Uma nova mudança. escrita por Jessie baby


Capítulo 3
Capitulo 3- Nova escola.


Notas iniciais do capítulo

eai pessoal
como foi o natal?
bem ta aii mais um cap
espero que gostem
bjos boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666430/chapter/3

Quando a carruagem parou no jardim do palácio duas mulheres se encontravam na porta de entrada. Pietro desceu primeiro para nos ajudar a sair da carruagem.

— Obrigada. É um verdadeiro cavalheiro- disse.

— Disponha- piscou ele.

— Mlle. Evans , je suis le directeur vice de Beauxbâtons Eleonor Green , suivez-moi s'il vous plaît- disse uma mulher quase da minha altura, regulava um metro e cinquenta e cinco, cabelos loiros.

— Oque ela disse?- perguntei a eles.

— Para resumir, ela disse que é Eleonor Green vice diretora, e que era para acompanha-la- disse Antonelle, assenti.

— Bom aqui é uma escola francesa, vai precisar disso- disse Pietro, tirando algo de traz de sua orelha- É um tipo de fone tradutor, vai facilitar e muito na comunicação com os outros- disse ele pondo o objeto atrás da minha orelha- Pode ficar com o meu enquanto não recebe o seu- continuou ele, Antonelle nos olhava estranho.

— Me acompanhe por favor- disse Eleonor, que agora fala minha língua.

— Boa sorte- disseram os dois.

— Obrigado- disse e acompanhei a srt Green. A cada passo que dávamos mais encantada eu ficava com o palácio, enfim chegamos a uma porta de gelo enorme e grossa.

Pode entrar senhorita Evans- entrei na sala e me espantei ao ver a figura da mulher que me falava, era uma mulher enorme, maior ate mesmo que Hagrid.

— Com licença- disse a vice diretora saindo.

— Bom primeiramente use isso- disse ela fazendo sinais e entregando o mesmo objeto que Pietro me deu- É para ouvir em sua língua.

— Posso entendê-la. Já me emprestaram um desses- agradeci pelo objeto.

— Que ótimo. Bom... seja bem vinda a nossa escola, sou diretora Olimpia Maxime. Pertencia a qual casa em Hogwarts srt Evans?

— Era da Grifinoria madame.

— Também somos divididos entre quatro casas srt Evans. A Noble foi fundada por Angelique Noble,nesta casa estão os mais belos e determinados em suas escolhas e ações Como amigos são bem leais As qualidades prezadas pela casa Noble são: Beleza, Nobreza e Persistência. O animal, o Sereiano, representa a ambição e beleza da Noble. Suas cores azul e dourado.

—Temos tambemLucttore fora fundada por Suzie Lucttore O animal, o Centauro, apresenta a força e coragem dos Lucttores.
Os Habitantes dessa casa costumam ser muito intensos em tudo o que fazem, costumam mais atacar do que se defender, gostam de ação, agilidade lutam pela sua própria justiça, sendo ela certa ou não. As qualidades prezadas pela casa Lucttore são: Ambição, ousadia e coragem. Esta casa é vermelha e dourada.

— Perdão querida, sente-se- disse ela apontando para cadeira que veio até a mim. Continuando... A Sagesse fora fundada por Filinto Sagesse tem como principais características a perspicácia, a criatividade e a inteligência de seus membros. As pessoas dessa Casa são ativas e prontas para novos desafios. O animal, o Hipogrifo, apresenta os traços de sabedoria e esportividade significativos dos Sagesses. Suas qualidades Sabedoria, preeminência e criatividade. Suas cores Roxo e dourado.

— E por fim, mas não menos importante Paxllité que  fora fundada por Leroy Paxllité O animal, o Unicornio, apresenta a pureza e sinceridade dos Paxllités.
Os Habitantes dessa casa, como um unicórnio, são tímidos, puros e bondosos. A Justiça sempre prevalecerá em um habitante desta casa, qualidades prezadas pela casa Paxlitté são: Justiça, lealdade e pureza. suas cores laranja e dourado.

— Desculpe, mas para qual casa irei?

— Ótima pergunta-disse ela bem humorada, ela pegou de leve em meu braço direito e me levou até o canto brilhante da sala, lá havia um enorme espelho- se posicione aqui querida- continuou e me arrumou bem em frente ao espelho.

