Divergentes escrita por Nightshade


Capítulo 6
Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667227/chapter/6

– Admito, Karen, seu cabelo ficou muito legal. – digo e Karen sorri, balançando os cabelos curtos. Ela havia os pintado de preto e as pontas de roxo. Bem a cara da Audácia.

– Você poderia ter feito algo no seu também... – ela segurou uma mecha de meu cabelo comprido.

Dei os ombros.

– Não ficaria muito confortável com isso. – falei – Já foi um milagre eu ter escolhido essas roupas... Falando nisso, você deveria escolher algumas também.

– É mesmo. – Karen mexeu nas pontas roxas – Aonde era o departamento de roupas mesmo?

***

– O que acha desse visual, Amélia? – Karen me perguntou, enquanto se olhava no espelho.

A roupa que minha amiga usava era toda de couro. Um par de botas de couro, calças justas de couro e jaqueta de couro. Isso tudo, juntamente com o cabelo, a dava um ar rebelde, quase perigoso.

– Karen, ficou ótimo! – exclamei, e, realmente, era verdade.

Karen se virou para mim, mas seu olhar se prendeu em algo fora do departamento. Ela sorriu largamente.

– O que foi? – franzi as sobrancelhas.

– É o Quatro! – ela agarrou meu pulso – Vamos!

– Karen!... – engasguei.

– Quatro! Quatro! – ela chamava, enquanto me arrastava junto com ela.

Quatro parou de andar e se virou para nos olhar, impassível como sempre.

– Karen. Amélia. – ele cumprimentou.

Eu sorri sem jeito, mas Karen o abraçou sem constrangimento. Quatro ficou tenso, mas eu não poderia culpa-lo; acho que a Amizade é a única Facção que se cumprimenta com abraços.

Quatro ainda não parecia muito confortável quando Karen o soltou.

– E então, como você está? – minha amiga o perguntou – Está tudo bem?

Por um milésimo de segundo, Quatro pareceu surpreso, mas mal notei pois ele voltou a expressão neutra.

– Sim. Está tudo normal. – ele respondeu, cuidadosamente – E vocês?

– Estamos ótimas! – Karen me cortou, quando eu já havia aberto a boca para responder. Lancei a ela um olhar aborrecido, mas ela me ignorou – Estamos aproveitando a noite, já que depois das seis podemos fazer o que quisermos – ela sorriu; achei ter visto um ar de riso passar pelo rosto de Quatro, mas acho que foi só impressão – O que achou do cabelo? – ela balouçou as madeixas roxas.

Tentei impedir meu queixo de cair e rolar pelo chão. Ela estava conversando com Quatro como se fossem melhores amigos; ou melhor, ela estava flertando com ele disfarçadamente...

– Está diferente. – Quatro parecia perplexo – Legal.

– Eu sei! – Karen sorriu, e começou a se abanar com a mão – Está calor aqui, né?

Ah, não... o que ela iria aprontar agora?

– Você não esta com calor? – ela perguntou para Quatro – Poderia tirar sua roupa para se refrescar e...

– Quatro, acabei de lembrar que Karen e eu precisamos fazer uma coisa! – agarrei Karen com todas as minhas forças e corri – Nos vemos por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.