Darkness Heiress escrita por HannahHell


Capítulo 10
Capítulo 10: Tom Riddle


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente não fiquei feliz com esse cap, pois tirei MUITA coisa do livro, mas ele é vital tanto para o próximo capítulo quanto para o restante da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66716/chapter/10

Agora que já está calmo, vou lhe explicar o que está acontecendo aqui” Dumbledore começou lançando um olhar à Harry de modo a garantir que o garoto não fosse explodir em mais um ataque de fúria “Catherine Riddle, é filha de Tom Riddle com Belatrix Lestrange, claro que, na época do nascimento da garota, ela ainda era conhecida como Belatriz Black”.

“Mas... como?” Harry parecia confuso, como se fosse uma informação muito difícil de ser assimilada.

“Oras, Harry, creio que não preciso lhe explicar de onde vem os bebês, não é mesmo?”

“Não! Mas é que... Voldemort nunca amou ninguém, como é possível?” Harry andava de um lado para o outro tentando entender.

“Eu também me surpreendi quando soube, mas se ele quisesse um herdeiro, tenho certeza que possíveis mães para a criança não faltariam”.

Harry parou de andar e encarou o diretor. É, isso fazia sentido, alias tudo que Dumbledore falava uma hora ou outra fazia sentido. O garoto decidiu-se por sentar “então, o que ela está fazendo aqui?”.

“Está familiarizado com a frase: ‘O inimigo do meu inimigo é meu amigo’?” Dumbledore começou ao se levantar e pegar dois vidrinhos cheios de um tipo de substancia prateada e caminhou até a penseira.

“Sim” Harry levantou-se e foi até onde o diretor estava “mas por que ela estaria contra o próprio pai?”

“A mente dos bruxos das trevas é realmente muito complicada de ser entendida” Dumbledore ponderou “mas acho que pessoas como Catherine não nasceram para obedecer ordens e sim para dá-las. Então, se eu fosse ela, veria Voldemort como um obstáculo”.

“Então ela está do nosso lado?”

“Por enquanto” o senhor abriu um dos frascos e despejou seu conteúdo na penseira “as memórias que você verá hoje, Harry. Serão respectivamente dos dias em que conheci Tom Riddle e Catherine Riddle. Espero que depois disso você entenda um pouco de como pai e filha são extremamente diferentes embora completamente iguais”.

“O que quer dizer?”

“Apenas lembre-se de uma coisa, Harry. Mulheres tem uma ligação mais forte com as emoções ao passo que os homens tem uma ligação mais forte com a razão. Essa é uma das razões deles serem diferentes. Mas acho que uma imagem fala mais que mil palavras” e com isso os dois colocaram o rosto na penseira e foram  levados para a memória de Dumbledore.

Num espaço de segundos os pés deles bateram em solo firme; Harry abriu os

olhos e percebeu que ele e Dumbledores estavam numa antiga e movimentada rua de Londres.

" Lá estou eu" disse Dumbledore alegremente apontando à frente deles para uma figura alta que cruzava a rua na frente de uma carrocinha de leiteiro.

Era inegável como a figura de Albus Dumbledore da memória tinha apenas poucas coisas de diferente da versão atual. Cabelos e barba ruivo e inúmeras rugas faltavam no seu rosto. Usava um terno de veludo cor de ameixa que o fazia ganhar diversos olhares curiosos.

" Terno discreto, senhor," Harry comentou e Dumbledore somente riu.

Passaram junto com o Dumbledore jovem por um portão duplo de ferro e entraram num pátio vazio e quadrado que os levava a um edifício muito feio, cercado de grades altas.

Assistiram o jovem Dumbledore subir alguns degraus e bater uma vez na porta da frente e não demorou muito para que a porta fosse aberta por uma menina usando um avental.

“Boa tarde. Eu tenho um compromisso com a Sra. Cole que, eu acredito, é a encarregada aqui” por cima do ombro.

Harry ouviu uma voz distante gritando algo em resposta. A menina deixou Dumbledore entrar “ela virá ao seu encontro” avisou depois de fechar a porta e ir cuidar de seus afazeres.

Eles pisaram num corredor ladrilhado preto e branco; o lugar inteiro era velho, mas muito limpo.

Uma mulher fraca, de olhar hostil veio correndo até eles. Ela tinha um rosto comprido que aparecia mais ansioso que indelicado, estava discutindo sobre o ombro com outro ajudante de avental, ela

caminhou junto à versão mais nova de Dumbledore.

“...e levou o iodo para Martha, Billy Stubbs estava tirando a casca de suas feridas e Eric Whalley estava sujando todo o seu lençol – E além de tudo, ainda tem a catapora,” eles não viram para quem ela falava, mas puderam ouvir passos apressados subindo e descendo as escadas e abrindo e fechando as portas velhas com força.

A mulher parou por um momento na hora que colocou seus olhos em Dumbledore.

“Boa Noite” Dumbledore a cumprimentou oferecendo-lhe a mão. Mas mesmo sua educação não impediu o queixo da Sra. Cole de cair “Meu nome é Alvo Dumbledore. Eu lhe mandei uma carta pedindo um encontro e você amavelmente me convidou aqui hoje”.

A sra. Cole piscou. Aparentemente decidindo que Dumbledore não era uma alucinação e disse fracamente “Ah sim, bem, então seria melhor você vir ao meu quarto. Sim.”

Ela conduziu Dumbledore a um pequeno quarto que parte parecia uma Sala de Estar, a outra parte um escritório. Era tão miseráveis quanto o corredor e a mobília era velha e acabada. Ela convidou Dumbledore a se sentar em uma cadeira raquítica, sentando ela mesma atrás de uma escrivaninha

atravancada, olhando para ele nervosamente.

Dumbledore explicou o motivo da sua vinda calmamente, mas percebeu que a mulher era deveras curiosa e desconfiada, forçando o vice-diretor a utilizar da magia para convencê-la a permitir a ida de Tom para Hogwarts.

O assunto divergiu momentaneamente quando a mulher perguntou ao diretor se ele queria um pouco de Gim, ao passo que ela colocava para si uma generosa quantidade que fora bebida com o gosto de alguém experiente na arte de apreciar um bom destilado.

Aproveitando a simpatia da mulher e o fato de logo o álcool fazer efeito, Dumbledore passou a sondar um pouco sobre o garoto que viera conhecer.

" Eu gostaria de saber se você poderia me contar qualquer coisa da história de Tom Riddle? Eu penso que ele nasceu aqui no orfanato?”

" Isso é certo " disse a Sra. Cole se servindo de mais gim. "Eu me lembro disto claramente, como qualquer coisa, porque eu havia começado aqui a pouco. Era véspera do ano novo, mas amargamente frio, nevando, você sabe. Noite horrível. E, esta menina, não muito mais velha que eu era na ocasião, veio cambaleando nos degraus dianteiros. Bem, ela não foi a primeira. Nós a alojamos e ela teve o bebê em uma hora. E ela estava morta na outra hora". Sra. Cole cabeceou e tomou outro gole generoso de gim.

“Ela disse qualquer coisa antes de morrer?” Dumbledore não pode deixar de perguntar  "Qualquer coisa sobre o pai do menino, por exemplo?”

"Agora, como acontece, ela disse " ponderou a Sra. Cole que parecia estar desfrutando bastante agora do gim na mão dela e uma audiência ansiosa pela história. "Eu me lembro que ela disse para mim, ' eu espero que ele se pareça com o pai dele ' e eu não mentirei, ela tinha razão em esperar isto, porque ela

não era nenhuma beleza - e então ela me falou que ele seria chamado Tom, como o pai dele, e Marvolo, como o pai dela - sim, eu sei, nome engraçado, não é? Nós desejamos saber se ela veio de um circo – e ela disse que o sobrenome do menino devia ser Riddle. E ela morreu em seguida sem outra palavra.” Ela parou um pouco para retomar o fôlego e girou a bebida no copo “bem, nós o nomeamos da maneira que ela nos disse, parecia tão importante para a pobre menina, mas nem Tom, nem Marvolo, muito menos Riddle vieram procurando por ele, nem nenhuma família, então, ele veio para o orfanato e tem estado aqui desde então.” Ela se serviu novamente, com as bochechas adiquirindo um tom de rosa “ele é um garoto engraçado.”

“Sim”, disse Dumbledore. “Eu achei que ele poderia ser.”

“Ele era um bebê engraçado também. Era muito difícil ele chorar, você sabe. Então, quando ele envelheceu ele ficou...estranho.”

“ Estranho de que modo?” perguntou Dumbledore gentilmente.

“Bem, ele-“ Mas Sra. Cole parou de repente, e não havia nada obscuro ou vago sobre o olhar de inquisitorial que ela atirou em Dumbledore em cima do copo de gim dela. “Ele definitivamente tem um lugar na sua escola, não é?”

“Definitivamente” ele concordou reafirmando-se com um aceno de cabeça.

“E há nada que eu diga que possa reverter essa situação?”

“Não”

“Você vai levá-lo embora, certo?”

“Certo” ele repetiu gravemente.

Ela piscou, olhando pra ele, decidindo se confiaria nele ou não. Aparentemente ela decidiu que confiaria, pois ela disse em uma pressa súbita “Ele assusta as outras crianças.”

“Você acha que ele está perturbando-os?” perguntou Dumbledore.

“Eu acho que ele deva estar” disse Sra. Cole, sendo ligeiramente carrancuda “Mas é muito difícil pegá-lo no ato. Houve incidentes... Coisas sórdidas...”

Dumbledore não a pressionou, embora o Harry pudesse jurar que ele estava interessado. Ela ainda levou bebeu outro gole de Gim e as bochechas dela ficaram ainda mais rosadas.

“O coelho de Billy Stubbs. . . bem, Tom disse que ele não fez isto e eu não vejo como ele pôde fazer, mas mesmo assim, o coelho não se pendurou nas vigas, se pendurou?”

"Eu não deveria pensar assim, não" Dumbledore disse baixinho.

"Mas nem mesmo eu sei como ele fez isto, eu sei apenas que ele e Billy tinham discutido um dia antes. E então..." a Sra. Cole tomou outro gole de gim que escorreu um pouco no queixo dela este momento "na excursão de verão - nós os levamos para sair, você sabe, uma vez por ano, para a zona rural ou para o litoral - bem, Amy Benson e Dennis Bishop nunca mais foram os mesmos depois e tudo que nós sabemos deles é que eles tinham entrado em uma caverna com

Tom Riddle. Ele jurou só ter ido explorar, mas algo aconteceu lá, eu estou segura disto. E, bem, houve muitas coisas, coisas engraçadas. . ." Ela deu uma olhada novamente a Dumbledore, e embora as bochechas dela estivessem rubras, o olhar dela era fixo. " Eu não acho que muitas pessoas ficarão

tristes em vê-lo pelas costas ".

Por fim Dumbledore discutiu mais alguns detalhes sobre a ida dele à Hogwarts e a mulher o levou para conhecer o garoto. Não demorou muito, o vice-diretor fora conduzido pelas escadas cujos degraus eram de pedra.

A mulher anunciou a chegada de Dumbledore, errando seu nome diversas vezes e permitiu por fim a entrada do homem e dos dois observadores no quarto.

Um cômodo vazio e pequeno com nada mais que um guarda roupa velho e uma cama de armar de ferro. Um menino estava sentando em cima das mantas cinzas, as pernas dele esticadas para fora e segurando um

livro.

"Como você está, Tom ?” Dumbledore cumprimentou, caminhando para frente e oferecendo a mão a ele.

O garoto hesitou, então, eles apertaram as mãos. Dumbledore preparou a cadeira de madeira dura ao lado de Riddle “Eu sou o Professor Dumbledore.”

“Professor?” repetiu Riddle. Ele parecia cauteloso “É como Médico? O que está fazendo o que aqui? Ela o deixou entrar para poder me examinar.” Ele estava apontando à porta pela qual Sra. Cole a pouco tinha partido.

“Não, não,” disse Dumbledore, sorrindo.

“Eu não acredito em você” afirmou Riddle. “Ela quer que eu seja examinado, não quer? Fale a verdade!” exigiu com uma força e autoridade impressianante para alguém tão novo  “Quem é você?”

“Eu já lhe disse. Meu nome é Professor Dumbledore e eu trabalho em uma escola chamada Hogwarts. Vim oferecer-lhe uma vaga na minha escola – sua nova escola, se você quiser vir”.

A reação de Riddle foi surpreendente. Saltou da cama, para ficar longe de Dumbledore, parecia furioso.

“Você não conseguirá me enganar. Do Asilo, é de onde você é. ‘Professor,’ sim, claro – bem, eu não vou, viu?”

