Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 13
Purple Island


Notas iniciais do capítulo

Leitores, perdoem a semana de atraso, passei por algumas dificuldades mas já estamos de volta e iremos compensar vocês!

Steven, Amethyst, Lapis Lazuli, Lars e Sadie vão para o oceano descobrir o mistério por traz da pedra que o garoto deu ao casal de adolescentes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/13

Era de tarde, o frio entrava pela janela, as gems deviam estar treinando por aquela hora, mas todo estavam focados na tela do celular de Steven, a voz do jornalista anunciava enquanto as imagens da reportagem passavam ao fundo:

— Os cientistas da NASA confirmaram a observação de uma luz forte na superfície de 90377 Sedna, o brilho do planetoide aumentou consideravelmente por alguns segundos, especulações estão sendo feitas, não se sabe ainda se foi causada por uma colisão ou outro evento. A magnitude aparente do objeto… - Steven pausou o vídeo que mostrava as imagens de algum observatório, mostrando o ponto brilhante ficar forte por alguns segundos.

— Ronaldo me mostrou isso pessoal, o que vocês acham que é?

— Não é sobre o que eu acho - Garnet falou - mas o que eu tenho certeza.

— É Yellow Diamond, ela veio, pelo posto avançado em Sedna - Pearl apoiou a cabeça na parede, imaginando o que fazer - ela já está vindo.

— O tempo está correndo. Não podemos perder mais tempo! - Tiger adicionou - tênis que treinar

— Pra poder socar ela na cara completamente! Né Tiger.

— Esse é o espírito Amethyst! - Tiger confirmou para o desgosto de Pearl, mas antes que ela pudesse corrigir, Passos surgiram na escada, Lars entrou correndo ignorando as gems, segurou nos ombros de Steven e falou:

— Steven! Eu preciso de você AGORA!

— L-Lars? O que aconteceu?

— Não tem tempo pra explicar!

— oh você tem sim! - Garnet falou ameaçando, mas Steven explicou:

— Tudo bem gente, não vou demorar, deixem comigo!

— Não demore. Estamos esperando você pra treinar.

Steven mal viu quando Lars o puxou pela mão e o levou, ele falava precupado.

— Sadie já deve estar na porta de casa esperando pela gente, então anda rápido! - Lars estava certo, Sadie estava lá na calçada na frente da casa, esperando.

— Lars, ou Steven, o que aconteceu? Você me ligou falando que era uma emergência!

— Explico lá dentro,qualquer pergunta que mini família fizer respondam apenas com “Bom dia”, “Tudo bem” ou com um sorrizo e entram! - Lars empurrou a porta, ninguém a vista - Devem estar na cozinha, vamos! - Lars adentrou os dois pela casa até a porta aí levava ao porão, quando a voz de um garoto surgiu:

— Irmão, bom dia, o que você é seus amigos planejam fazer no porão? Papai e mamãe não gostam que você entre a pegue poeira,as máscaras estão…

— Papai e mamãe já falaram pra você NÃO SE METER NO QUE NÃO FOI CHAMADO! Vamos gente! Bom dia Rodrick!

Os três desceram pela escada até o porão, várias prateleiras e caixas estavam por lá, objetos de valor histórico protegidos por várias camadas de plástico bolha ficavam por lá, e no final da última prateleira, havia uma caixa de papelão, com vários cristais roxos crescendo dos objetos em volta.

— Lars o que aconteceu aqui!?

— É culpa disso! - Lars abriu a caixa, e retirou uma pedra de ametista na forma de um coração lá de dentro, assim que ele a retirou do lugar os cristais evaporaram - Ele vem fazendo essas coisas crescerem!

— Para… então você colocou o NOSSO CRISTAL no… no PORÃO?

— Ah… é? Olha não estou com tempo pra isso! Steven o que eu faço?

— Bem… pra falar a verdade eu não sei, mas eu sei quem sabe! - - Amethyst!

— Eu oque? - Amethyst perguntou para Steven e os outros, Steven havia os levado para casa.

