Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 7
Silver Maze


Notas iniciais do capítulo

Pearl encontra desafios inesperados ao procurar Silver, em um labirinto sub-aquático!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/7

— Bem pessoal, chegou a hora - Garnet se posicionou segurando o cristal em sua mão - Buscamos o cristal que vai nos permitir ir para o labirinto sub aquático no fundo do oceano Indico, lá nós encontraremos um dos 3 Metals na terra, Silver! - a pedra era azul clara, refletia bastante, tinha a mesma aparência dos cristais que formavam as plataformas de teletransporte, formava um pequeno pilar de oito lados.

— Uhuuu! Metals Metals Metals! - Steven gingou e caiu em gargalhada depois - Mas… o que ele faz?

— Bem Steven… - Pearl se levantou e fez um holograma, exibindo um pequeno objeto em forma de lua crescente, com um circulo entre os cantos - Silver tem um poder bem parecido com o seu e de sua mãe, ele tem poderes de cura!

— Mas eu já posso curar vocês em batalha… pra que precisamos de um Metal que faça isso?

— Steven o poder de cura de Silver é… digamos… mais ativo que o seu, ele pode ser ativado a distancia, quando acontece o metal se ilumina e cresce por toda parte, curando qualquer um que o usuário permita; portanto é importante ter tal ferramenta em nossas mãos.

— Mas tem um pequeno empecilho. Como vocês, menos o Steven claro, devem saber esses cristais de permição servem para levar alguém para um teleportador fechado, mais especificamente apenas uma gem; então vamos enviar apenas uma pessoa; normalmente enviaríamos eu ou Sapphire para essa expedição mas… eu não vou me separar pra isso, e minha visão do futuro anda meio turva desde… a mensagem. Então alguém vai ter que voluntariar.

— Eu posso ir! - Pearl afirmou alegre - Afinal minhas habilidades em labirintos são ótimas!

— Ok, você tem uma seis horas para cumprir, senão iremos dar um jeito de ir atraz de você. E tente não se meter em encrencas por lá!

— Ok… - Pearl deu uma corada, e fechou um pouco a cara

— Brincadeirinha Pearl, eu sei que você consegue, para o resto do grupo temos mais treino hoje! Vamos lá pra fora!

— UHUUL! Ficar saradona! - Amethyst saiu correndo pela casa indo para fora, Steven a seguiu desanimado, ele estava treinando firme

— Hey Pearl - Tiger falou se aproximando - Cuidado lá, traga esse metal pra gente - o gem deu um pequeno beijo nela, e correu para o treino, Pearl se posicionou, respirou fundo e subiu no teleportador, a pedra em suas mãos brilhou e ressoou com a plataforma, que se iluminou levando Pearl, algum tempo depois ela reapareceu, mas agora no labirinto

Era uma estrutura aparentemente simples, paredes quadradas, de mármore claro extremamente polido, poucos entalhes, mas os que tinham apresentavam padrões circulares hipnotizantes; os raios de luz que Pearl projetava de sua gem refletiam e iluminavam todo o corredor; era frio, mesmo para o subsolo, afinal o oceano ficava logo em cima, toneladas e toneladas de água, era melhor não causar nenhum tremor ou o lugar viria abaixo - Ok Pearl… você dá conta! - Pearl ultimamente não estava muito confiante de si, ela nunca esteve confiante em situações como essa, ela nunca quis batalhar assim, mesmo ela tendo sido feita pra isso - Vamos… por aqui! - Pearl foi avançando pelos corredores, notando cada detalhe, como ela previu os entalhes mudava, de corredor pra corredor, de direção pra direção, não parecia haver um padrão, mas ela iria descobrir algo uma hora ou outra - ALI! - Pearl falou par si mesma ao ver um baú em um salão redondo, era o fim de o corredor e como ela queria que fosse o fim da busca, mas ao abrir ela encontrou apenas um monte de pergaminhos - Oh… que ótimo, tem mais coisas nesse lugar que apenas o Silver… vai ser mais difícil que eu esperava…

