Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 21
Memory Tree: She Saved Me


Notas iniciais do capítulo

Pearl está num momento complicado, e quando vê tudo que ela trabalhou e o legado de Rose em perigo, a unica coisa a se apegar são as memórias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/21

— Ela já está aqui a quanto tempo? - Amethyst perguntou cruzando os braços - Não sei se é mais ridículo ou triste… - Garnet respondeu:

— Faz umas cinco horas, quase seis. E não fale assim, ela está passando por um momento difícil.

— Ela ou nós? Pelo que eu sei Yellow Diamond está vindo para todas e não pra ela.

— Mas a gente vai deixar ela ai? - Tiger opinou sobre a situação - Tudo bem, ela tá bem chocada com tudo o que anda acontecendo, eu também estou, mas ela precisa de companhia!

— Pearl está bem instável mentalmente Tiger, acho que é mais pratico e melhor pra todos nós deixar que ela mesma lide com isso com o tempo, e também não podemos parar a rotina de treino com isso, e alguém precisa arrumar a bagunça da casa.

— Eu vou ficar aqui com ela - Steven se pronunciou dando um passo a frente - Vocês podem ir treinar sem mim, eu já evolui bastante comparado à uma invasão gem atrás, agora avisem a Connie por mim ok?

— Ok Steven, e tente não se meter em nenhuma confusão, converse com ela com calma - Garnet aconselhou - Ela vai precisar de apoio, qualquer coisa eu volto aqui pra chamar vocês ok?

— E nada de falar na palavra Diamond, ou Libyan, ou Sunstone, Moonstone, destruição, nada desse tipo! - Amethyst avisou. O garoto correu em frente até Pearl.

As Crystal Gems estavam a observando de uma boa distancia, ela tinha ido para o campo de arvores de Rose, e estava sentada encostada ao lado de sua arvore favorita, ou o que sobrou dela até que Holo-Pearl a cortou, dois pequenos galhos cresciam para fora do tronco exposto numa imagem de esperança, Pearl observava os dois galhinhos como se estivesse esperando eles crescerem.

— Oi Pearl, bom dia!

— Oh… olá Steven - a voz de Pearl estava rouca e baixa, mas ela mostrou tentar fazer uma voz feliz - Como está o dia? Por que você não está treinando?

— Por que você não está, então eu vou ficar com você aqui! - O garoto abriu um sorriso grande e se sentou próximo a ela - A arvore está crescendo novamente?

— Sim, está, não é lindo Steven, a força que a vida na Terra tem e os esforços dela para sempre sobreviver e ir em frente não importa os desafios? E saber que eu já ajudei a salvar isso tudo… - Lagrimas começaram a se juntar nos cantos dos olhos de Pearl, ela começou a limpar o rosto - Eu queria ser uma parte dessa arvore.

— Pearl…  não fique assim, as coisas vão acabar bem no final, a gente já fez isso uma vez, vamos conseguir fazer o que quisermos para poder parar a invasão.

— Sabia que sua mãe já me falou essas exatas palavras Steven? Nesse mesmo lugar? “Vamos conseguir fazer o que quisermos para poder parar a invasão.” Agora tudo o que eu tenho são as memorias, as memorias que eu guardo em mim graças a ela…

— Como assim graças a ela, por que ela te salvou na guerra?

— Steven… eu queria nunca ter que te contar isso, eu tento recusar isso de mim a cada dia da minha vida, mas eu sou uma Pearl, apenas uma Pearl. Pearls não são Gems normais como você acha.

— Então você é uma Gem do Kindergarten como a Amethyst?!

— Não Steven, é bem diferente disso… olha, tudo começou a muitos anos atrás quando o Homeworld estava desenvolvendo vários projetos para Gems artificiais, o mais promissório era o Kindergarten é claro, mas as pesquisas indicavam que gems crescidas de energia vital como essas planejadas para os Jardins de Infância não seriam perfeitas, apresentavam defeitos graves na sua gemologia. E além disso, apenas uma parte delas seriam uteis, então um segundo projeto andava lado a lado, o Projeto de Expressão Artificial de Retículo Limosimbiótico, que usava pequenas estruturas reticulares produzidas por moluscos, que foram batizadas então de P. E. A. R. L. s.

