Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 19
Sand Agreement


Notas iniciais do capítulo

Steven, Garnet e Amethyst aceitam um trato e vão numa missão com Libyan Desert Glass.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/19

— Não vai ficar tudo bem… não vai ficar tudo bem… - Pearl repetia essas palavras enquanto abraçava os joelhos e se balançava de um lado para o outro no sofá - Não vai ficar tudo bem…

— Pearl vai ficar tudo bem - Steven se sentava do lado dela e tentava consola-la - A gente está treinando bastante, vai dar tudo certo.

— Não vai dar tudo certo… não vai dar tudo certo… não vai dar nem um pouquinho certo.

— Ela está tendo um ataque Steven, vai passar com o tempo, basta deixar ela calma - Garnet pegou um pequeno radio e ligou em uma musica bem tranquilizante, piano e violino encheram a sala, depois ela pegou varias flores rosadas e jogou em volta de Pearl - Ela vai ficar melhor, enquanto isso temos que organizar esse lugar, e depois planejar como vamos fazer, por que agora temos que lidar não com uma, mas com duas Diamonds - Pearl estremeceu com a palavra e abraçou Steven, o apertando forte.

— Pearl… tá muito forte.

— Gente! - Amethyst que estava na janela chamou - Gente vem ver quem resolveu aparecer! - Garnet, Steven e Tiger correram até lá, olharam pelo vidro da janela se espantando, Libyan Desert Glass estava sobre a areia da praia olhando para o oceano - É muito atrevimento, vamos lá! - Todos desceram correndo pela porta até o exterior da casa, parecia que iria nevar em breve, o vento frio fez Steven ficar arrepiado.

— Libyan Desert Glass - Garnet falou já correndo em sua direção e invocando suas manoplas, ela parou apenas a alguns passos dela - Acredite, nenhum de nós aqui está com paciência ultimamente! Então por favor, solte o que tem pra falar!

— Eu sei que vocês podem não estar tão bem agora, mas… eu preciso de ajuda, ajuda de vocês.

— Eu não enxergo nenhuma possibilidade em que você pode pedir algum favor pra gente Libyan! Então por favor vá embora!

— Receio que não seja possível Garnet, mas… eu tenho um bom argumento. Eu preciso de um item, um artefato único e insubstituível. E eu não posso consegui-lo sozinha, pelo contrario, é necessário os poderes de Cura de Steven, os poderes de Shape Shifting de Amethyst, a sua resistência a calor e as minhas habilidades de dobre de areia. Em troca, vou estar dando isso a vocês - Libyan, moveu a mão, cinco esferas de areia da praia ser formaram sobre a sua mão, elas se desfizeram mostrando no interior de cada uma, um aglomerado de cristal brilhando intensamente em todas as cores.

— Energy Shards! Como você conseguiu tantos?

— Parece que alguém ficou interessada não? Um deles vocês sabem como eu consegui, tive que reuni-los para poder barganhar.

— Não! Definitivamente não, vá embora, não precisamos disso.

— Eh… Garnet - Tiger se aproximou - Acho que precisamos sim. Estamos construindo uma nave, vamos abastecer com oque? Podemos usar esses cinco shards para ir e voltar do espaço sem problemas.

— Não podemos ficar ajudando ela, é nossa inimiga!

— Eu não sou inimiga de vocês - Libyan falou voltando os cristais para dentro da areia - Eu apenas tenho objetivos diferentes e paralelos, e não me dobrar para as vontades de vocês, a não ser que eu precise, como agora. Então é isso, ou me ajudam e eu entrego todos os shards, ou eu vou embora sem nenhum problema.

— Steven! - Garnet falou e virou-se para ele - O que você acha?

— Bem… não custa nada não é mesmo?

— Eu também acho, se ela precisa de mim deve ser importante - Amethyst declarou; o som de coisas de metal caindo dentro da casa fez Tiger olhar para traz.

— Gente é a Pearl, deixamos ela sozinha! Eu vou subir, e ficar com ela, vão em frente. Pearl calma ai que eu tô chegando! - Tiger saltou para a porta da casa e entrou rapidamente, Libyan continuou.

— Aceitam ou não a oferta?

— …hum… - Garnet murmurou e depois de alguns segundos desarmou as armas em seus punhos - Ok, mas se você tentar alguma coisa, eu mesma vou chutar o seu traseiro daqui até o deserto do Saara.

