Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 5
Love Takes Work


Notas iniciais do capítulo

Garnet conta mais uma parte da longa história de como o amor entre Ruby e Sapphire se formou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/5

— Finalmente uma pausa… - Steven se jogou na cadeira de fora da casa, a brisa fria passava trazendo os primeiros sinais de um inverno eminente, mas novamente ainda estava calor demais para aquela época do ano, Steven estava perdendo as esperanças de que iria nevar cedo naquele ano, talvez nem nevaria antes do ano acabar - Garnet o treino está ótimo, mas muito pesado, acho que devíamos rever esses horários.

— Você se acostuma Steven, por enquanto vamos aproveitar a nossa pausa, quer limonada? - Garnet trouxe uma jarra cheia, dois copos e uma toalha para Steven limpar o suor - Treinar firme é uma das formas de se acostumar com treinos firmes.

— Mas e Ruby e Sapphire? elas não tem que treinar? ou você treina o dobro do tempo para dar pras duas?

— Eu não vou me separar justo agora que estamos tão unidas, e não, meu treino vai servir pras duas ao mesmo tempo, pode ficar tranquilo.

— Afinal, elas não terminaram de contar como se conheceram!

— Acho que contaram sim Steven.

— Sim… mas não contaram como vocês se fundiram da primeira vez… essa é a parte importante! Temos uma pausa agora… quem sabe…

— Eu acho melhor guardar essa história pra depois Steven.

— Ah… - O garoto tomou uma longa golada de limonada e abaixou a cabeça

— Ou… eu posso contar agora. Te peguei, sente ai e relaxe, pois é hora de uma história!

— Uhuuuuul! História história história!

— Aham… Era muito tempo atraz, Ruby havia se tornado companheira e guarda-costas de Sapphire, que era uma baronesa em um planeta distante, e durante um longa reunião…

 

Flashback....

 

— Ela está demorando um bocado lá dentro… - Ruby andava de um lado para o outro nervosamente, na frente de uma grande porta, haviam varias outras gems aguardando seus mestres deixarem a conferencia, mas Ruby era claramente a mais ansiosa - Quanto mais vai demorar… ARG! - Ruby chutou o chão chamando a atenção das outras gems, ela deu um risinho envergonhado e se ajeitou na parede, finalmente um estalo soou, as portas rangeram e as gems saíram de dentro do grande salão, a maioria altas, grandes, e todas refinadas, no meio uma gem pequena andava com toda sua postura, era Sapphire; os olhos de Ruby se iluminavam sempre que ela saia do salão, mesmo com todas aquelas gems, Sapphire era especial, a mais deslumbrante de todas - Sapphire!!

— Oh… Ruby, tomamos muito tempo?

— Ah que nada… vocês foram bem rápidos!

— Não tente me enganar, escutei seus murmúrios lá de dentro - Sapphire deu um risinho deixando Ruby corada - Então, vamos?

— Vamos! - As duas começaram a andar em direção ao teleportador, assim que entraram, Ruby perguntou - Você estava realmente nervosa quanto a essa reunião, o que foi decidido lá dentro?

— Eu acho que essa informação seria confidencial Ruby, mas, como minha guarda costas pessoal eu posso abrir uma excessão - Sapphire tomou ar, pois sabia que era informação demais, apesar de sempre manterem a postura, os barões daquele planeta estavam com uma decisão difícil nos ombros - Você já deve ter ouvido os boatos… um grupo rebelde começou a agir nos planetas circundantes, eles são contra a construção e uso de Kindergartens, e também contra vários tabus; acham que se infiltraram no sistema desse planeta; o Alto Império está de olho na situação, eles estão pensando em evacuar o planeta e transforma-lo numa colonia militar, é claro a Governante do planeta é contra, e os barões estão divididos, isso está causando uma grande tenção democrática. - O teleportador deixou as duas na Casa Grande de Sapphire, onde ela liderava suas minas.

— Uau… eu não fazia ideia de que vocês lidavam com esse tipo de coisa! Achava que era tudo chatice burocrática e bla bla bla! hehehehe!

— Bem, agora as coisas vão ficar realmente tensas, parece que só as reuniões dos barões, um representante democrático da Autoridade e um do Governo do planeta não vai ser o suficiente, então vão nos reunir com a própria Governanta.