— Isso, essa pedra está crescendo vários cristais em volta dela! Não sei o por que e nem como fazer parar!

— Eu não vejo cristal nenhum crescendo…

— Bem… talvez ele só cresça no PORÃO ONDE VOCÊ DEIXA O SÍMBOLO DO NOSSO AMOR! - Sadie gritou do canto onde estava deprimida, Lars se aproximou e falou.

— Sadie me desculpa, eu já te falei! Era o lugar mais seguro… - Assim que a mão de Lars tocou na de Sadie, a pedra começou a brilhar, os cristais começaram a brotar da pele do rapaz que se assustou e a jogou para Steven - Aaah!

— Viu! Ela cresce quando Lars e Sadie estão próximos!  

— Steven por que você está pedindo isso pra mim entre todos nós?

— Bem… Garnet iria embolhar isso pra sempre, Pearl iria fazer experimentos com a pedra,  e Tiger… bem ele iria acabar espremendo a pedra entre o Lars é a Sadie pra ver o que acontece! E você é uma ametista também!

— Olha eu não sei o que fazer com isso… Mas cristais crescendo são perigosos e blá blá blá - Amethyst imitou Pearl e continuou - Acho bom vocês aí devolverem isso pro lugar onde acharam, ou seja os destroços da Mask Island, a façam isso antes que se metam em encrenca, se não Pearl vai culpar a mim como sempre!

— Claro, vamos gente! Amethyst acho melhor você vir também! Por segurança!

— Claro! - todos saíram da casa e foram para a beira da praia, Steven colocou as mãos na boca e gritou:

— Lapis Lazuli! - Steven olhou para os lados - Lapis Lazuli! - Steven olhou fundo no oceano - Lapis Lazuli! - alguns vários, numerosos, mas nem tanto, segundos depois, a moça azul saiu do oceano profundo, as roupas não estavam secas, mas como sempre misteriosamente não estavam ensopadas - Lapis!

— Steven! Como vai? Precisando de alguma ajuda minha?

— Essa não é a moça que roubou o oceano? - Sadie perguntou - e que fez a apresentação maluca no show de talentos?

— ehehe… é ela mesma! Lapis preciso que você leve a gente pra Mask Island, ou melhor, onde ficava a Mask Island… nós quatro!

— Quatro pro meio do oceano… ok! Steven cade o bote?

—Bem aqui! - Steven abriu o bote instantâneo na água, lapis mergulhou e todos subiram no retângulo amarelo, a água em si começou a puxar o bote, a rapidamente o grupo se distanciava da costa.

Sadie permanecia encolhida no canto com a cara amarrada, Lars mantinha distancia, tanto pelo cristal em suas mãos que cresceria assim que eles se encostassem, quanto por saber que mexer com a Sadie naquela situação seria desastroso, mas Steven não sabia.

— Então… parece que vocês dois tem coisas a resolver entre si! Não é mesmo - O garoto abriu um enorme sorriso olhando intermitentemente para os dois.

— Não tem nenhum problema aqui pra resolver Steven - Sadie falou olhando para o lado - O único problema aqui é com ele.

— Hey! Por que comigo? - Lars apontava pra si segurando o cristal com força na outra mão - Eu não fiz nada errado sem motivo!

— Você não fez nada de errado? Então por que DIABOS O CRISTAL ESTAVA NO PORÃO!

— Olha… - Lars entregou a pedra para Steven e fez uma pose mais inteligente e focada com as mãos juntas e cotovelos nos joelhos - Se eu colocasse isso no meu quarto, ou meu irmão enxerido iria ver e ficar me interrogando “De onde esse cristal surgiu Larence?” e depois iria contar pro meu pai e pra minha mãe, agora se minha mãe ou meu pai descobrissem iria ser ainda pior, já que nenhum dos 3 vai pro porão, lá era o único lugar seguro!

— Então você não quer falar pros meus pais que nós estamos namorando?