— Eu espero que isso não aconteça - Libyan se vira de costas e se concentra, uma cúpula de areia se elevou do solo englobando as gems em uma esfera, e repentinamente ela se desfaz, novamente, sobre uma pequena pilha de areia - Chegamos.

— Onde estamos? - Amethyst questionou olhando para os lados, ela não reconhecia o lugar.

— Bem… - Garnet olhou em volta, depois olhou para cima - nós certamente estamos - Tinham colinas por toda parte, cobertas por um fino gramado esverdeado, algumas arvores aqui e ali salpicadas no horizonte; Algumas das colinas se elevavam mais no alto, se perdendo em montanhas de rocha sólida, as pedras eram amarelo e rosadas, mas pareciam bem firmes, quase não havia detritos no chão, e as gramíneas cresciam por entre os rachados na rocha sólida  - Eu tenho certeza que… eu nunca cheguei a vir aqui antes.

— Por isso eu não usei Warp Pads, as Gems do Homeworld ou Crystal Gems nunca pisaram aqui. Nossa missão é chegar no topo daquele monte, mas antes temos que buscar duas chaves, e uma delas está bem ali - Libyan apontou para o outro lado, havia uma arvore seca, baixa e retorcida, seu tronco era bem grosso e havia um pequeno buraco, grande o suficiente para um u dois dedos, mas não o suficiente para colocar a mão - Uma das chaves está dentro dessa arvore, e você pode usar seus poderes de Clorocinese para extrair o Item.

— Como você sabe que eu tenho poderes de Controlar Plantas?

— Eu sei de muita coisa, agora vá em frente.

— Espere - Garnet falou - Por que você simplesmente não cortou a arvore e retirou por si mesma a chave?

— Você irá ver, depende apenas de Steven, vamos lá? - Libyan olhava para Steven com um leve sorriso lateral, o garoto não entendia se realmente era uma demonstração afetuosa ou um sarcasmo ironizado, os olhos de Libyan eram tão inexpressivos quanto aprisionantes.

O garoto andou até a base da arvore, pigarreou e se apoiou nela:

— Eh… oi! É… Árvore. Olha, eu sei que você não parece muito bem, sem folhas, e nesse lugar, mas você poderia… Se abrir pra mim?

— Acho melhor você usar a saliva de outra forma Steven - Garnet falou apontando para a boca do garoto - Conversar não parece estar adiantando.

— Oh! ok Garnet, obrigado pelo conselho - Steven molhou a palma da mão e molhou umas das raízes que saiam para fora do chão - Será que vai funcionar? - Steven mal terminou de falar, e a madeira começou a ranger, folhas verdes cresceram das extremidades de cada galho, caules se estenderam da superfície viva da planta, o tronco começou a ganhar uma cor mais viva, a seiva correu pelo interior da arvore a revivendo, trazendo belas e pequenas flores amarelas para a superfície, desabrochando juntas. O pequeno buraco da arvore foi se abrindo pouco a pouco, exibindo no seu interior um pequeno cubo de madeira, Steven o pegou e entregou para Garnet - Essa é a chave?

— Parece que sim… e é de madeira.

— Se eu cortasse iria prejudicar a própria chave, afinal de contas a forma mais fácil de esconder uma agulha não é num palheiro, e sim num agulheiro. Agora vamos procurar a segunda chave! - Libyan Desert Glass se dirigiu com todos para a montanha mais alta do local, bem no topo dela era visível um pequeno zigurate. Ela dirigia o grupo pela encosta, subindo em espiral pela montanha extremamente ingrime e pontuda.

— Steven, Amethyst, venham aqui - Garnet reuniu o grupo em um ponto onde Libyan estava um pouco mais a frente, ela falou baixo para que ela não escutasse - Eu não confio nela, não confio nenhum pouco

— Mas o que a gente pode fazer, a gente aceitou ajudar ela! - Amethyst adicionou.

— Eu não sei se ela tem boas intenções… mas acho que não podemos trair ela agora, isso quem faz são os caras maus.

— Não vamos fazer nada contra ela, mas se ela tentar tirar vantagem em cima da gente eu não vou exitar em atacar e embolha-la, então Steven, se você quiser virar para o outro lado ou resolver ajudar. Esteja preparado, você também Amethyst.

— Ok - Os dois consentiram, Quando Libyan chamou todos, ela não mostrava nenhuma desconfiança.

— Venham aqui, encontrei o túnel - Steven, Garnet e Amethyst apressaram o passo até alcançarem Libyan, ela estava parada em frente à um portal de pedra, que levava para o interior do monte - é por aqui que fica a segunda chave, no centro desse túnel, dessa vez eu vou precisar de você Garnet, pode ir na frente se quiser - Garnet acenou com a cabeça, realinhou os óculos no rosto e avançou. Ela teve que se abaixar um pouquinho para o seu cabelo não arrastar no topo da galeria, mas ela não era muito profunda, e desembocava em um grande salão redondo, com outro túnel no canto oposto, no centro do salão havia um enorme poço de lava iluminando o local - Vê por que eu preciso de você?

— A próxima chave está lá dentro? centro?

— No centro exato, não demore muito.

Garnet se aproximou da beirada do lago de rocha derretida, de ajoelhou e colocou um dedo nele - 2700 graus Celsius, o que tem aqui dentro?

— Essa lava é composta de molibdênio derretido, já a chave é de Tungstênio, Tungstênio não derrete assim tão fácil.

— Vai ser complicado, eu não gosto de nadar em coisas acima de 2500º, mas vamos em frente - Garnet invocou os óculos, olhou para Steven e Amethyst, deu um sorriso e pulou dentro do lago, Amethyst e Steven se entreolharam, esperaram um  pouco, olharam para Libyan, ela permanecia inerte observando as ondas lentas sobre o liquido viscoso e brilhante, até que uma mão surgiu da ponta da beirada, era Garnet, ela subiu até a beirada com um cubo de metal nas mãos, ela o lançou para Libyan que o segurou com areia, fazendo uma fina camada dela se transformar em vidro. Steven correu para receber um abraço, Garnet mostrou a mão

— Calma, eu estou quente, espere meu corpo esfriar um pouco - Ela se virou e espremeu o cabelo sobre o poço e retirou o resto de lava que ficou presa em seu cabelo - Agora vamos em frente.

— Ótimo Garnet, parabéns, cumpriu muito bem com a sua missão - Libyan começou a guiar a todos para fora do interior da montanha, o caminho em espiral pelas encostas ingrimes, mas o caminho ficava cada vez mais apertado enquanto o topo se aproximava. Libyan não parecia se preocupar com o grupo das Crystal Gems, ela ia à frente, e com o passo mais apertado deixava um espaço entre ela e o grupo, Garnet, Amethyst e Steven poderiam conversar sem problemas sobre qualquer coisa sem que ela escutasse.

— Ela não parece se sentir ameaçada - Garnet falou baixo observando o grande espaço entre ela e Libyan - Isso é ruim.

— Será que ela é tão forte assim? Tipo se ela fosse fraca ela estaria se armando para um ataque o tempo todo - Amethyst tentou apontar - Eu não entendo.

— Ela deve ter uma fraqueza Amethyst, só temos que pensar em qual.

— Mas eu acho melhor a gente confiar nela - Steven opinou - Não é certo atacar ela sem que ela nos ataque primeiro, e até agora ela está bem pacifica!

— Steven nem sempre as coisas funcionam assim, seria bem mais fácil se fossem.

— Mas…

— Espera - Garnet falou em um momento de clareza - Eu tive uma ideia, por que ela não usou areia pra chegar até o fundo do poço e pegar a chave?

— Por que… areia se transforma em vidro quando é super aquecida - Steven falou se lembrando de Nanefua, a avó da Jenny e da Kiki.

— Quem sabe ela não consiga controlar Vidro, e toda a areia que ela tem está guardada em sua pedra agora, então ela não deve ser capas de se proteger de ataques de alta temperatura por muito tempo quando toda a areia dela se transformar em vidro.

— Boa Garnet, você podia usar seus raios.

— Certo, esse vai ser nosso plano B.

Steven e as duas subiram até o topo onde encontraram com o zigurate, Libyan já estava lá parada. A estrutura era uma pequena piramide de oito lados desconsiderando a base, feita de oito níveis de grandes blocos, uma única porta ficava em uma das oito faces da piramide, completamente lisa, fora dois buracos de formato quadrado.

— Chave um - Libyan inseriu o cubo e pedra no lado direito - chave dois - e o cubo de tungstênio do outro - agora só falta a terceira chave. e é você Amethyst.

— Eu sou a chave? Como assim me explica isso direito.

