Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 20
Leave your Message


Notas iniciais do capítulo

Peridot e Jasper terão que sobreviver uma a outra e ao confinamento se quiserem servir ao Homeworld da forma com que querem, mas antes, devem contatar Yellow Diamond.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/20

— Isso é IMPOSSÍVEL! - Peridot acertou com o seu antebraço mecânico na mesa de controle - Eu simplesmente não consigo mandar uma mensagem diretamente para a nave de Yellow Diamond!

— Onde ela está agora? - Jasper estava apoiada ao lado revirando um machado que havia achado no Paiol do Cluster.

— Um pouco à frente da Orbita de Netuno, já percorreu cerca de 69% do trajeto, então não deve demorar muito para ela chegar por aqui.

— Vamos tentar novamente, não podemos fazer nada até lá.

— Por que não esperamos ela chegar até o Cinturão de Asteroides? Não vai estar tão longe, o período de chegada e envio das mensagens não vai ser tão comprida e também vai ser mais simples!

— Precisamos de ordens diretas se quisermos ser uteis, ela pode querer que a gente faça algo para redimir a nossa falha total. Falhas que você cometeu!

— EU? - Peridot apontava para si com os seus dedos com uma cara de surpresa.

— Sim, você!  - Jasper socou o painel fazendo algumas luzes piscarem - Se você tivesse me informado melhor, se tivesse atacado as Crystal Gems antes daquela cria da Rose aparecer, se tivesse me encontrado ou controlado Lapis Lazuli corretamente não estaríamos aqui!

— Desculpa… Mas eu não poderia fazer nada, e foi você que decidiu se fundir com a Lapis, não eu! E também foi você que foi derrotada pela fusão Garnet!

— Nah! Isso são apenas detalhes! Eu só quero ver aquelas gems aos meus pés agora, e queria muito que Yellow Diamond me desse a liberdade pra isso, mas ela não pode falar nada até enviarmos a mensagem pra ela! Agora faça o que você deve fazer! - Jasper saiu pisando firmemente até a saída. - E termine de instalar o Rift Pad logo!

— Você poderia ser um pouco mais calma! Eu também não gosto desse lugar ouviu!? - Peridot gritou e depois se debruçou no painel - É impossível… não adianta o que eu faço eu sempre acabo chegando em lugar nenhum, essa é a missão com mais concentração de eventos de caráter aleatório pejorativas em todo o meu tempo de vida, e você não consegue ver que eu estou sofrendo tanto quanto você! Eu sei que você está cansada de não fazer nada, de ficar presa no oceano por tanto tempo, e de perder feio para aquela fusão mas… eu também não estou bem - Peridot lamentava para si mesma o que tinha vontade de falar pra Jasper, coisa que ela nunca conseguia - Mas, como sempre, eu vou tentar mais um pouco - Peridot colocou o dedo sobre um disco holográfico e começou rodar, a nave de Yellow deveria emitir um sinal equivalente a “1 4 9 16 25”, mas era quase sempre estática filtrada - Vamos lá, ouça o canal… - Repentinamente Peridot ouviu uma pequena faixa, um som, ela retornou um pouco e passou para a procura de frequência afinada, ela parou em um canal de musica humana - O que esse canal está fazendo aqui! Olha essa frequência! De onde isso está vindo? EU NÃO ENTENDO VOCÊ SEU PLANETA RIDÍCULO! - Peridot parou por uns segundos, ela não fazia ideia do que fazer nem se valia a pena tentar, ela apenas ouviu algumas das notas da melodia que tocava, padrões de ondas sonoras para algum motivo que ela não conseguia reconhecer ou no minimo pensar naquele momento. Ela balançou a cabeça tentando trazer a si mesma de volta para o mundo real e lógico que ela prezava por conseguir entender.

— Ótimo, agora acho que que estou ficando maluca… - remexia os controles tentando descobrir de onde o sinal estava vindo, ela se surpreendeu quando percebeu a direção das ondas - Está vindo… do satélite desse planeta? Ah mas é claro! As ondas de radio estão refletindo na Lua e voltando para a Terra e eu estou as captando… como eu não percebi isso antes… é uma enorme coincidência cientifica e eu ficaria completamente animada se NÃO FOSSE ESSE LUGAR TERRÍVEL! - Peridot desligou o sistema de comunicações desistindo finalmente, e saiu do salão andando a passos tão pesados quanto os de Jasper. Ela foi andando pelos corredores agora iluminados e bem mais agradáveis aos olhos, chegou até uma das salas; haviam vários equipamentos pelo chão, e um aparelho maior sendo montado no centro - No minimo eu tenho tempo pra trabalhar nisso.

