Uma nova mudança. escrita por Jessie baby


Capítulo 5
capitulo 5- No baile de boas vindas


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal
um atrasado mais ainda assim sincero FELIZ ANO NOVO
obrigada por estarem me acompanhando....
boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666430/chapter/5

— Oque foi? Essa não meu cabelo esta desarrumado não é? Sabia que não devia ter vindo correndo.

— Calma Srt Evans, você esta ótima. Para ser sincero, esta esplendida- disse Pietro que estava com roupas de dormir- Você é maluca, se algum monitor te pega aqui...

— Não aconteceria nada, por favor sou uma metamorfomaga, posso me transformar em qualquer pessoa- ele sorrio.

— Não tinha aula?

— Pois é, minha professora havia pedido que alguém me entregasse um bilhete dizendo que ela não iria dar aula hoje, mas não me entregaram. Então vim até aqui para convida-lo para ir ao baile Sr Valentin.

— Você esta me convidando para o baile?- assenti meio envergonhada- me sinto lisonjeado. Vou me trocar.

— Tudo bem, vou espera-lo na sala comunal- ele concordou e foi se trocar.

Desci até a sala comunal onde não havia ninguém, provavelmente todos estavam no baile, até que a lareira que estava apagada começou a encher de fogo, e alguém nela estava me chamando.

— Ravenna... Ravenna- corri até a lareira e nela pude ver o rosto de Cedrico, meu coração logo acelerou.

— Ced?

— Você esta linda- sorri- Você sumiu, não deu mais noticias. Oque acha que esta fazendo? Você sabe que Black esta solto, dizem que ele quer se vingar, disseram te-lo visto no vilarejo próximo a escola.

— Ced eu sei que você tem mais com que se preocupar, mas por favor, cuide para que nada aconteça com Harry.

— É claro, sabe que não suportaria vê-la triste. Por que não respondeu minha carta?- perguntou ele.

— Eu não sei... é complicado... esta tudo meio confuso aqui dentro. Fiz descobertas que jamais imaginava que fossem verdades, se não tivessem provas.

— De que esta falando?

— Explico melhor em carta. Mas me diga como estão as coisas em Hogwarts?- perguntei mudando de assunto.

— Conturbada com toda essa historia sobre Black ter fugido de Azkaban, a escola esta cheia de dementadores, e agora os professores estão pensando em cancelar os jogos nesse ano.

— Mas eles só estão a procura de Black, por que esse exagero todo?

— Os dementadores, não são confiáveis, eles podem atacar as pessoas a qualquer momento. Harry por exemplo, no trem a caminho da escola ele foi atacado por um deles, ele disse que ouviu alguém gritando, e parecia que a felicidade havia acabado. Eles sugam a felicidade das pessoas.

— Harry não me disse nada-disse inconformada.

— Certamente por que sabia que se preocuparia. Mas deixa eu te perguntar uma coisa... Colin disse que você esta namoran...

— Estou pronto Srt Evans, podemos ir?- disse Pietro enganchando seu braço no meu.

— Quem é ele Bela?- perguntou Cedrico.

— Ah esse é meu...

— Pietro Valentin. Você é quem?

— Então você é Pietro- o garoto assentiu.

— Vamos então Srt Evans?- perguntou Pietro.

— É claro. Ced tenho que ir, vou a um baile de boas vindas. Foi bom vê-lo novamente- sorri.

— Tudo bem, vai lá...- disse ele sem nenhuma emoção- até...- me despedi e com violência o fogo se apagou.

Aquele da lareira é o seu namorado?- perguntou Valentin a caminho do salão principal.

Não, Cedrico é um grande amigo, o conheci em Hogwarts no ano passado.

— Não é oque parece. Ele estava com ciúme por eu estar com você- disse ele.

— É só impressão sua.

Ele abriu a porta de entrada do salão, todos estavam se divertindo ao som de uma musica agitada, o salão estava ainda mais lindo do que de costume, origamis de pássaros voavam por toda parte.

Um garoto e uma garota vinham em nossa direção, era Francis amigo de Pietro, e Nelle estava vindo junto com ele.

— Pelo visto sua garota não te deu um fora Valente- disse Francis, Pietro ficou com vergonha e eu ri.

— Não, por que daria foro nele?- perguntei.

— Francis você é um poeta quieto, sabia?- disse ele- vou buscar uns ponches para tomarmos, não demoro muito Srt.

Os garotos foram para uma mesa deixando eu e Nelle.

— Você disse que não iria vir- disse ela.

— Pois é, minha professora disse que mando um bilhete para mim através de alguém, para cancelar a aula de hoje, mas ninguém me entregou o bilhete- disse e ela pareceu se constranger.

— Sabia que havia esquecido de algo, ela pediu a mim que entregasse- disse ela que se desculpou.