— E você já falou com sua mãe Sadie? - Lars fitou Sadie, ela corou e olhou para baixo.

— Ain essa doeu - Amethyst falou enquanto comia uns nuggets crus que ela tirava de um saco plastico, e de onde o saco tinha vido ninguém viu.

— Bem… não contei mas… você sabe…

— Eu sei mesmo! Meus pais iria passar uma semana te analisando e a sua história por um mês, e nos outros seguintes eles iriam ficar te puxando cada vez mais perto da família, te engolindo cada vez mais, num buraco negro de infinito sofrimento e porcelanas caras. isso se eles aceitassem! Eu fiz isso por que eu tinha uma rasão, tudo pra gente poder continuar junto.

— Bem… pensando assim… olha me desculpa - Sadie olhou para o garoto - Eu acho que ainda não contei pra minha mãe por que ela não gosta de mudanças, desde que papai sumiu ficou apenas eu e ela, e permaneceu assim, acho que ela não está pronta pra poder receber a noticia que a filha dela está namorando, ela já custou a deixar eu “abandonar ela também” e ir pra faculdade!

— Eu entendo seu lado, então… você podia ver o meu.

— Ok, eu vou, me desculpa.

— Claro - Lars e sadie se entreolharam amorosamente, Steven suspirou antes de notar que o coração começou a reagir e crescer enormes espinhos de cristal.

— Gente! Tá crescendo! e se continuar assim vai acabar furando o barco!

— Vocês não tem jeito, me dá aqui Steven! - Amethyst pegou o cristal e o levantou, esticando seu corpo pra cima - Agora arrumem algo pra parar isso!

— Eu não sei! Sadie alguma ideia?

— Por que eu tenho que dar a ideia Lars?

— Por que você é a mais inteligente! - Sadie corou mais, o cristal começou a crescer mais forte e rápido - Ops, hora errada pra elogios… o que a gente faz, o que a gente faz!!

— Lars pediu pra dormir com o Ronaldo na barraca com ele quando a gente foi acampar! - Steven gritou - pronto falei.

— Você iria dormir na barraca com o Ronaldo? - o cristal parou de crescer repentinamente - Por que é que você iria fazer isso?

— Não havia mais barracas… Mas qual é o problema nisso! Você acha o que eu que iria t-trair você com ele por acaso?!

— Não não é isso!

— Mas por que o cristal parou de crescer?

— Por que… eu… bem…  e-eu, eu…

— Você… VOCÊ ESTÁ COM CIUMES DO RONALDO?

— Não! Não é isso! - Sadie estava realmente vermelha, suas mãos estavam molhadas de suor - Eu costumava a shippar vocês dois. Pronto falei - Sadie pensou em se jogar no mar ou jogar Lars no mar, mas era algo que ela iria ter que falar em qualquer momento. Lars corou e olhou confusamente para Sadie.

— Você oque? Por que? De onde você tirou isso!?

— Eu não sei eu era bem mais nova e vocês eram muito fofos juntos mas era uma coisa passageira minha, me perdoa ok?

— Sim? Olha eu nem sei o que falar mas, isso é muito estranho.

— Mas como vai vocês dois? Quero dizer… vocês estão conversando?

— Não… - Lars se sentou perto de Sadie - Não melhoramos nada.

— Olha Lars - Steven chegou mais perto - Eu não quero me intrometer, mas eu acho que você devia encontrar uma forma de falar com ele, vocês eram amigos e com certeza podem voltar a se entender.

— Concordo com o Steven - Sadie acrescentou.

— Mas quem é você pra falar isso Steven? Você acha que eu não reparei, mas você parou de ir ao Beach City Walk Fries, você mal passa lá na porta mais. Alguma coisa aconteceu entre você e o Peedee.

— Steven brigou com o Peedee? - Sadie perguntou estranhando - Como vocês brigaram? Eu não consigo nem imaginar o Steven sendo grosso com alguém.

