Uma nova mudança. escrita por Jessie baby


Capítulo 4
Capitulo 4- Matando a Saudade.


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal
hj nao vou falar muito
só quero desejar um feliz natal, e um prospero ano novo.
bjos boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666430/chapter/4

A primeira aula que tive em Beauxbatons foi a de trato das criaturas magica com a professora Louise Blanche, estudamos sobre os dragões e seus habitat, não conhecia ninguém daquela turma. Mas a Srt Green interrompeu, foi até a professora Blanche e logo depois disse para pegar minhas coisas.

— Perdão Srt Green, mas para onde esta me levando?- perguntei com medo de ser algo ruim.

— É que a senhorita tem catorze anos, e a diretora máxime resolver que seria melhor que fosse instruída junto com os demais com a sua idade- disse simpática mas sem deixar de ser seria.

— Aqui é a sala de poções- ela bateu a porta e abriu- Professor René, essa é sua nova aluna.

— Entre srt, sente-se ali por favor- disse o professor alegre, negro de cabelos longos, e muito bonito, que superava a beleza de Lockhart- ao lado de Valente.

Fiz oque ele pediu e me sentei ao lado de quem??? Isso mesmo do gatinho da fila do trem.

— Srt Evans é um prazer revê-la- disse cordial, mas sem para de mexer em sua poção- se atrasou para a aula porque perdeu o caminho?

— Não Sr Valentin. A verdade é que eu pensei que estudaria no ano seguinte ao qual estudava, mas pela descoberta da minha idade me trouxeram para cá- ele virou para me olhar, parecia estar confuso com oque eu disse – é uma longa historia.

— Bom como a srt Evans não estava aqui no começo da aula... Eu pedi que realizassem a poção para desinchar, vão ter que produzi-las e aplicar no inchaço do seu colega- ele apontou a varinha para nossos braços que de repente começaram a inchar e foi para as outras carteiras- como não tem o livro desse ano use junto com Valente.

Pietro e eu fizemos a poção juntos, a poção dele tinha uma aparecia agradável enquanto a minha parecia nojenta cheia de caroços.

— Não vou deixar que passe isso em seu braço. E se isso irritar sua pele e aparecer tentáculos?- ele riu e passou sua poção em mim.

— Olha...vai ter um baile de boas vindas aos novatos no sábado a noite e queria saber se quer ir comigo- quando ele parou de passar meu braço desinchou.

— Esta me convidando para um baile? Nunca fui em baile algum- ele assentiu- Bom... na realidade não sei dançar, e nem tenho roupa de baile.

— Se a dança e a roupa for o problema eu posso dar um jeito. Eu sei dançar e para ser modesto danço muito bem.

— Quanta modéstia- ri, passando minha poção nele.

— E na questão da roupa posso arrumar com minha prima.

— Não sei não, sou um desastre e dança e nem conheço sua prima.

— Pode confiar em mim, e afinal é seu primeiro baile, não pode perder- ele ficou insistindo até que me convenceu. A poção que fiz não deu muito resultado, mas fez o braço dele desinchar um pouco.

Depois das aulas Pietro e eu fomos para o salão de baile para que ele me ensinasse a dançar, e devo admitir que levo jeito para a coisa.

Depois de três dias sem as aulas de Tonks ela apareceu e me levou para a sala de duelos.

— Antes de começar a aula quero falar umas coisinhas- assenti- não sou professora sou uma Auror, prendo os caras maus, e Dumbledore pediu que eu cuidasse de você.

— Entendo. Sabe, sinto saudade de Hogwarts do meu irmão mais ainda.

— Bom já sei oque vamos fazer para nossa aula de hoje, comunicações. Já se comunicou com alguém das lareiras?- neguei- ótimo vamos aprender isso entao.

Fomos até a lareira ela disse umas palavras que eu não entendi direito e logo alguém começou a conversar aos sussurro com ela.

Ravenna venha cá por favor- fui até ela e quando estava bem próxima da lareira pude ver o rosto de Harry nela e em um impulso comecei a gritar.

— HARRY, TIRE ELE DAI SRT TONKS, PRECISAMOS TIRA-LO DAI, ELE VAI SE QUEIMAR- ela não fazia nada então peguei minha varinha e conjurei agua para apagar o fogo.

Ela ria descontroladamente, e eu não sabia oque fazia, o rosto de Harry havia desaparecido das chamas.

