Sempre novos começos escrita por Loren Garcia


Capítulo 2
Uma nova fase




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665480/chapter/2

PIIIIIIII,era o barulho do meu despertador que estava programado para tocar as 3h para dar tempo de me arrumar e ver novamente se não deixei nada de importante para fora da mala.Junto com o despertador tinha também duas mensagens no WhatsApp,uma era do Fred e a outra era da Luíza:

Fred

Fred-E ai minha pequena,já está tudo pronto para a viagem ?

Eu-Hey galego,está tudo pronto sim.

Fred-Que bom,está ansiosa para ir logo?

Eu-Você sabe que não,essa viagem está ficando cada vez mais chata.Ainda mais agora que meu irmão inventou de levar um amigo dele.

Fred-Vixi,vindo do Pedro o amigo não deve ser tão legal assim.

Eu-O pior é que eu sei disso e olha só que demais,vou ter que aturar os dois o verão todo.

Fred-Se o seu irmão vai levar um amigo,nada mais justo que você levar um também

Eu-Minha mãe me disse a mesma coisa.só que por ser o verão todo dificilmente algum amigo iria querer ir.

Fred-Querida,euzinho aqui iria.

Eu-Sério Fred? Você faria isso por mim? A viagem seria bem mais tolerante com você lá

Fred-Claro né morena,dá tempo de arrumar as minhas coisas e vocês passarem aqui pra me pegar?

Eu-Claaaaaro,já vou avisar para a minha mãe que você vai.Quando estivermos saindo eu te aviso.Ps:não esquece de levar bastante roupa,afinal é o verão inteiro.

Fred-Fechou então Mih ♥ Ps:Pode deixar que não vou esquecer de levar bastante roupa e você também não esquece de levar muitos doce.

Luíza

Luíza-Amigaaaaa?

Eu-Quanta animação pra essa hora da madrugada.

Luíza-Ah,você sabe que sou assim 24hrs por dia.Você está bem?

Eu-É obvio que sei,dez anos de amizade me renderia essa informação.Estou bem sim e você ?

Luíza-Ainda bem que você sabe.Estou bem sim, é hoje que você vai para Petrópolis,não é?

Eu-Sim amiga é hoje... Sabe quem vai comigo?

Luíza-Sua família,o bobby?

Eu-Obvio que a minha família vai e não o bobby vai ficar na minha vizinha.

Luíza-Eu sei boba,disse isso só para descontrair...Com certeza foi o Fred que se ofereceu para ir.Acertei?

Eu-Oh yes,ele mesmo Lú,fiquei tão feliz que ele vai,assim fica mais fácil de aturar meu irmão e o amiguinho dele.

Luíza-Seu irmão e um amigo? Meu Deus,que verão gostoso esse ai,digo divertido rs

Eu-Você nunca perde essa mania né,deixa o Heitor ler essa conversa pra ver se você não fica solteira num piscar de olhos.

Luíza-Credo menina,vira essa boca pra lá eu amo meu ruivinho mas,não vou negar de que o seu irmão e os amigos dele são lindos.

Eu-Sei disso mas,do que adianta serem lindos e chatos?

Luíza-Você que é implicante demais

Eu-Sou realista,é diferente.

Luíza-Aham,realista sei.

Eu-Deixa eu ir me arrumar,já tem meia hora que eu acordei e ainda to deitada na cama,daqui a pouco a minha mãe já grita.

Luíza-Ok amiga,me manda mensagem quando chegar lá.Amo você

Eu-Tchau amiga,mando sim.Amo você

A Lú e o Fred eram os meus melhores amigos,desde a quinta série e eu já estou indo para o terceiro ano do colegial.Eles eram um pouco diferente de mim,talvez foi isso que fez com que eu me apegasse tanto neles.A Lú era loira 1,65m de altura,era popular na escola e namorava o Heitor,um ruivo de olhos claros que já cursava o segundo ano da faculdade,os dois pareciam ter nascido um para o outro.

O Fred parecia gringo de tão loiro,os olhos dele são um azul bem vivo,tinha 1,78m de altura e amava academia,tocava violão só não abusava muito da sua voz que não era lá o seu forte mas,amava tocar e eu amava ouvir ele tocar.Desde o primeiro ano tenho uma quedinha por ele mas,nunca deixei que ele descobrisse a única que sabe é a Luíza,ela vive falando pra mim me declarar para ele mas,eu jamais teria coragem,até porque não era tão ao extremo assim,era uma paixonite qualquer e além do mais somos mais amigos do que qualquer coisa e isso eu nunca iria querer mudar.

Já eram 3h45,já tinha me arrumado e tomado café da manhã,estava sentada na varanda esperando o resto do pessoal para podermos ir.Olhei mais uma vez na lista para ver se não estava esquecendo nada e... -Ai os doces que o Fred tinha falado,esqueci. Voltei para cozinha e peguei salgadinho,bolacha e alguns pacotes de Fini.Pronto,agora sim já está tudo completo!

4h em ponto e meu pai deu partida no carro,estávamos com um pouco de sono ainda quando minha mãe decidiu colocar na Rádio Disney que pela manhã tocava umas músicas legais,eu sei disso porque quando tinha insônia pegava meu celular e ficava ouvindo música até pegar no sono de novo.

–Pedro?

–Oi pai

–Onde esse seu amigo mora?

–Na travessa Geraldo Português.

–Que longe,porque você não pediu para ele passar a noite em casa?

–Eu pedi mas ele recusou

Minha mãe resolveu entrar no meio da conversa.

–Você nem nos disse o nome desse seu amigo

–Leonardo Augusto,faz curso de inglês comigo,tem 19 anos,se mudou para o Rio tem dois anos e antes disso morava em São Paulo com os tios.Dei a ficha completa mais alguma coisa?

–Hmmm,por enquanto é só!

–O Fred vai né Milena?!

–Vai sim Pai.Você ainda se lembra onde fica a casa dele?

–Claro que lembro,vivo indo te buscar lá.

Chegamos na casa do Fred,ele guardou suas malas e se ajeitou no carro,deu oi para todo mundo e logo se enturmou.Demorou mais uns 20 minutos até que chegamos na casa do Leonardo...Já começou mal,buzinamos cinco vezes e apenas na ultima buzina ele saiu,estava com três malas (três malas? Ele acha que vai passar o ano todo lá?) e um culler.Minha mãe detestava bebida e obviamente o culler que ele levava servia para colocar cerveja ou algo do tipo. Tive que descer do carro para ele sentar perto do meu irmão...

–Você deve ser a Milena,estou certo?

–É sou eu sim e você é o folgado,digo Leonardo.

–Pode chamar como quiser.

–Prefiro chamar pelo nome.Vamos logo entrar no carro,já estamos bastante atrasados.

Ele assentiu com a cabeça mas,antes de entrar passou a mão em uma mecha do meu cabelo,sorriu torto e entrou no carro.

Leonardo era moreno de olho claro,um pouco mais alto do que eu (tenho 1,69m)tinha um corpo de dar inveja em alguns por ai e como eu disse era lindo.Porém se mostrou bem mais folgado e ousado do que eu imaginava. Em uma hora já estávamos na estrada a caminho de Petrópolis.

Algo me dizia que aquela viagem seria um tanto quanto única e eu estava ansiosa para descobrir o que viria pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre novos começos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.