Os 98 caras escrita por Emma e Jazzy


Capítulo 9
O número 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665947/chapter/9

Aos 10 anos, eu entrei pro curso de teatro da escola. Era até que divertido, mas o real motivo de eu estar lá tinha nome e sobrenome: Clark Collins. Ele era tão bonito e artístico, eu não conseguia resistir.
Clark era o melhor ator daquele lugar e o teatro era a paixão de vida dele, o que era um pouco ruim pra mim já que eu acabava ficando em segundo plano. Mas como eu gostava de namorar com ele, tentava não ligar muito pra isso.
Foi também no curso de teatro que eu conheci a garota que seria minha melhor amiga por muitos anos, Skyler Lerovksy. Começamos a nos conhecer melhor e acabamos gostando muito uma da outra, Sky era tipo a minha fiel escudeira, a pessoa com quem eu sempre podia contar.
Um dia, a professora disse que faríamos uma montagem de fim de ano de Romeu e Julieta. Eu sabia que obviamente Clark conseguiria o papel de Romeu, então eu tive que dar o meu melhor pra ser a única Julieta dele.
– Fica calma, Emma. Você vai conseguir. - Sky tentou me tranquilizar.
– Mas e se outra garota conseguir o papel?! A Sarah é muito boa atriz, ela pode muito bem ser escolhida!
– Não pode não, você é a única garota daqui apta pro papel. - Ela sorriu e me abraçou.
No fim, acabei mesmo sendo a Julieta. Não pelo meu talento no teatro ou algo do tipo, mas porque o papai subornou a professora de teatro para que ela me desse o papel. No fim não me importei, pelo menos eu ia ser a única menina que beijaria Clark.
Sky esteve sempre ao meu lado durante os ensaios, ela ia até a minha casa depois da aula para passar o texto comigo e não me deixava descansar até estar tudo perfeito. Acabei sendo a melhor Julieta que alguém poderia querer, minha atuação merecia até um Tonny.
Até mesmo Clark percebeu e ficou maravilhado.
– Puxa, Emma. Você está realmente boa nisso. - Ele comentou, logo depois de termos passado uma cena.
– Obrigada. Eu sou sua namorada, tinha que estar a altura.
– Pois é... Emma, a gente pode conversar?
– Claro, o que foi? - Perguntei, enquanto me levava pro canto do palco para termos mais privacidade.
– Eu sei que você quer ir bem nesse negócio de Julieta por minha causa e tudo mais... Só toma cuidado, ok? Eu ainda tenho que brilhar.
– Como assim, Clark? Você quer que eu seja ruim? - Perguntei, confusa.
– Não, nada disso! Você pode ser boa, só não tão boa quanto eu.
Eu estava completamente pasma. Desde quando o ego dele era tão grande assim? Tudo bem que eu só entrei no teatro e quis ser a Julieta por causa dele, mas eu também tinha o direito de querer brilhar.
– Hm... Tudo bem, Clark. - Respondi, um pouco chateada.
– Obrigado, Emma. É por isso que eu te amo. - Ele sorriu e me deu um beijo na bochecha.
Depois daquilo, eu fui pra casa chorar. Sky foi me ver depois do Tyler ter ligado pra ela avisando que eu estava muito mal. Depois de eu contar toda a história, ela ficou super irritada.
– Quem aquele babaquinha pensa que é?! Nós batalhamos por aquele papel de Julieta! Você está perfeita! Ele não pode te reprimir desse jeito!
– Eu não sei, talvez eu devesse mesmo ficar na minha e deixar ele brilhar.
– Nada disso! Você é Emma Gress! É a garota mais incrível do mundo e a minha melhor amiga! Nenhum idiota metido a ator de teatro vai ofuscar o seu talento!
– Mas eu gosto do Clark, não quero terminar com ele.
– Quem falou em terminar? Ele só precisa aprender o lugar dele.
No ensaio seguinte, Skyler pos em prática o seu plano. Já no fim da aula, chamei Clark pra conversar comigo, nós ficamos parados na beirada do palco de frente um pro outro.
– Olha, eu sei que ser Romeu é importante pra você, mas eu não vou apagar a minha estrela só porque a sua não brilha.
Ele ia reclamar, mas ai Skyler se aproximou e "sem querer" esbarrou nele. Clark caiu do palco e se machucou bem feio. Nós duas tivemos que parecer preocupadas, mas estávamos sorrindo por dentro.
Nosso plano era que ele apenas se machucasse o suficiente pra não se achar mais o último biscoito do pacote, mas acabou que ele foi parar no hospital porque quebrou a perna e não pode ser mais o Romeu.
A professora ficou desesperada com a notícia, faltava muito pouco pra nossa apresentação e nós não tínhamos um substituto pro Romeu. Bom, pelo menos era isso que ela pensava. Acontece que a Sky tinha decorado o texto inteiro comigo e por isso sabia todas as falas do Clark.
– Você... Você quer o que? - Nossa professora perguntou, pasma.
– Que você deixe a Sky fazer o papel de Romeu. - Respondi.
– Emma, eu não posso fazer uma coisa dessas!
– Mas ela sabe tudo! Aposto que a Skyler é um Romeu bem melhor do que o Clark!
– Só que... Ah, tudo bem! Eu não tenho outra opção mesmo! Avisa pra Skyler, por favor.
Então, minha melhor amiga acabou vestindo o figurino de Romeu e contracenando comigo na peça. Eu achei que a gente arrasou, mas alguns pais, incluindo os meus, ficaram bem perturbados pelo fato de uma garota fazer o papel do personagem masculino principal. Se não fosse por mim, papai teria processado a escola.
Mas o importante é que eu e Sky nos divertimos e o número 13 dançou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 98 caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.