— Bem aqui - Libyan apontou para um pequeno buraco no chão, pouco mais largo que um lapis - Esse orifício é a fechadura, a chave é você, basta chegar até o final, e a porta vai abrir.

— E como você espera que eu caiba ai? Ah é mesmo Shapeshifting! - Amethyst se aproximou, se dedo indicador brilhou e ela colocou dentro do buraco - Isso é muito fácil - Amethyst continuou avançando e estivando o seu dedo - Por que você não pediu para outra pessoa fazer isso? Não sou só eu que consigo fazer Shapeshifting - Amethyst continuou esticando cada vez mais - É verdade que é bem comprido, mas… eu posso fazer isso e ir mais longe ainda! - Amethyst iluminou toda a mão que derreteu-se em luz e continuou se esticando buraco adentro - Bem fácil viu?

— Você mal começou ainda Amethyst, esse buraco vai bem mais pra baixo.

 

*Uma hora bem longa e esticada depois*

 

— Já deve estar terminando certo Libyan, não está sendo fácil - Amethyst falou, sendo que tudo que ela podia fazer era praticamente isso, todo o seu corpo já estava dentro do buraco, o que sobrou ara fora foi sua cabeça e a gem que estava quase em seu queixo - Steven coça minha cabeça pra mim?

— Claro - Steven se aproximou e começou a coçar.

— Um pouquinho mais para a esquerda, agora vai descendo pra nuca, um pouco mais… Isso! Isso aí… Ah… muito obrigada Steven… Espera! Eu alcancei! EU ALCANCEI!

A piramide rangeu, a porta se abriu como o sorriso de Libyan:

— Finalmente. Vamos entrando.

— Espera, ESPERA EU! Eu tenho que me desesticar primeiro!

— Espere aqui - Garnet falou enquanto levava Steven para dentro da piramide - Não vamos demorar.

A piramide era extremamente escura e abafada, afinal a única abertura apara o interior era a própria porta onde eles passaram, no centro do zigurate haviam dois finos pedestais de bronze, cada um deles segurando no alto as pontas de um pergaminho, Libyan avançou rapidamente, o levantou e observou com um ar de conquista - O quinto… finalmente.

— Como assim o quinto? E isso é… Um pergaminho de Octavianismo?

— Eu não devo explicações - Libyan avisou - O trato está completo.

— Não, eu não sairei daqui e não deixarei você sair sem dar as explicações que eu quero! - Garnet invocou as manoplas - Fale!

— Não.

Garnet juntou as manoplas, faíscas elétricas pulavam para fora, crescendo e ficando mais fortes, Libyan montou uma parede de areia pouco antes de Garnet lançar incontáveis raios até ela. O ar se encheu com o cheiro de ozônio, e a barreira de areia se transformou em vários cacos de vidro espalhados pelo chão.

— Onde está a sua defesa agora Libyan? Você vai acabar sem areia uma hora ou outra!

— hahaha… você realmente acha que eu não controlo areia? Eu? Meu nome é Vidro do Deserto! - Os cacos se levantaram do ar e se voltaram contra Garnet, eles atravessaram o ar, colidindo contra o escudo que Steven criou assim que viu a ameaça.

— Parem de atacar! Garnet o que eu tinha avisado! E Libyan! Se não tem nada a esconder por que não conta?

— Por que não é do interesse de vocês, apenas meu, e do meu mestre, Agora se me permitem, adeus - Com o resto de areia que havia em sua gem, Libyan saiu dali com seus poderes.

— Não! Ela foi embora! - Garnet socou o chão com força.

— O que houve pessoal! Eu ouvi raios! Garnet? - Amethyst chegou estalando os dedos e as juntas - Nossa quantos cacos. Libyan fugiu?

— Sim…

— Olha gente - Steven apontou - Ela não descumpriu o trato! - O dedo de Steven levava até os cinco Energy Shards pelo chão - Acho… que a gente pode aprender muito com isso.

— Certo, Steven me desculpa, eu não devia ter atacado assim, eu posso estar sobre pressão agora, todos estamos, mas eu vou me controlar.

— E nós conseguimos os Shards! - Steven pulou e comemorou até notar - mas… como vamos voltar pra casa agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo Capitulo: 30/08/2015
Leave Your Messega: Peridot se esforça para manter a sanidade mental ao lado de Jasper e tenta com todas as forças contatar a nave de Yellow Diamond