Pearl andou… e andou, rapidamente já havia se passado uma hora, uma longa hora de corredores, apenas corredores, e mais corredores, salões com baús e paredes de mármore, uma pessoa normal iria ficar louca em pouco tempo em um labirinto daqueles sem companhia, por sorte Pearl não era uma pessoa normal, sequer uma “pessoa”, ela era uma Gem, mas uma gem não saberia lidar com o som de passos - Oque? Mas… - Pearl cochichou para si mesma, ela não tinha certeza, mas pareciam passos, passos longincuos e fortes no chão, ecoando pelos corredores, ou talvez apenas uma goteira, uma goteira misteriosamente forte e que se aproximava; e o som foi ficando mais perto, e mais perto, e mais perto, até que Pearl ouviu uma voz que a chocou, ela ecoou pelo salão e na mente da gem

— Que lugar DISPRESIVEL! - Era claramente a voz dela, Jasper, Pearl não fazia ideia de como mas era Jasper, de alguma forma ou outra ela estava ali - Eu já peguei o que precisava… mas não tem como SAIR DAQUI! “Vá para o labirinto” ela disse “vai ser facil” ela disse… como se aquela pirralha mandasse em mim! ELA DEVIA TER SE ENFIADO AQUI POR SE SÓ E ENCONTRADO AQUELA PORCARIA E CRISTAL! - Pearl seguiu lentamente os resmungos e chiangamentos de Jasper, e mesmo sabendo que ela estava lá se surpreendeu ao ver com os próprios olhos a gem.

— Ok… agora… - Pearl puxou sua lança lentamente da testa sem fazer nenhum barulho, se posicionou no corredor, um ataque rápido talvez, ela podia jogar a lança e acertar em cheio Jasper, acabar logo com isso. Mas repentinamente Jasper se virou e falou

— QUEM ESTÁ AI? - Pearl estava confusa, ela não tinha feito som algum, era impossível que Jasper a tenha visto, Jasper começou a andar, Pearl se preparou, talvez aquela fosse a hora, os passos se aproximavam cada vez mais, ficavam mais rápidos, também a respiração de Pearl que ela tentava ocultar, mais alguns metros, quando de repente, Pearl escutou Lapis falando:

— SAI DE PERTO DE MIM! - Jasper voou pelo corredor atingindo a parede próximo a Peal, com uma corrente de água acompanhando, ela se reergueu rapidamente vendo Pearl, encolhida com sua lança:

— Você? O que está acontecendo aqui?

— Jasper! - Pear falou avançando com a lança, Jasper a desequilibrou no ar e segurou sua cabeça com uma das mãos, colocando em sua frente contra Lapis, que apontava sua flecha - Me… solta! - Pearl debatia e balançava, Jasper segurou seu tórax junto aos braços com a outra mão.

— Nem pensar pirralha, e você Lapis Lazuli, atire e nós duas vamos embora!

— EU não ligo, ela vai voltar, e você vai estar em uma bolha até lá!

— Não se eu quebrar ela com minhas próprias mãos! - Jasper apertou a cabeça de Pearl a fazendo gritar, Lapis deu um tiro, quase atravessando ambas Pearl e Jasper, a gem maior se jogou para um lado mandando Pearl para o outro, Lapis carregou uma nova flecha apontando direto para Jasper

— NEM PENSAR LAPIS! - Pearl carregou uma bola de fogo em sua lança - Você podia ter me matado! Como vou saber se não vai me trair novamente agora!

— Eu me importo com o Steven! Nunca faria isso com você!

— Parem de brigar as duas! - Jasper carregou sua aura em volta do corpo e a concentrou em um esfera na ponta de sua mãe, e se virou para Pearl - Você não me escapa de novo Pearl!

— Jasper abaixe a mão ou eu atiro! - Jasper virou-se para Lapis, que apertou o arco um pouco mais, Pearl aumentou a bola em sua lança

— Não se mova Lazuli! - Lapis se virou para Pearl mirando em seu corpo - E NÃO APONTE ISSO PRA MIM!

