Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 6
Bubble Story


Notas iniciais do capítulo

As gems vão em uma missão buscar artefatos nas profundezas do templo, o Bubble Store; E em meio a explicações sobre as gems em si, Steven descobra coisas profundas sobre as Crystal Gems.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/6

— ...Steven… Steven, Steven! STEVEN!

— AHH! - O garoto acordou em solavanco com Tiger em cima dele - Tiger oque foi!

— Já são 10 horas! ou 9… ainda não sei muito bem… o ponteiro maior marca… ah eu não ligo! Vamos para a missão!

— Missão?... - Steven deu um longo bocejo e se espreguiçou - qual missão?

— Dentro do templo, procurar itens mágicos e catalogar gems!

— Espera eu trocar de roupas… ainda estou de pija… Tiger por que eu estou com minhas roupas normais?

— Você dormiu com elas assim ontem por que queria poder ir direto para a missão, estão esperando a gente!

— Pera… essa é a missão no… - Steven se levantou rapidamente e toda a preguiça simplesmente desapareceu - Bubble Store?

— Isso mesmo! Vamos! - Tiger desceu convencionalmente saltando para o chão, Steven correu pelas escadas gritando e levantando as mãos, Garnet, Amethyst e Pearl esperavam na porta do templo

— Hey Steven - Amethyst  por que demorou tanto? dormiu mais pra cama hoje?

— Amethyst você sabe muito bem que camas não dormem - Pearl corrigiu fazendo Amethyst revirar os olhos - E Steven, você está pronto para essa missão?

— Sim sim sim sim sim!!! Missão dentro do templo, Eu vou dar meu exemplo, vai ser muito legal, e muito especial! Tomara que lá dentro, não haja desencontro, nós vamos detonar na missão dentro do templo!!! — Steven cantarolou soltando os risos nos rostos de todos - Mas então, qual é a missão se hoje?

— Que bom que perguntou Steven vamos procurar por vários objetos bem antigos no centro do templo, como você devia saber, nem todas as bolhas podem ficar no salão de incineração, então estamos indo pegar no lugar onde todas as milhares de bolhas que temos ficam!

— Eu não esperava que houvessem tantas bolhas aqui… - Tiger falou olhando para a porta - vocês tem alguém pra monitorar ou ajustar o sistema de distribuição de energia gem para manter a integridade das estruturas? - Steven e Amethyst torceram a cara para cada palavra que Tiger falou, Pearl balançou a cabeça em não - Oh, vocês tem que manter o sistema funcionando!

— Ok sem demorar, cada segundo conta e você sabe quem não vai parar de chegar mais perto da Terra certo? Steven quer abrir a porta comigo? - Garnet apontou suas mãos para a porta, Steven correu animado - Você já sabe como fazer certo? concentre-se e ressoe com a porta, assim vamos acessar o controle remotamente e abrir a porta para qualquer lugar do templo! - Steven levantou sua camisa mostrando a gem, ela começou a brilhar junto com as gems de Garnet, a estrela se iluminou e logo a porta toda brilhava em um branco intenso, os sons do coração de cristal se projetavam na porta, até que ela desaparecesse, abrindo caminho para um túnel. paredes lisas com cristais bem rasos e vários tubos de cristal saindo do teto indo para uma única direção - Vamos lá!

— Garnet essas são as mesmas veias que saiam no coração de cristal certo? Por que elas estão aqui?

— Steven essas gems estão levando energia até as bolhas do Bubble Store para que elas não estourem e libertem as coisas presas dentro!

— Oh então é isso… - Tiger falou analisando as correntes de energia que fluíam das veias - Então as bolhas são movidas por energia por transfusão e reformulação de Silício 30 tipo 3 certo? - Garnet se impressionou, Amethyst novamente não entendeu nada e Pearl:

— Umh… parece que alguém está ficando técnico… - Pearl se aproximou e deu um pequeno beijo na bochecha de Tiger, ela ficava com um olhar apaixonado quando Tiger falava complicadamente, era algo que atraia ela - Eu gosto disso…

— Eu amo ficar técnico…

— Hey vocês dois! - Garnet alertou - Temos uma missão! Podem fazer isso depois!

— Ou se não se fundam no minimo… - Amethyst falou - é desconfortável.

— White agate não cabe aqui dentro Amethyst!

— Pearl ela tá certa, vamos deixar pra depois, Então… o sistema de distribuição do templo é centrado no coração?

— Sim… - Pearl falou suspirando.

— Eh… gente, eu não sei de nada do que vocês estão falando, não seria melhor me explicar essas coisas?

— Bem você sabe como uma bolha funciona certo Steven? Tiger perguntou ainda analisando os tuneis.

— Não. - Tiger travou e olhou para Steven - Oque?

