Miiu Hatsumine escrita por Creeper


Capítulo 14
Diretoria


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665666/chapter/14

(Angie POV On:)
Entramos na sala na ponta dos pés,pois corríamos o risco de alguém estar lá dentro já que a porta estava destrancada.
Era minha primeira vez na diretoria,era uma sala bem espaçosa,com o ar condicionado ligado no máximo, uma mesa de carvalho cheia de papéis espalhados e um notebook prata ,atrás da mesa tinha uma poltrona de couro preto e na frente duas cadeiras estofadas,havia um grande armário de ferro encostado na parede de cor azul bebê,um quadro de avisos vazio,um pequeno vaso de planta (não sei dizer qual era,pois ainda não havia florescido) e uma pequena bancada onde ficava um bule de café e três xícaras de porcelana vermelha.
—Beleza...—eu disse olhando ao redor.—Se eu fosse uma planta do colégio... Onde me guardaria?
—Deve estar dentro de alguma pasta em um lugar fechado...—Miiu falou tomando cuidado onde mexia.
Andei até a mesa de carvalho e abri a gaveta que ficava debaixo do móvel, lá haviam alguns papéis amarelados e comidos por traças, mesmo assim os revirei de ponta cabeça. Nada.
Miiu foi até o armário e abriu uma das portas de ferro,fazendo um grande barulho de ferrugem.
—Shhh!—eu disse pressionando o indicador em meus lábios.
—Foi mal...—ela sussurrou.
Dentro do armário havia três prateleiras e duas gavetas,a garota abriu uma das gavetas e começou a bagunçar tudo.
Parti para a bancada,lá tinha uma gavetinha que guardava saquinhos de chá,guardanapos e adoçante.
Fui até o armário onde Miiu estava,abri a outra porta e revirei a gaveta que ainda não estava aberta. Lá havia pastas de plástico e algumas cartolinas de cor vinho,analisei cada pasta com cuidado,mas dentro delas só tinha currículos e gráficos.
Miiu olhou as prateleiras (ela teve de ficar nas pontas dos pés para alcançar a mais alta) e as analisou com as pontas dos dedos,vez ou outra deixando uma folha de papel cair no chão ou um lápis rolar.
—Nada...—ela disse decepcionada.
—Vamos continuar.—eu disse e comecei a mexer nos papéis em cima da mesa.
A esverdeada fechou a porta do armário desanimada,mas antes que fechasse completamente um lápis azul rolou por uma fresta e caiu no chão. Porém a garota nem se deu o trabalho de pega-lo.
Foi aí que ouvi um barulho vindo de um canto da sala,ao olhar pra direção de onde veio o som me assustei quando vi um garoto parecendo uma aranha do lado da bancada.
Ao olhar com mais atenção, percebi que era Akio,um garoto da sala da Miiu. E se não me engano,era o mesmo garoto que eu tinha a impressão de estar nos "seguindo" na hora do intervalo.
—Akio?!—eu e Miiu gritamos em coro.
Eu e a esverdeada ficamos paralizadas. A quanto tempo ele estaria lá? Será que foi ele quem abriu a porta?
Sem nos responder,o garoto olhou ao redor e fixou os olhos no pequeno vaso de planta. Akio correu até a planta como se fosse um cachorro atrás de um osso,quando o vaso já estava em suas mãos ele correu até a porta,mas antes de sair ele riu maleficamente e disse:
—Vocês nunca irão me pegar vivo!
Ao dizer isso,Akio riu feito um louco e correu pelos corredores como se estivesse fugindo da polícia.
Miiu ficou com um ponto de interrogação em sua cabeça e eu fiquei lá tentando saber o que estava acontecendo.
—Quem era aquele maluco segurando uma planta?—perguntou Mike entrando na sala e apontando com o polegar na direção para onde Akio tinha ido.
—Eu não o conheço!—eu e Miiu dissemos ao mesmo tempo.
♪♪♪
Continuamos a vasculhar os papéis e reviramos aquela sala de cabeça para baixo,nenhum sinal da planta e nem da Aoki.
Miiu procurou por todo canto e eu olhei cada centímetro da sala como se fosse uma detetive.
Mesmo que Miiu não estivesse nada contente com aquilo tudo,sei que no futuro era irá me agradecer.
Miiu é minha amiga desde que me conheço por gente,eu posso até ser extrovertida, mas não consigo fazer amigos em lugar nenhum,a esverdeada foi a primeira que me estendeu a mão e disse: "Seremos amigas". As outras crianças viviam me zoando pelo fato de eu usar um tapa olho,aquilo me incomodava,mas incomodava mais ainda o que tinha debaixo dele...
—Ei,olha isso!—Miiu me cutucou.
Ela segurava um envelope de papel,ao abri-lo encontramos uma foto antiga de alunos que pareciam estar na formatura.
—Uau!—eu disse olhando a foto.—Será que são nossos pais?