— Cale a boca sua defeituosa! - Pearl virou a lança para jasper que abriu um sorriso - vai! Atira em mim! Vamos ver se consegue me derrotar! AS DUAS PODEM VIR! Vão apelar para a fusão novamente suas fracotes?

— Sem mais uma palavra Jasper! - Lapis ameaçou - Eu já te arrastei pro fundo do oceano uma vez, posso fazer novamente!

— Qual é já estamos no fundo do oceano sua burra! E eu nunca vou me fundir com você, NUNCA!

— Isso não vai funcionar! - Pearl gritou - Se ficarmos aqui só ameaçando umas as outras não vamos sair nunca desse lugar, nem fazer nada! Lapis você não consegue nos tirar daqui?

— Eu consigo, se destruir a estrutura toda, e por segurança teríamos que levar a Jasper também, eu sequer posso usar a água do oceano, se eu tentar puxar água de fora tudo desaba!

— Parece que a Lazuli ficou sem sua aguinha não é mesmo!

— Eu ainda tenho a que guado em minha gem se precisar!

— CALADAS! Olha não vamos chegar em lugar algum aqui, eu vou contar a até três e todos abaixem as armas!

— Está propondo oque Pearl? Uma Trégua?

— NO TRÊS! Um… dois...três! - Mas ninguém abaixou as armas - A qual é? Era para abaixarmos as armas!

— Eu não vou abaixar minhas armas na frente da Jasper! E olhe pra si mesmo!

— Eu estou acostumada com Pearl que não conseguem mentir para seus superiores! O que você fez pra dar tão errado?

— Você não é e nunca vai ser minha superior!

— Diga isso no Homeworld! Acho que não sei que ela está vindo? Yellow Diamond vai chegar e vai derrotar todos vocês! Mas é claro… vocês vão “treinar e usar os poderes de vocês e determinação para ganharem”... ISSO NUNCA FUNCIONA! Deixe que o lado do bem ganhe dessa vez Pearl! Abandonem esse planeta, vai ser fácil… se bem que eu gostaria de esfregar a cara de vocês no chão em uma batalha de verdade!

— Nós somos o lado do bem Jasper! As Crystal Gems vão proteger esse planeta!

— TENTEM! - Jasper levantou o outro braço carregando sua bola de aura para Pearl, Pearl sacou outra lança e apontou para Lapis:

— JÁ CHEGA! - as asas de lapis se transformaram em duas mãos, um outro arfo foi puxado de sua gem, e foi aumentado até ocupar todo o túnel, os braços de água seguravam uma flecha enorme, facilmente acabaria com Jasper e Pearl - Ninguém vai machucar o Steven! Eu posso não ser uma Crystal Gem mas entendo o que é certo e o que é errado! Agora EU irei contar até três e vamos abaixar nossas armas ok? UM! DOIS! TRÊS! - Todos abaixaram suas armas - Ótimo! Agora todos vamos nos separar!

— Nem pensar que vou dar minhas costas pra duas traidoras como vocês!

— Eu odeio falar isso… mas Jasper está certa. - Pearl mostrou um holograma, que mostrava as partes já mapeadas por ela, provavelmente apenas uma pequena parte do labirinto - Dada as circunstancias vamos nos reencontrar, e alguma de nós pode acabar voltando pra gem.

— Então vamos fazer oque? Cooperar pra achar uma saída?

— MUAHAHAHAHAHAHAHA! - Jasper abriu uma gargalhada - Eu? T-Trabalhando com vocês? Só pode ser uma brincadeira estupida HAHAHA! - Ela gargalhava e socava a parede, limpando as lagrimas do rosto - Essa foi a coisa mais estupida do mundo! Eu prefiro voltar pra gem e acabar logo com isso!

— Então você planeja fazer oque? - Lapis pisava fortemente e avançava para perto do grupo - Se não tiver uma ideia melhor.

— É claro que eu não tenho ideias melhores, vocês acham que eu estaria aqui se não tivesse tido uma ideia melhor. Tudo isso daqui foi ideia da Peridot, ela me enviou para buscar um... objeto, e eu estou perambulando aqui há um bom tempo procurando uma saída!