Peridot estava terminando de instalar o Rift Pad, seria um dos primeiros a serem completamente funcionais fora da Coligação de Capitanias do Homeworld, e seria usado assim que o Império retomasse o controle sobre o planeta, caso a missão de Yellow Diamond de erradicar de uma vez por todas as Crystal Gems desse realmente certo.

Peridot se abaixou e começou a remexer em um dos sistemas de controle de relatividade quando se viu cantarolando, ela parou e reparou nas notas que saiam de sua boca fechada.

— O que é isso?... - Peridot cantarolou o mesmo padrão mais uma vez - Eu não estou entendendo de onde eu tirei isso… - Peridot cantarolou mais uma vez e lembrou de onde vinha aquele som - É o som que eu captei hoje. Por que eu estou fazendo ele? Eu estou realmente ficando louca? ESSE PLANETA RIDÍCULO ESTÁ ME DEIXANDO LOUCA! - Peridot levou os dedos mecânicos até os cabelos e os bagunçou para cima, ela respirou fundo e se recompôs o máximo que conseguia Peridot controle-se, você é uma capitã, o Homeworld te adora, você está no topo de onde sempre quis chegar. Você não precisa de ninguém pra te ajudar agora... - Peridot continuou abaixada no chão quando Jasper apareceu na porta.

— O que você esta fazendo ai? - Jasper falou de surpresa apoiada na porta do salão

— AH! Eu?... eh… eu estou só fazendo… montando o Rift Pad mais um pouquinho! Eu sei que eu deveria ficar procurando pela Yellow mas estava ficando com raiva, e isso diminuiria a minha probabilidade de sucesso então, desculpa.

— Vai demorar muito?

— Não, na verdade estou quase acabando a parte de controle de relatividade e depois poderei terminar a interface, e então vai estar pronto para se conectar com a frequência do Homeworld!

— Você não disse isso da ultima vez?

— Desculpa mas eu não tive muito tempo para investir na montagem.

— Espero que não demore muito - ela continuou apoiada na porta observando Peridot.

— Desculpa perguntar mas… eh… você vai ficar ai? Observando.

— Eu não tenho muitas coisas pra fazer aqui, eu sou a sua escolta, sou útil em batalha, mas eu não estou nem perto de ter nenhuma - Jasper jogou o cabeço e suspirou - Isso é um tédio total pra mim, no minimo você é útil praticamente o tempo todo.

— Eh… obrigada? Q-Quer dizer, obrigada Jasper. - Peridot se virou pra frente e observou as peças tentando lembrar onde ela havia parado - V-você viu o modulador de pressão espaço tempo sensorial?

— Eu não sei o que é isso Peridot, pare de falar essas coisas complicadas comigo.

— Ah é mesmo, desculpa. Ah tá aqui! - Peridot pegou a pequena peça cilíndrica pouco menor que um e seus dedos - Sem essa peça a gente poderia ficar presa na fenda por eons e surgir em qualquer lugar do espaço depois disso - Peridot começou a instalar a pequena peça cuidadosamente, quando começou a cantarolar novamente a melodia sem sequer notar.

— Peridot por que você está fazendo esse som? - Jasper deu alguns passos e se aproximou.

— Eu não sei! Desculpa se está incomodando. É que eu ouvi essa transição aqui daqui da Terra e não consigo ignorar essa sequencia de frequências sonoras! Eu acho que eu estou ficando louca!

— Mas você não conseguiu fazer contato com a nave da Yellow Diamond ainda certo?

— Certo… me desculpa.

Jasper ficou em silencio olhando neutralmente para Peridot, uma gota se suor surgiu perto de sua gem na testa e começou a querer escorrer, ela retirou os óculos, limpou e os colocou de volta rapidamente se levantando.

— Desculpe perguntar… mas… Por que você está me olhando assim Jasper?

— Pare.

— P-pare com oque?

— Pedir desculpas por tudo.

— Eu estou? Desculpa… ah-oh-ah… Por que?

— Por que quem deveria estar pedindo desculpas feito uma idiota sou EU! - Jasper olhou para o lado - Eu falhei em proteger a missão e a gente das Crystal Gems, Depois eu falhei em derrota-las e acabei falhando com a Lapis Lazuli, depois eu falhei em derrotar ela novamente e Pearl quando estávamos no subsolo juntas, e agora eu não posso fazer nada a respeito! Tudo o que eu mais queria é ver Yellow Diamond chegar e falar “Pode estilhaçar essas Gems…”. Mas você, você veio cumprir a sua missão, está instalando o RIft Pad com sucesso, reativou o que conseguiu reativar do Cluster com sucesso, se comunicou com Yellow Diamond no Homeworld uma vez, e até mesmo conseguiu um pouco mais de energia com aquele Energy Shard que você localizou com o mapa do Cluster. Você cumpriu a sua missão, não tem o por que se redimir. Eu tenho. Então… me desculpa.