De repente o uniforme que era num tom de azul começou a mudar para um tom laranja e os punhos e o colarinho ficaram dourados.

— Parabéns srt Evans você pertence a casa dos Paxllité .

— Obrigado Madame.

— Bem e antes que vá para a comemoração queria que conhecesse alguém, espere um minutinho- disse a grande mulher me deixando só na sala, mas logo voltou com uma mulher jovem, om cabelos castanhos e poucos centímetros mais alta que eu.

— Como fiquei sabendo a senhorita é uma das poucas metamorfomagas que ainda existem. Então pensei em trazer uma pequena ajuda para que aprenda a controlar seus poderes que vão muito além de troca de cabelo e feição. Ela vai ser como uma instrutora particular.

— Olá me chamo Ninfadora Tonks, mas pode me chamar, ou melhor deve me chamar de Tonks- disse ela que ao apertar minha mão mudou a cor de seu cabelo para branco- Sou igual a você também, a única para ser sincera. Ah e o Tonks não é por formalidade, é que eu odeio esse nome.

— Você terá aulas com a srt Tonks três dias por semana, ela tirara todas as duvidas e lhe ensinara muitas outras coisas...

— Principalmente a lidar com o humor sem que o cabelo mude de cor- disse Tonks interrompendo madame Maxime.

— Poderia leva-la até o salão principal srt Tonks?

— É claro diretora Maxime. Vamos srt Evans... saímos de lá e conversamos.

— Disse que somos as únicas metamorfomagas. Deve ter muitas outras por ai.

Já existiram outros, mas como Maxime disse nossos poderes vão além da transfiguração, quando atingimos a maturidade que acontece no decorrer dos quinze anos outro poder aparece.

— Outro? Qual?- perguntei rapidamente.

— Sim, é o da vidência, esse foi o poder que fez outros como nos se matarem, viram a morte dos entes queridos e não conseguiram mudar o acontecimento.

— Você já teve alguma visão?

— Sim, muitas vezes, mas nem todas são ruins, vi sobre você, e também vi que você viria- disse com um sorriso doce- Aqui é o salão principal, se divirta- Disse ela.

Ao abrir a enorme porta de gelo revelou-se um grande cenário, parecia fantasia( levando em consideração que estamos em mundo magico), esculturas de gelo para toda parte, era organizado assim como em Hogwarts, quatro bancos com suas comunais e num centro mais elevado encontrava-se a mesa dos professores.

Encontrei minha mesa cheio de alunos com vestes laranjas e entre eles estavam Pietro e Antonelle, eles estavam meio afastados um do outro, então fui até Pietro para devolver fone.

— Ora, ora, vejo que você é a mais nova membro da Paxllité , meus parabéns- disse beijando a costa de minha mão- Antonelle viu e não tirava os olhos de nos.

— O cavalheirismo faz parte dessa casa também?- ele sorriu e confirmou- Bom, vim entregar seu fone, foi de muita utilidade, e já recebi o meu, obrigado.

— Dispõe, sente-se, junte-se a sua nova família- Antonelle me chamou antes que eu respondesse, e indicou um lugar próximo dela.

— Antonelle esta me chamando, com licença.

— Parabéns Srt Evans, bem vinda a casa dos malucos.

— Primeiramente é Lira, por favor sem formalidades, e segundo porque casa de malucos?

— É que somos tão corajosos que esquecemos de tomar cuidado. E cortando a formalidade, me chame de Nelle. Aproposito Pietro parece que esta flertando com você- comentou irônica.

— Não, ele só esta sendo educado.

— Ah, é claro...

Acabamos o banquete e fomos para nossa comunal, na porta de entrada tinha uma pequena estatua de uma gárgula, era bem simpática e nada monstruosa, acariciamos sua pata direita e entramos.

A sala era muito grande e bonita, quadro de pessoas e objetos em ouro, paredes rusticas. Todos subimos para o dormitório, me troquei e me deitem, peguei a fotografia minha e de Harry e nem vi o sono chegar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me ajudem aii pessoal
comentem favoritem recomendem
pelase sz sz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova mudança." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.