Aventura de Natal escrita por Creeper


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666905/chapter/2

Noel foi até o estacionamento pegar seu trenó, levou consigo seu saco vermelho que usava para carregar presentes e o duende Bell.
Quando os dois já estavam prontos para partir,um urso polar vestido de policial os abordou mostrando seu distintivo.
—Parado aí,rapaz!—o urso disse com uma voz grossa.—Você não tem idade suficiente para pilotar este trenó!
—Como assim? Eu sou o Papai Noel! Tenho 85 anos!—Noel disse.
—Acha que eu sou idiota? O Papai Noel não seria um adolescente desengonçado como você! —o urso polar disse.—Espera aí...—ele tirou os óculos escuros.—Está tentando roubar este veículo?!
—Como vou roubar,se é meu?
—Você está preso em nome da lei!—o urso gritou apontando uma bengala doce na direção do Noel.
—Mas...
—Você tem o direito de permanecer calado!—disse o policial prendendo Noel com algemas de plástico.—E você, baixinho?—ele encarou o duende.
Por mais que Bell tentasse ele só conseguia se comunicar pelas badaladas dos sinos de seu chapéu, então não tinha como ele explicar.
—Deve ser parceiro desse garoto,né?—o urso perguntou.—Você também está preso!
***
Noel e Bell foram presos em uma cela feita de marshmallow, as barras que formavam as grades eram feitas de bengalas doces gigantescas.
—O que faremos,Bell?—Noel perguntou andando de um lado para o outro.
Bell balançou a cabeça fazendo seus sininhos badalarem loucamente.
—Te entendo,não tem jeito de sair daqui...
O duende fez uma expressão irritada,ele havia dito completamente o oposto daquilo.
Enquanto os nosso amigos tentam pensar em como sair dali,vou contar a história do duende Green.
Green é o único duende que pode falar,ele foi criado pelo Papai Noel,os dois eram grandes amigos,porém o duende foi ficando velho,então Noel decidiu deixa-lo se aposentar...
Green pensou que Papai Noel o estava despejando,pensou que não o queria mais como seu amigo,porém o idoso que só vestia vermelho queria apenas o bem do amigo.
O duende revoltado decidiu se vingar de Papai Neol de alguma maneira e parece que conseguiu.
Agora,voltando ao Noel e ao Bell na prisão...
Horas se passaram,Noel ficou tão cansado que decidiu tirar uma soneca ali no chão mesmo.
—Hum...Marshmallow. —ele cheirou o chão feito de doce.—Macio...—ele não resistiu e deu uma lambida no marshmallow. —É isso!—ele gritou levantando-se.—Vamos comer a cela!
Bell ficou ainda mais bravo,ele estava dizendo para fazerem isso fazia tempo.
Os dois trataram de devorar a sela,como eram fanáticos por doces acabaram em uma hora.
—Vamos dar um fora daqui!—Noel sussurrou passando discretamente pelo urso polar que dormia profundamente na entrada da prisão.
Os efeitos da poção de Green já estavam fazendo efeito,Noel logo logo seria um adolescente permanentemente.
Já do lado de fora,Noel correu o mais rápido possível até o seu trenó, quando ele ia comandar as renas um sinal tocou e luzes vermelhas começaram a piscar.
—FUGITIVO!—gritou o urso polar já acordado.
Estava escuro,pois já era meia-noite,então Noel e Bell se esconderam na neve em um raio de um metro da cadeia.
—Temos fugitivos,isolem a área, câmbio e desligo!—o urso polar chamou seus parceiros pelo rádio.
O urso ficou vigiando enquanto esperava seus amigos chegarem,Noel estava escondido atrás de um morro de neve esperando a hora certa de sair de seu esconderijo.
O policial bocejou e virou para o outro lado,Bell mexeu seus sininhos avisando Noel que a barra estava limpa.
Os dois foram se rastejando até sair de trás do morro,então começaram a correr até o trenó.
De repente Bell tropeçou e caiu no chão, infelizmente ele havia torcido o tornozelo,isso foi o bastante para chamar a atenção do urso.
