O Herói Fantasma escrita por Cris de Leão


Capítulo 4
A Rainha dos Céus


Notas iniciais do capítulo

Olá. Neste capítulo Percy terá algumas surpresas. Vamos ler pra saber.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665784/chapter/4

Percy passou duas semanas no reino de seu pai, mas a saudade da mãe bateu na porta fazendo com que o herói regressasse. Poseidon o deixou em frente ao prédio de sua mãe, despediu-se do filho e foi embora.

Percy entrou e cumprimentou o porteiro, andou até a escada e subiu. Sally morava no segundo andar. Apertou a campainha e esperou, mas ninguém veio. Então procurou a chave reserva e abriu a porta. Quando entrou levou um grande susto.

– SURPRESAAA!!!

Percy arregalou os olhos e sorriu. Alguns de seus amigos do acampamento Meio Sangue e Júpiter estavam ali sorridentes junto com alguns deuses, incluindo seu pai, além de sua mãe e Paul.

Era o dia de seu aniversário de 18 anos, ele tinha resolvido comemorar ao lado da mãe e do padrasto. Mas pelo visto a mãe tinha outros planos.

– Mãe – disse Percy surpreso.

– Feliz aniversário, filho – disse Sally cumprimentando-o. – Seu pai deu a ideia, por isso estão todos aqui.

– Pai.

– Feliz aniversário meu filho. Desculpe não te dizer nada, mas se eu falasse não seria surpresa – disse Poseidon dando um abraço no filho.

– Obrigado pai – disse Percy emocionado.

Depois vieram todos cumprimentá-lo. Dentre os amigos semideuses estavam aqueles de longa data como Nico, que depois da guerra ficou mais sociável, mas não deixando de ser sombrio, os gêmeos Stoll com seus sorrisos travessos, Reyna, a pretora romana, além de alguns da quinta coorte que se tornaram seus amigos e Grover. Mas tinha alguém que ele não esperava que estivesse presente e veio cumprimentá-lo.

– Feliz aniversário Perciana – falou Clarisse como sempre de seu modo atravancado.

– Obrigado Porco-espinho – falou Percy no mesmo tom.

Os dois se olharam e depois sorriram e deram-se um aperto de mão. Mas Percy a puxou para um abraço, o que surpreendeu a garota. Então, ouviram um limpar de garganta.

– E aí Percy – cumprimenta Chris Rodrigues. – Feliz aniversário.

– E aí Chris – Percy devolve o cumprimento. – Obrigado.

Depois vieram os deuses, os quais estavam Apolo, Hermes, Afrodite, Piper, Jason, Hazel, Frank, Hestia e... Hera?

– Lady Hera? – disse o herói surpreso.

– Olá Percy. Eu sei parece estranho eu estar aqui, mas eu queria cumprimentá-lo pelo seu aniversário. Além do mais o Olimpo está um tédio, então, resolvi acompanhar os outros para cá – respondeu a deusa olhando para o rapaz.

– Er... obrigado. E aproveitando que a senhora está aqui eu gostaria de lhe pedir desculpas.

– Pelo que? – perguntou a deusa surpresa.

– Pelas coisas que lhe disse lá no Acampamento Júpiter. Agora sei que a senhora arriscou tudo para impedir a vitória de Gaia. Não fosse isso não teríamos vencido – disse o herói sincero.

– Está desculpado – disse a deusa sorrindo. – Eu quero te dá um presente.

– Não precisa se incomodar.

– Eu faço questão. Quero te dá minha bênção – disse a deusa surpreendendo a todos. – Você aceita?

– Amm... S... Sim – disse o herói surpreso.

Hera coloca sua mão sobre a cabeça do herói e fala em grego antigo e um brilho marrom o envolve e então se apaga. Todos surpresos com a atitude da deusa ficaram calados. Até mesmo Poseidon que não esperava que a irmã que sempre odiou semideuses fosse abençoar seu filho. Isso só mostrou a todos o quanto Hera havia mudado.

Quando o herói abre os olhos todos notaram a mudança. Seus olhos ficaram castanhos. Mas logo voltaram para o verde mar. Hera sorria e disse:

– Você poderá aparatar para onde quiser desde que seja para lugares que você conheça – Hera se aproxima e diz só para ele ouvir – e também poderá ouvir os pensamentos dos outros – e se afasta.

Percy arregala os olhos e olha para a deusa.

– Obrigado – disse ele.

Hestia sorria para a irmã. Ambas já haviam discutido sobre isso. Hestia ficara surpresa quando Hera lhe informou a sua decisão.

A festa foi muito divertida. Sally havia feito um enorme bolo azul, o que foi consumido rapidamente, pois estava muito gostoso. Nico comera duas fatias. No passado já havia provado esse tipo de bolo e adorou. Percy foi o que mais comeu. Além do bolo o refrigerante azul que era o seu favorito também foi servido. Depois de prová-lo, os presentes entenderam o porquê Percy gostar tanto daquela bebida. Este foi fornecido por Poseidon.

~~~~~~~~~~~~

Depois que todos já haviam ido embora Percy, Paul e Sally arrumaram a bagunça. Após isso, cada um foi para o seu quarto. Percy estava exausto, mas feliz. Tomou um banho e jogou-se na cama e logo dormiu.

No dia seguinte, ele recebeu uma carta de Rachel que dizia:

Querido Percy.

Desculpe-me por não estar presente na sua festa, pois não estou na América. Por isso estou lhe escrevendo. Eu poderia telefonar, mas sei que pra você é perigoso, então eu direi tudo que gostaria de dizer por esta carta.

Estou com meus pais na Inglaterra passando uns tempos com parentes. Aqui é muito bonito, gostaria que você estivesse aqui, tenho certeza de que iria gostar. Espero que você tenha se divertido, eu soube que até os deuses estiveram presentes e que você ganhou uma bênção inesperada de uma deusa improvável. Você é mesmo muito abençoado por ter um jeito todo especial de conquistar as pessoas. Nunca perca essa marca que você possui. Gostaria de te dizer muitas outras coisas, mas não vai caber no papel. Por isso feliz aniversário.

De sua amiga,

Rachel Elizabeth Dare.

Percy dobrou a carta e sorriu. Fazia tempo que não via Rachel. A última vez foi no acampamento após a guerra. Depois disso ela foi embora para a casa dos pais e desde então não se viram mais. Ele sentia falta das conversas que tinha com ela, pois com Rachel se sentia à vontade. Ele poderia tê-la namorado se não fossem seus sentimentos por Annabeth. Naquela época ele ainda não tinha certeza dos sentimentos dela por ele. Por isso cogitou a possibilidade de namorar Rachel.

Percy ficou em casa arrumando seu quarto. Havia muita coisa que ele não precisava mais, encaixotou tudo e deixou num canto do quarto. Ele iria doar a uma igreja ali próximo que arrecadava coisas usadas e que as pessoas não precisavam mais. Enquanto fazia isso, a campainha tocou, ele largou o que estava fazendo e foi atender. Quando abre a porta tem uma desagradável surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Por essa o Percy não esperava que justamente a deusa menos provável o fosse abençoar. Isso é que é presente!
Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.