— Qual é a graça? E onde meu irmão foi parar?- perguntei brava.

— Primeiro respira fundo e deixe seu corpo confortável, seu cabelo esta branco, significa que esteja assustada?-assenti, comecei a abrir e a fechar a mao tentando relaxar- Otimo continue assim. Muito bem, em dez segundo seu cabelo voltou ao normal.

— Confesso que é meu tempo record, passo quase o dia inteiro com o cabelo de cor diferente. Mas você ainda não me respondeu.

— Calminha Ravenna, Harry esta bem, ele esta na comunal dele. E a graça é que ele não estava pegando fogo, ele esta em Hogwarts, e apagando o fogo você cortou a comunicação de lá.

— Então ele não estava pegando fogo?-ela negou e riu- Por Merlin, que vergonha. Será que podemos tentar novamente? Dessa vez eu não vou interferir.

Ela voltou para a frente da lareira e começou a falar com alguém, logo ela me chamou de volta. Novamente Harry estava lá. Ela resolveu nos deixar a sós e disse que ia tomar um suco de abobora, mas logo voltava.

— Harry, é você mesmo?

— Sim Ravenna, você esta bem? Oque interferiu?

— Estou bem, não foi nada não- disse constrangida- Mas e você como está?

— Estou bem por enquanto... sinto muita saudade de você. mas diga como foi na casa dos Dursley?

— Sinto sua falta pequeno. Fui bem, quando ela me viu até quebrou uma xicara- ele e eu rimos- ela me convidou para entrar e ...

— E oque?

— Tomamos um chá, muito amargo por sinal- menti, achei melhor contar sobre a carta da mamãe quando estivermos frente a frente- e como esta ai em Hogwarts?

— Esta a mesma coisa, sem graça sem você é claro, e Fred, Colin, e Cedrico não param de perguntar em você. Até entendo você não querer falar com Fred e Colin, mas Diggory é seu amigo.

— Eu sei Harry, é que eu você sabe que eu gosto de Fred, mas ai Cedrico apareceu e... acho que eu gosto dele.

— Nossa Lira, disso até eu sabia.

— Há há há, muito engraçado... mas o pior é que ele também disse que gosta de mim. E agora com a minha mudança de escola tudo mudou. Não há Fred nem Ced, mas ainda sinto algo por eles, mesmo sabendo que não os verei.

— Cedrico gosta de voce? Mentira !!! Lira estava evidente isso, mas será que ele de você por causa do seus poderes de Veela? Dumbledore disse que esse poder é extravasado por conta de uma emoção forte, como foi no momento que se conheceram, você estava triste não é?

Parei e pensei, na realidade oque ele diz fazia sentido, estava triste e com raiva e isso devia ter ativado meus poderes, sendo assim Fred também foi conquistado pelos meus poderes, afinal ele me assustou no trem.

— Fred e Cedrico, eles nunca gostaram de mim naturalmente, eram os meus poderes.

— Talvez eu esteja errado, foi só uma suposição. Tem pessoas querendo te dar um oi.

— Oi lira- disse Rony e Mione juntos.

— Oi pessoal, que saudade de vocês.

— Tanta saudade que nem nos avisou que não ia mais voltar a Hogwarts – disse Mione.

— Poderíamos dar uma festa de despedida, com bolo, doces e muita mais.

— Rony você só pensa em comer- disse mione.

— Seria legal, uma festa comemorando a minha saída de Hogwarts. Me senti tão amado Rony- rimos- mas enfim, não avisei antes pois não sabia como contar.

— Fred ficou muito arrasado com essa noticia Ravenna- disse Rony.

— Ravenna, disseram Ravenna?

— Quem disse isso?- perguntei, e antes mesmo de uma resposta vi a cara entusiasmada de Colin no meio do fogo.

— Ravenna, porque não voltou a escola? Esta doente? E por que não aceitou o meu pedido? Esta namorando alguém? - disse Colin.

— Pedido? Que pedido Colin?- perguntou Harry meio nervoso. E quem você esta namorando?

— Eu estou bem Colin, e sobre o namorado?...- Srt Tonks apareceu atrás de mim parecia estar se transformando em outra pessoa, ela deu uma piscada e eu voltei os olhos para a lareira.

— Eu sou o namorado dela garoto- quando eu viro me espantei porque ela tinha se transformado em Pietro.

— Pietro?- falei confusa- É Colin esse é meu namorado Pietro.

