Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 14
Gem Origins


Notas iniciais do capítulo

SUTFF BOMB3 Parte 1: As gems contam a história da primeira gem, e como ela criou todas as outras, e assim o próprio mundo das Gems.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/14

— Então, alguma nova ideia? - Pearl bateu no quadro com uma pequena vareta no quadro, nele estavam escritos com giz as palavras: “Reunião das Crystal Gems (Participação de Greg e Connie) sobre a chegada de Yellow Diamond” - Ela não vai demorar a chegar!

— Eu eu! - Steven levantava a mão nervosamente, Pearl apontou pra ele - A gente podia embolhar o planeta todo pra impedir a nave de chegar aqui certo?

— Ah Steven… - Pearl colocou a mão na cabeça - Isso seria impossível!

— Na verdade Pearl - Tiger a começou a explicar - Seria possível embolhar um planeta como a Terra, já aconteceu no Homeworld uma vez, mas seriam necessárias algumas milhares de Gems pra poder criar uma bolha desse tamanho e a maioria delas tem que entender um pouco de dobra de bolhas pra poder faze-la girar, se não a influencia gravitacional iria joga-la em cima da Terra e não seria nada bom, e acima de tudo a bolha teria de ser muito forte pra aguentar uma nave bélica. Provavelmente ela virá equipada com todo tipo de tecnologia de guerra. Tudo que nós temos aqui são gems corrompidas, Nós, Lapis, a Peridot e Jasper que vocês falaram, Moonstone, Sunstone, e Libyan Desert Glass, não é muita coisa… mas foi uma boa ideia Steven!

— Obrigado! Mas… gente, vocês não acham estranho que o que Moonstone, Sunstone e Liby falaram?

— Desde quando você chama Libyan Desert Glass de Liby Steven? - Pearl questionou

— Desde quando ela pediu.

— E… que coisa é essa?

— Elas falaram que nasceram aqui na terra, mas a Amethyst foi a única Gem do Kindergarten que ficou aqui não é mesmo?

— Eh… Steven, Gems não nascem só em Kindergartens como eu… - Amethyst se aproximou - Algumas, a maioria das gems na verdade, nasceram de forma natural, do nada simplesmente! Como Tiger, Ruby, Sapphire, eu sou a única aqui que veio de um Jardim de Infância.

— Mas então como as gems nascem? - a pergunta fez todos se entreolharem, menos Greg que permanecia inerte no canto da sala, na verdade ele já estava dormindo; e Connie, concentrada em um livro novo que havia ganhado.

— Bem… - Garnet pensou um pouco e falou - acho que já está na hora da gente te contar, essa é uma história complicada, a gente não espera que você entenda tudo desde a primeira vez, então se perder alguma parte a gente volta.

— Não se preocupa, a Connie está aqui, qualquer coisa ela vai entender e me contar tudo depois, podem contar com ela!

— Não podem não, estou lendo, e não posso parar agora.

— Então podem falar mais devagar! - Steven falou rindo embaraçadamente.

— Ok… Steven está na hora de você saber…

— Eu explico primeiroooo - Pearl cantarolou - Eu adoro a primeira parte, é a mais cheia do calor da história!… Steven, há muito tempo atraz, muito mesmo, não havia gems, a galaxia vivia no silencio total da vaga existência das coisas, nenhuma forma de vida tinha se formado ainda, até que então, surgiu uma gem - Pearl invocou o seu holograma azul, iluminando o ar frio, mostrando imagens - a primeira gem, que surgiu do nada, Quartz. Ela era a gem mais poderosa que já existiu, ela nasceu do solo do Homeworld a partir de uma pedra e da própria vontade do Universo como diz a lenda, e lá, no primeiro planeta das Gems, ela permaneceu se perguntando sobre a sua existência solitária, questionando a vida, o universo e tudo mais,  mas a monotonia veio, e a voz do espaço parecia chama-la, até que enfim ela decidiu sair, Quartz usando seus poderes viajava mais rápido que a luz em sua dimensão alternativa, em raios azuis ela atravessava o espaço-tempo de planeta em planeta, procurando um motivo pra ser, até que, ela se cansou, milhões de anos depois, e voltou para o seu planeta natal, e lá, ela encontrou algo especial. Ela encontrou vida.

— Você quer dizer, vida, tipo na terra?

— Isso mesmo Steven, - Tiger falou - Biovida, no tempo que Quartz estava fora, a vida floresceu no Homeworld, Quartz ficou impressionado com os pequenos seres que brotavam do grande mar que a tempos existia no Homeworld, elas pareciam responder as perguntas mais simples e complicadas sobre o próprio ser dela com facilidade impressionante, Quartz então se decidiu e guiou essa vida até a inteligencia, seres vivos com mentes impressionantes, comparáveis às de humanos, Homeworld e sua biosfera prosperou sobre a guarda dessa espécie evoluída, e Quartz reinando com sua sabedoria; a gem levou seus poderes e avanços junto às tecnologias que tinham sido descobertas pelos seres que surgiram lá, a vida foi boa por milhares de anos, até que… os seres vivos com medo de Quartz tramaram uma rebelião.

— Oque? Mas… Quartz parecia ser uma gem boa, por que uma rebelião?

— Sabe Steven, nem sempre as pessoas gostam da ideia de gente mais poderosa no comando - Amethyst falou - Quartz era um poder muito grande, e a especie inteligente que ela criou não queria um poder tão maior lá pra mandar eles pra baixo. Uma grande guerra começou por causa disso. Quartz tinha o poder para dizimar o planeta, mas ela não quis, tinham seres inocentes e que não tinham nada a ver com aquilo, e também os carinhas que estavam do lado de Quartz, mas os rebeldes tinham uma arma, a arma mais poderosa que Quartz tinha feito, a Lendária Quartz Spiral Rainbow Glaive (tradução: Lança do Quartzo Espiral Arco-íris), bem… Quartz não devia ser criativo pra fazer nomes. Ela foi feita para poder ser empunhada por gems e por seres vivos, ela foi feita para espalhas a paz e a harmonia mas também podia ser usada para… matar!

— Amethyst mais cuidado com as palavras! - Pearl gritou corrigindo a gem, ela colocou a língua pra fora e levantou os ombros em indiferença.

— Continuando… Eles invadiram o lugar onde Quartz estava e perfuraram sua gem, partindo-a em duas metades exatamente iguais, e esse foi o maior erro daquele pessoal.

— Quartz era muito poderosa Steven - Garnet falou - Tão poderosa que quando sua gem se partiu, liberou muita energia. O planeta foi dizimado com uma explosão enorme. Essa história foi baseada em inscrições enterradas muito abaixo da superfície pelos antigos seres do Homeworld, a guerra, o plano de destruir Quartz usando sua lança. Qualquer vestigio de vida foi varrido da superfície imediatamente. Steven, foi assim que o Homeworld foi abalado pela primeira grande Guerra, conhecida em nossa cultura como Guerra primordial.

— M-mas como isso criou Gems?

— Bem, apenas uma pequena parte da energia liberada pela morte de Quartz fez a explosão, a maior parte dessa energia enorme inundou a metade da galaxia instantaneamente com os poderes espaciais de Quartz, e ela se dispersou pelo resto da Via Láctea com o tempo, enchendo o espaço, essa energia acabava se acumulando em pedras no subsolo, e é assim que as Gems naturais nascem , a terra não era uma excesso, e parece que 3 Gems nasceram aqui. A gente não sabia de Libyan, mas não vejo o por que ela ter mentido pra nós.

— Wow… isso é bastante pra poder engolir… Mas, se As gems nascem dessa energia, podemos falar que é uma coisa… boa o que aconteceu? Muitas formas de vida nova devem ter surgido depois disso, eu vi na TV um cara falando que “Tudo que acontece de ruim na vida é pra melhorar”.

— Bem Steven, as coisas se desarranjaram novamente e novamente, as Gems nunca tiveram sorte em montar uma sociedade estável…

— Você se lembra da Guerra que nós te falamos, antes das Diamonds governarem? - Pearl gesticulou Bem, quando Quartz foi dividida, a explosão criou um enorme vale de cristal, que cobriu um oitavo da superfície do Homeworld, uma das metades da Gem foi lançada ao espaço, onde se cristalizou e fez crescer uma lua enorme em sua volta, a lua do Homeworld, depois que as gems avançaram tecnologicamente, elas foram até o espaço e escavaram um túnel até o centro da lua, e lá encontraram o pedaço da Gem; Ela tem o poder de aumentar as habilidades de qualquer gem que a possua, quem a tiver seria imbatível. E foi ai que a guerra começou, para ver quem iria possuir esse cristal poderoso!

— A Guerra durou muito tempo Steven, nenhum de nós estava presente naquela época - Tiger se aproximou - Na verdade, Rose estava, mas eu nem sei se tinha nascido ainda!

— Nah! O que importa é o seguinte - Amethyst falou indo em direção a geladeira - Os Diamonds unificaram o Reino do Homeworld, colocaram a coisinha de cristal dentro da Lua de Cristal do Homeworld, e agora a guerra “parou” - Amethyst gesticulou as aspas, afinal, a guerra nunca tinha parado realmente.

— As vezes é perigoso ser inteligente Steven, ter inteligencia leva a ter de fazer escolhas, e fazer escolhas pode te levar a fazer escolhas ruins, e normalmente as pessoas no comando acabam fazendo, e isso pode afetar a todos…

— M-mas… e o que aconteceu com a outra metade? E com a lança, tem pedaços faltando nessa história!