— Hey! Foi uma… situação complicada - Steven abraçou os braços e olhou para baixo - Sabe, não foi algo que eu quis, e acho que não dá pra consertar.

— Acho que isso é conversa mole - Lars completou e colocou a mão no ombro do garoto - Você é o Steven, você conseguiu fazer eu abrir meus sentimentos, não tem amizade que você não conserte.

— Aw… obrigado Lars, mas… não dá, não agora.

— Gente vamos deixar a situação do Steven quieta por que ele já sofreu o suficiente - Amethyst falou e ofereceu Nuggets para todos - Estão bons, só um pouco frios, e… crus.

— Não obrigado, eu gosto do meu estomago - Lars brincou e pegou novamente o cristal em suas mãos - Sabe Steven, e Sadie, acho que vocês tem rasão, não tem nada bom surgindo dessa rixa entre eu e o Ronaldo, e já faz tanto tempo… Quem sabe eu até consiga fazer ele ficar legal e descolado como eu!

— Ronaldo! - Sadie alertou fazendo o garoto rir embaraçado - Bem, espero que tome a decisão certa, mas de qualquer forma, estou orgulhosa por querer fazer algo!

— Desde que você não fique estranha na companhia do Ronaldo quem sabe a gente possa até sair junto um dia! - Lars sugeriu fazendo a garota sorrir, ela o abraçou sem pensar, grande erro - Sadie!

— Ai céus eu esqueci geral! O Cristal! - a pedra cintilava brilhante e começou a vibrar intensamente - O que a gente faz o que a gente faz?

— Calma! Pessoal calma! - O cristal começava a tremer com mais força e brilhar mais - Aonde a gente tá? Lapis! - Steven gritou fazendo a moça emergir - A gente está aonde?

— Já estamos lá! apenas alguns minutos a frente e chegamos!

— Não temos esses minutos! Preciso que jogue esse cristal bem longe na direção da ilha! - Steven tomou o cristal e entregou a Lapis, ela estranhou mas consentiu. Com um movimento de mãos ela envolveu a pedra roxa em uma bola de água, se firmou sobre o oceano e puxou seu arco com  uma flecha das costas, a luz da ametista era intensa e tremia forte, cada vez mais forte, Lapis mirou a flecha para cima através da bolha, e com um disparo o cristal voou longe, apenas brilho foi visto entrando oceano a dentro.

— Pronto? - Steven perguntou - foi só isso? Ué, achei que seria mais - Steven iria gesticular uma explosão com as mãos quando uma enorme explosão de luz surgiu por traz dele ofuscando a vista de todos, a água turbulenta apenas não virou o bote por controle de Lapis Lazuli, mas derrubou todos que estavam dentro, Steven foi o primeiro a se levantar, Amethyst Sadie e Lars em seguida, todos olharam surpresos para o que aconteceu.

— A… a ilha? - Steven quebrou o silencio afirmando o que via, a ilha, Mask Island, novamente bem na sua frente, a mesma ilha que tinha sido destruída por Malachite completamente reformada e novinha em folha, sem nenhuma vegetação ou areia, apenas a pedra bruta e os cristais, mas mesmo assim a mesma exata ilha - Então era isso que ela estava fazendo, ela estava se reformando, como se fosse uma gem! Pera a ilha é uma Gem?

— Não que eu saiba, mas no minimo isso não cresceu em Beach City! - Amethyst afirmou - Não vai dar tanto problema pra mim! Mas se prepare pra conta o que aconteceu para as gems!

— Ai… já posso até imaginar! Pearl vai com certeza pegar no meu pé!

E foi assim, que sa ligação entre Sadie e Lars, que a ilha que os uniu foi restaurada, e quem sabe quais mais mistérios aquele lugar reservaria pra as Crystal Gems, e o que ele realmente é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai iniciar a SUTFF BOMB3! 5 capítulos, um a cada 3 dias! Não perca!
Próximo Capitulo: Gem Origins
As gems contam a Steven a história das origens do mundo gem, desde o principio da primeira gem.