Miiu Hatsumine escrita por Creeper


Capítulo 5
Notas Musicais


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou curtinho. Próximo capítulo somente no final de semana que vem (ou perto do Natal como presente,né). Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665666/chapter/5

(Miiu POV On:)
—V-você p-por acaso s-sabe q-quem s-são—eu engoli em seco.—M-meus p-pais? E p-por que me abandonaram?
Haku ficou muda e desviou o olhar para seu prato.
Fiquei a encarando,esperando uma resposta.
—E-em Haku?—eu perguntei.—Você sabe?
Depois de um longo silêncio, a albina disse:
—Notas musicais.
Ao dizer isso,Haku se levantou,pegou meu prato e o dela e os levou até a pia.
—O que isso significa?—perguntei.
Haku ficou quieta enquanto lavava a louça.
Sabia que não tiraria nenhuma informação da mais velha.
***
Durante toda aula,fiquei pensando no que Haku me disse na noite anterior.
"Notas musicais"
Nem vi o tempo passar,já estava na hora do intervalo.
Pelo canto do olho vi Zatsu se levantando e indo em direção a porta,antes que ele saísse da sala,eu gritei:
—O-OBRIGADA!
Ele me olhou como se não soubesse do que eu estava falando,então eu apontei para o ferimento em minha cabeça. Zatsu somente assentiu com a cabeça e saiu da sala me deixando sozinha.
***
—Notas musicais?—Crazy me perguntou.
—Foi isso o que ela disse.—eu disse.
Eu estava sentada debaixo de uma cerejeira na "área verde" (ou jardim,como preferir)com Angie,saboreando nosso lanche.
O sinal bateu e voltamos para nossas classes.
(Miiu POV Off)

(Angie POV On:)
"Notas musicais"
Estava andando pelos corredores pensativa,o professor havia me liberado para beber água e eu ainda não tinha voltado pra sala.
Notei a decoração: notas musicais em preto e dourado enfeitavam as paredes cremes.
Deslizei meu dedo sobre cada nota:
—Dó, Re,Mi,Fa,Sol,La,Si,Dó...
Acabei ficando tão distraída com isso que nem sabia onde estava.
Era o final de um corredor escuro,tinha uma escada de ferro em espiral que eu não sabia onde iria dar. Estava prestes a me aventurar pra ver até onde a escada ia,mas notei algo mais interessante de se explorar: uma porta. Havia uma porta de madeira cor creme que se camuflava com a parede da mesma cor. Ela estava escondida atrás/debaixo da escada,foi preciso me espremer para conseguir passar.
O lugar em que eu estava era bem estreito e abafado,mas consegui levar minha mão até a maçaneta da porta. Trancada.
"Se essa porta está camuflada,quer dizer que não querem ninguém aqui. E se ela está trancada,significa que tem algo escondido aqui"
Um grande sorriso se abriu em meus lábios e sussurrei:
—Preciso saber o que tem aqui...
(Angie POV Off)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam,espero que tenham gostado!