O amor acontece. escrita por JF


Capítulo 14
Desencontro


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou muito bom, um dos melhores até aqui. Espero que gostem. desculpe a demora mas se for ajudar o próximo capitulo saíra bem rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666952/chapter/14

   Jack esperava poder estar com Elsa naquela noite, mas a rainha se recolheu logo cedo, pediu que ninguém a incomodasse pois,  tinha assuntos de Estado a tratar no dia seguinte e precisava estar bem disposta.

    Aquela noite durou o mesmo tempo de qualquer outra noite, pelo menos para a grande maioria das pessoas, para Elsa durou uma eternidade, tentava não pensar no ocorrido do dia anterior, queria pensar apenas nas resoluções que havia tomado durante, aquelas longas horas em seu gabinete, resoluções essas que mudariam sua vida para sempre, mas que, em sua visão de mundo naquele momento, eram as únicas medidas a serem tomadas para salvar a pouca dignidade que lhe restava. Quando os primeiros raios de sol pareceram no horizonte ela já estava pronta para partir, iria passar aquele dia na fazenda dos   Elven . Lord Joseph já tinha sido avisado da visita da rainha,  a aguardava com expectativa ,tinham muitas coisas a conversar e muitos detalhes a acertar, com certeza aquele dia seria longo e cheio  de novidades.

— Bom dia, Majestade! Como passou a noite – Fala  o homem amparando a rainha que tranquilamente desce da carruagem, visualizando a bela paisagem campestre a sua volta.

— Bem..dentro do possível. 

— Fiquei surpreso com seu recado mas, tenho que confessar, fiquei muito feliz. Espero que possamos fazer tudo da melhor maneira possível. Porém, perdoe minha curiosidade, o que a motivou a tomar essa decisão tão repentinamente?

— Conforme o senhor mesmo me falou tantas vezes, preciso pensar no melhor para todos.

— Sim, rainha creio que sua decisão não poderia ser melhor.

—Estão todos aí?

— Sim, todos levantaram bem cedo querem sua companhia para o dejejum. Vamos entrar? – O pequeno homem estende a mão para a rainha, a conduzindo para dentro de sua residência.

—______________________________________________________

   Jack procurou a rainha por toda parte, ninguém conseguia informar ao certo onde ela fora, apenas sabiam que ela se ocupou  de algum assunto de grande importância, e que não havia previsão de seu retorno.  Ele ficou preocupado a princípio, mas margarida o tranquilizou, informando que acreditava se tratar de algo ligado ao comunicado que ela daria no dia seguinte, devia estar tratando de detalhes diplomáticos e administrativos. Convencido disso bastava a ele ir até a cidade em busca de um presente para sua noiva, mas onde encontraria um anel de casamento a altura de uma rainha? Conversando com alguns aldeões foi informado da tradição de joias de um povoado vizinho, a Aldeia de Boram, precisava ir até lá, mas devido ao avanço das horas e condição da estrada só conseguiria retornar no dia seguinte, como não esperava mais ver a rainha naquele dia, concluiu ser essa empreitada uma boa distração, chegaria na primeira hora do dia seguinte a tempo de colocar o anel no dedo de sua amada, assim que a mesma se pronunciasse a todos sobre seu compromisso. Não demorou a retornar ao castelo organizar suas coisas e partir para lá.

—______________________________________________________

  O dia estava ensolarado, uma grande aglomeração de pessoas já era notada no pátio central do castelo , os olhos de todos estavam voltados para a sacada do salão principal de onde a Elsa se pronunciaria, apesar de o motivo do comunicado não ter sido informado oficialmente, a expectativa de todos era pelo tão esperado noivado da rainha, que a muito desejavam que se casasse. Por toda parte se via crianças, adultos, idosos, vendedores de balão, ambulantes vendendo lanches de todo tipo, parecia um grande festival, um evento notável para um reino tão pacato.

  Jack retornava em uma carruagem alugada, foi difícil, mas encontrou o anel perfeito para sua noiva, seu coração estava em festa, depois daquele dia poderia assumir publicamente todo seu amor, não precisaria disfarçar para ficar próximo a ela, nem de desculpas para tocar sua mão e nem de “esconderijos”  para beija-la. Não foi fácil transpor a grande multidão posta no pátio ao se aproximar da porta central foi, para sua surpresa, impedido de entrar por alguns guardas conhecidos seus.