— Tudo bem, eu estou aqui afinal.

Logo Pietro e Francis voltaram e nos trouxeram um cálice prata a bebida brilhava em um tom vermelho, tomamos e depois ele me puxou para uma dança.

— Então senhorita Evans me conte um pouco sobre você- perguntou ele enquanto dançávamos.

— Oque quer saber?

— Já sei como você veio parar aqui, pode começar a falar sobre seu dia a dia longe da escola.

— Bom, depois da morte dos meus pais fui levada para um orfanato em Londres. Meus poderes apareceram depois da idade normal que é 11 anos, comecei a curar animais, e quando me sentia ameaçada ou com raiva explodia alguma coisa- ri lembrando das vezes em que explodi as janelas da minha antiga escola antes de conhecer Dumbledore.

— Eu nem sabia que eu era uma bruxa, depois de um acontecimento em minha escola no qual eu quebrei os vidros das janelas que me contaram, foi quando no mesmo dia o diretor de Hogwarts apareceu no orfanato e me deu a carta de admissão.

— Mas se você nao sabia que era bruxa qual foi a mentira sobre a morte dos seus pais?-perguntou ele.

— Para falar a verdade eu nem quis saber por que eu estava naquele orfanato, ninguém lá quer saber por que foram deixados la... você não entende oque é ficar em um orfanato, pensando que seus pais não o amavam o suficiente para cuidar de você...

— Oque te faz pensar que eu não sei?- disse ele me jogando de lado e me puxando de volta como um io io- Fui criado em um orfanato também- disse ele com um sorriso simples, mas com dor no olhar.

— Desculpe-me eu não sabia- disse constrangida.

— Tudo bem. Mas continue.

— Enfim, eu não queria saber o motivo de estar naquele lugar, mas sempre pensei que eu não passava de um estorvo na vida dos meus pais e por isso eles me deram. Mas um dia resolvi perguntar, então minha tutora disse que um homem muito ruim havia matado eles, e disse também que eu tinha um irmão da mesma idade, pelo menos era isso que achávamos.

A musica mudou e o ritmo já não estava tão animado assim.

— Não acreditei quando me disseram que eu era bruxa, só depois de ver meus poderes de metamorfomagica em ação que eu cai na real. Depois disso fui para Hogwarts e nas férias eu passo muito tedio no orfanato pois não tem ninguém lá além de mim e dos funcionários.

— Vida animada essa sua- riu ele.

— Bom você já sabe sobre mim, agora é sua vez de contar.

— Se eu te contar você nunca iria gostar de mim- disse ele sem humor algum.

— Por que não tenta? Você não sabe, e outra seria muito injusto você saber tanto de mim, eu só sei seu nome e sua idade.

— Tudo bem, mas prometa que não mudara comigo.

— É claro que eu prometo.

— Sou filho de uma Veela Italiana ela se chamava Cecília Valentin, e um... um... sou filho de um comensal da morte- ele ficou encarando minha expressão, mas nada viu, além de concentração no assunto- minha mãe era uma bela mulher- ele parou de dançar, tirou um colar de sua vestes e abiu o pingente dele, havia uma imagem de uma mulher branca olhos escuros e cabelos longos e negros, e um sorriso lindo, sorriso qual seu filho herdara.

— Ela era linda- disse segurando as mãos que seguravam a imagem.

— Sim ela era- disse ele me arrastando para uma cadeira- meu pai a conheceu em um concerto de ópera, minha mãe era cantora. Ele se apaixonou por ela. Os dois se casaram e logo eu vim- disse ele com um sorriso melancólico- e junto com meu nascimento, veio também os conflitos no mundo bruxo, liderados por você sabe quem.

— Voldemort- sussurrei.

— Meu pai foi convocado para essa “ Guerra” que aconteceria. Minha mãe nunca concordou com isso, mas mesmo assim ele foi e nos deixou. Ela me pegou e fugiu para a casa da minha avó, única parente viva que tínhamos. Ela descobriu o destino que ele teve- disse ele se referindo do pai- e acabou se matando, me deixando nas mãos de minha avó que veio a falecer nos meus 5 anos de idade.

— Sinto muito- disse e ele deu um sorriso de gratidão.

— Fui parar em um orfanato bruxo, tentando descobrir porque meu pai não vinha para me levar embora com ele, mas ele nunca apareceu e quando atingi uma idade um pouco madura eles resolveram me contar porque ele não vinha... ele estava preso em Azkaban, preso por torturar e matar a Auror Diggory- no mesmo instante meu cabelo mudou para branco e os origamis de pássaros começaram a pegar fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai estam gostando? espero que sim
comentem oque vcs estao achando, oque devia melhorar
me ajudem a deixar a fic da maneira que voces gostem,
recomendem favoritem
bjao pessoal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova mudança." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.