— Espera… então você é uma dessas Pearls? VOCÊ FOI CRIADA? - Pearl escondeu o rosto, um pouco, Steven ficou envergonhado pela reação fora de hora - Desculpa… mas então é verdade?

— Sim Steven, eu sou uma mera falsidade…

— Então se estavam fazendo um projeto diferente do Kindergarten por que não pararam com eles? Afinal parece que funcionou com você!

— Seria fácil se fosse assim, foi produzido o primeiro lote de Pearls, as Pearls de teste, foram duzentas no total, e eu estava no meio delas, meu nome de verdade é Pearl#042*01, quando o segundo lote foi feito, aconteceu uma explosão, parece que o procedimento para criar Pearls não era seguro como eles pensavam, o projeto foi encerrado, mas as Pearls produzidas seriam de grande utilidade.

— Mas você ainda não me respondeu por que a minha mãe é responsável por você guardar memórias.

— As Pearls foram feitas para serem soldados perfeitas. Nossa forma de produção permitia que fossemos programadas. Pearls não lembram, não fomos programadas para guardar lembranças, sensações, pessoas ou laços. Uma Pearl apenas lembra daquilo que é útil em batalha, táticas, estratégias, isso fica guardado para sempre em nossa mente, nunca esquecemos. O nome do líder atual, de algum inimigo não derrotado, não esquecemos nunca, já todo o resto desaparece instantaneamente de nossas cabeças, não somos capazes de fazer amizades, nem laços, nem aprender nada que não seja lutar, Pearl são soldados perfeitas que nunca esquecem como lutar mas não lembram o desnecessário, não fazem perguntas e nem tem vontade própria. somos apenas formigas - Pearl começou a chorar, ela abraçou os joelhos e escondeu o rosto completamente - Eu era assim Steven, eu fui assim por muito tempo, eu destruí Gems à sangue frio, eu nem sequer me lembro de quantas e quais, essas memórias foram completamente apagadas, antes do momento que Rose me salvou, eu só lembro de táticas de batalha…

— Mas… a minha mãe te ajudou certo?

— Eu fui dada de presente para a sua mãe, ela estava sendo uma boa diplomata, então eles colocaram a Pearl#042*01 como parte da escolta de segurança dela, Rose me estudou, me observou, ela viu como era ser uma Pearl, quando ela me cumprimentava, eu apenas permanecia inerte como se eu não lembra-se o que falar a seguir, e eu realmente não me lembrava… a primeira coisa que eu me relembro em memória e que não deveria, que não está na programação, é da imagem da sua mãe em cima de mim, ela chorava e as lagrimas caiam em meu rosto por toda parte…

 

*Flashback*

 

— Pearl! Pearl você está bem? Pearl!? Ah que bom que você está bem! - Rose abraçou Pearl forte entre os braços e a colocou de pé - Nossa tivemos muita sorte, está tudo bem com você, nenhum ferimento?

— Negativo - Pearl respondeu com a voz completamente neutra a apática, como ela sempre fazia.

— Vamos andando Pearl, temos que pedir ajuda, nossa nave está destruída.

A nave de Rose Quartz havia caído no processo de entrada para um planeta quase inexplorado, havia um único posto avançado, mas a queda levou a dupla para longe, e a luz dele agora não passava de um pontinho no topo de uma montanha no horizonte.

— Pearl, analise isso pra mim - Rose pegou uma pedra e lançou para o ar, ela continuou voando para cima, parou depois de alguns minutos, e caiu depois da mesma quantidade de tempo - A gravidade daqui é extremamente baixa.

— Notável - Pearl respondeu novamente com o mesmo tem apático.

— Vamos em frente então.

— Ok.

— O que você disse? - Rose questionou olhando para traz.

— Ok.

— Você normalmente não responde em afirmações dessa forma, normalmente apenas obedece sem falar nenhuma palavra - Pearl ficou calada olhando para Rose sem expressão - Exatamente como está fazendo agora. Melhor irmos…

Rose foi abrindo caminho por entre as pedras inóspitas, era apenas marrom cinzento por todo o lado, a temperatura não era fria, e a estrela daquele sistema estava subindo grande e rapidamente pelo céu escuro, não havia praticamente nenhuma atmosfera. Pearl e Rose iam em uma linha reta até a luz que indicava a direção do posto avançado do Homeworld, no passo rápido e constante, elas não podiam demorar ou o Homeworld iria começar a fazer os processos para definir se elas estavam ou não destruídas e o que fazer a seguir sobre a jurisdição de Rose, ela havia se tornado uma diplomata e estava subindo rápido nos escalões do Império.

