Lendo o Futuro escrita por Lu Swan Potter


Capítulo 2
capitulo 2: Um bom lugar para ler


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem do capítulo foi feito de coração
vejo vocês nas notas finais
bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666866/chapter/2

Não era de costume dos marotos acordarem cedo num domingo principalmente James Potter, mas desde a noite anterior ele não conseguira prega os olhos a curiosidade de ler aqueles livros e saber se finalmente teria o carinho de sua tão amada Lilian Evans era demais. Mais não queria fazer nada de errado e ser fosse muito perigoso ler tais livros não faria isso. Ele espera ate dar sete horas da manha e sairá do seu dormitório com os sete livros em direção da sala do diretor.

Enquanto isso na sala do diretor:

Albus Dumbledore estava em sua mesa verificando relatórios diários que os membros da ordem da fênix lhe mandavam sobre suas missões contra o Voldemort, que estava a cada dia mais poderoso e difícil de vencer, quando escuta algumas batidas.

– Bom dia, Diretor posso entra? – perguntou James serio.

– Claro senhor Potter, qual motivo de sua visita tão cedo? – perguntou Dumbledore.

– Senhor primeiramente eu não fiz nada que mereça nenhuma detenção, estou aqui de vontade própria – falou James.

– O que você está precisando então Senhor Potter? – perguntou Dumbledore.

– Então ontem à noite eu e os outros meninos estávamos na biblioteca estudando quando achamos esses livros aqui – falou James entregando os sete livros ao diretor.

– Como assim senhor Potter, onde estavam esses livros? – perguntou o diretor.

– Na seção de porções senhor, e quando lemos o titulo eu pedir para o Remo verificar o ano de lançamentos todos eles são do futuro e talvez sejam de um parente meu – falou James sorrindo.

– E por que o senhor veio ate a mim com esses livros? – perguntou Dumbledore.

– E que mesmo estando muito curioso para ler esses maravilhosos livros que contam o meu futuro e talvez dos meus amigos, eu sei como também pode se perigoso e isso poderia modificar o futuro – falou James.

– Então veio pedir para eu autorizar tão leitura? – perguntou o diretor olhando pelos óculos meia lua.

– Sim diretor talvez lendo esses livros possa achar uma forma de vencer essa guerra que essa começando a acontecer no nosso mundo – falou James serio.

– Tudo bem senhor Potter, lhe darei a autorização – falou Dumbledore.

– Obrigado Diretor – falou James.

– Onde o senhor pretende ler esses livros, pois são sete e pode demorar – falou Dumbledore.

– Estava pensando na sala precisa, mais teríamos autorização para não irmos às aulas durante esse período de leitura? – perguntou James.

– Sim, mais na sala precisa não pode se pedir comida talvez eu tenha um lugar melhor – falou Dumbledore.

– Aonde diretor? – perguntou James.

– Tem uma sala antes da cozinha, que podemos enfeitiça para que ninguém entre ou saia da sala ate o final da leitura e como e ligado com a cozinha e só pedir que a comida apareça – falou Dumbledore.

– Que ótimo, quando podemos fazer isso? – perguntou James.

– Vou organizar a sala e o mando chamar – falou Dumbledore.

– Sim diretor – falou James saindo.

Enquanto isso no dormitório masculino da Grifinoria:

– O que aconteceu com Pontas para ele ser o primeiro a acordar num domingo como esse? – Perguntou Frank.

– Ele nem esperou por nos, aquele Viado – falou Sirius.

– Será que ele já foi falar com o diretor? – perguntou Pedro.

– Acho que sim Rabicho – falou Remo.

– Do que vocês estão falando em? – perguntou Frank.

– E que ontem achamos uns livros e ele foi pedir autorização para podemos ler – falou Sirius.

– Mais por que Ponta iria pedir autorização para ler um livro se vocês já quebram o monte de regras com as marotisses de vocês? – perguntou Frank.

– Por que esses livros podem mudar o nosso futuro – falou James entrando no dormitório.

– Então o diretor deixou ou não? – perguntaram todos juntos.

– Sim, daqui a pouco ele vai manda nos chamar – falou James.

– Que maravilha v.i.a.d.o – falou Sirius alegre.

– E C.e.r.v.o seu cachorro pulguento – falou James.

– Ok, você decidiu se vamos conta para as meninas? – perguntou Remo.

