormitório, batendo em meu ombro com o dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.