—Isso pode me ajudar em alguma coisa!—Miiu olhou esperançosa.—Eu me pareço com alguém da foto?
—Hum...—analisei bem a fotografia.—Olha os meus pais!—apontei com o dedo indicador.
—Por que você nunca me fala sobre seus pais?—Miiu me perguntou tirando os olhos da foto e me encarando.
—Bem...—enrolei olhando para os lados meio nervosa.
Miiu continuava a me encarar esperando minha resposta,ela balançou o envelope para cima e para baixo com certa força parecendo aflita, esse movimento fez com que uma folha de papel caísse de dentro do envelope.
O papel voou como uma pena até cair no chão silenciosamente, nós duas olhamos para a folha como se fosse a coisa mais interessante que já tivéssemos visto na vida.
—E então?—Miiu chamou minha atenção.
—GALERA! GALERA! —Mike entrou na sala como um furacão.—SUJOU! SUJOU!—os olhos do garoto estavam arregalados e ele balançava as mãos no ar de modo nervoso.
—O que foi?—perguntamos em coro.
—A vice-diretora Lily está vindo pra cá acompanhada da diretora Aoki!—o azulado falou com falta de ar.
Arregalei meus olhos e fiquei pensando em um plano de fuga,a essa altura Miiu corria de um lado para o outro desesperada me fazendo ficar sobre pressão. Se fossemos pegas,iriamos ganhar uma suspensão ou até mesmo chamariam nossos pais no colégio. Os alunos eram proibidos de entrar na diretoria sem autorização.
Logo vi Rinny entrando correndo na sala gritando:
—Não tem saída! Elas estão chegando!
O som do salto alto da vice-diretora ecoou por nossos ouvidos cada vez mais e mais altos,ela estava chegando perto da sala e não tinha como fugir.
Zatsu entrou logo atrás de Rinny segurando Akio.
Zatsu torcia o braço de Akio até ficar atrás de suas costas,com a outra mão ele tampava a boca do garoto o impedindo de falar.
—Você não vai nos dedurar!—Zatsu ameaçou Akio torcendo mais seu braço.
Ouvi a porta da entrada da sala de espera ser aberta,os passos ficaram mais altos e a porta se fechou em uma forte batida.
Rinny se jogou em cima de Mike e os dois se esconderam atrás da bancada de café feito ratos fugindo da luz do sol.
Zatsu empurrou Akio bruscamente o fazendo cair no chão (pude ouvir os ossos do garoto se quebrarem) e se escondeu dentro do armário e o esverdeado se rastejou para ficar debaixo da poltrona.
Só sobramos eu e Miiu. A maçaneta da porta girou lentamente e uma fresta se abriu dando a vista de uma das mechas do cabelo loiro da vice-diretora Lily,sem pensar empurrei Miiu para debaixo da mesa e tampei sua boca para que não emitisse nenhum som.
Ficamos meio apertadas debaixo da mesa,Miiu estava pensando em se entregar,mas eu não podia deixa-la fazer isso.
A porta se abriu totalmente e as duas mulheres começaram a conversar.
Aoki serviu um café para Lily e as duas ficaram jogando conversa fora pra matar o tempo,foi aí que a loira espirrou e a diretora perguntou se deveria diminuir o volume do ar condicionado.
Agora estava apertado e quente debaixo da mesa,sem contar o fato da Lily ter se sentado na poltrona com as pernas cruzadas,coisa que levantava sua saia a deixando bem curta. Gente,ela é a vice-diretora de uma escola,mas se veste como se fosse pra balada!
—Eu não me lembro de ter deixado essa sala a bagunça que está!—disse Aoki arrumando os papéis em cima da mesa.
—Você mesma deve ter bagunçado e esqueceu!—disse Lily se levantando.—Ou acha que algum aluno entrou aqui? Há.—riu debochando. Ah,querida...Você não contava com minhas habilidades de ninja misturada com agente secreta,né?
A diretora deu de ombros.
Lily andou pela sala e mexeu em alguns móveis dando risos abafados.
—Quando essa sala finalmente será minha?—Lily perguntou.
—No dia de São Nunca!—Aoki disse sorrindo sarcástica.
A vice-diretora deu de ombros e foi até a bancada pegar mais café, mas Rinny sem querer acabou tombando no móvel o fazendo balançar e derrubar uma das xícaras.
Antes que o objeto caísse no chão, Mike foi mais rápido e o segurou com muita agilidade e cautela. Com as mãos meio trêmulas ele colocou a xícara no seu devido lugar e continuou em silêncio.
Ao olhar para o pé da Lily,percebi que ela pisava em cima do papel que havia caído do envelope. Notei bem os detalhes da folha,parecia o rascunho de um prédio visto por cima...Foi aí que caiu a ficha: aquela era a planta baixa do colégio! Bem,não a original e sim o rascunho,mas do mesmo modo servia!
