O amor acontece. escrita por JF


Capítulo 4
O Sorriso


Notas iniciais do capítulo

Uma conversa mais informal, revela a Jack uma rainha ainda mais interessante...Como sempre Anna entra em ação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666952/chapter/4

Jack tentou chegar cedo ao castelo, queria se certificar de que nada sairia errado sabia da fama da rainha, sua pontualidade e sua intolerância a atrasos. Entrar por aquelas portas lhe causava arrepios, o castelo não era uma lugar muito frequentado, apenas um grupo seleto tinha a honra de participar da intimidade da realeza de Arendelle.

—Pois não? O senhor é o General Cardinot?  (Pergunta Margarida na entrada de um grande salão da onde ouve-se um piano tocar desajeitado)

—Sim a rainha esta a minha espera (Responde Jack, aquele som lembrava suas aulas de piano ainda menino, nunca levou muito jeito mas achava o som do piano encantador)

—Me acompanhe por favor, o senhor esta um pouco atrasado, a rainha nunca espera. (Margarida apressa o passo Jack a acompanha, pensando o quão prepotente aquela mulher seria, a frase dita pela secretária real apenas confirmava a reputação que a rainha possuía , de ser uma pessoa  distante e fria com todos que se aproximavam)

Ao entrar pelo salão logo visualiza uma bela silhueta debruçada sobre o piano enquanto uma linda garotinha dedilhava algumas notas no piano.

—Oh, muito bem Maria! Você esta evoluindo muito rápido !( Afirma Elsa com um belo sorriso estampado em seus lábios, nesse momento levantou seus olhos vendo diante dela Jack, claramente  surpreendido  pela cena que acabou de presenciar).. Agora precisamos encerrar, amanhã se der tempo continuamos, não vai demorar muito você tocará como uma verdadeira princesa!( Como assim? Cade a frieza daquela mulher? Pensava Jack consigo mesmo, estava diante de uma Elsa bem diferente do que imaginava, estava diante de uma dama carinhosa, atenciosa.)

—Maria vamos querida! Agora a tia Elsa precisa tratar de assuntos importantes..(Diz Margarida enquanto pega sua filha pelos braços)

—Ah mãe ,mas tava tão legal estou quase pegando o jeito! (Diz a menina contrariada)

—Sim esta quase minha bonequinha! Mas hoje não podemos mais continuar, amanhã prometo tocaremos aquela canção que você gosta! (Elsa falou isso enquanto beijava a testa da menina)

—Ok tia.

Margarida sai pela porta dando as mão a sua filha, Jack ainda desconcertado balbucia algumas palavras sem sucesso.

— Sua sobrinha? (Pergunta ele visivelmente confuso)

— Não, minha afilhada, mas dá na mesma. Você toca? (diz debruçando-se novamente sobre a calda do piano)

—Tive algumas aulas quando menino, mas jamais consegui tocar..(diz olhando fixamente para a rainha, ela estava diferente naquele dia..  sedutora, alegre, perigosa.)

—Não leva jeito para musica!!?(Pergunta sarcasticamente)

—Creio que não, ou talvez não tenha tido a sorte da Maria, de ter uma professora tão dedicada ! (Ele debruçou-se também sobre o piano deixando sua face muito próxima de Elsa, o que claramente a deixou desconfortável, conseguiu virar o jogo!)

— Bom, vamos tratar de assuntos realmente importantes (Elsa agora desconfortável e recomposta. diz isso descendo do piano e virando de costas para Jack)

— Pois bem rainha, preciso saber se vai aceitar minha ajuda?

—Bom aceitarei sua colaboração, já que estamos ajudando um ao outro. Afinal como você mesmo fez questão de frisar ontem, não é bom para nenhum de nós dois que o Hans volte a aprontar, a minha vida e o nome da sua familia estão em jogo. 

— Exatamente, fico feliz que aceite minha colaboração.Sendo assim preciso me instalar aqui o quanto antes. Me disponibilize um aposento próximo ao seu para que eu possa acompanhar sua rotina e a rotina das pessoas próximas, se me permite a liberdade de trata-la, próxima a você .

Elsa engoliu seco esse "abuso" não estava habituada a se tratada de "Você" por ninguém além de sua irmã , porém achou melhor prosseguir:

— Não vejo necessidade de estar tão perto, tenho pessoas aqui de minha inteira confiança. Pode me ajudar instalado em uma confortável estalagem próxima ao castelo.

—Sim rainha, não duvido disso, mas tudo me leva a crer que alguém aqui do castelo esta ajudando Hans. Instalado aqui posso observar sua rotina e das pessoas próximas fica mais fácil descobri o traidor..

—Esta certo disso? É possível que tenhamos um traidor?! (Elsa encarou essa noticia com estranheza já que a maioria de seus servos e guardas nasceram no castelo, alguns cresceram com ela, não conseguia imaginar que algum deles pudesse fazer algum mal a ela ou a sua irmã)

— Sim rainha, é muito provável..