— Perdão General Cardinot, não podemos autorizar a entrada de ninguém por enquanto, ordens da Rainha, ninguém entra e ninguém sai até que ela se pronuncie.

— James, entendo sua preocupação, mas não precisa impedir minha entrada, pois o que a rainha tem a dizer é sobre mim..ou melhor sobre nós.

— Não entendi Senhor.

—Bom, logo todos saberão de qualquer forma, eu e a rainha vamos nos casar.

— Verdade? ..Meus parabéns então! Não preciso falar que desejo todo o bem do mundo a vocês.

— Obrigado, agora preciso entrar falar com ela antes do comunicado.

—Tudo bem, se é assim, pode entrar..

   Jamie cedeu passagem, mas antes que Jack pudesse alcançar o salão central as portas da sacada se abriram, e uma Elsa deslumbrante se dirigiu até o beiral , se colocando diante de uma Arendelle esfuziante com a visão da Rainha. Após breve momento entre aplausos e gritos de “Viva a Rainha!” . Elsa finalmente iniciou seu discurso..

— Bom dia Arendelle, meu reino querido!! – Mais aplausos -  Como todos sabem tenho governado este reino com todo empenho e dedicação.  Arendelle tem sido meu sorriso, minha vida e meu amor, durante esse período em que tenho governado de nada sinto falta, mas chegou momento que preciso dar a vocês um Rei, e preciso dar a mim  algo a mais para amar e me dedicar – Enquanto Elsa falava Jack apressava-se indo em sua direção – Por isso, estou aqui diante de vocês,   para anunciar meu noivado, meu escolhido já é conhecido da maioria, e um velho amigo com quem partilhei grandes momentos durante minha infância ,e com quem dividirei minha vida, quero anunciar meu noivado com  Lord Santiago Elven  !  – Aplausos, Santiago se coloca ao lado da rainha diante do entusiasmo da população com o tão esperado anúncio . Jack já estava quase alcançando Elsa, estava bem atrás da sacada nesse momento, não acreditava no que acabara de  escutar, nem no que estava diante de seus olhos, Santiago envolvia a cintura da Rainha com certa liberdade e acenava para todos enquanto sorria, seus olhos estavam cheios de lagrimas, lagrimas de tristeza, lagrimas de decepção, de duvida, de desespero. Calmamente se retirou para que ninguém o visse naquele momento precisava digerir tudo aquilo, precisava de respostas que Elsa, certamente, não lhe daria naquele momento.

  Após o momento de alvoroço, Santiago iniciou seu discurso.

— Obrigado, pelo carinho e alegria com o qual recebem esta noticia, sou filho desse reino e o amo de todo meu coração,  assim como – Ele virou-se para Elsa segurando sua mão com todo carinho e olhando-a nos olhos, causando leve desconforto na mesma – Amo e sempre amei sua Rainha, cuja felicidade e bem estar  serão  o motivo da minha existência . 

   Mais uma seção de aplausos e assovios, Elsa acenou agradecendo e se retirando de mãos dadas com seu noivo.  Era o fim de um espetáculo, alegre para todos a sua volta, menos para ela que estava devastada por dentro, apaixonada por um calhorda sem escrúpulos e destinada a casar por conveniência com um bom homem a quem, queria bem, mas não amava. Precisava, no entanto,  sustentar seu sorriso diante dos nobres que a aguardavam para um coquetel  aquele fim de manha e inicio de tarde foram difíceis demais para ela, precisava responder perguntas que nem ela sabia as respostas. “Como se apaixonaram?” , “Como espera ser o casamento?”, “Imaginavam que um dia se casariam?” . E assim entre perguntas, elogios e, constrangedores, momentos de “carinho” com seu noivo se seguiu a tarde , ao contrario de Santiago, que transbordava alegria e entusiasmo, Elsa estava exausta de seu disfarce e precisava de um refugio, pensou no melhor lugar do castelo, seu canto de descanso e meditação, sem que ninguém percebesse sua saída, dirigiu-se discretamente para lá em busca de um pouco de sossego..