— Você vai ver a Governante!

— E também enviarão White Diamond em pessoa para a reunião.

— WHITE DIAMOND!

— E cada um de nós barões terá de levar um guarda-costas pessoal, ou seja você vai também

—... ok… eu estou calma… mais alguma coisa?

— Não é só isso.

— EU VOU VER A GOVERNANTE E A WHITE…

— Shhhhhhhh confidencial lembra? - Sapphire abafou a risada e continuou acompanhando Ruby, que se mostrava completamente animada

— Mas… e esse grupo rebelde não estaria infiltrado?

— Por isso os guarda costas, para nos proteger de um ataque pelo lado das Crystal Gems, se bem que… as Crystal Gems nunca atacaram assim, elas sempre agem diplomaticamente, convencendo as pessoas, eu não acredito que sejam um grupo ruim.

— E… o que eles defendem?

— Eles defendem que seres não-geologicos sejam considerados formas de vida e respeitados, se não ate mesmo integrados na nossa sociedade.

— Você quer dizer… biovida?

— Sim, eles também defendem uma mudança no sistema aristocrático, livre uso de teleportadores, reorganização do sistema de esquadrões e o direito de fusão.

— Eu não sei o que eles veem de tão ruim em fusões, acho até legal!

— Espera… Ruby você… você já se fundiu?

— Eh… sim? umas… 5 ou seis vezes am algumas batalhas de rua? isso não é uma grande coisa! Pera… você nunca ser fundiu?

— N-não.

— OOOOOH! Você tem que experimentar! vem! - Ruby puxou Sapphire pelo braço até um salão aparte, onde estava tudo fechado - Ótimo, agora vamos lá!

— Ruby… no meio dessa tensão politica, se for descoberto que eu estou me fundindo, eles vão desconfiar de mim como traidora.

— Qual é, ninguém vai saber! Vamos lá!

— Ok, tudo bem, mas… como se faz?

— Olha você tem apenas que mostrar seus sentimentos em movimentos, ser quem você é, funciona assim:

Ruby  se posicionou para dançar, ela movia a mão mostrando a gem com movimentos rápidos e fortes, mexia a cintura e as pernas fortemente, ela  começou a cantar:

Fusão é fácil de fazer,

Se pelos seus passos seguir.

Basta apenas ser você,

Deixar você mesma fluir.

Balance e requebre e remexa

não percebe?

É assim que as coisas vão

Se você quer fazer fusão…

— Sua vez Sapphire!

— E-eu tenho que cantar?

— Não precisa apenas seja você! - Sapphire respirou fundo e começou a dançar, jogando o vestido e os cabelos amarrados, com um doce sorriso ela continuou cantando:

Isso é novo para mim, eu sei,

Não sei se isso é certo ou não.

Mas por mim mesma devo ver

Como é ser uma fusão

Bailando e balançando e cantando

me mostrando!

É assim que as coisas vão,

Se eu quiser fazer fusão…

— Sua vez Ruby! - Ruby não respondeu, ela ficou parada, suas olhos fitavam Sapphire lentos e hipnotizados, seu queijo jogado, Sapphire era realmente especial - Ruby?

— Oh… OH! Desculpa! Eu… eu estraguei tudo! Vamos… vamos começar novamente - Ruby ficou vermelha, muito vermelha; Sapphire caiu em risadas, ela não ria daquela forma fazia um tempo, tirou a franja da frente de seu olho e sentou-se levemente no chão

— Você é hilaria Ruby… hahaha… Obrigada.

— Por… estragar sua primeira fusão? Ou ficar te encarando?

— Por me fazer rir assim, eu realmente precisava, as coisas estão complicadas agora…

— Como assim complicadas? - Ruby se sentou no chão e se aproximou de Sapphire um pouco, e depois mais um pouco - Me conta vai! O que tá te deixando assim?

— Você deve ter ouvido como ela é… White Diamond, ela é da Autoridade, eles começaram insinuando a transformação desse planeta em uma colonia militar, ela provavelmente vai tentar fazer isso, tentar não, ela vai conseguir!

— Mas… é um conselho certo? A decisão de todos importam!