— Rose Quartz - Pearl chamou em um momento aleatório - Me perdoe pela intromissão mas eu me apresento numa situação complicada cujo não consigo compreender.

— O que aconteceu Pearl?

— Eu apresento um estimulo incomum sobre a atual situação de nossa missão e o seu proposito, sei que não é de minha conta mas não estou por alguma rasão, conseguindo evitar esse questionamento.

— Você… está se sentindo curiosa sobre o que a gente veio fazer aqui?

— Receio que sim, sei que de acordo com a minha programão eu deverei esquecer de qualquer informação desnecessária em batalha logo em seguida, mas se puder clarear essa questão poderei atingir uma qualidade maior nos procedimentos que possamos vir a enfrentar a seguir e reparar esse erro em meu procedimento facilmente.

— Estamos aqui para poder verificar a possibilidade de aproveitar os recursos desse planeta, ele roda muito rápido, por isso a gravidade é tão baixa no equador, ele tem o formato de um esferoide oblato, as informações estão todas no posto avançado, temos que ir pra lá, coletar tudo, usar o transmissor pra enviar uma mensagem de ajuda pro planeta mais próximo rápido e voltar para as nossas vidas normais.

— Obrigada.

— De… nada. Pearl você está diferente, acho que a queda te afetou um pouco, deixe me ver se sua gem está rachada.

— Tenho certeza absoluta de que não está.

— Você está me questionando - Rose começou a rir - Pearl você está tão mais radiante.

— Qual o significado conotativo dessa frase?

— Você está parecendo uma gem normal.

— Tem rasão… acho que estou apresentando um defeito irreparável - Pearl levou a mão friamente até a testa, puxou a sua lança e a virou em cento e oitenta graus, encostando a ponta em sua gem - O melhor a fazer é encerrar minha missão e meu lugar na programação.

— PEARL! Não o que você pensa que está fazendo?

— Estou encerrando meu processo com o argumento de que sou uma Pearl Defeituosa.

— N-não Eu… eu.. Ordeno que pare agora - Rose se aproximou mas não encostou em Pearl - Tenha calma.

— Eu não consigo apenas obedece-la, algo em mim diz pra fazer o contrario, é só mais um motivo para que eu faça isso.

— Não Pearl… você não pode fazer isso, é a primeira vez que eu estou realmente discutindo com você, e é a melhor coisa que fizemos juntas até hoje, você não sente algo bom vindo?

— Eu sinto algo estranho, eu sinto varias coisas estranhas, mas algo está me fazendo parar, eu não consigo mexer minhas mãos - Os braços de Pearl tremiam, os seus olhos também - R-rose quartz… o que está acontecendo comigo? - Pearl começou a chorar

— Você está sentindo medo?…

— Eu não sei…

Rose mal tocou na base da lança de Pearl, ela se desequilibrou e quicou no chão rochoso se desfazendo em brilhos, Pearl calambeou para os lados e caiu nos braços dela, que a segurou com firmeza e a abraçou com força.

— Rose… o que vai acontecer comigo? Eles vão me destruir não vão?

— Não! Pearl você não vai ser destruída, eu nunca vou permitir que isso aconteça com uma amiga!

— Eu não fui feita pra ser amiga, amizade é apenas um relacionamento afetuoso entre duas gems, não tem rasões para o crescimento intelectual ou potencial de uma gem. Eu sei disso por que eu fui programada para recusar imediatamente qualquer tentativa desesperada e sem sentido de fazer qualquer laço, eu sou apenas uma Pearl. Não… não devo ser considerada amiga.

— Mas você é Pearl! Todos esses anos juntas, eu observei você sempre, eu sempre fui fascinada por como você agia, como parecia não sentir falta de ser o que uma gem é. É triste, sempre foi, e eu procurei sempre uma forma de… - Rose começou a chorar, as lagrimas voltaram a cair pelo rosto de Pearl e em sua gem - Curar… as minhas lagrimas… elas estão te curando!