— Hey não é assim! Se não fosse por você a gente não teria chegado até aqui, provavelmente eu seria capturada. Você no minimo me protegeu quando a gente chegou!

— Mas não basta! Só te proteger não basta! Eu quero poder fazer algo de útil aqui! Não ser o lixo que eu estou sendo… acho que a burra aqui sou eu e não as Crystal Gems. Rose teria vergonha se me visse agora. Todos teriam vergonha. Até aqueles que eu chamei de parceiros de aventura um dia teriam...

— Eu sei sobre você Jasper - Peridot se levantou - Você é de um Kindergarten, mas fugiu e se uniu à um grupo rebelde, o líder dele te expulsou quando você não aceitou as escolhas dele. Você se aliou ao Homeworld, foi para o exercito e demonstrou ser uma das melhores gems em batalha e organização de combate em campo, foi selecionada como tenente e lutou na Guerra pela terra, Seu esquadrão foi dizimado por um pelotão de fusões das Crystal Gems, você sobreviveu graças aos Diamonds e retornou ao Homeworld como veterana honrosa. Você é bem útil! Diferente de mim que nem consigo me esquecer de uma musica que captei por uma grande coincidência refletida na lua.

— Mas você sabe como ins... - Peridot levou um dos dedos até a boca de Jasper, o olhar dela cresceu por traz dos óculos e ela abriu um sorriso enorme - Oque?

— A Lua… A LUA! VAMOS! - Peridot começou a correr pelos corredores o mais rápido que conseguia, Jasper acompanhava ela logo atraz - É a LUA!

— Peridot espera! O que você está pensando! - Peridot e Jasper entraram no comando central, a gem ligou o painel de comunicações e começou a calcular o mais rápido que conseguia, e ela fazia tudo bem rápido - Peridot!

— Eu não estou conseguindo analizar parte por parte do céu, iria demorar realmente muito e depender muito das probabilidades baseadas no aleatório, mas eu posso usar a superfície do satélite natural desse planeta para poder amplificar a zona de procura aumentando as chances de captar a nave exponencialmente! - Peridot terminou os cálculos teóricos e começou a aplicar os dados para redirecionar o sinal - vamos mirar em uma das planícies de basalto… de acordo com a enciclopédia desse planeta chama-se Mare Crisium, é bem plana e está na direção perfeita! E… captar! - Peridot apertou um botão, o salão se encheu de estática de plano de fundo - Agora vamos filtrar para compensar o aumento da captação de estática, e aumentar o refinamento de busca - Peridot rodou um disco na plataforma, a estática foi sumindo e ficando mais baixa, e um único som foi se ressaltando em meio a todos os outros, como batidas em algum instrumento o som era composto de pequenos instantes de barulho separados por pouco menos de um segundo, repetindo um padrão de cinco notas, respectivamente de intensidade 1, 4, 9, 16, e 25; 1, 4, 9, 16, 25, 1, 4, 9, 16, 25, 1, 4, 9, 16, 25. - Consegui.. CONSEGUI!

— CONSEGUIU!? - Jasper se apoiou olhando na tela - SERIO?

— SIM! EU CONSEGUI!

— Eu sabia que conseguia! - Jasper pegou Peridot e a levantou pelo torso, deu um beijo em cada bochecha dela, a colocou no chão e deu dois tapinhas em cada lado do rosto - Parabéns Peridot! Agora mande a mensagem para Yellow com nossas coordenadas exatas e pedindo instruções!

— O… Ok - Peridot ficou corada ela virou para frente e transmitiu os dados das coordenadas do sinal para a antena, e depois ela lançou uma mensagem simples de dados binários para a nave - Pronto!

— Eu não disse que você era bem útil!

— Não se preocupe Jasper, daqui a pouco Yellow vai chegar, e você vai poder acabar com aquelas Crystal Burras completamente!

— É assim que se fala! - Jasper socou as próprias mãos e abriu um sorriso - Quer treinar um pouco Peridot? 500 flexões! Vamos lá!

— Oh não por favor obrigada - Jasper deitou no chão e continuou chamando Peridot - Não obrigada.

— Ah vamos lá! Um! Dois! Três! Quatro! Cinco!... VAMOS LÁ!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo:
Memory Tree:
Part 1: Pearl conta para Steven sobre o seu passado como uma Pearl e v o que a fez se tornar uma com Rose Quartz.