— Não nesse caso, ela é uma genia! White Diamond, eu já ouvi boatos, ela decora cada frase das leis sobre ação quando entra em um conselho como esse, ela argumenta perfeitamente, e é impossível contradize-la; vai acontecer uma pré reunião apenas com os barões e o chanceler um dia antes para a abertura das pautas que serão discutidas no Conselho Geral, uma das pautas com certeza será sobre a ação das Crystal Gems e as decisões que deverão ser tomadas, se essa pauta for aberta na presença de White Diamond, não seria difícil para ela acionar uma ordem de evacuação e trazer os militares em um único dia.

— Então o que você vai fazer?

— Eu não sei… mas tem uma coisa que White não tem e eu tenho… eu passei a maior parte da minha existência aqui, já fui a incontáveis Congressos; ela pode ter dias para decorar nossas leis, mas eu tive minha vida toda. Eu vou dar um jeito de salvar minhas minas. E não há Autoridade ou grupo rebelde que vai me impedir agora - Sapphire se levantou e chamou Ruby - Vamos. Nós temos que descobrir como vencer o invencível!

— Nós? Desde quando eu sei alguma coisa sobre politica?

— Você vai me ajudar a segurar os arquivos.

 

—Mas elas não se fundiram! - Steven reclamou apressando a história - era isso que eu quero saber Garnet! Quando as duas se fundiram!

— É uma história longa Steven, ainda falta um bocado, e se você não deixar eu terminar vai dar nosso tempo.

— Ah… ok então, mas seja rápida ok? quero saber como essa história termina!

— Vou tentar, bem… Sapphire se preparou, ela estudou tudo que podia, ela tinha apenas que impedir que o assunto das Crystal Gems seja levado para o congresso, os Barões já estavam se reunindo no salão principal junto com seus guarda-costas, era um salão enorme e oval, com uma mesa também oval no centro, dourada, exageradamente entalhada até o ultimo canto; haviam 66 cadeiras ao redor, 30 para os barões, 30 para seus guarda-costas e 3 em um dos extremos onde ficava o chanceler, seu secretario e seu guarda-costas, no centro da mesa havia uma cavidade preenchida com aguá, a reunião estava prestes a começar…

 

Flashback…

 

— Tem certeza que não precisa de nada Sapphire?

— Não não, estou bem, estou pronta.

— Olha qualquer coisa eu estou aqui do seu lado para o que der e vier.

— Você sabe que não pode falar nada certo? Você está aqui para acompanhar as pautas, assim não ficará perdida na próxima reunião onde você vai ser necessária pra me proteger em caso de atentados.

— Entendido senhora, hehehehe.

— Ok ok… vai começar. - O gem magro de pele cinzenta se levantou num dos estremos, era o chanceler, o mestre de cerimonias que representava a Rainha do planeta, ele não opinava, apenas prosseguia com a reunião e guiava os barões dizendo o que podiam ou não podiam fazer, ele pigarreou e falou:

— Bem vindos, estaremos abrindo a reunião para a elaboração e autentificação das pautas que serão abertas no próximo Congresso Geral que contará com a participação da Rainha representando o governo local do planeta, e de White Diamond representando a Autoridade do Império Gem do Homeworld! Podem-se assentar - Todos sentaram nas cadeiras, o gem continuou - Podem iniciar

— Sapphire vai lá - Ruby cochichou, mas Sapphire apenas a mandou esperar, um gem se levantou e pronunciou

— Obviamente devemos discutir sobre a ameaça iminente das Crystal Gems ao nosso setor minerador, afinal os Kindergartens usam nossas gemas para a criação de Sementes!

— Fora o fato de que querem tirar nossas minas para transformar esse planeta numa colonia! - uma outra gem concluiu, rapidamente uma terceira se levantou e começou

— Vocês estão realmente loucos, as Crystal Gems são um boato aqui por perto, nem sequer sabemos se estão infiltradas!

— Mas é claro que estão! - Uma gem se levantou e entrou na discução, rapidamente o numero de pessoas de pé falando aumentou, dez, vinte, e um bom tempo depois apenas Sapphire e mais duas gems estavam ainda sentadas; o chanceler estava furioso, como todos naquela sala

— Sapphire faça alguma coisa… - Ruby cochichou - essa pode ser sua chance!