— Rose… eu sinto… medo…

— Você está sentindo agora, é o que importa! - Rose abraçou Pearl fortemente, depois se levantou e saltou o mais longe que conseguia, carregando ela nos braços.

 

*end of flashback*

 

— Eu estava pronta aquela hora, eu poderia facilmente recusar o abraço de Rose e me afastar, perfurar a mim mesma com minha arma e me... e acabar com tudo… mas eu sentia tantas coisas, medo, aflição, ansiedade e varias outras coisas que ainda não consigo descrever, mas naquela hora Rose me mostrou uma sensação que eu nunca tinha experimentado, e foi a melhor coisa que eu me lembro de ter feito até então…

— O que foi? - Steven também lacrimejava, mas ele limpava assim que seus olhos se molhavam para passar uma impressão mais confiante e alegre para Pearl, mas seus olhos já estavam meio inchados e vermelho - O que você sentiu.

— Amor… amor Steven, o mesmo que fez sua mãe proteger esse planeta. ela sempre protegia, e até a mim, uma mera experiencia, uma Pearl, a quadragésima segunda perola criada num lote de duzentas… O que sou eu? Por que eu estou aqui, o que eu estou fazendo nesse planeta?

— Bem… eu estou aqui!

— Isso é tudo o que me mantem aqui Steven.. - Pearl abaixou e abraçou o garoto  - Eu te amo Steven, tanto quanto sua mãe, ou tanto quanto ela um dia me amou… me perdoe se eu estou te causando problemas agora…

— PEARL! STEVEN! - Tiger apareceu próximo à arvore correndo! - Venham logo, uma Gem Corrompida atacando o templo!

— Vamos Pearl!

— Não Steven… eu não consigo.

— Você consegue! Vamos estar lá para te apoiar em tudo! - O rapazinho estendeu a mão, Pearl se levantou e andou lentamente até Tiger, ele a abraçou e beijou sua gem.

— Vai ficar tudo bem Pearl.

— Ok…

Steven e Tiger correram atrasando o passo o suficiente para deixar Pearl acompanha-los, eles subiram no Warp Pad próximo e foram levados até o teleportador no braço do templo, Tiger desceu Pearl nos braços, Steven se teleportou de volta para a casa e saiu pela porta.

O monstro que atacava o templo era todo vermelho, quatro pernas finas e elásticas erguiam o corpo pequeno esférico do chão, tinha apenas um olho amarelo com uma grande pupila redonda, um pequeno cifre no topo e dois braços compridos e também elásticos saiam do topo, com duas lanças gigantescas. Ele balançava os membros superiores cortando o ar e guinchava um som fino e irritante.

Amethyst enrolou o chicote numa das patas da criatura e puxou, mas ele apenas levantou a perna puxando Amethyst para si e a jogando no chão, Garnet lançou suas manoplas no corpo do monstro, mas ele mal calambeou para traz.

— Amethyst não adianta, ele é muito estável no chão, precisamos do Tiger e da Pearl para cortar.

— Cheguei! - Tiger lançou um machado em uma das quatro pernas, ele atravessou direto, metade do membro do monstro de desfez em fumaça como o corpo das gems quando explodem, mas da parte que ficou no corpo, a perna cresceu novamente, ele a levantou e tentou pisotear Amethyst, ela pulou para o lado e começou a rodar em seus cabelos por toda parte. O monstro furioso guinchou, olhou para Garnet, para Amethyst rodando, Tiger, e depois para Pearl, ela abraçava a lança e tremia muito, ele avançou para o lado dela.

— Pearl! - Steven e Tiger gritaram juntos vendo a direção que a gem corrompida tomava, o garoto pulou da rampa que levava até a casa e invocou seu escudo, jogando no corpo do monstro tentando desviar a atenção dele, mas ele simplesmente desviou a arma com uma das laminas dos braços, Pearl permanecia imóvel, apenas fitando o monstro chegando mais perto e mais perto cobrindo o sol, e com um único corte, o corpo de Pearl foi atravessado pela lamina, se desfez em fumaça e a pedra de sua testa caiu no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próxima parte: dia 08/09/2016
Everything i've did: