O amor acontece. escrita por JF


Capítulo 5
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Um pedido emocionante! Calor em meio a uma nevasca?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666952/chapter/5

O céu estava estrelado, Jack ainda se perguntava se éra verdade o que estava diante dos seus olhos, uma grande família de trolls celebrava, cantava e dançava incansavelmente!!! Eles pareciam possuir uma energia inesgotável! Do outro lado da fogueira estava a rainha, com lindo vestido que desenhava ainda mais sua bela silhueta, na cor azul turquesa realçando seus belos olhos, serenamente ela observava toda alegria a sua volta, seu olhar esta vivido, como sempre atraente, enigmático. Ele vinha convivendo com ela á duas semanas, e ainda não decifrara seus pensamentos, definitivamente nunca havia encontrado uma mulher tão cheia de contrastes, seu temperamento oscilava tanto quanto o tempo em Arendelle, alguns dias ela se trancafiava em seu gabinete e trabalhava horas a fio, outros dias passeava pelo jardim brincando com sua afilhada . As vezes se mostrava distante, fria e até certo ponto dura com as pessoas a sua volta, as vezes era amável, atenciosa, alegre e até mesmo brincalhona, sobretudo quando estava perto de Olaf, Maria ou Anna, as únicas pessoas que pareciam ser capazes de penetrar em sua blindagem de "gelo". Uma coisa Jack tinha certeza ela mexia perigosamente com sua mente, um simples encontro no corredor durante a manhã era o suficiente para que ele não pensasse em mais nada a não ser nela durante todo o dia, seu quarto era bem próximo de maneira que ouvia a porta do quarto dela se abrindo bem cedo e se fechando muitas vezes ja bem tarde, o barulho do chuveiro do outro lado o deixava inquieto tentando manter sua mente segura de "pensamentos impuros", as vezes a tarde ouvia pelo castelo o som do piano, ora com Maria ,ora sozinha Elsa sempre tocava por pelo menos uma hora diariamente. Teve uma  noite  que ele acordou ouvindo o som de uma harpa, nos aposentos da rainha, ouvia uma linda melodia acompanhada por uma voz melodiosa e sedutora a cantar, aquilo foi o suficiente para que não dormisse mais aquela noite. Seu plano era seduzi-la, e não ser seduzido por ela, enquanto não se resolvesse em relação a ela não poderia prosseguir. Lá estava Jack olhando para ela que mais uma vez o evitava (Parecia que a simples presença dele a irritava) quando Kristofer se aproximou dela e disse algo no ouvido, ela consentiu positivamente. Ele pegou Anna pelas mãos, a conduzindo até o centro do salão, de repente uma musica romântica começou a tocar, eles dançam um pouco, então ele se ajoelha, tira de seu bolso um anel guardado entre lenços surpreendendo a todos:

—Anna..., Ja estamos juntos a algum tempo ..Acho que chegou o momento de dar um passo a mais em nossa relação..

Do meio da aglomeração de curiosos ouve-se a voz de um pequeno troll:

—Pede logo!! (Riso geral)

—Pois bem, Princesa Anna de Arendelle, quer se casar comigo?!

Silêncio de expectativa...Anna contendo as lagrimas..

—SIM!!! Eu quero me casar com você!!

Os dois se beijaram, aplaudidos por todos,a musica volta a tocar, Elsa então, conforme o combinado, gesticulou discretamente com as mãos e, como num passe de mágica, uma neve branquinha começou a cair sobre todos causando imensa animação dos convidados..Jack resolveu se aproximar da rainha pela primeira vez na noite .

—Então enfim, teremos um casamento na realeza de Arendelle?..(Diz isso  sarcástico)

—Sim, estou feliz por minha irmã! (Diz Elsa querendo encerrar o assunto)

Elsa ameaça sair de perto de Jack, mas ele a detém segurando seu braço delicadamente.

—Rainha não quis te aborrecer, peço perdão.

— Parece que me aborrecer tem sido seu propósito desde que nos conhecemos.

—Isso não é verdade..(Breve silencio) ..Tudo bem, é verdade (risos) Mas é porque gosto de te ver assim...

—Como?

—Zangada, gosto de provocar reações em você!

—Bom, ja conseguiu agora me de licença vou cumprimentar os noivos..

Jack a segura pelas mão a detendo novamente.

—Por favor não vá! (os dois se olham fixamente, até Anna e Kristofer os interromperem )

—Vamos Jack quero te mostrar uma coisa! (Fala Kristofer enquanto conduz o rapaz para a outra ponta onde esta o líder dos trolls. Anna e Elsa se abraçam )

—Esta calor aqui ou é impressão minha?! (dispara Elsa se abanando com as mãos)

—Calor? com essa nevasca ? Você esta bem Elsa?..Será que esse calor não tem nome?..(Olhar travesso) Eu vi como você e o Jack se olharam a festa toda..

—Anna você esta vendo demais, não tem nada acontecendo, só sua imaginação!!

—Ah sim! Devo esta imaginando...(risada travessa)

—Preciso ir falar com os noivos acho que ja esta tarde! (Elsa se retira indo em direção aos noivos que celebram no meio do salão)

Do outro lado do salão Kristofer apresenta seu novo amigo ao mestre dos trolls.

—Vovô Pabbie, esse é um novo amigo..

—General Cardinot, das ilhas do sul (Completou Pabbie para espanto dos dois)

— Como sabe meu nome?

— Eu apenas sei meu jovem, sinto uma energia diferente fluir de você, Kristoffer pode nos deixar a sóis por alguns instantes?

— Claro, vou ver onde esta Anna.

Quando Kristoffer se distanciou ele chamou Jack para mais perto, tocou o coração dele fazendo uma luz vermelha se acender em suas mãos..

—Meu rapaz, vejo uma chama em seu coração..um sentimento que você deseja conter..mas não pode. ( Diz  enquanto Jack surpreso abaixa a cabeça) Você precisa, se desligar de uma pessoa do seu passado para abraçar seu futuro ao lado desse amor..

Aquela palavra AMOR era forte demais para Jack , ele sabia o que o mestre estava dizendo, de fato a rainha lhe causava sentimentos, não sabia quantas vezes sentiu o desejo de beija-la, abraça-la senti o corpo dela junto ao seu, mas amor, era algo muito forte, ele não poderia ama-la, isso seria um desastre! Durante o resto da noite o silencio os acompanhou, Elsa não disse mais nenhuma palavra, Jack preferiu apenas permanecer ao lado dela na carruagem que os levou de volta para o castelo, estava tomado por duvidas.. O que sentia de fato pela rainha de Arendelle? Seu irmão havia dito muitas coisas sobre ela, mas seria verdade? Ela era diferente do que ele imaginara. Ela pensava  no porque aquele estranho a incomodava tanto, por mais que ele se esforçasse, tudo nele a irritava, mas quando estava perto dele se sentia diferente, ja havia percebido os olhares que ele lançava para ela a deixando ainda mais desconfortável, precisava se livrar logo dele mas como? A viajem foi bem longa, paras os dois..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jack precisa fazer uma escolha, segui com os planos, ou se entregar ao que sente. Será que vai se conter por muito tempo!?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor acontece." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.