“Eu não sou do Asilo,” disse Dumbledore pacientemente. “ Eu sou professor e se você se sentar e se acalmar, eu lhe falarei mais sobre Hogwarts. Claro, se você não decidir ir para a escola, ninguém irá lhe forçar”.

“Eu gostaria de vê-los tentar" zombou Riddle.

"Hogwarts "Dumbledore disse como se não tivesse ouvido as últimas palavras do garoto "é uma escola para pessoas com habilidades especiais"

"Eu não sou louco!”

"Eu sei que você não está louco. Hogwarts não é uma escola para pessoas loucas. É uma escola de magia".

Houve silêncio. Tom ficou gelado, a face inexpressiva, mas os olhos dele estavam indo de um olho para outro de Dumbledore, como se tentasse pegar um deles mentindo. "Magia"? ele repetiu em um sussurro.

"É" disse Dumbledore.

"É... é magia, o que eu posso fazer?”

"O que é que você pode fazer?”

O garoto respirou fundo, era claro que estava animado e não demorou para dizer, claramente vangloriando-se, sobre o que podia fazer. Sobre como fazia os objetos se moverem sem os tocar, como fazia animais o obedecer, como podia fazer coisas ruins acontecerem a quem o aborrecia, e até sobre como conseguia provocar dor, se quisesse.

“Eu soube que eu era diferente" ele sussurrava depois de sua narrativa "Eu soube que eu era especial. Sempre, eu soube que havia algo".

"Bem, você estava bastante certo", Dumbledore disse, já não estava sorrindo mas olhando Riddle atentamente. "Você é um mago".

A felicidade, misturada com a arrogância, ao invés de trazer o ar de felicidade infantil normalmente visto nas outras crianças, o deixou com um aspecto transfigurado e um tanto assustador, aparecia que piorou quando exigiu do diretor uma prova de que o homem era um bruxo.

Dumbledore tirou a varinha do bolso  interior do seu terno e a apontou para o guarda-roupa que fora preenchido por chamas. O garoto ficou furioso, temendo que o único lugar onde seus únicos pertences estavam fosse destruído, mas quando o diretor desfez as chamas o móvel estava intacto.

O senhor percebeu que havia algo que não era do garoto escondido no armário e pediu para que ele mostrasse os objetos. Estavam numa pequena caixa de papelão que fora virada sem cerimônia ou arrependimento na cama.

Não havia grande coisa, apenas um ioiô, um dedal prateado e uma gaita manchada.

Isto obviamente preocupou Dumbledore, não queria ter um ladrão na sua escola, então além de instruir o garoto a devolver os objetos a seus donos, o homem alertou-o sobre as regras da escola que diziam respeito a furto. E lhe explicou sobre as leias da magia e como ele não poderia mais continuar a usar seus poderes da maneira que estava usando-os até aquele momento.

Por fim, o assunto foi dirigido para os materiais. O garoto não tinha dinheiro, isto era claro, mas Dumbledore corrigiu isto dando-lhe uma bolsa com um pouco de dinheiro, vindo do pequeno fundo de ajuda aos alunos menos favorecidos financeiramente.

Porém, quando o diretor se ofereceu para levar o garoto ao Beco Diagonal, ele recusou prontamente, pedindo apenas direções e instruções. O menino era, claramente, auto-suficiente.

O diretor entregou ao garoto a lista de materiais e disse as instruções, terminando por comentar sobre o nome do barman do Caldeirão Furado – Tom.

O garotou demonstrou-se pouco receptivo ao fato de ter alguém com o mesmo nome que ele. Deixando claro que não gostava de ser mais um no meio da multidão. Era claro que ele apreciava qualquer fato que o tornava diferente.

Especialmente por ter deixado para comentar o fato de conversar com as cobras por ultimo, quando Dumbledore estava prestes a ir embora, apenas para conferir pela reação do homem que isto devia ser um poder raro.

Em questão de segundos, Harry e Dumbledore estava de volta ao seu tempo “então foi isso que aconteceu” comentou Dumbledore enquanto procurava alguma coisa em cima da sua mesa “agora se me permite” ele caminhou segurando um vidrinho com outra memória “está na hora de vermos como eu conheci Catherine Riddle”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, e não se esqueçam das reviews ;)