Divergentes escrita por Nightshade


Capítulo 5
Tatuagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667227/chapter/5

Entramos no estúdio de tatuagem. Me sento em uma cadeira, enquanto Karen folheia livros com desenhos, escolhendo um. Um cara já todo tatuado estava se tatuando. Era impressionante.

Sou uma pessoa calma, mas estava me sentindo particularmente inquieta. Me levantei e fui até Karen.

– Karen, vou comprar água, você quer? – perguntei, mesmo sabendo que ela não estaria prestando atenção em mim.

– Não não. – ela nem tira os olhos do livro – Pode ir.

Saí do estúdio, procurando uma máquina, mas acabo vendo um departamento de roupas... acho que Karen não iria notar minha ausência.

***

Saí do departamento de roupas à vontade. Realmente me agradou as calças de couro preta, a blusa vermelho escura e a jaqueta preta. Embora fosse uma roupa justa, era confortável.

Volto a caminho do estúdio de tatuagens, mas vejo Peter, Molly e Drew parados na porta. Estanco inconscientemente no lugar. Peter me ver, fico levemente satisfeita ao ver que a mudança de minhas roupas faz com que ele arregale levemente os olhos em surpresa. Ele diz algo para os outros dois, e ambos entram, mas ele caminha em minha direção; me olhando desde meus pés aos meus cabelos.

– Nossa, cupcake. – ele para em minha frente, próximo a mim – Gostei das roupas.

Por algum motivo enrubesço.

– Achei que eu era “colorida” – comento, quase me batendo por dentro, mas pelo menos meu tom sai normal.

Peter riu, mas pela primeira vez escuto sua risada normal, não a zombeteira. Ele tem um sorriso bonito.

– Um cupcake é colorido também. – ele assume outra vez o tom de deboche.

Suspiro.

– Você poderia só me chamar de Amélia. – falei.

Pelo que eu via, ele parecia surpreso por não conseguir me irritar.

– Seus apelidos não me ofendem. – sorrio, e finalmente seu sorriso debochado cede.

Encaro seus olhos novamente; sempre fui apaixonada por olhos verdes, como os deles... eram olhos tão bonitos, mas ao mesmo tempo tão cínicos...

– O que é? – ele pergunta, de forma rude, mas percebo que está sem jeito, já que desvia o olhar do meu.

– Você tem olhos bonitos. – sorrio, embora sinta meu rosto se avermelhar. Ele me encara surpreso.

Desvio dele e entro no estúdio novamente.

Drew e Molly estavam em um canto, olhando desenhos, e Karen havia terminado a tatuagem, já que seu braço estava enfaixado. Ela me vê e me encara com os olhos em chamas.

– Demora tanto assim para beber uma água? – ela rosna, mas então olha para a porta, Peter acabava de entrar, me olhando de soslaio – Ah – ela sorriu – Saquei.

– Vamos embora? – perguntei, subitamente me sentindo tímida.

– Vamos. – caminhamos até a porta – Eu quero pintar meu cabelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.