– Acho que sim, se vamos ler o nosso futuro acho que elas também merecem sabe não e? – perguntou James.

– Também acho isso – falou Pedro.

– Então quem vocês vão chamar, alias eu posso ler junto? – perguntou Frank.

– E obvio que você também vai Frank – falou Sirius.

– Vamos chamar a Lilian, a Alice, a Marlene e a Dorcas – falou Remo.

– Tudo bem vamos ler, mais antes vamos tomar café – falou Pedro.

– Sim vamos Pedro – falou todos rindo.

Enquanto isso no dormitório feminino:

– Meninas que tal se fizemos um piquenique lá perto do lago? – perguntou Alice.

– Que ótima idéia Lice – falou Lilian.

– Vamos chamar os meninos? – perguntou Dorcas suspirando.

– Pode ser mais você está louca para ver o Remo não e Dorquinhas – falou Marlene rindo.

– Para com isso, que você também quer ver o Sirius – falou Dorcas.

– Juro que eu não sei o que vocês viram neles – falou Lilian revirando os olhos.

– Querida o mesmo que você viu no Jay – falou Marlene.

– Do que e que você esta falando em? – perguntou Lilian com raiva.

– Você pode até tentar menti para você, mas todas nos sabemos que você e apaixonada por James Potter – falou Marlene rindo.

– Eu não – falou Lilian irritada mais corando.

– E mesmo e por que você está corando? Perguntou Alice.

– Parem de implicar com a Lilian e vamos logo tomar café – falou Dorcas.

– Sim mamãe – falou todas juntas.

Enquanto isso no salão principal:

Os marotos estavam conversando animadamente sobre o que contém naqueles livros e como estavam curiosos, não viram quando as meninas chegaram.

– Bom dia meninos – falou Alice sentando ao lado no namorado.

– Olá meninas – falou todos juntos.

– Que tal irmos tomar café lá perto do lago? – perguntou Marlene.

– Não podemos – falou James olhando para a mesa dos professores.

– Há e, mais por que Jay? – perguntou Dorcas.

– Estamos esperando o Diretor nos chamar – falou James.

– O que vocês já aprontaram? – perguntou Lilian.

– Por que você sempre acha que aprontamos? – perguntou Sirius inocentemente.

– Por que vocês sempre aprontam – falou Marlene.

– Respondendo sua pergunta, eu fui pergunta uma coisa para o diretor e ele iria arrumar um lugar para que possamos ler uns livros que nos achamos – falou James.

– E por que teria que ter um lugar especifico? – perguntou Alice.

– E que esses livros são um pouco secreto de mais e os outros alunos não podem ler – falou Frank.

– Parem de enrolar e diz do que se tratam esses livros? – perguntou Dorcas.

– Do futuro – falou Remo.

– E por que Dumbledore iria deixa vocês lerem esses livros? – perguntou Lilian nervosa.

– Simples meu lírio, e que lendo sobre esse tema poderemos saber como derrotar Voldemort – falou James sorrindo.

– Eu não sou seu lírio – falou Lilian.

– Fala sério, ela só escutou você a chamandoela de lírio – falou Pedro.

– E meu amigo está difícil para você – falou Sirius.

– Tudo bem eu já estou acostumado, mais vocês vão querer ler junto com a gente em Evans? – perguntou James.

– Podemos Jay? – perguntou Marlene.

– Sim Lene- falou James.

Alguns minutos após todos terem tomado café o diretor mandou os chamar alunos, eles seguiram para a sala do diretor.

– Bom senhor Potter já terminei de arrumar a sala e está tudo pronto, a sala foi enfeitiçada para ninguém entra ou sair durante toda a leitura, não se preocupem com as refeições foi tudo preparado para aparecer nas horas certas de refeições.

– Obrigado diretor – falou James.

– Serão vocês todos que iram ler? – perguntou Dumbledore.

– Sim senhor – falou Sirius.

– Certo então podem me seguir – falou Dumbledore.

Os alunos foram seguindo o diretor até a sala esperaram ele abrir e falar mais algumas.

– Não se preocupem com as aulas vocês foram dispensados para elas e boa leitura – falou Dumbledore.

Eles foram para dentro da sala e tomaram seus lugares e começaram a falar sobre os livros antes de começa a ler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
estão ansiosas para ver eles começando a ler os livros?
vejo vocês no próximo capítulo.
bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.