O Diário de ártemis escrita por LucasLight


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66623/chapter/5

Bem, após algumas horas todos nós estávamos prontos. Parecíamos autênticos  turistas viajando para a Disney. “Eu, Percy e Michael  pegamos “emprestado” apenas algumas blusas com slogans idiotas como: “EU AMO MICKEY MOUSE” ou “ WALT DISNEY COMANDA”. E as garotas, tirando Roxanne, fizeram o mesmo. Infelizmente as roupas góticas de Roxanne chamavam a atenção.

Os atos de “pegar emprestado”  e entrar sorrateiramente no parque foram dignos de Hermes, modéstia a parte.

FLASHBACK

- Ok, gênio! Como vamos pegar as roupas? – perguntou Annabeth irritada por que meu plano de como entrar no parque foi bem sucedido, quando ela dizia que não.

- Calma, estou pensando. – disse para ela, mas a verdade era que eu não fazia idéia de como roubar as roupas.  

Annabeth bufou irritada, mas eu ignorei. Passaram-se alguns minutos e nada mudou só que eu menti:

- Já sei! Percy, Michael e eu vamos para aquela loja de penhores perto da entrada...

- E agente? – perguntou Helena.

- Bem vocês podem... – comecei fingindo que tinha planejado algo – sabe, desculpe Helena e Roxanne, mas a Annabeth me irritou então vocês se virão aí com ela...

- Com certeza vamos nos sair melhor do que você! – Retrucou Annabeth desafiadoramente, eu sabia que esse não era um momento para joguinhos infantis, mas eu iria morrer, eu tinha que aproveitar.

- Essa eu quero ver! – falei – Vamos pessoal temos umas garotas para vencer!

E então virei de costas para ela e fui andando para a loja de penhores, logo atrás de mim Michael e Percy me seguiam. Percy  é claro estava relutante, mas não questionou.

Eu parei alguns metros longe da loja, e então Michael perguntou:

- Finalmente, joguinhos de briga entre você e a Annabeth! O que faremos?

Envergonhado eu disse:

- Não sei. – eles me olharam com uma cara de não acredito. – Ok, sei que foi covardia ter enganado elas desse jeito, mas meu orgulho estava em jogo!Não podia deixar a Annabeth levar a melhor...

Percy me olhou com seus olhos “oceano” revoltos e gritou:

- Como assim?

- Percy eu...

- A Annabeth vai acabar com a nossa raça quando nós perdemos! – Ok, tenho que admitir que essa reação foi um choque para mim. Eu esperava que ele ficasse com raiva porque enganei Annabeth, mas, pelo visto, ele estava irritado era porque íamos perder. Isso meio que foi um incentivo para eu pensar em um jeito.

- já sei! – gritei olhando para a loja de penhores. A loja não era muito alta e tinha uma espécie de árvore ao lado dela. Dentro podia-se ver  que o sol entrava nela bem no meio do lugar, o que indicava que havia um teto de vidro, sendo assim teria, pelo o pouco que eu sabia de arquitetura, uma janela que abria por dentro para poder limpar o vidro sem ter que subir no telhado.

Eu expliquei o plano para os dois, eles me olharam admirados pela minha capacidade de fazer isso enquanto Percy brigava comigo.

POV – PERCY

Eu fiz exatamente como Nate havia explicado para mim. Entrei na loja  e fingi estar interessado em comprar algo. Logo veio uma atendente perguntar se poderia nos ajudar, e então entrou o Michael e começou a dar em cima dela usando todo o negócio de ser filho de Apolo para cima dela, enquanto ela estava distraída eu usei um pouco de água do bebedouro da loja, apenas um fio dela, para abrir a trinca da janela e... Bingo! (Não acredito que falei bingo) O planou do Nate deu certo.

POV - NATE

Não foi nem um pouco difícil subir na árvore, muito menos pular no telhado, isso are coisa de criança para meio-sangues treinados há bastante tempo.

Não demorou muito e Percy abriu a janela do teto, com todo o cuidado do mundo eu a abri e coloquei, discretamente é claro, minha cabeça para dentro. Michael ainda encantava a garota com umas cantadas bem ridículas, então eu aproveitei para terminar de por meu plano em prática.

- Percy, joga ai umas blusas, rápido! – sussurrei.

Ele olhou para as várias araras cheias de roupas. Ele parecia indeciso sobre o que pegar, então eu tive que dar um empurrãozinho para ele cuidar.

- Percy, você não precisa escolher algo na moda... É só pegar as blusas!

Ele me olhou com uma cara feia e puxou três blusas da arara a sua frente. Rapidamente ele as evolveu em uma bolha de água e as subiu até mim e depois se livro da água molhando o lugar envolta do bebedouro.

Peguei as blusas encharcadas e as torci, logo em seguida desci do telhado e os esperei no lugar de onde saímos. Percy não demorou a sair da loja e me encontrar.