   _ O que esta acontecendo? – Elsa foi surpreendida pelas palavras de Jack, ao entrar na biblioteca, apesar do susto se recompôs rapidamente.

— Costuma se esconder assim nos lugares para assustar as pessoas ? – Disse levando suas mãos ao peito e dando um sorriso cínico.

— Não se faça de boba, por favor exijo respeito. Por que tudo isso?  - Jack disparou já impaciente.

— Não sei do que esta falando. – Mais uma vez Elsa friamente e cinicamente , se virou como a procurar um livro.

— Elsa não seja dissimulada- Ele a segurou, com força, pelo braço a virando perto de seu rosto.- Você sabe exatamente do que eu estou falando! Íamos nos casar, combinamos isso. Por que fez isso comigo?!

— Eu ordeno que me solte- Elsa agora com voz de fúria, porém falando baixo com todo dureza que poderia transparecer -  Quem pensa que é para me segurar assim?

   Jack a soltou tentando recuperar sua lucidez, se virou para não ver o rosto dela, estava atordoado e irado com a maneira que ela estava o tratando. Após um breve silêncio, Elsa iniciou sua fala, com toda frieza, e sarcasmo que podia. E podem acreditar ela sabia ser fria como ninguém.

— Oh não?! Você realmente achou que nos casaríamos?.. Acho que fui longe demais com essa aventura!

— Como assim aventura?! – Perguntou Jack  se virando para ela, sem acreditar no que dizia.

— Ora, sim ! Aventura! Achou mesmo que era outra coisa? Achou que eu me casaria com um bastardo?!

   Jack não podia acreditar em tudo aquilo, como a mulher doce, e apaixonada que conhecera estava tão seca, e cruel diante dele naquele momento. Foi em direção a ela a pegando novamente em seus braços, fazendo Elsa relutar com seus sentimentos e desarma-se por alguns instantes.

— Me solta! – Ela falou suspirando profundamente

— É isso que você quer? Que eu te solte? Quer que eu acredite que foi tudo uma mentira? Que não nos amamos? Vamos, me diga que não sente nada quando te toco assim- Disse ele passando as mãos nas costas de Elsa que se esforçava para não demonstrar qualquer emoção.

— Por favor me solte- dizia ela quase sem voz

— Eu só te solto se dizer olhando nos meus olhos que não sentiu nada com nossos beijos..Vamos diga?!

  Elsa estava prestes a sucumbir em seus sentimentos quando Santiago inesperadamente entrou pela porta surpreendendo os dois em uma cena no mínimo constrangedora.

— Posso saber o que esta acontecendo aqui? ! – Elsa aproveitou a interrupção para empurrar Jack longe de seu corpo

— Que bom que chegou! – Exclamou  ela que, sem hesitar, se lançou nos braços de Santiago causando uma profunda irritação em Jack.

— Posso saber o que esta acontecendo?! – Voltou a perguntar Santiago, dessa vez mais irritado.

— Ora, acho que a cena que viu vale mais que qualquer palavra – Insinuou Jack maliciosamente.

— Não dê ouvidos a ele Santiago! Esse louco estava aqui me importunando até que, pelos céus, você foi enviado!

  Santiago a abraçou mais uma vez virou-se para Jack com decisão.

— O que você quer com minha noiva?!

— Nada! Acho que já ouvi o suficiente..- Elsa o olhou pela ultima vez com olhar vitorioso, ele prosseguiu- Vou deixa-los em paz, mas quero que saiba, Rainha, que irá me pagar por toda humilhação que me fez passar! Por enquanto, passar bem!

Quando ele se virou, Elsa completou.

—Ah proposito, não preciso mais do seus serviços, quero que se retire do castelo ainda hoje e leve tudo que é seu!

  Jack hesitou ao ouvi-la pela ultima vez, já de costas para ela proferiu suas ultimas palavras por um longo tempo:

— Sabe..pensei que te conhecia, mas acho que me enganei, Hans estava certo sobre você.

 Então seguiu até a porta a batendo atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?