Miiu Hatsumine escrita por Creeper


Capítulo 13
Em ação


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665666/chapter/13

(Rinny POV On:)
Não conseguia me concentrar na aula de geografia,meus pensamentos só tinham um único foco: Saki Shion.
Eu estava preocupada,tinha medo do que a mãe dele poderia ter feito por ele ter chegado tarde.
Conheço o Saki desde que tínhamos 10 anos,e nesse tempo desenvolvemos uma ótima amizade e sempre que a sua mãe brigava com ele,eu e Mike o apoiavamos,éramos melhores amigos.
Ano retrasado,Meiko Sakine,mãe de Saki,foi presa por violência. Ela chegava bêbada em casa todas as noites e descontava a raiva no filho. Nesse período, Saki foi morar com seu pai,Kaito Shion,infelizmente alguns meses depois Meiko foi solta e retomou a guarda do filho.
Meiko começou a beber depois que seu marido pediu o divórcio, ela sempre jogou a culpa deles terem se separado em cima de Saki.
Não sei por que,mas depois de um tempo Saki começou a se afastar aos poucos de mim e do meu irmão.
Continuo meio brava por ele ter cuspido uma bola de catarro no meu cabelo. Enquanto estávamos dentro da sala misteriosa as garotas pegaram algumas folhas de caderno e limparam minha cabeça,mas chegando em casa nem cumprimentei meus pais,fui direto para o banheiro e gastei dois vidros de shampoo para lavar meu cabelo. Argh! Nem gosto de lembrar...
Levei um bronca de meus pais. Mamãe e papai ficaram me passando um sermão de meia hora de como era perigoso ficar até tarde no colégio e como eu fui irresponsável de não ter avisado onde estava, eles até chamaram a polícia!
Quando Mike chegou em casa todo encharcado por conta da tempestade que caía do lado de fora,meus pais também o borbadiaram de perguntas e lhe passaram um sermão.
Lógico que ficamos de castigo.
E de agora em diante,meu pai iria nos buscar no colégio,exceto hoje que teria de ficar até mais tarde no trabalho. Fala sério, eu sei que chegar tarde da noite em casa quando se tem apenas 13 anos de idade é algo...Grave?Ruim?Preocupante? Mas não precisava pegar tão pesado.
"Precisava sim" meu consciente me castigava.
"Não precisava não!" eu o respondia.
"Você sabe que precisava..." meu consciente respondeu sabiamente.
"Droga...você tem razão." admiti derrota.
"Eu sei que tenho" consciente convencido o meu,em.
—Rinny!—o professor me chamou a atenção.—Já terminou a tarefa?
—Hã?—perguntei voltando a realidade.—Que tarefa?
O professor apontou para o quadro negro que estava cheio de lição, da última vez (lê-se a cinco minutos atrás) que olhei não tinha nenhum parágrafo escrito. Os professores de hoje em dia devem ter um motor na mão para escrever tão rápido!
—Ahh!—fiquei desesperada e começei a procurar minha caneta preta feito louca.
Ao acha-la,peguei meu caderno e comecei a copiar o mais rápido possível, confesso que a minha letra estava horrível(lê-se garrancho total), mas o que importava era o visto que o professor me daria se eu lhe entregasse o caderno com a matéria em dia.
♥♥♥
—Como lição de casa,vocês deveram formar trios e me entregarem um trabalho que já vou explicar passando um texto no quadro.—disse o professor pegando o giz e começando a escrever. Todos começaram a andar pela classe procurando seus trios,virou aquele tumulto e uma gritaria insuportável.—Mais uma coisa: eu formarei os trios!—o professor chamou a atenção de todos,os alunos desanimaram e choramingaram,isso de alguma forma fez o homem sorrir de canto. Parece que gosta de ver os alunos sofrerem!
Formei trio com Sakita Yowane (essa garota tem problemas, mas mesmo assim é minha "amiga") e Lia Megurine (na opinião de alguns era a segunda garota mais popular e bonita da escola).
—Na casa de quem faremos o trabalho?—perguntou Sakita mexendo no celular debaixo da carteira.
—Pode ser na minha!—disse Lia jogando os longos cabelos rosas claros para trás os tirando de seus ombros.
Lia tinha um jeito doce e meiga,ao mesmo tempo que sabia ser arrogante quando precisava,sem contar quando estava de mau humor que fuzilava todos apenas com o olhar,mas a história mudava de figura quando estava de bom humor,ela jogava flores ao vento e sorria de orelha a orelha. A garota era dona de cabelos cor-de-rosa claros que iam até o meio das costas,nas pontas se tornavam caramelos onde eram presos em pequenas e finas trançinhas,os olhos eram verdes com um fraco tom de lilás e ela era bem alta para a idade.
♥♥♥
O sinal bateu alguns minutos depois do professor ter explicado como seria o trabalho e a divisão das notas para os integrantes do trio.
Arrumei meu material depressa e sai da sala na velocidade luz. Ouvi Sakita me chamar,mas eu nem lhe dei ouvidos. Corri pelo corredor e ao descer as escadas dei de cara com Miiu e Zatsu que discutiam sobre algo.
—Você viu a Angie?—Miiu me perguntou acabando de subir os degraus necessários para chegar ao topo enquanto eu descia.