—EI!
Noel pegou o duende no colo e correu o mais rápido possível,a essa altura os outros policias chegaram e tentaram cercar o trenó,porém o adolescente foi mais ágil e mandou as renas levantarem vôo enquanto pulava dentro do veículo.
—Vamos lá!—Noel disse.
As renas voaram fazendo o trenó sair do chão, já em meio as nuvens Noel olhou para baixo e viu um bando de ursos polares furiosos.
—Ufa!—ele suspirou aliviado enquanto limpava o suor da testa com a manga da blusa.—Vamos cuidar do seu ferimento, amigo.—ele olhou para Bell que gemia de dor.
Após enfaixar o tornozelo de seu amigo,Noel "dirigiria" a noite inteira até chegar a civilização, aquela seria uma longa viagem,ele não teria tempo nem de pregar os olhos.
Tempo depois,o sol já estava nascendo,o adolescente estava todo curvado e com uma postura péssima, não sabia nem mais diferenciar ilusão de realidade,pois o sono lhe castigava. Agora que era mais novo,não tinha mais a disposição de ficar acordado como ficava na noite de Natal para entregar presentes no mundo inteiro.
(1° dia de 3)
Já de manhã, Noel por um momento fechou os olhos,o que foi má idéia, se não fosse o Bell lhe acordar ele teria batido em um arranha-céu.
Arranha-céu? Isso era ótimo, significava que ele havia encontrado uma cidade!
Noel tratou de pousar discretamente no chão, decidiu esconder o trenó atrás de uma caçamba em um beco.
De agora em diante teria de fazer tudo a pé, mas o mais importante agora era bolar um plano...
Bem,nada melhor que tomar um chocolate quente e comer um biscoito enquanto pensa,né?
Noel ia em direção a uma lanchonete,porém levou um puxão na orelha dado por Bell.
O duende o lembrou que a confusão toda começou por comida e que deveriam ficar atentos,pois Green podia estar pelas redondezas.
O adolescente emburrado começou a caminhar com o duende escondido em seu saco vermelho que carregava em suas costas,ele até reparou que na cidade só existia adultos que andavam de um lado para o outro murmurando xingamentos.
Depois de muito tempo andando,Noel parou para descansar em uma praça cinzenta,tudo na cidade parecia ser "desbotado" (prédios, ruas...pessoas),até mesmo o céu era cinza e cheio de nuvens carregadas de chuva.
Estranho,porque no mês de Dezembro as ruas são completamente enfeitadas e coloridas com coisas natalinas...Ah,é...Green inverteu isso.
Sem a magia do Natal,o que seria desse feriado? Somente um dia em que ninguém trabalha e se entope de peru?!
Noel não achava aquilo má idéia, mas também não podia deixar isso acontecer até o fim do mundo!
O adolescente suspirou e sem nenhum interesse olhou para a calçada e quase teve infarto ao ver uma garotinha parada do lado do ponto de ônibus.
—C-c-c-cri-criança!—ele gritou.—BELL,AQUILO É UMA CRIANÇA!
Todos na praça o encararam como se fosse um doido,exceto a garota.
Noel reconheceria aqueles cabelos castanhos em qualquer lugar,aquela só podia ser Lorena!
Lorena era uma garotinha de 11 anos,que diferente das outras crianças, só queria saber de crescer e de se tornar adulta,até parou de escrever cartas dizendo o que queria de presente para o Papai Noel. Talvez a magia de Green não tivesse a atingido por isso.
Noel permanecia paralisado,finalmente decidiu ir falar com Lorena,bastou dar um passo e o ônibus dela chegou e ela embarcou nele.
É,parece que o universo não estava a favor de Noel.
O adolescente até tentou correr atrás do veículo, porém foi impossível alcança-lo.
—Preciso falar com ela...—ele disse ofegante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam!
Ah,eu tinha feito outra capa para a história, mas o sistema do site diz que ela é muito grande,então vou tentar configurar isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventura de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.