— Você no minimo sabe como funciona o corpo das gems né?... Steven?

— Não. - Tiger soltou o ar descontentado:

— 14 anos e vocês não ensinaram nem isso ao garoto? O que vocês ficaram fazendo esse tempo todo? Eu é que não vou fazer isso! Eu vou na frente e vocês expliquem isso pra ele! -Tiger parecia um pouco bravo e humilhado; Garnet tomou a frente e falou:

— Bem acho que está na hora mesmo do Steven aprender essas coisas, quem se voluntaria?

— Eu! - Amethyst falou com um grande sorriso - a inteligente Amethyst vai passar todo o conhecimento para o Steven pessoal! - Pearl a olhou não entendendo completamente como ela faria isso, Amethyst desmanchou o sorriso e falou - Eu estou sendo irônica! Eu sou a pior gem daqui pra fazer isso! Vocês duas expliquem, eu vou com o Tiger, Até mais! - Amethyst saiu correndo deixando Steven com um grande sorriso esperando por explicações, Pearl ainda confusa e Garnet começando a falar:

— Bem ,uma gem é basicamente… uma gem, uma pedra cheia de energia, e essa pedra emite duas frequências de ondas de energias diferentes chamadas Onda primaria e Secundaria. Elas definem o que uma gem é.

— Steven a Onda Primaria de uma gem muda muito pouco durante toda sua vida, ela define como o corpo de uma gem se parece e quais são suas habilidades e poderes; quando uma gem volta para a pedra a Onda primaria se altera um pouco, mudando a estrutura física que a gem tem.

— Isso mesmo, enquanto a Onda secundaria pode mudar de forma apenas com a força de vontade de uma gem, ela é responsável pela habilidade de mudar de forma e de se fundir! Quando duas gems se “sincronizam” na verdade o que estão sincronizando são suas ondas secundarias, em uma fusão as ondas secundarias de seus membros se unem em uma única onda, que se torna a Onda primaria da fusão, e uma terceira onda se forma, essa sendo a onda secundaria da fusão.

— Ooooh! Por que vocês nunca me explicaram isso antes! Seria muito mais fácil mudar de forma e aprender sobre fusão!

— Bem Steven achavamos que não iria entender, mas parece que você é bem mais esperto do que achavamos! Mas vamos lá, quando uma gem volta para a pedra as ondas primarias e secundarias se retraem, e quando uma gem está pronta para sair de lá elas se projetam formando o corpo da gem, e é isso que uma bolha faz basicamente - Pearl invocou um holograma explicativo - uma bolha é capas de produzir uma onda especial de energia que anula a onda primaria de uma gem presa dentro dela, assim ela nunca consegue mais sair, mas isso consome quantidades grandes de energia, por tanto uma bolha sosinha sem nenhuma fonte de energia estoura com o tempo assim como as bolhas a base de líquidos que tem aqui na terra!

— Um… foi até fácil aprender tudo isso! Se bem que eu tenho perguntas… se a onda primaria determina o corpo de uma gem, o que acontece com gems corrompidas? - Pearl e Garnet se assustaram com a pergunta, Garnet engoliu seco e respondeu:

— Bem Steven, tem duas formas de uma gem se tornar corrompida, a primeira é a mais simples: Quando uma gem se racha, seus pedaços carregam partes de sua onda primordial, e quando se unem normalmente esses pedaços não estão completamente unidos e organizados, então para colar essa onda, a secundaria entra em ação, elas se unem numa única onda confusa e misturada, e quando ela ganha forma novamente ela está corrompida. A segunda forma é mais complicada e acontece quando uma gem se isola; a falta de comunicação e interação com outras gems acaba fazendo-as malucas, principalmente quando estão fora de seu habitat natural, essa falta de existir, de fazer presença meche com a mente de uma gem, até que a sua própria onda primordial se deteriore, então a onda secundaria faz o que você já sabe, e temos uma gem corrompida.

— Oh… e não tem cura? Tipo não tem um jeito de fazer essa onda voltar ao normal?

— Até hoje não descobrirmos nada Steven, Rose tentou muito, mas ainda estamos na estaca 0.

— E… sobre as Anomalias? O que elas são?

— Steven já é o suficiente por hora, você já sabe como as bolhas funcionam e como as gems funcionam, esse assunto é delicado - Garnet apressou o grupo - agora devemos ir!

Foram apenas mais alguns passos até o final do túnel, eles se depararam com um grande salão, circular em forma de cone invertido, em suas paredes havia escavado um único andar em espiral, que descia por cinco camadas, em cada volta da espiral 8 portas por onde entravam varias gems, no centro um tubo de cristal distribuía a energia por entre as salas, na porta de uma delas estavam Tiger e Amethyst, conversando, Pearl Garnet e Steven desceram até lá.