— E… como as duas chegaram aqui? - Pearl mostrou o cristal em suas mãos - eu usei uma plataforma de teletransporte.

— Plataforma com permissão, eu a vi há uns corredores atraz, mas eu não tenho um cristal desse. Peridot me trouxe usando uma capsula pela entrada de água no sul, eu poderia sair por lá mas eu não acho o sul!

— Eu sei onde fica a saída, EU sinto a água lembra? Eu só não fui por lá por que eu ainda não achei o meu objeto!

— Nem o meu… - Pearl falou - Só temos uma saída logica daqui! Eu e minha memória podem mapear todos os cantos desse labirinto que eu passei, eu onde fica a minha saída, Lapis sabe onde fica a saída para as duas. Podemos nos ajudar.

— Você é surda? Eu disse que nunca vou me aliar a vocês! Podem esquecer!

— Tudo bem então, vamos Lapis - Pearl e Lapis começaram a andar por um dos Tuneis, armando a guarda para qualquer ataque, se distanciando de Jasper o lentamente.

— Eh… - Jasper murmurou - Vocês ai! Eu já fui por esse caminho, não tem nenhum tesouro por esse lado! Eu sei onde estão praticamente todas as coisas desse labirinto!

— Então… Você propõe uma trégua? - Lapis falou fitando com o olhar implicante.

— Eu não diria dessa forma. MAS QUEM LIGA! Vamos logo, o que as duas pirralhas procuram? Se não falarem não vai dar pra eu fazer nada!

— Eu procuro um suporte esférico fechado, como uma bolha mas branco leitoso, devia estar repousando sobre um salão grande.

— Eu vi essa coisa, fica pro norte; Já eu vim pegar isso - Jasper mostrou o cristal brilhante em suas mãos, era um Energy Shard - e você Lazuli?! Desembucha!

— Nós? Eu… quero dizer, eu procuro um pergaminho, ele devia estar em um baú junto com outros - Lapis tropeçou nas palavras, ela não podia revelar que estava agindo em conjunto com Libyan Desert Glass.

— Eu vi isso - Jasper e Pearl falaram juntas.

— Aham! Está por aqui perto da plataforma de teletransporte - Pearl invocou seu mapa, dessa vez uma bolinha piscava na localização do baú - pra que você precisa disso?

—  Pra que eu responderia? Vocês não falaram o porque dos seus?

— Ah mas isso é obvio, essa ai vai tentar salvar o esse planetinha miserável, eu vou usar para acabar com essa rebelião nojenta! Mas… eu não vejo estrela nenhuma no seu corpo, você não é uma Crystal Gem, quais são os seus objetivos Lapis?!

— Acho que isso não vai interferir nos nossos objetivos, agora vamos! Eu tenho que achar o meu pergaminho e depois levar essa dai pra saída! - Jasper bufou mas prosseguiu, ela cumpriu com o combinado, levou Lapis até o pergaminho, ela abriu o baú e procurou por entre os rolos de papel até achar o que procurava; o pergaminho era igual aos outros, mas com um sinal diferente, ela o embolhou e o teleportou - Ótimo, agora vamos procurar o objeto da Pearl, vamos lá Jasper em frente!

— Eu não vou ficar na frente! Quero observar as duas, vão vocês na frente!

— Ah… essa é a pior parceria de todas! - Pearl guinchou.

— Não é a minha melhor também Pearl, depois do tempo todo que passei junta com você Jasper!

— Haha… foi até divertido ver você sofrer sacrificando sua liberdade por aquela coisa… como vocês a chamam? O hibrido... Steven certo?

— Não fale dele! - Pearl perfurou Jasper com o olhar - Se ousar falar do Steven novamente…

— Qual é vamos logo! - Lapis tomou a dianteira e seguiu caminho - Vocês não vem? - Jasper as guiou pelos caminhos novamente até a chegada do grande salão, era maior que todos os outros, iluminado com cristais; no centro repousava o suporte com a esfera, Lapis e Jasper não estavam olhando, ocupadas demais vigiando uma a outra, Pearl tocou a superfície que se desfez rapidamente em pó, exibindo a pequena lua de metal dentro, Silver.