— Ruby tenha calma, eu vou agir no momento certo, por hora tudo está indo de acordo com o plano…

Palavras voavam pelos ares e atingiam todos, algumas frases Sapphrie conseguia distinguir:

— ...Esses traidores deviam estar presos e não invadindo nossos…

— ...Não podemos ficar paranoicos nessa situação…

— ...Isso não vai levar a nada! Temos é que nos proteger e não ficar nos escondendo!

— …Resolveremos isso apenas com alguém como White, sem ela não vai dar!...

— ... Calado! Justo você opinando nesse momento…

Insultos começaram a aparecer, o Chanceler pegou uma pequena pedra e jogou no lago central da mesa, uma pequena ondulação se formou antes de uma luz forte iluminar o salão, uma ordem para manter a ordem!

— Nada poderá ser resolvido assim senhores, vamos ter calma!

— Eu gostaria de falar - Sapphire se levantou e pronunciou, o chanceler e todos a olharam surpresos

— Senhora Sapphire, estamos em um momento complicado e pessoas demais nessa discução, você manteve o silencio até o momento e aprecio iss…

— Não. Eu tenho o direito de falar como todos aqui, e irei faze-lo! Vocês todos alegam que as Crystal Gems são uma real ameaça a nós e ao império, mas eu realmente vejo um claro exagero em suas palavras, vocês sabem que a maior parte de nossos produtos de mineração são enviados para construções e artefatos, apenas uma pequena parcela são enviadas para fabricação de Sementes para os Kindergartens, não precisamos nos amedrontar pelas ideias desse grupo rebelde e questão.

— Mas e nossas proteções? Sem Gems do Kindergarten não tem militares! Quem vai nos proteger dos rebeldes?

— Os rebeldes deixariam de ser uma ameaça caso os aceitássemos correto? Nós somos com certeza o maior Império dessa galaxia, não há ameaças, não vejo razão para continuarmos criando essas gems no Kindergarten dessa forma, mesmo com as baixas na energia primordial, sabemos que Gems vivem para sempre!

— Blasfemias! Você está os defendendo!

— Eu estou defendendo o meu lar! - Sapphire falou com a voz alta

— Sapphire poço que abaixe o seu tom - o chanceler falou

— Meu tom está ótimo para a ocasião chanceler! E eu digo novamente, não devemos apenas nos curvar a boatos e ficarmos inertes apenas aguardando que a Autoridade Diamante resolva! Se vocês querem manter suas casas da forma certa olhem para a razão e não para o medo! - Sapphire tomou uma pose autoritária, com as mãos apoiadas na mesa fitou por traz da franja cada um dos presentes, até mesmo os guarda costas se impressionaram com sua performance - Temos que fazer o certo e conversar, podemos fazer acordos, com o Alto Império e até com os grupos rebeldes, nunca é tarde para pensar duas vezes! - Sapphire parou, todos a olhavam impressionados, talvez pela ousadia, ou por um vislumbre de verdade em meio a toda aquela discução - isso é tudo - assim que Sapphire se assentou a discução reiniciou, mas estava diferente, ela tinha colocado suas ideias em jogo, agora também estavam discutindo se as Crystal Gems eram realmente uma ameaça, mas isso não era o suficiente para barrar uma pauta - Como eu fui? - Sapphire perguntou para Ruby, que a olhava com os olhos brilhantes, ela nunca tinha a visto naquela forma, impondo e discutindo, jogando argumentos em tamanha graça.

— Incrível… - foi a única palavra que Ruby conseguiu pensar, Sapphire ficou corada, ela respirou fundo e olhou pra frente

— Agora, vamos ver se vai funcionar!...  - Os debates que se seguiram foram curtos, rapidamente a pauta terminou de ser elaborada e fechada, o chanceler se levantou e pronunciou:

—  Então fechamos essa pauta, ela será enviada para os arquivos e aberta na próxima reunião, alguma objeção?

— Sim chanceler eu tenho uma objeção - Sapphire se levantou novamente chamando a atenção de todos.

— Ah… senhora Sapphire você está realmente ativa hoje. Qual é a objeção?

— Bem… eu gostaria de realizar uma votação entre os barões para decidir se a pauta deve ou não ser aberta no próximo Congresso Geral.