— Explicaram pro garoto? - Pearl e Garnet acenaram com a cabeça afirmando - Tudinho?? - Eles acenaram mais novamente afirmando - Ótimo! - Tiger se mostrou animado, ele se aproximou de Steven e falou - Bem Steven, agora hora de ensinar as tecnicalidades… Uma bolha deve ser alimentada por uma quantidade de energia igual ou maior que a produzida pela gem somado ao coeficiente geral de irradiação natural parte 5… - Steven foi desanimando de acordo com que as palavras sem sentido embaralharam em sua mente.

— Am… Tiger, acho que essa parte já está técnica demais pra mim, melhor você me explicar isso com tempo no futuro, ok?

— Oh!... - Tiger montou uma expressão completamente desapontada - oh… ok… vamos apenas, continuar… com a missão normal… sem nenhuma explicação… - Tiger e as gems foram entrando no salão cheio de bolhas, Steven enfiou a mão em seu bolso e sentiu um pequeno volume, alguma coisa lá dentro; redondo, metálico, beiradas ásperas, era uma moeda:

— Uma moeda! Olha gente achei uma moeda que eu não sabia que eu tinha! UHUL! Eu posso comprar um donut! Ou uma fatia de pizza… eu não sei, OH! Cara para pizza! - Steven lançou a moeda para cima, mas errou, ela caiu fora de sua mão no chão e rolou pela espiral abaixo - não! Meu dinheirinho! - Steven correu o mais rápido que podia, mesmo com as gems o chamando - volta aqui! - Steven invocou seu escudo e o aumentou, subiu sobre ele e escorregou pela espiral rapidamente tentando alcançar o pedaço de metal que insistentemente rolava mais rápido que o garoto; no final do corredor havia uma única porta, que levava ao ultimo salão, a moeda entrou e lá dentro colidiu com uma pedrinha, parando, Steven saltou do escudo o fazendo desaparecer, ele andou até a moeda e a pegou - moeda danada, não corra mais de mim ouviu… - Steven olhou para cima e viu uma bolha, rosa, uma bolha de Rose, uma bolha dele, e dentro havia uma gem verde, em formato de esfera cortada por uma linha preta e uma bolinha, era o Centipeedle - Centi...peedle? Mas… - Steven tremulava, ele se esforçou para levantar, seu olho fixo na pedra se distraiu, olhando para as outras bolhas, todas de cores diferentes, mas todas as gems eram idênticas, a não ser também pela cor que mudava - Mas o que é isso?

— Steven não entre!... - Garnet chegou avisando, mas era tarde, Steven estava com a bolha rosa em suas mãos, e lagrimas no olhos - Steven…

— Garnet o que é isso?Por que todos aqui são iguais ao Centipeedle?

— Oh Steven… esse é um lugar que eu não gostaria que você visse por hora, Essas são as capsulas.

— Capsulas? O que é isso?

— Steven você já sabe sobre as Anomalias… elas não tem as suas ondas primarias estáveis, não obedecem às leis naturais que fazem uma gem ser uma Gem; bolhas não podem segura-las, então nós as colocamos aqui, nessas capsulas.

— E não tem como ajuda-las?

— Não até hoje, mas elas são muito perigosas para ficarem juntas com as outras. Centipeedle desenvolveu aquela forma menor também por ser uma anomalia, elas não são iguais, tem todas as suas diferenças; Heliodor está ali - Garnet apontou para uma capsula amarela - E provavelmente Spinel estaria aqui também, mas… ela era muito perigosa, eu não consegui sentir que ela era uma anomalia ao embolha-la, então ela não é comum, e nós já encontramos duas Anomalias que resistem ás capsulas comuns.

— Isso é tão… por que vocês não me contaram?

— Não te contamos muitas coisas, por que as vezes é melhor que você as descubram por si só. Agora vamos, deixe eles descancarem.

— Qual o nome dela? - Garnet olhou Steven - Do Centipeedle, esse foi o nome que eu dei, mas qual é o real?

— Emerald era uma Crystal Gem, ela morreu na guerra protegendo Rose, nós embolhamos ela, vimos que era uma Anomalia, ficamos tristes mas encapsulamos sem pensar duas vezes, então um grupo restante de Homeworld Gems quis se vingar e destruiu nossa antiga central de comando, então ela se perdeu por ai… até você a trazer de volta.

— Emerald…

— Hey Garnet! Quer ajuda? - Pearl gritou de longe, seguida por Amethyst

— Não demore muito, já temos o que precisamos!

— Vamos lá Steven, é hora de ir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo capitulo:
Silver Maze: Pearl vai á procura de Silver, mas acaba encontrando com situações inesperadas.

Pessoal curta nossa pagina para conteúdo exclusivo! fb.com/suthefanfiction