O amor acontece. escrita por JF


Capítulo 15
O Livro


Notas iniciais do capítulo

Amei os comentários, continuem mandando me ajudam bastante! Estou estudando para um concurso muito importante por isso os capítulos estão demorando um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666952/chapter/15

   Depois que Jack saiu pela porta, Elsa sentiu seu mundo desabar de uma vez, suas palavras ecoavam na sua mente como um turbilhão confuso de informações sem sentido , mas atormentadoras. “Hans tinha razão sobre você”. Ela ainda tentava se recompor ,amparada na escrivaninha de madeira que compunha o ambiente, quando lembrou-se da presença de Santiago.

 _ Por favor Santiago não fale nada sobre isso a ninguém.

— Pode contar com minha discrição, mas preciso que me explique agora o que aconteceu de fato aqui? Não pense que acreditei no que você me falou, apenas concordei para que nos livrássemos logo daquele sujeito.

— Ora, Santiago aconteceu o que falei, ele deve ter bebido demais e veio me importunar, isso é tudo!

— Elsa, por favor, não me trate como um idiota, lembro  dele no baile, como parecia incomodado com nós dois, lembro como dançou com você. – Santiago pausou a fala respirando profundamente e retomando sua calma habitual – Escuta Elsa, não quero te constranger ou coisa parecida, seja o que for estou disposto a entender e te ajudar, mas preciso e mereço que seja sincera comigo.

   Elsa ainda hesitou por alguns instantes, sabia que Santiago não era bobo, assim como não merecia ser enganado daquela maneira.

— Tudo bem! Vou ser sincera com você.. eu e o General Cardinot tivemos um envolvimento amoroso, recentemente, mas já acabou!

  Santiago realmente não queria ouvir aquilo, mas precisava compreender Elsa  e certificar-se de que ela poderia ser dele  de fato, somente dele.

— Que nível de envolvimento? Um caso ?

A pergunta dele fez Elsa sentir-se ofendida, mas não estava e condições de reivindicar nada, devia essa conversa a Santiago.

— Não! Não foi isso, foi mais um..-Ela buscava uma palavra sincera que não magoasse Santiago, mas que de um jeito sincero descrevesse o que viveu com Jack.

— Um romance?.. – perguntou ele levemente desconcertado.

— Sim, um romance. Mas como eu já disse acabou, não existe mais nada entre nós e nem vai existir!– Disparou Elsa tentando se explicar e redimir.

— Você se apaixonou por ele? – Santiago torcia por um “Não”, mas no fundo sabia a resposta que teria.

— Não posso negar que sim, iriamos nos casar..- Elsa sentia-se muito constrangida de dizer aquilo ao seu noivo, definitivamente não queria magoa-lo.

— E o que deu errado? Por que não se casarão mais? – Santiago mesmo arrasado precisava saber toda história.

— Ele não é como pensei que fosse, me seduziu com a única intensão de ajudar seu irmão a fugir da justiça.  Não sei se sabe,  mas ele é irmão de Hans.

— Sim eu soube, mas achei que ele era diferente da família.

— Pois eu também cometi esse erro... – Elsa tentava conter o choro, as lagrimas corriam por sua face enquanto ela tentava seca-las desesperadamente.

— Por isso me procurou, aceitando minha proposta de casamento?

— Sim- Elsa abaixou sua cabeça se sentia duplamente envergonhada, por ter sido enganada e por fazer Santiago passar por aquilo. – Me perdoe Santiago, não devia ter envolvido você nisso, estava desorientada, hoje eu iria anunciar meu casamento com ele, havíamos combinado tudo, mas descobri a verdade e precisava mostrar a ele que não vou deixa-lo brincar comigo desse jeito!

—Entendo – Disse Santiago abaixando sua cabeça revelando toada a sua tristeza.

— Peço perdão e vou entender se quiser desfazer agora mesmo nosso compromisso. – Disse ela secando as lagrimas, tentando se recompor .

— Lembra quando éramos crianças?  Quando eu fazia anéis de fitilho para colocar no seu dedo?

   Santiago lacrimejava ao lembrar dos anos mágicos que passou ao lado de Elsa, ainda contendo uma lagrima que ameaçava rolar em seu rosto, seguiu sua fala:

 - Havia algo especial entre nós, você gostava de mim, eu sei disso!

Se aproximou de Elsa ao dizer essas palavras colocando suas mãos em seus ombros  a olhando nos olhos, mais uma vez prosseguiu diante de uma Elza atônita.

 – Eu fiquei longe por muito tempo!  Isso foi um erro, não estava aqui quando mais precisou de mim, por isso te perdi, mas creio que a vida esta nos dando uma nova chance Elsa, quero uma oportunidade de reconquista-la.

    Elsa olhou para ele sem acreditar no que acabara de ouvir, Santiago era mais nobre do que ela poderia imaginar. E lembrava-se de uma Elsa que nem mesmo ela conseguia se lembrar, mas da qual sentia saudades. Ele então prosseguiu.

— Então, diante de tudo isso, Rainha  Elsa de Arendelle, agora pelos motivos certos e com toda sinceridade do seu coração, aceita se casar comigo?

Alguns momentos de silêncio se seguiram , Elsa ainda assimilava tudo o que ele lhe falara, imaginava que podia chegar a amar aquele homem, verdadeiramente, caso se permitisse, então diante de um pequeno fio de esperança que se apresentava em seu horizonte ,tão negro, resolveu agarra-se a essa nova oportunidade de felicidade.

—Sim – Elsa respondeu mais convicta do que nunca de que não existiria decisão melhor a se tomar. Santiago a abraçou forte, sussurrou em seu ouvido:

— Prometo que vou conquistar você e te fazer muito feliz, eu te amo Elsa, juro que te amo..

 

*******************************************************

 

   Jack não demorou a recolher suas coisas, queria sair dali o quanto antes, nunca sentira-se tão humilhado em toda sua vida, seus sentimentos estavam tão misturados que não sabia do que seria capaz caso encontrasse novamente com a rainha, enquanto andava pelos corredores se dirigindo a saída lateral do castelo ainda pode ouvir os brindes no salão principal “Viva a rainha e ao futuro rei Santiago!” olhou de soslaio uma Elsa, aparentemente feliz brindar com seu noivo em um proximidade perturbadora para ele. Continuou sua caminhada tentando ignorar tudo aquilo, quando uma ideia veio a sua mente, lembrou-se das palavras de Diógenes , da lenda, das suspeitas sobre as origens do poder da rainha, então resolveu, subitamente, mudar seu curso, precisava vasculhar a biblioteca em busca do diário de Celine, se isso comprometeria Elsa então ele queria em suas mãos, vingaria a dor que ela lhe causou.

Sem que ninguém se desse conta entrou Jack no, enorme, cômodo vazio, não foi tão difícil achar uma passagem secreta , bastou vasculhar alguns livros atrás da escrivaninha onde ela sempre estava quando ali passava suas tardes. Uma pequena porta se abriu revelando uma pequena sala, lá havia diversas pinturas antigas retratando lindas mulheres todas parecidas com Elsa, eram camponesas, princesas, duquesas, condessas. No centro da sala guardado dentro de uma pequena urna estava um livro encorpado recoberto por um veludo azul e contendo fractais de gelo enfeitando sua moldura, o livro era gelado, algo muito estranho. Jack sabia que estava diante de algo precioso e perigoso, sabia que aquilo poderia ajuda-lo em seus novos planos, mas precisava sair logo dali, colocou o livro em sua bolsa e saiu rapidamente antes que pudesse ser visto por alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?.. Depois tem mais. O próximo capitulo estará imperdível!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor acontece." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.