— Steven durante a Guerra, Blue Diamond tentou atacar Rose, mas ela tinha uma arma secreta. - Pearl ilustrou em seu holograma uma imagem, Rose de pé, com as mãos voltadas para frente, com um cristal flutuando à sua frente, as Crystal Gems ao seu lado, no campo de batalha, do outro lado uma figura azul, sobre uma grande torre, com uma das mãos apontada para ela em ofensiva, do cristal que Rose segurava, faixas de energia saiam até o ser azulado - Rose possuía a segunda metade do cristal.

— Pera pera pera pera… - Tiger movimentou as mãos e entrou no meio do dialogo - Disso eu não sabia, Rose tinha a segunda Metade de Quartzo?

— Sim, ela me disse que tinha conseguido durante a Guerra, parece que… ela não contou isso a você - Pearl riu e implicou - Ela disse que o objeto se perdeu durante a guerra, é uma pena, ele seria bem útil!

— Não seria não - Garnet mexeu em seus óculos e gesticulou - Nenhum de nós saberia usa-lo, os Diamonds sabem, se entregarmos a metade perdida a eles, eles terão ambas partes do Quartzo, e ninguém sabe o que aqueles tiranos fariam com elas. E além do mais, mesmo que saibamos usar, você viu como Rose ficou quando ela ativou o objeto em Blue Diamond.

— E a lança? Onde ela está?

— A Legendária Quartz Spiral Rainbow Glaive esta… desaparecida. Ninguem sabe o que aconteceu com ela.

— Então resumindo - Tiger falou listando com os dedos - Nosso arsenal conta com 5 Cristal Gems, Lapis pode ou não cooperar, algumas armas, Bismuth, Silver, Pedaços da nave mão da Peridot, 4 canhões de Luz Lazer de Rose Quartz e.. nossa sorte!

— Tomara que seja muita sorte - Amethyst falou com a boca cheia de comida - Eu estou ansiosa pra uma luta de verdade novamente, mas cá entre nós, eu não quero morrer.

— Ninguém vai morrer, não se usarmos a estratégia certa.

— Devemos lutar no espaço - Connie fechou o livro e se levantou com o olhar determinado, ela avançou até o quadro - Eu estava lendo esse livro o tempo todo: “Shooting on the Stars” (Tradução: Atirando nas Estrelas”), é um livro de ficção sobre guerras espaciais; se deixarmos o inimigo chegar em terra nós não teremos vantagem, afinal nosso objetivo é proteger as pessoas, e acredito que nenhum inimigo vai pensar duas vezes em… vocês sabem! Atacar um ser humano, então se quisermos proteger esse lugar devemos impedir eles de chegarem em solo.

— Connie está certa - Pearl completou - mas não temos uma nave.

— Mas podemos constriur uma?

— Claramente sim, se unirmos nossas mentes podemos usar as partes da nave de Peridot e… espera - Pearl começou a entrar em epifania, seus olhos se iluminaram - Silicon… Silicon! Podemos usar Silicon! (tradução: Silicio)

— Brilhante - Garnet apontou rapidamente, mas Connie se confundiu

— Silicon…?

— É o terceiro Metal que temos na terra, como Bismuth e Silver; a habilidade dele é se adaptar, absorver e modificar qualquer tecnologia, e ele pode, com os materiais certos, construir uma nave inteirinha!!! - Pearl se animou e começou a desenhar vários planos no quadro.

— Mas silício não é um metal, ele é um semimetal…

— Connie, vocês humanos tem uma mania de queres separar as coisas em vários grupinhos pequenos quando seria bem mais fácil e simples uni-los, silício não é tão diferente dos outros metais. Mas bem, vamos começar os projetos assim que possíveis!

— Então… a gente vai pro espaço de novo!?

— É isso mesmo Steven, vamos para o espaço! - Pearl falou, fazendo Greg acordar em sobressalto cantando:

Para uma estrela distante, luz brilhante… — Todos olharam para ele, Steven riu - oh.. achei que fosse a minha música, desculpa, qual é o plano?

— Espaço Greg, vamos para o espaço lutar contra a frente de Yellow Diamond, todos nós.

— Mas quem vai ficar aqui e cuida do templo? - Todos ficaram calados, surpresos com Greg - O que foi?

— Você tem razão… você deu uma boa ideia Greg! Peridot e Jasper podem estar sabendo do ataque e elas podem aparecer por aqui pra ajudar o inimigo, alguém tem que ficar por aqui e proteger o templo e a cidade.

— Eu fico -Connie se manifestou - eu treinei a treinarei o suficiente pra isso - a garota puxou a lâmina de seu pingente e a empunhou perto do rosto.

— Connie tem certeza? Eu não quero que você se machuque.

— Não se preocupa Steven, eu sei chutar uns traseiros se necessário!

Steven riu com a garota, e todos acompanharam, afinal era melhor rir enquanto podiam, pois o inimigo estava cada vez mais proximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: 05/08/2016
The Lab: Steven descobre o laboratório secreto de pesquisas de Rose.