O amor acontece. escrita por JF


Capítulo 13
Celine


Notas iniciais do capítulo

Pessoal dê uma olhada depois nos primeiros capítulos, pois sofreram algumas alterações.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666952/chapter/13

 Elsa ainda estava atônita, com o que acabara de descobrir, sentia-se enganada, traída. Em seu pensamento um misto de tristeza e raiva, por ter entregado seu coração a alguém que não deveria, não queria vê-lo nunca mais, não queria tê-lo beijado daquela maneira nem dito a ele  as coisas que disse , confidências de amor feitas por uma tola apaixonada, era assim que se sentia uma tola ! Idiota, inocente, ingenua!! Ainda recobrando sua lucidez e controlando ao máximo suas emoções para não se expor a uma cena constrangedora diante da sua guarda, ali presente, balbuciou com voz fraca, em seguida reiterando com voz firme:

—Por favor me levem de volta ao meu gabinete. 

Ao chegar em seu gabinete pediu que todos se retirassem, ordenou que ninguém entrasse durante aquela tarde, não falaria com ninguém sob nenhuma hipótese! Permaneceria ali, trancada e sozinha até que soubesse o que fazer..Pensava em uma maneira de salvar o pouco de dignidade que lhe restava, como podia uma rainha, feita para tomar decisões importantes e proteger seu povo ter sido tão boba ao ponto de se deixar envolver daquele jeito por um desconhecido, um aventureiro!  A medida que pensava a raiva tomava conta de seu coração e uma neve fraquinha caia no interior do gabinete. Elsa queria gritar, queria esbofetear a cara daquele miserável, queria cuspir nele, dizer que foi tudo mentira, que não o amava! Mas não podia convencer nem a si mesma disso, no fundo queria que tudo fosse um engano, que ele não estivesse fingindo, que eles fossem realmente se casar e construir uma família juntos...Ficou sozinha com sua dor por horas, ignorando o mundo lá fora.

*******************************************************

Jack acordou cedo naquele dia, recebeu um bilhete de Digenes, um de seus informantes, no bilhete ele dizia ter novidades para ele, apesar de não se interessar mais em descobrir "Sujeiras"  da realeza de Arendelle, Jack precisava informar isso ao jovem, pessoalmente, para que não fosse mais incomodado. Estava disposto a se desvencilhar de todo o passado para construir uma vida nova ao lado de sua amada. 

— General, chegou cedo. 

—Sim Diógenes, vim assim que recebi seu bilhete.

— Descobri algo que acredito irá interessar ao Senhor. 

—Então diga.

— O senhor ja ouviu falar de Celine a perversa? 

— Não, nunca. O que tem essa mulher? 

— Foi uma bruxa que viveu a cerca de 200 anos aqui em Arendelle. 

— Sim, onde quer chegar

— Ela desapareceu misteriosamente os antigos temiam falar sobre ela acreditando que fazendo isso a invocariam, então a história dela caiu no esquecimento. 

— No que isso pode me interessar?

—Acontece, general, que ela tinha poderes de gelo, que usava para propagar o mal e oprimir a todos... Dizem que ela deixou uma filha, uma reles mortal.. Mas também diz a lenda que a cada 2 séculos uma descente de Celine nasceria para continuar seu trabalho meléfico...

— O que você esta insinuando é que..(Jack não queria crer no que ouvia)

— Sim, meu Senhor, exatamente isso, ao que tudo indica a nossa querida rainha de Arendelle é a descendente dessa bruxa perversa.

— Como o senhor pode afirmar isso? Não há provas..

— Na verdade existe uma prova, sabe-se que Celine deixou um diário onde instrui suas "filhas" quanto o uso dos poderes por ela deixados. Se a rainha é sua descendente certamente ela possui seu diário, onde com certeza esta gravado a genealogia de Celine desde suas antecessoras, até as gerações seguintes chegando a Rainha Elsa.

Jack lembrou de uma vez que surpreendeu Elsa na biblioteca em um atitude suspeita parecia ter saído de algum lugar, como uma passagem secreta, visivelmente tensa e preocupada em ser vista, julgou que deveria ser um cofre com documentos reais ou coisa parecida, mas agora entendia que poderia se tratar do esconderijo, de tal diário

— Se caso ela realmente for, isso pode representar uma ameaça a alguém?

— Isso eu não sei senhor, mas uma coisa eu tenho certeza, uma informação dessas cairia como uma bomba em Arendelle, imagina o povo saber que sua "Rainha" na verdade é uma bruxa e de um linhagem tão perversa.  

—Sei, isso seria terrível.., toma (Diz entregando ao homem um saco de moedas, carregado) Não diga nada a ninguém sobre isso. Entendeu, é muito importante que ninguém saiba. 

— Sim senhor, ninguém saberá, eu prometo. 

*******************************************************

Depois de uma tarde conflituosa, Elsa ja estava mais serena, chorou todas as lagrimas que pode se permitir e agora precisava pensar no que fazer, chamou por Margarida que, prontamente a atendeu.

— Pois não Majestade? (diante do silêncio de Elsa e de seu aspecto claramente abatido Margarida prosseguiu) A senhora esta bem? 

— Não Margarida, não estou nada bem, mas vou ficar.. Pode enviar um mensageiro chamar Lord Joseph, preciso falar com ele o quanto antes, peçoa também que me sirvam o jantar aqui mesmo, e não deixe ninguém além do Lord e dos criados entrar, ninguém ouviu? 

— Sim como quiser. (Margarida ja ia saindo quando Elsa interpelou)

— A propósito  aquilo que te falei sobre meu casamento mais cedo, por favor desconsidere e não comente com ninguém. (Margarida pensou em dizer algo, mas não havia nada a ser dito estava claro que seja lá  o que fosse Elsa ja tinha resolvido sozinha) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Me ajudem a melhorar.