— Entendi... tenho que ir- disse ele assustado.

— Desde quando você começou namorar?- perguntou Harry.

— Desde nunca, queria despistar Colin. Essa é minha instrutora de metamorfomagia, Tonks- eu e Tonks rimos da cara que ela fez quando eles a viram voltar a sua verdadeira forma.

— Oi garotos, vou ter que toma-la de volta, já esta tarde e ela ainda tem a ceia- disse ela gentilmente.

— Contou para ela Harry?- disse Rony.

— Contar oque?- disse ignorando Tonks.

— O Sr Weasley me mostrou o profeta diário, pouco antes de virmos a escola. E nele noticiava a fuga de Sírius Black...

— Sirius Black- sussurrou Tonks- Tenho que ir Ravenna Proxima aula sábado a noite- disse ela correndo, sem me dar o tempo de despedir se dela.

— Mas oque tem ele?- perguntei.

— Ele foi aliado de você sabe quem, e dedou o esconderijo dos nossos pais a ele. E se fugiu de lá é por que ele quer se vingar da morte de Voldemort.

— A escola é bem protegida Harry- disse a ele- Não tem com que se preocupar. Depois do ocorrido do ano passado Dumbledore deve ter tomado medidas mais rígidas em questão da segurança dos alunos.

— Foi oque dissemos, tem dementadores em todo lugar aqui- bateram na porta e era a zeladora que vinha com uma vassoura.

— Tenho que ir pessoal. Saudades e logo entrarei em contato, amo vocês- eles disseram mesmo e se despediram.

...

Os dias se passaram e o dia do baile chegou, eu ainda não havia conversado com Pietro para dizer que eu não poderia ir ao baile. Resolvi procura-lo.

Não conhecia a escola toda, mas nem precisou andar muito para acha-lo. Ele vinha caminhando com outros garotos, todos uniformizados, uniformes de quadribol.

— Olha, não é sua garota Valente?- perguntou um garoto fortão.

— Jogam quadribol aqui? –Perguntei me aproximando.

— Sim jogamos, gosta?- assenti- Pronta para dançar a noite toda?

— Sobre isso mesmo que eu queria falar.

— Tudo bem, até mais tarde pessoal, e Ed vê se cuida desse joelho, não podemos perder o jogo do mês que vem- disse ele a um garoto- Sobre oque queria falar Srt Evans.

— Lira, me chame de Lira. Queria pedir desculpas pois não poderei ir, tenho aula extra, metamorfomagia para aprender a me controlar.

— Ah... que pena, gostaria tanto que fosse...

— Sinto muito mesmo. Desculpe me.

— Tudo bem, mas se mudar de ideia, me avise. Tenho que tomar um banho, estou todo suado- disse ele piscando e saindo.

....

— Estou dizendo Pietro esta flertando com você, e é a única que não percebe. Todas se mataria para estar em seu lugar, e você da o fora nele- disse Antonelle indignada.

— Eu já disse Nelle, é só amizade.

— Não é oque o amigos dele dizem. Ele não para de falar em você. Como estou?- perguntou ela se arrumando para o baile.

— Esta linda.

— Vou indo antes que eu me atrase.

— Vai la- ela saiu e não demorou muito eu também, fui para a aula de Tonks, bati na porta e ela estava lendo o jornal.

— Oque faz aqui?- perguntou ela.

— Você disse que ia ter aula hoje, por isso estou aqui.

— Mandei entregar um bilhete de tarde, me desculpando, pois não sabia sobre o baile e transferindo para amanha.

— Não recebi, e agora Valente vai pensar que eu dei um fora nele.

— É só ir ao baile, simples.

— Como? Não estou pronta, e nem tenho vestido.

— Você vive em um mundo bruxo, pode conjurar varias coisas. Que tal um vestido?- ela apontou a varinha para sua mesa e logo um vestido branco com rendas negras apareceu- oque esta esperando? Vista o.

Sem pensar duas vezes eu fiz isso.

— Você esta linda. Agora o cabelo- ela fez uma trança que caia no lado direito de meu ombro- Vá logo antes que perca o baile.

— Obrigado- a abracei e corri para a comunal e fui até o dormitório de Pietro, bati uma, duas vezes até que ele aparece. Me encarou dos pes a cabeça, ri da cara dele que estava de boca aberta.

— Ual...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

turminha me ajudem aqui
comentem , favoritem recomendem
bjos o-o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova mudança." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.