O Herói Fantasma escrita por Cris de Leão


Capítulo 3
O Filho do Deus dos Mares


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Que rápido!
Bem, aí está mais um capítulo de presente pra vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665784/chapter/3

Poseidon apareceu assim que Percy mandou uma mensagem de Íris avisando que poderia vir pegá-lo. Ele estava ansioso para levar seu filho a um tour pelos seus domínios. Mandou preparar um quarto especialmente para Percy. Ele estava esperando na sala com Paul enquanto Sally ajudava Percy a arrumar suas coisas.

Os dois apareceram e Poseidon levantou-se do sofá em que estava sentado. Percy se despediu da mãe que lhe deu mil recomendações. Ele a beijou e então deu um abraço em Paul e foi para perto do pai.

— Divirta-se meu filho – disse Sally sorrindo.

— Pode deixar.

— E Poseidon, cuidado com meu filho – ela recomendou.

— Mãe – disse Percy envergonhado.

— Pode deixar Sally, vou tomar conta dele – disse Poseidon quase gargalhando com a cara do filho.

— Até tu pai.

Tanto Sally quanto Poseidon e Paul gargalharam. E Percy acabou rindo também.

— Paul, cuide da minha mãe – recomendou Percy.

— Como sempre – disse Paul abraçando Sally sorrindo.

Então pai e filho somem deixando um cheiro de brisa marinha no ar.

Ambos apareceram no palácio bem próximo do quarto de Percy.

— Este é seu quarto. Espero que goste – ele abre a porta e Percy entra e fica de boca aberta. O quarto era lindo, bem espaçoso, com uma vista de tirar o fôlego. – Então o que achou? – pergunta Poseidon.

— Pai, é lindo!! – diz Percy admirado. – Você caprichou. Adorei.

Poseidon sorri satisfeito.

— Agradeça a seu irmão Tyson. Foi ele e os ciclopes quem construíram. Tritão deu a ideia da vista e Anfitrite fez a decoração.

— Puxa! Então é verdade que ela e Tritão me aceitaram.

— É claro que sim, filho. Ambos o querem conhecer melhor.

Percy estava cada vez mais surpreso.

— Bom, que tal começarmos nosso tour? – diz Poseidon esfregando as mãos com entusiasmo. – Podemos começar pelo palácio.

— Ok – disse Percy rindo do comportamento do pai.

Então os dois saem e Poseidon fala de cada canto do palácio. Sala de estar, cozinha, seu escritório, biblioteca, os outros quartos e por fim a sala dos tronos. Os quais eram Poseidon no meio, ladeado por Anfitrite do lado esquerdo e Tritão do lado direito. Depois foram para as forjas. Lá ele encontrou seu irmão trabalhando em uma espécie de arma que ele não conseguiu distinguir. Quando o ciclope viu o irmão largou o que tava fazendo e correu para abraçá-lo. Percy se preparou para o impacto.

— IRMÃO!!! – gritou o ciclope assustando os outros. Pegou Percy e o abraçou levantando-o do chão deixando o herói sem fôlego.

— Ty...Tyson... respir...ar...

— Oh, desculpe eu sempre esqueço – disse o ciclope colocando o irmão no chão. – Fiquei feliz em te ver.

— Eu também Grandão – disse Percy respirando novamente.

Poseidon sorria com o entusiasmo do filho ciclope. Era sempre a mesma coisa. Quando Tyson via Percy nada conseguia segurá-lo.

— Ei Grandão, o que era aquela coisa que você estava construindo? – Percy perguntou com interesse.

Tyson logo se animou ao falar sobre sua invenção para o irmão.

— É uma espécie de bazuca. Ela lança projéteis pontiagudos de bronze celestial capaz de perfurar até um submarino. Nunca se sabe quando vamos precisar de uma.

— Genial. Você é demais Grandão – diz Percy sincero. Ele sabia do potencial criativo do irmão.

— Obrigado – diz o ciclope sorrindo e corando.

— Bem, Tyson vou levar seu irmão de volta. Espero você no almoço hoje – diz Poseidon.

— Sim pai pode contar comigo.

— O Tyson nunca muda – disse Percy rindo.