Cutuquei Miiu e apontei pra folha com a cabeça,ela olhou para direção que lhe mostrei e assentiu.
Miiu tratou de avisar os outros de onde se localizava a planta e todos tentaram descobrir uma forma de pega-la.
Lily e Aoki sentaram-se em cima da mesa de costas para a bancada,aquela era nossa chance.
Dei um sinal para Rinny,ela com muito cuidado saiu de seu esconderijo e engatinhou até a folha de papel,mas no meio do caminho Aoki ficou de pé novamente. Rinny sem opção andou de quatro o mais rápido que pode até mim.
Rinny se apertou para caber debaixo da mesa junto a mim e Miiu.
—Tenho que pegar uma coisa que esqueci na sala dos professores!—falou Lily saindo da sala e fechando a porta com força.
Zatsu foi o próximo a tentar,se locomoveu com cautela até a mesa,pulou por cima dela e ficou atrás da Aoki.
Zatsu ficou parecendo que era a sombra dela,pois todo movimento que ela fazia,ele repetia igual. Zatsu conseguiu dribla-la ao dar uma cambalhota no chão e ficar na frente da bancada.
Zatsu andou de quatro até o papel,quando ele ia pega-lo,a diretora andou até a bancada e sem querer tropeçou nas pernas do garoto. Aoki cambaleou um pouco e acabou pisando em um dos lápis que Miiu havia derrubado no chão. A diretora perdeu o equilíbrio quando o lápis rolou debaixo de seus pés, sem ter onde se segurar a mulher foi para o chão e rachou o rosto no piso. A queda deve ter sido tão grande que a mulher ficou inconsciente.
Ui! Aquilo doeu só de olhar! Aoki ficou deitada no chão sem reação alguma,até passou por minha mente ajuda-la,mas assim meu plano iria por água a baixo.
Finalmente Miiu tomou uma iniciativa e correu até Aoki. Pensei que ela iria socorre-la ou algo assim,mas em vez disso ela agachou-se rapidamente e em dois segundos puxou o papel e a foto que estavam debaixo da mulher.
—Consegui!—Miiu sussurrou balançado a folha.
—Será que ela morreu?—Akio perguntou andando até a mulher.
—Não...—Zatsu disse olhando Aoki.—Eu acho...
—Então vamos dar um fora daqui!—sussurrei me juntando ao grupo.
Ao colocar a mão na maçaneta da porta ouvi passos vindo em direção a sala.
Espiei por uma fresta da porta e pude ver a inspetora Miki saindo da secretaria com uma pilha de folhas de papel em mãos. Com certeza ela estaria vindo para a diretoria.
—Se escondam! É a Miki!—sussurrei nervosa.
—Mas o que faremos com a Aoki?—Mike perguntou.
—Dêem um jeito!—eu disse quase gritando.
Com cuidado fechei a porta e a tranquei por dentro.
Ao olhar para trás vi os garotos rastejando a diretora pela roupa até a mesa. Ela parecia uma boneca de pano sendo jogada para debaixo da mesa.
—O que pensam que estão fazendo?—elevei o tom de voz.—Vão acabar quebrando as costelas dela!—apontei para o corpo.
—Mas esse é o NOSSO JEITO!—Mike me encarou.
—Como diz o ditado: "Se você quer um trabalho bem feito,faça você mesmo!"—bufei.—Soltem ela!
Ao terminar essa frase,os três meninos soltaram os braços da Aoki e ela caiu batendo a cabeça na poltrona.
—Olha o que vocês fizeram!
—Ué,você mandou soltar!—Akio sussurrou.
Bati em minha testa com uma das mãos,precisava pensar em algo.
A maçaneta da porta girou lentamente, mas esta não abriu pois estava trancada.
—Diretora Aoki?—perguntou Miki atrás da porta.
A inspetora bateu na porta impaciente e pude ouvi-la bufando.
Mandei os meninos acabarem o que tinham começado, depois os três se esconderam atrás do armário e as garotas debaixo da poltrona.
Só restava eu,as batidas foram ficando mais altas e mais perturbadoras. Aquela altura eu já estava com dor de cabeça...
—Diretora?—gritou Miki.
Em um movimento rápido destranquei a porta e me joguei atrás da bancada. Digamos que minha queda não foi uma das melhores,pois acabei batendo a cabeça e derrubando o bule de café no chão.
A porcelana se espatifou em milhares de pedacinhos junto com o líquido preto que derramou em cima dos papéis que repousavam no piso.
Mais uma vez as batidas foram ouvidas,mas acabaram com um "CLIC" da porta sendo aberta. Miki colocou a cabeça dentro da sala e olhou.
—Aoki?
Quando não recebeu resposta,Miki deu de ombros e fechou a porta indo embora.
—Pensei ter ouvido algo...—Miki murmurou se afastando.
Suspirei aliviada.
(Angie POV Off)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miiu Hatsumine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.