- Tira a água das blusas.  – disse a ele

- Não consigo manipular a água desse jeito, ainda não consegui esse controle. – MERDA! Eu não tinha pensado nisso, quando já estava vendo Annabeth nos chutando tive mais uma idéia brilhante.

- Percy, vista cada uma das blusas, pense em ficar seco. Você só se molha se quiser!

Um sorriso surgiu no rosto dele e ele começou a fazer isso, a cada blusa que ele colocou, a água desapareceu instantaneamente.

- Isso! – disse eu contente, vestindo a blusa “Eu amo Mickey Mouse” – Cara, o Michael ta demorando,espera aqui que vou ver o que ta acontecendo.

POV – MICHAEL

Deuses! A atendente era um saco! E eu não conseguia me livrar dela, parecia mais um chiclete do que uma pessoa.

- Ai, você é tão galante! – Galante? Que tipo de garota de que um cara esta sendo galante?

- É... - disse eu fazendo uma careta -... MUITO...

- Ai Michael! Você é tão fofo! – e então a garota me abraçou. Deuses, acho que nunca tive tanta aversão a uma garota em toda a minha vida.

Eu olhei para onde eu devia me encontrar com Nate e Percy que, sortudo, já havia saído dessa loja infernal.

- Er... Obrigado, acho. – disse me livrando dos braços dela. – Eu tenho que ir...

- Ah não! – gritou ela me agarrando, novamente me separei e dei um passo para trás, nesse momento o aviso de que alguém entrou na loja toca e eu vejo Nate me olhando com uma cara risonha. Envio a ele um pedido de socorro silencioso. Ele sorri e se aproxima.

- Michael O’Hurley! – gritou Nate com uma voz afeminada, algo que era completamente deslocado para ele. – Seu cretino! Deixou-me esperando! Nosso namoro vai acabar.

Apesar do medo que eu sentia de ver Nate agindo feito um viado eu tentei usar o dom de atuação do meu pai:

- Desculpa... – essas palavras doeram em minha garganta -... Amor, essa louca me agarrou e eu não consegui sair.

Nate arfou como Helena faz quando se sente ultrajada e disse:

- TO PASSADA! – gritou ele de um jeito ultra boilistico – Olha aqui sua mulherzinha de quinta, pode tirar os olhos do meu homem!

A mulher encarou Nate com medo, e pode apostar que eu tava com mais medo ainda, ele cruzou nossos braços e me arrastou para fora da loja, onde logos no separamos e ele voltou a ser o Nate normal.

POV - NATE  

- Cara, nunca mais quero ter que fazer isso na minha vida! – falei para Michael que ria.

- Nossa Nate, da onde você tirou toda aquela viadagem? – Disse ele entre risos

Olhei para ele e comecei a rir também e disse:

- “Desculpa amor?” – perguntei para ele. Michael riu mais.

- “O meu homem?”

Nós caímos em um ataque de risada que mal nos deixava respirar. Nós chegamos onde Percy estava esperando e ainda estávamos rindo, obviamente ele perguntou:

- Do que estão rindo?

Eu e Michael nos entreolhamos e voltamos a rir.

- N-nada... De  mais.... – disse ofegante de tanto rir.

Depois que não nos recuperamos fomos na outra loja de penhores ver como as garotas haviam ido, e para nossa infelicidade elas conseguiram.

FIM DO FLASHBACK  

Agora todos nós já estávamos prontos para passar continuamos a nossa busca a deusa. Nós andávamos pelo parque e víamos todos aqueles mortais se divertindo e até sentíamos vontade de largar tudo, porém conseguimos mater. o foco.

Andamos metade do dia, já estava de tarde e apesar de eu não saber ver o horário pelo sol, eu sabia exatamente que faltavam  05 horas 50 minutos e 32 milésimos e contando, para  escurecer, isso, provavelmente, se devia ao fato de minha mãe meio que governar a noite.

Então como as coisas estavam boas de mais e nada que é bom dura, principalmente quando você é um meio-sangue, nós vimos uma mulher.

Ela era alta, gorda, verde e escamosa como uma cobra e tinha uma espada que obviamente carregava veneno, ao lado dela estava um mostro bem esquisito. Ele era bem grande e era um hibrido de cabra, leão e dragão. A cabeça do meio e a parte da frente do mostro eram de leão, a cabeça da esquerda e a parte de tras do corpo eram de cabra e a cabeça da direita era de um dragão, e das suas costas brotava asas de dragão.

A cabeça da direita cuspiu fogo enquanto as outras duas  cuspiram veneno, que tava mais para ácido. Os mortais começaram a gritar e a correr, seja lá o que viram os assustou muito, e não era para menos.

- Oh Deuses! De novo não! – disse Annabeth e Percy em coro, eu sei que é bonitinho um casal de namorados fazer isso, mas quando se trata de um monstros daqueles nós só ignoramos.

- PERSEUS JACKSON, nós nos encontramos de novo! – disse a mulher réptil – E para que os outros saibam, eu sou Equidna, a mãe de todos os monstros!

“Por Zeus, nós estávamos MUITO ferrados!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???