— Verdade – disse Poseidon sorrindo. – Ele gosta muito de você.

— Eu também gosto muito dele pai – disse Percy. Mas quando o conheceu no passado, ele tinha vergonha do irmão. Essa lembrança sempre o deixava envergonhado, pois Tyson se mostrou fiel e lhe salvou a vida várias vezes. Com o tempo, ele passou a aceitá-lo.

O tour durou por toda a manhã. Poseidon estava tão entusiasmado com a presença do filho que nem perguntou se Percy estava cansado. Mas o herói vendo a alegria do pai não quis incomodá-lo com queixas, continuou assim mesmo.

Quando encerraram o passeio, Poseidon levou Percy de volta ao palácio, de carruagem, pois ambos estavam longe e só então ele percebeu que o filho já mostrava sinais de estar cansado.

Ao chegar, Percy resolveu tirar uma soneca até a hora do almoço.

~~~~~~~~~~

Enquanto Percy se arrumava, alguém bate na porta.

— Pode entrar – diz Percy.

Quando a porta foi aberta um jovem tritão de pele azulada, que era servo do palácio, diz fazendo uma reverência:

— Com sua licença meu senhor, vosso pai o está esperando na sala de jantar. Se já estiver pronto irei acompanhá-lo – disse o jovem respeitosamente.

— Sim eu já estou pronto. Você é....

— Meu nome é Kan, senhor – disse o jovem com os olhos cheios de admiração.

— Olha só, Kan, não precisa me chamar de senhor, está bem? E não faça reverências. Eu sou apenas um semideus.

— Mas é o filho do deus dos mares e isso faz de você uma pessoa importante, mesmo sendo apenas um semideus – insistiu o rapaz.

— Mas...

— Por favor, senhor, acompanhe-me – disse o jovem já andando sem deixar Percy argumentar. Ele não teve alternativa a não ser acompanhar o rapaz.

O que Percy não sabia era que ele se tornara a pessoa mais admirada do oceano. Seus feitos como herói chegaram até mesmo ser conhecidos no fundo do mar. O fato de ter vencido duas guerras, ter lutado com titãs e primordiais e ainda sair do Tártaro vivo já era por si só um grande feito. Por isso ele era idolatrado pelo povo de Atlântida. E o jovem Kan era o seu maior fã.

Quando chegaram à sala de jantar, Poseidon já estava lá esperando com Anfitrite e Tritão. Ele cumprimentou a todos e tomou o seu lugar ao lado de Tritão. Tyson ainda não tinha chegado.

— Cadê o Tyson? – pergunta Percy.

— Ele já est... ah, aí está ele – disse Poseidon ao ver Tyson adentrar a sala todo afobado. Ele dá uma desculpa e senta ao lado de Anfitrite.

O jantar foi bastante descontraído. A conversa girava em torno de alguns episódios bem engraçados das aventuras de Percy no mundo mortal. Quando acabaram de jantar eles foram para a sala de estar.

— Depois da guerra os deuses nos ofereceram a imortalidade. Todos aceitaram menos eu – disse Percy sério.

— Filho...

— Tudo bem pai eu já superei isso.

— Puxa, você não aceitou a imortalidade duas vezes! – disse Tritão incrédulo.

— Eu tinha meus motivos. A primeira foi por causa de Annabeth porque não queria me separar dela. E a segunda foi pela minha mãe. Eu fiquei muito tempo longe dela. Eu quase morri, tive a minha memória apagada, eu não podia aceitar a imortalidade sabendo que nunca mais poderia vê-la. Então eu recusei.

Anfitrite, que ainda não tinha falado disse:

— Perseu, você é admirável. Qualquer um semideus na sua situação teria aceitado a imortalidade na hora. Mas você pensou nas duas pessoas que ama, isso sim é lealdade.

Poseidon ficou surpreso com essas palavras. Anfitrite geralmente tolerava seus filhos semideuses, mas Percy ganhou a sua admiração.

Percy não ficou menos surpreso. Ele sentiu a sinceridade na voz de sua madrasta.

— Obrigado – disse Percy sorrindo. Então Tyson grita:

— ESSE É MEU IRMÃO!!!

E todos caem na gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Semana que vem estarei postando mais dois.
Até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.