— Eu acredito ser desnecessário já que a maioria aqui se mostrou claramente a favor da abertura da pauta, e para bloquea-la será necessária mais que a metade do conselho.

— Eu ainda insisto para que a votação seja realizada senhor, estou de acordo com as leis e uma votação pode ser solicitada a qualquer momento por qualquer membro opinante.

— …Pedido aceito, levantem as mãos aqueles que são contra a abertura da pauta - uma gem levantou a mão, depois mais duas, e mais duas, Sapphire por ultimo, no total 6 gems, Sapphire olhou para os lados e contou, um sorriso leve surgiu em seu rosto - Como pode ver Sapphire apenas seis gems são a favor do cancelamento, portanto ela não será anulada.

— Seis corresponde a um quinto certo? Ótimo, como diz na seção de Formulação e Execução de pautas Artigo 32, quando existem suspeitas de uma invasão no conselho de um grupo externo que sofrerá algum tipo de perda na abertura de uma pauta, uma votação deve ser realizada para verificar se existe certa unanimidade na decisão contra o grupo. Se o numero exceder um quinto, deve se feita uma analise antes de abrir a pauta sobre o conselho.

— Bem… - O chanceler cutucava seu secretario, que confirmou a sentença de Sapphire - então… você diz que há possibilidade de membros das Crystal Gems dentro do conselho?

— Nós mesmos discutimos isso na ultima reunião, terceira pauta.

— Ok… você está insinuando que devemos… suspender a pauta?

— Eu não estou insinuando, é a lei senhor Chanceler - todos se entreolhavam, consultavam em suas mentes, mas era um argumento impecável.

— De… declaro que a primeira pauta dessa reunião deverá ser suspensa até uma verificação de ligação de algum membro com as Crystal Gems, uma votação deverá ser realizada em uma reunião futura sem os possíveis suspeitos. - Os barões foram a loucura, alguns aplaudiram, deram risadas, outros se jogaram nos acentos e uivaram; o resto da reunião foi desnecessária, Sapphire não escondia o enorme sorriso

— Você conseguiu! Sapphire você é uma genia!

— Obrigada Ruby! Muito obrigada, e eu também tenho que te agradecer por me ajudar!

A felicidade de Sapphire se manteve até o outro dia, ela apareceu no Congresso sem sua franja, exibindo o grande olho iluminado de esperanças; ela conseguiu, bloqueou a pauta, ela não seria aberta na frente de White Diamond, não dessa vez.

A Cúpula do Congresso estava especialmente iluminada aquele dia, guardas por todas as partes, afinal uma Diamond pisaria naquela sala, todos estavam sentados, preparados, e se ela perguntasse sobre as Crystal Gems, Sapphire teria o gosto de falar “Ela foi bloqueada, por minha decisão”. Todos estavam prontos, organizados e não completamente satisfeitos, mas chegou a hora, o mestre de cerimonias avisou

— O Congresso Geral será aberto agora! Recebamos… A rainha! - Uma das grandes portas se abriu, seguida por guardas e secretários, a gem estava coberta por tecidos, mascaras e panos, sequer era reconhecível, ela única aparecia em publico, e quando se mostrava era daquela forma, todos saldaram com uma reverencia - E… recebamos de Homeworld, da Autoridade Diamante, White Diamond.

A porta oposta se abriu lentamente, uma luz branca atravessou o salão, e… nada apareceu, a única coisa que passou por aquela porta foi uma esfera, negra, ela voou pelos ares parando no centro da mesa, piscava e pulsava, quase ninguém ali sabia o que era, mas Ruby sim:

— SE ABAIXEM! - e bomba explodiu, levando o salão pelos ares.

— Hey Steven! Garnet, podem voltar para o treino! - Amethyst falou cortando o clímax da história

— Mas… mas… COMO ASSIM! Uma bomba? Garnet continua me contando!

— Eh… parece que fica pra depois Steven, hora do treino! - Garnet invocou suas manoplas e pegou Steven no braço

— Mas você nem se fundiu!...

— Quase lá Steven… Quase lá… - Não era a história que Steven queria, mas realmente faltava pouco, para saber como Garnet finalmente foi formada, quem sabe em outra hora ela possa nos contar como.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo:
Bubble Story: As gems vão em uma missão buscar artefatos nas profundezas do templo, o Bubble Store