Rapidamente Pearl o embolhou e o apertou, levando-o até o templo.

— Eu acabei aqui! Posso voltar agora?! Afinal vocês só precisam ir até a saída!

— Hehe... Acho que não tem perigo, se você aparecer eu acabo com sua raça Pearl

— Tudo bem Pearl, eu cuido daqui, afinal é só seguir reto nesse túnel, e virar algumas vezes pra direita, não é problema.

— Hahahaha…. - Jasper riu baixo e maleficamente - HAHAHAHAHAHA! Você me deu uma grande ajuda Lazuli…

— O que? - Jasper apontou suas mãos, carregando o máximo de aura que conseguia, a esfera cobriu o túnel - Jasper o que significa isso!

— Eu já sei a saída, não preciso mais de você! Até mais nunca! - Jasper saiu correndo, mas a esfera continuou lá, parada e misteriosamente se inchando pouco a pouco

— O que ela planeja com isso…?

— É uma boma - Pearl concluiu - ela vai detonar o túnel! Isso vai inundar tudo! Não dá pra você segurar?

— Eu já disse, são seis quilômetros de água acima de nós, eu posso ser uma Level 5, e dobrar a água pra baixo pra prender a Malachite foi fácil, mas demora tempo pra dobrar toda esse peso em água pra cima! A corrente vai nos jogar nos pedregulhos e vamos voltar pra gem, e quem sabe na correnteza sermos quebradas!

— ENTÃO VAMOS CORRER! - Pearl gritou, Lapis a acompanhou pelos tuneis, o mais rápido que podiam, não demoraria muito para chegarem na plataforma de teletransporte, mas ainda havia um problema

— Eu só tenho um cristal de permissão, não vamos poder ir nós duas!

— Claro que há uma solução, é só… - Lapis foi cortada pelo som distante de uma explosão, depois os ecos da detonação seguidos pelo som de água, muita água, entrando pelo teto da estrutura, rachando tudo pelo caminho e destruindo toda a construção - É a água, eu posso sentir!

— Qual é a solução! Diga logo!

— Aquamarine! vamos nos fundir! - Pearl e Lapis se entreolharam e acenaram, não havia tempo para muita dança, elas deviam se sincronizar na corrida, Pearl rodava e pulava em grandes arcos, passos largos sem perder o ritmo, Lapis tentava acompanhar, usando suas asas fazia pequenas piruetas no ar, finalmente ela segurou Pearl e ambas rodaram, seus corpos se uniram em luz e se transformaram em Aquamarine.

— Estou de volta… - Mas não havia tempo, no fim do túnel a água estava chegando, Aquamarine tentou criar uma parede de gelo, ela foi derrubada sem esforço pela corrente impiedosa; a plataforma já estava a frente, a água justo atrás, a fusão pegou o cristal de sua gem na testa e subiu na plataforma, tentando se concentrar enquanto encarava a  parede de água que vinha em sua frente carregando montes de pedras, e no ultimo momento a luz veio a levando para a casa no templo - Uf… Foi por bem pouco… - Aquamarine falou quando olhou ara frente, Tiger, Steven, Garnet, Amethyst e Connie olhavam para ela surpresos.

— Ah… Lapis e Pearl? Mas… an? - Amethyst murmurou antes que a fusão se retorcesse e estourasse em Lapis e Pearl.

— Ag… isso foi horrível - Lapis falou - Eu odeio me desfundir assim.

— O que aconteceu lá dentro? - Garnet se aproximou, Pearl e Lapis se entreolharam e deram uma risadinha embaraçada, era uma longa história afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo:
Lion 5: How i met your Mother: Tiger conta como conheceu Rose pela primeira vez

Desculpem pelo atraso pessoal! Curtam a minha pagina! fb.com/suthefanfiction