Anna entra pela porta abruptamente com um grande sorriso no rosto, ja arrancou de Margarida tudo o que precisava saber sobre o misterioso homem, não entendia porque as vezes Elsa parecia confiar mais em uma dama de companhia no que nela sua irmã! Mas no fundo sabia o motivo..parece que Elsa não gostava de muito estardalhaço sobre sua vida, então de alguma maneira seus gritinhos, e arrombos deviam incomodar um pouco.

— Elsa não vai me apresentar ao seu herói?!

Elsa agora levemente desconcertada, tentou conter os ânimos de sua irmã caçula. 

—Anna não é um bom momento estamos tratando de um assunto delicado..(Anna permanece imóvel como se não ouvisse a irmã, ou simplesmente não se importasse com o que ela dizia) ..Tudo bem Anna esse é o General Jack Cardinot, essa é Anna minha irmã.

Jack também desconcertado.

—Prazer senhorita. (Diz isso beijando-lhe a mão)

—Ora! Não sejamos tão formais! Você salvou a vida da minha irmã, me deixe te dar um abraço! ( Anna abraça Jack, causando desconforto geral)

Jack sorri, um pouco sem graça, Elsa abaixa a cabeça para esconder seu sorriso também, os dois se olharam mais uma vez, de alguma maneira seus olhares sempre se cruzavam não importa o que fizessem.

—Nossa você é mais bonito do que eu imaginava! Benza Deus! Olha Elsa ele é loirinho como você! Formariam um belo .. ( Percebeu que estava falando demais quando recebeu um olhar fuzilante da irmã, deteu suas palavras e recomeçou)..Soube que vai nos ajudar..vai protege-la?

—Bom não é bem assim Anna, ele só vai passar um tempo por aqui para nos auxiliar a descobrir a trama do Hans..

Antes que Elsa pudesse concluir Anna interrompeu.

—Vai se hospedar aqui? que bacana , adoro hospedes!

— Ainda não sei, sua irmã não achou uma boa ideia ( Respondeu Jack enquanto olhava para Elsa, esperava que Anna o ajudasse a convencê-la)

— Como assim Elsa, não é uma boa ideia? Sua vida esta em perigo, e esse nobre homem deseja ajudar. Não esta na hora de bancar a difícil! 

— Anna por favor.. ( Elsa estava a essa altura totalmente ruborizada com as palavras da irmã, sempre imaginava que Anna não poderia ser mais indiscreta, mas ela sempre se superava) Eu só achei que não tinha necessidade..

— Como não? Tem sim, General seria uma prazer hospeda-lo. Não é Elsa? 

— Ok, tudo bem então Anna, se isso vai tranquiliza-la, peço que arrumem um quarto para ele ( Disse enquanto fitava Jack novamente).

—É melhor assim majestade,prometo não incomodar, só não esqueça de pedir que seja o mais próximo possível do seus aposentos. 

— Que assim seja! ( Elsa suspirou contrariada, foi encurralada por Anna, queria terminar logo com aquele momento tão desconfortável, porém Anna continuou)

— Então você pode nos acompanhar  no casamento de um primo do Kristoffer, será em duas semanas. Iriamos só eu, ele e a Elsa mas agora você pode vir conosco, podemos ser tipo "dois casais".. (Anna sabe o quanto Elsa detesta esse tipo de coisa, mas sempre se sente na obrigação de da um empurrãozinho a sua irma "tímida")

—Anna vamos com calma! Ele ainda nem se instalou e certamente deve ter seus compromissos..

—Na verdade não. (Interrompeu Jack com ar sarcástico) Seria uma honra acompanha-las. (O olhar fuzilante de Elsa voltou-se para ele nesse momento, ele apenas sorriu a irritando ainda mais)

—Ah, que bom! Ja gostei de você! Vamos nos dar bem!..(Exclamou Anna, eufórica)

Elsa estava em fúria por dentro, mas como sempre contida por fora.

—Então estamos combinados. General. Pode se instalar hoje mesmo se quiser. (dispara secamente fitando Jack).

— Obrigada Majestade.(Iniciando breve momento desconcertante de silêncio que Elsa logo trataria de interromper)

— Preciso me recolher.É só isso?

—Por enquanto sim..(Afirma Jack maliciosamente fixando a rainha enquanto se dirigia a porta). Devia fazer mais isso! (dispara surpreendendo as duas que permaneciam imóveis acompanhando a saída dele) 

—Posso saber o que? (Pergunta a rainha ja sem conseguir disfarçar muito a sua irritação)

—Sorrir! Você fica ainda mais linda sorrindo, se me permite dizer majestade..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jack ficou surpreendido com um lado de Elsa pouco conhecido, e agora será que ele vai supreende-la? Uma noite quente, uma festa animada, uma nevasca inesperada! Muitas emoções vem por aí.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor acontece." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.