—Não. Estou indo procura-la agora.—eu disse inclinando a cabeça para o lado.—Por que você...—perguntei. Estranho,porque a sala de Angie era no andar debaixo e Miiu estava indo para o andar de cima.
—Miiu está tentando se esconder de Angie.—Zatsu disse revirando os olhos e cruzando os de braços.
—Por que?—perguntei e subi os degraus até chegar a garota.
—Angie quer que eu roube a planta do colégio!—Miiu disse.
—Claro, você é a mais classificada para isso.—Zatsu disse e subiu um degrau ficando maior que Miiu e eu.
—Por que?—Miiu cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha.
—Ora,você é tão baixinha que pode passar por debaixo da porta que ninguém vai te ver!—Zatsu soltou um riso abafado com a própria piada.
—Ei!—Miiu fez um biquinho como se estivesse brava.—Eu nem sou tão baixa assim! Cresci 15 centímetros desde o último mês!
Zatsu riu e olhou Miiu de soslaio.
Eu NUNCA achei que viveria para ver este dia,Zatsu riu e ainda por cima fez uma piadinha! Uau,esse foi um momento histórico!
—E afinal...você mesma me disse que essa sala poderia ser uma pista sobre o passado de nossos pais...—o garoto desceu um degrau e encarou Miiu.
—Vocês estão aí!—gritou Angie subindo as escadas depressa junto de Mike.
Miiu arregalou os olhos e tentou se esconder atrás de mim,Zatsu voltou a ficar em seu modo sério e agimos como se nada tivesse acontecido.
—Miiu.—Angie chamou.—Eu sei que você está aí!
—Droga...—Miiu murmurou saindo detrás de mim e bufando.
—Temos um compromisso!—Angie sorriu e pegou na mão de Miiu.—Quem quiser vir conosco...
—Eu topo.—Mike falou dando de ombros.—Mas só pra ficar vigiando a porta.
—Eu e Rinny ficamos para investigar a sala misteriosa,então.—Zatsu disse sem animação. Esse garoto é bipolar? Porque a poucos segundos atrás ele estava rindo e agora parece que é um adolescente deprimido.
—Combinado! Nos vemos na sala misteriosa daqui a quinze minutos!—Angie disse olhando para o relógio em seu pulso.
—E depois vamos para a casa do Saki!—falei chamando a atenção de todos que concordaram.
(Rinny POV Off)
♥♥♥
(Angie POV On:)
Andamos pelo corredor estreito,descemos as escadarias até o primeiro andar no hall de entrada,viramos para a esquerda e entramos na "sala de espera".
A sala de espera tinha paredes da cor vermelha que por causa da idade já estavam com a tinta descascada,duas cadeiras estofadas cor creme em um canto do cômodo, uma pequena mesinha preta de centro onde repousava um telefone sem fio e uma agenda com números importantes,havia um mural de cheio de rascunhos e panfletos de bolsas de estudos,ao lado da porta de entrada ficava um bebedouro. Havia duas portas na cor dourada,a da direita tinha um placa onde estava escrito "DIRETORIA" e a da esquerda estava escrito "SECRETARIA".
Fiquei andando em círculos pelo local por uns três minutos enquanto revisava meu plano.
Miiu estava nervosa,era a primeira vez que faria algo "fora do normal".
Mike ficou de bobeira encostado no batente da porta de entrada até eu dar bandeira branca pra ele ficar de guarda.
—Se não me engano,o turno da diretora Aoki acaba daqui 20 minutos,durante esse período ela fica na sala dos professores tomando café e conversando sobre a educação do colégio...—eu disse coçando o queixo.—Acabei de ver o carro da secretária Merli sair do estacionamento, provavelmente já foi embora...A barra está lim...
—Você se esqueceu de um detalhe...—Mike me interrompeu. O encarei esperando que continuasse.—A inspetora Miki e a vice-diretora,elas são as últimas a saírem do colégio.
—E ainda tem alguns alunos dentro do prédio...—Miiu disse aflita.—Quanto tempo mais ou menos até a escola se esvaziar totalmente?
—Meia hora?—Mike chutou.
—Não podemos ficar esse tempo todo aqui dentro...ou querem levar outra bronca do seus pais?—Miiu perguntou em pose de autoridade.
Isso era verdade,não poderíamos correr o risco de ganharmos outra bronca de nossos responsáveis e perder a liberdade que nem tínhamos. Minha mãe deixou bem claro que me queria na porta de casa exatamente 10 minutos (que é o tempo que leva do colégio até minha casa)depois do horário da saída...hoje eu chegaria um pouco mais tarde em casa.
—Foi mal,mãe.—Mike brincou com Miiu.
—Teremos de por o plano em ação...—eu disse confiante.—É agora ou nunca!
♥♥♥
Passamos mais um tempinho reavaliando o plano que seria assim:
Rinny se encarregaria de distrair qualquer aluno ou adulto e Zatsu deveria fazer a ronda no corredor para conferir se ninguém estaria por perto.
Mike vigiaria a porta de entrada da sala de espera enquanto eu e Miiu ficaríamos encarregadas de pegar a planta do colégio.
Era um plano perfeito...Na minha mente.
—Está na hora.—eu disse confiante.
Todos afirmaram com a cabeça e foram para os seus postos.
Girei a maçaneta da porta da diretoria com cuidado e...Uau. Estava aberta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miiu Hatsumine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.